Denise de Jesus Alves

Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário Jorge Amado (2012.) responsável, ativa, com interesse na assistência na área de atuação de enfermagem em Saúde Mental ,Pós graduanda em processo de formação pela Universidade Ruy Barbosa no Curso de Saúde Mental Coletiva.

Informações coletadas do Lattes em 15/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Saúde Mental Coletiva

2014 - 2016

Faculdade Ruy Barbosa
Título: A atuação do enfermeiro no uso/abuso de álcool e outras drogas na saúde do trabalhador: Revisão Bibliográfica
Orientador: Daniela Duarte

Graduação em Enfermagem

2008 - 2012

Centro Universitário Jorge Amado
Título: A Lei do Acompanhante: Percepção da Puérpera
Orientador: Quéssia Paz Rodrigues

Formação complementar

2012 - 2012

Treinamento téorico/Prático para Entrevistador. (Carga horária: 30h). , Instituto de Saúde Coletiva, UFBA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

I ENCONTRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL. A Contribuição da Enfermagem Obstétrica e Neonatal no contexto do SUS: a Rede Cegonha como marco político na atenção á saúde da mulher e recém-nato na ABENFO-BA.. 2012. (Encontro).

I ENCONTRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL. A Contribuição da Enfermagem Obstétrica e Neonatal no contexto do SUS: a Rede Cegonha como marco político na atenção á saúde da mulher e recém-nato na ABENFO-BA..Percepção de profissionais de saúde e puérperas sobre o acompanhante no processo parturitivo. 2012. (Encontro).

Atividade de Educação em Saúde sobre Hipertensão Arterial e Diabetes.Hipertensão e Diabetes. 2011. (Encontro).

Atividade Educação em Saúde no SESC Rua Chile.Hipertensão e Diabetes em Idosos. 2011. (Oficina).

Congresso de Enfermagem BrasilEnf. 2011. (Congresso).

Curso de Coleta de Lâmina para preventivo Ginecológico teórico e prático. 2011. (Oficina).

Fórum Baiano de Atendimento a Emergência. 2011. (Simpósio).

II Fórum de Bioética- Bioética e múltiplas sexualidades. 2011. (Seminário).

I Jornada de Enfermagem promovida pelo museu nacional de Enfermagem Anna Nery. 2011. (Seminário).

Jornada Norte-Nordeste SAMU Bahia. 2011. (Encontro).

Oficina de Suporte Básico de Vida - Projeto SAMU nas escolas. 2011. (Oficina).

Oficina de trauma e Imobilização SAMU. 2011. (Oficina).

Simpósio de Iniciação Cientifica do centro Universitário Jorge Amado.A Implementação da lei do Acompanhante em uma maternidade pública de Salvador. 2011. (Simpósio).

Anatomia Palpatória. 2010. (Encontro).

Assistência de enfermagem no cuidado as mulheres portadoras de patologia do trato genital inferior.. 2010. (Encontro).

Ciclo de Palestras Conhecer para Viver - Doenças Respiratórias Crônicas-(DRC). 2010. (Encontro).

Escala de Serviço. 2010. (Encontro).

III Aula Pública do SUS. 2010. (Encontro).

I Jornada Baiana de Enfermagem em Ginecologia,Obstetrícia e Neonatológica.. 2010. (Simpósio).

I Jornada Baiana em Pediatria : Atualização em Vacinas.. 2010. (Encontro).

I Simpósio de Neurociências do Hospital São Rafael.. 2010. (Simpósio).

Monitora do 5º Encontro Interdisciplinar de Cultura,Tecnologias e educação.. 2010. (Outra).

Seminário de Toxicologia -CIAVE 30 anos.. 2010. (Seminário).

XXX Curso de Toxicologia Básica pelo CIAVE. 2010. (Encontro).

Curso de Cuidados e Preparos de Enfermagem ao paciente no Pré,Intra e Pós Operatório.. 2009. (Outra).

Curso de Primeiros Socorros .. 2009. (Outra).

Humanização hospitalar. 2009. (Seminário).

Evento comemorativo dos 20 anos do SUS .. 2008. (Encontro).

l Exposição científica de enfermagem (Expocenf) Universidade do Estado da Bahia. 2008. (Simpósio).

Orientou

Quessia Paz Rodrigues

A Lei do Acompanhante: Percepção da Puérpera; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Jorge Amado; Orientador: Denise de Jesus Alves;

Produções bibliográficas

  • SOUZA,C.S ; ALVES, D. J. ; PERES.B.A.G ; GRAMACHO,R.C.C.V . Percepção de profissionais de saúde e puérperas sobre o acompanhante no processo parturitivo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SOUZA,C.S ; ALVES, D. J. ; PERES.B.A.G ; GRAMACHO,R.C.C.V . ?Percepção de profissionais de saúde e puérperas sobre o acompanhante no processo parturitivo??. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUZA,C.S ; ALVES, D. J. ; PERES.B.A.G . A Implementação da lei do Acompanhante em uma maternidade pública de Salvador. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Lar Perolas de Cristo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2014 - 2015

Casa das Pérolas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 20

2012 - 2012

Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Entrevistadora de Campo, Carga horária: 40

Outras informações:
Entrevistadora de campo no Programa do Ministério da Saúde (MS) o PMAQ ( Programa de melhoria de acesso a qualidade na atenção básica), onde foi realizado na região da Bahia/Sergipe com a aplicação de questionários desenvolvido pelo MS . Aplicado para o coordenador da unidade, aos usuários e realização do censo no sistema de saúde da família e Unidades Básicas de Saúde.