Cornelio Petersen Junior
Possui graduação em Tecnologias Desenvolvimento de Sistemas de Informação - Faculdades Integradas de Cacoal (2006).
Atualmente é servidor público lotado no Ministério Público do Estado de Rondônia, na Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Luzia D'Oeste na função de Chefe de Cartório.
Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Trabalhou com diversas empresas no desenvolvimento de websites de portais para divulgar suas atividades e promover o crescimento destas com o apoio da tecnologia de informação, utilizando-se de ferramentas avançadas e de tecnologias correntes.
É satisfeito com a produção de conhecimento e a utilização da didática no ensino superior. Tem ministrado palestras sobre segurança de sistemas, área em que é especialista, em faculdades da região norte do país.
Leciona com propriedade as disciplinas aplicadas ao desenvolvimento de sistemas (Linguagens de Programação Estruturadas, orientadas a eventos ou orientadas a objetos). Possui segurança ao lecionar Inteligência Artificial e suas áreas de pesquisas (Sistemas Especialistas, Redes Neurais e Algorítimos Genéticos).
Informações coletadas do Lattes em 14/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Perícia Forense Aplicada à Informática
2015 - Atual
Especialização em Segurança de Sistemas de Informação
2008 - 2009
Faculdades Integradas de Cacoal
Título: A POLÍTICA DE SEGURANÇA COMO AUXILIAR DA PERÍCIA FORENSE
Orientador: Jair Jr
Graduação em Tecnologias Desenv. de Sistemas de Infomação
2004 - 2006
Faculdades Integradas de Cacoal
Título: VRML e PHP
Orientador: Fernando Riquelme
Formação complementar
2011 - 2012
Curso de Formação de Brigadistas de Incêndio. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, SESDEC, Brasil.
2006 - 2006
Oficina Flash Avançado. (Carga horária: 4h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RO, SENAC/RO, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Montagem, Manutenção e Configuração de Computadore. (Carga horária: 60h). , Centro Técnico Profissional Séculos Treinamentos, CTPST, Brasil.
2003 - 2003
Liderar. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, SEBRAE/RO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
10ª Campus Party. 2017. (Congresso).
9ª Campus Party. 2016. (Congresso).
8ª Campus Party. 2015. (Congresso).
7ª Campus Party. 2014. (Congresso).
6ª Campus Party. 2013. (Congresso).
Palestra Cabeamento Estruturado de redes com e sem fio. 2006. (Seminário).
Palestra Mandriva Linux 2006. 2006. (Seminário).
Palestra Segurança da Informação e Biometria. 2006. (Seminário).
Palestra SharePoint Portal, Mobilidade e Mensageria. 2006. (Seminário).
Palestra Windows Vista. 2006. (Seminário).
III Jornada de Iniciação Científica na UNESC. Sobrevivência: Uma nova Realidade. 2005. (Congresso).
II Semaπ - Semana do Profissional de Informática.Olimpíadas de Programação. 2005. (Simpósio).
IV Fórum de Informática. 2005. (Simpósio).
II Jornada de Iniciação Científica na UNESC. Sobrevivencia: RPG Ecológico. 2004. (Congresso).
I Jornada de Iniciação Científica na UNESC. Sobrevivência: RPG Ecoógico. 2004. (Congresso).
I Semaπ - Semana do Profissional de Informática.Palestra sobre VRML. 2004. (Simpósio).
Palestra A influência do avanço tecnológico no desenvolvimento de software. 2004. (Encontro).
Palestra As Novas tecnologias e a Sociedade do Conhecimento. 2004. (Encontro).
Palestra Comunicação Profissional. 2004. (Encontro).
Palestra de Economia. 2004. (Encontro).
Palestra Informática Aplicada à contabilidade. 2004. (Encontro).
Palestra Informática na Educação: Processos na aprendizagem. 2004. (Encontro).
Palestra Políticas de Incentivos Fiscais e seus efeitos no desenvolvimento industrial em Rondônia. 2004. (Encontro).
Palestra Serviços de telecomunicação. 2004. (Encontro).
Palestra sobre Carrier Fair. 2004. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
PETERSEN JUNIOR, C. ; NASCIMENTO, K. A. F. . Engenharia Social: hacking sem PC. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PETERSEN JUNIOR, C. . Portal da GeoMapper Geoprocessamento. 2010.
PETERSEN JUNIOR, C. . Website da Igreja Baptista de Albufeira. 2007.
PETERSEN JUNIOR, C. . Pessoal - Cpetersenjr.com. 2013; Tema: Portifólio. (Site).
PETERSEN JUNIOR, C. . Agente Resolve - agenteresolve.tk. 2013; Tema: Website profissional - Empresa. (Site).
PETERSEN JUNIOR, C. . Grupo contra Queimadas Urbanas. 2013; Tema: Urbanismo, Meio Ambiente e Educação. (Rede social).
PETERSEN JUNIOR, C. . Facebook - corneliopj. 2011; Tema: Comunicação. (Rede social).
PETERSEN JUNIOR, C. . PHP-Brasil - corneliopj. 2011; Tema: Comunicação. (Fórum).
PETERSEN JUNIOR, C. . Google Plus - corneliopj. 2010; Tema: Comunicação. (Rede social).
PETERSEN JUNIOR, C. . LinkedIn - corneliopj. 2010; Tema: Comunicação. (Rede social).
Prêmios
2009
LPI000113599, Linux Professional Institute.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Ministério Público do Estado de Rondônia. , Av. Tancredo Neves, 2293, Centro, 76950-000 - Santa Luzia D'Oeste, RO - Brasil, Telefone: (69) 34342317, Ramal: 20, Fax: (69) 34342867, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2015
Faculdade Rolim de MouraVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 60
2010 - Atual
Convenção Batista do Estado de RondôniaVínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Professor de Escola Bíblica Dominial, Carga horária: 4
Outras informações:
Classe dominical de jovens (até 21 anos) Classe dominical de adultos (a partir de 21 anos)
Atividades
-
01/2012
Ensino, Escola Bíblica Dominical, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, O homem e Deus, Pecado, justiça e juízo, Cristologia, Hermenêutica
2007 - Atual
Ministério Público do Estado de RondôniaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Cartório de Promotoria de Justiça, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2007
Direção e administração, Promotoria de Justiça de Santa Luzia dOeste, .,Cargo ou função, Chefe de Cartório.
-
07/2007
Serviços técnicos especializados , Promotoria de Justiça de Santa Luzia dOeste, .,Serviço realizado, Coordenar os trabalhos dos Cartórios das Promotorias de Justiça de 1ª e 2ª Entrâncias, organizando e registrando o recebimento e despacho de processos judiciais ou inquéritos policiais ou civis, cumprindo as determinações dos Promotores de Justiça.
2012 - 2014
Athenas Educacional - Faculdade São Paulo de Rolim de MouraVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 20
Outras informações:
Departamento de Sistemas de Informações - Banco de Dados II - Inteligência Artificial - Programação Orientada a Objetos II - Tópicos Especiais em Programação I - Tópicos Especiais em Programação II Departamento de Enfermagem - Introdução à Informática Departamento de Farmácia - Introdução a Informática Departamento de Administração - Introdução a Informática
Atividades
-
07/2012 - 12/2014
Ensino, Sistemas de informações, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Banco de Dados II, Engenharia de Software, Estrutura de Dados, Inteligência Artificial, Programação Orientada a Objetos
2007 - 2007
Marciano Dias LtdVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Recusos Tecnológicos, Carga horária: 40
Outras informações:
A foi solicitado afastamento decorrente ao ingresso no Ministério Público do Estado de Rondônia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cornelio Petersen Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?