Flávia Calixto Xavier
Fisioterapeuta. Mestre em Ciências Médicas pela USP. Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFSCAR e Fisioterapia Cardiorrespiratória pela UNIFRAN com pesquisas na área de reabilitação cardiovascular ambulatorial e coronariopatias. Possui MBA pela USP em Gestão Hospitalar e atua há 8 anos em operadoras de saúde com foco no gerenciamento de projetos de gestão de clientes crônicos e previsibilidade de agravos. Docente da Pós Graduação em Ortopedia, Desportiva e Cardiorrespiratória da Ceuclar. Membro do Grupo de Pesquisa da CNPQ pela USP em Esfigmomanometria e Hipertensão Arterial.
Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Medicina Social - [Fac.Medicina]
2005 - 2007
Universidade de São Paulo
Orientador: Dr Jair Licio Ferreira dos Santos
Especialização em Fisioterapia Cardiológica
2003 - 2004
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Orientador: Cynthia Kallas Bachur
Formação complementar
2008 - 2008
XVIII Curso de Formação de Consultor em Ergonomia. (Carga horária: 100h). , CNROSSI.
2002 - 2002
Extensão universitária em II Curso de Imunohistoquímica. (Carga horária: 100h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Cardiovascular e Metabólica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia do Trabalho.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Preventiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Cardiovascular e Metabólica/Especialidade: Fisiologia.
Participação em eventos
Congresso Internacional do Idoso. 2011. (Congresso).
Videoconferência Estado de SP.Abordagem do Exercício Físico para o Enfermeiro - Princípios e Fundamentos. 2011. (Simpósio).
XXIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Avaliação do duplo produto entre o teste de caminhada de 6 minutos e o teste de degrau em cadiopatas. 2008. (Congresso).
XXIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Análise da Pressão Arterial no Exercício Resistido em Indivíduos Hipertensos. 2008. (Congresso).
XXVIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Resposta cardiofuncional em individuos com infarto agudo do miocárdio com comprometimento em diferentes artérias coronárias. 2007. (Congresso).
XIV Congresso Nacional de Ergometria, Exercício e Rebilitação Cardiovascular. Estudo epidemiológico populacional da prevalência dos fatores de risco cardiovasculr associado a avaliação do indice tornozelo-braquial. 2007. (Congresso).
XIX Congresso Nacional de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovacular. Efeitos do Exercício Resistido no Indivíduo Hipertenso. 2007. (Congresso).
III Jornada de Desenvolvimento das Unimeds do Estado de São Paulo. 2007. (Simpósio).
Jornada de Fisioterapia.Avaliação clínico funcional preventiva. 2007. (Outra).
Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2006. (Congresso).
XV Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. PREVALÊNCIA DE DOENÇAS E PERFIL DE MEDICAMENTOS USADOS POR IDOSOS EM UNIDADE DE INTERNAÇÃO GERIÁTRICA. 2006. (Congresso).
Congresso Paulista de Fisiologia do Exercício / Workshop de Fsiologia do Exercício e. Estudo longitudinal do comportamento da pressão arterial e frequência cardíaca de hipertensos inseridos em programa de treinamento físico aeróbio de baixa intensidade. 2006. (Congresso).
Qualidade de vida, promoção da saúde e reabilitação. 2006. (Simpósio).
Cardiologia do Esporte.Cardiologia do Esporte. 2006. (Simpósio).
Workshop de Palnejamento Estratégico em Saúde. 2006. (Outra).
Treinamento em Parada Cardio-Respiratória. 2005. (Seminário).
Simpósio de Coronariopatias e Infarto do Miocárdio. 2005. (Simpósio).
Simpósio de Ergometria e Reabilitação Cardíaca. 2005. (Simpósio).
Desvendando os Mistérios dos Estudos Clínicos Randomizados Aprendizado rápido para interpretação crítica de artigos científicos. 2005. (Simpósio).
Especialização Esportiva Precoce. 2005. (Simpósio).
Sedentarismo como fator de risco para doença coronariana. 2005. (Simpósio).
Encontro Sobre a Avalaição da Pós Graduação na Universidade de São Paulo. 2005. (Encontro).
Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2004. (Congresso).
Circuito Saúde - EPTV.Circuito Saúde - EPTV. 2004. (Oficina).
Prevenção na Terceira Idade.Prevenção na Terceira Idade. 2004. (Outra).
Semana da Mulher.Semana da Mulher. 2004. (Outra).
IV Conferência sobre obesidade. 2004. (Outra).
XXIV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2003. (Congresso).
I Simpósio de Toxina Botulínica de Franca. 2003. (Simpósio).
1º Encontro Interdisciplinar - Fisioterapeutas do Complexo Hospitalar. 2003. (Encontro).
Prevenção Primária - Loja Maçonica.Atividade Física, aferição de pressão arterial e orientações preventivas. 2003. (Encontro).
Curso no XXIV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo / IX Simpósio de Fisioterapia. 2003. (Outra).
Neurologia e Terapia Intensiva - aspectos neurológicos do paciente crítico.aspectos neurológicos do paciente crítico. 2003. (Outra).
Semana Interna de Prevenção de Acidentes.Ergonomia e prevenção de lesões osteomusculares. 2003. (Outra).
Arritmias Cardíacas. 2003. (Outra).
Semana Coração Saudável.Exercício Físico e Hipertensão Arterial. 2003. (Outra).
Semana de Prevenção no dia dos idosos.Osteoporose. 2003. (Outra).
XXIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo / VIII Simpósio de Fisioterapia. 2002. (Congresso).
Conduta atual nas emergências cardiovasculares- Curso de Atualização Curricular no XXIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo / VIII Simpósio de Fisioterapia. 2002. (Outra).
Aterosclerose e Inflamação Curso de atualização curricular no XXIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo / VIII Simpósio de Fisioterapia. 2002. (Outra).
66º Jogos Abertos do Interior. 2002. (Outra).
XI Curso Internacional de Atualização Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica. 2002. (Outra).
VI Jornada de Fisioterapia. 2002. (Outra).
Reabilitação e Cuidados no pós operatório de cirurgia cardíaca. 2001. (Seminário).
Projeto de apoio Fisioterapêutico aos 45º Jogos Regionais. 2001. (Outra).
III Jornada Caminhar. 2001. (Outra).
I Ciclo de Fisioterapia Desportiva Pré-torneio no Curso de Fisioterapia. 2001. (Outra).
V Jornada de Fisioterapia. 2001. (Outra).
Jornada de Fisioterapia - O Fisioterapeuta Clínico. 2000. (Outra).
II Jornada de Fisioterapia. 1999. (Outra).
Participação em bancas
XAVIER, Flávia Calixto; Bachur; BACHUR, C. K.. COMPARAÇÃO DOS VALORES DA PRESSÃO ARTERIAL EM DIFERENTES MODALIDADES DE EXERCÍCIOS PARA INDIVÍDUOS HIPERTENSOS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; BACHUR, C. K.; Bachur. AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS DE HDL E LDL EM PROGRAMA DE REABIITAÇÃO CARDIOVASCULAR APÓS A INGESTÃO DO SUCO DE UVA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; BACHUR, C. K.; Bachur. AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS GLICEMICOS EM INDIVIDUOS PARTICIPANTES DE PROGRAMA DE REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; BACHUR, C. K.; Bachur. AVALIAÇÃO DOS PARÂMETROS HEMODINAMICOS EM INDIVIDUOS PARTICIPNTES DE PROGRAMA DE REABILITAÇÃO CARIOVASCULAR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; BACHUR, C. K.; Bachur. AVALIAÇÃ DOS NÍVEIS DE TRIGLICÉRIDES EM INDIVIDUOS DISLIPIDÊMICOS INCLUSOS EM PROGRAMA DE REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR ASSOCIADO À INGESTA DE SUCO DE UVA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; BACHUR, C. K.; CAMPOS, Erica. ANÁLISE DOS VALORES DE CK-MB DE INFARTADOS E SUA CORRELAÇÃO COM SEDENTARISO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; BACHUR, C. K.; CAMPOS, Erica. EFEITOS DO EXERCÍCIO LOCALIZADO NO INDIVÍDUO HIPERTENSO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica; BACHUR, C. K.. AVALIAÇÃO DO DUPLO PRODUTO ENTREO TESTE DE CAMINHADA DE 6 MINUTOS E O TESTE DE DEGRAU. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
Juliana Pugina; BACHUR, C. K.;XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica. COMPORTAMENTO DA PRESSÃO ARTERIAL APÓS EXERCÍCIO AERÓBIO EM INDIVÍDUOS HIPERTENSOS SUBMETIDOS AO PROGRAMA DE REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
Denise Souza Damando; BACHUR, C. K.;XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica. ANÁLISE DOS VALORES DE CK-MB DOS INDIVÍDUOS INFARTADOS E SUA CORRELAÇÃO COM O SEDENTARISMO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
MOURA, G.; BACHUR, C. K.;XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica. ANÁLISE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PÓS EXERCÍCIO AERÓBIO EM PACIENTES HIPERTENSOS SUBMETIDOS AO PROGRAMA DE REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
ESTEVAO, L. R. L.; BACHUR, C. K.;XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica. ESTABILIZAÇÃO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA DURANTE O TREINAMENTO AERÓBIO EM HIPERTENSOS QUE FAZEM USOD E BETABLOQUEADORES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
PRADO, V. R.; BACHUR, C. K.;XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica. ANÁLISE DOS FATORES DE RISCO PARA DOENÇA CARDIOVASCULAR EM UNIVERSITÁRIOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
OLIVEIRA, C. R.; BACHUR, C. K.;XAVIER, Flávia Calixto; CAMPOS, Erica. REABILITAÇÃO METABÓLICA EM JOVEM: ESTUDO DE CASO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Franca.
Produções bibliográficas
-
XAVIER, Flávia Calixto . Obesidade Infantil e sedentarismo. Comércio da Franca, 05 jun. 2004.
-
XAVIER, Flávia Calixto ; BACHUR, C. K. ; SINELLI, F.B. . Avaliação do duplo produto entre o teste de caminhada de 6 minutos e o teste de degrau. In: Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2008, São Paulo. Suplemento Especial da Revista da Sociedade d Cardiologia do Estado de São Paulo, 2008. v. 18. p. 187.
-
BACHUR, C. K. ; XAVIER, Flávia Calixto ; REZENDE, D.C. . Análise da pressão arterial no exercício resistido em indivíduos hipertensos. In: Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2008, São Paulo. Suplemento Especial da Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2008. v. 18. p. 165-165.
-
BACHUR, C. K. ; XAVIER, Flávia Calixto ; Saalomão, Júlia Alarcon ; Bachur . Estudo epidemiológico populacional da prevalência dos fatores de risco cardiovascular associado a avlição do índice tornozelo-braquial. In: XIX Congresso Nacional de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular, 2007, São Paulo. Anais do XIV Congrsso Nacional de Ergometria, Exerício e Reabilitação Cardiovascular, 2007.
-
XAVIER, Flávia Calixto . Resposta cardiofuncional em indivíduos com infarto agudo do miocárdio com comprometimento em diferentes artérias coronárias. In: Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2007, São Paulo. Suplemento Especial da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2007.
-
XAVIER, Flávia Calixto . Estudo longitudinal do comportamento da pressão arterial e frequência cardíaca de hipertensos inseridos em programa de exercício físico aeróbio de baixa intensidade. In: Congresso Paulista de Fisiologia do Exercício / Workshop de Fsiologia do Exercício e, 2006, São Carlos. Revista de Fisologia do Exercício, 2006.
-
XAVIER, Flávia Calixto ; VOLPE, C. R. G. . Prevalência de doença e perfil de medicamentos usados por idosos em uma unidade pública de internação geriátrica. In: XV Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, 2006. Revista da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, 2006.
-
XAVIER, Flávia Calixto ; Bachur ; BACHUR, C. K. . Análise morfométrica do miocárdio de ratos submetidos ao esforço físico sistêmico progressivo após neurotomia bilateral do ciático. In: Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2003, Campos do Jordão. Suplemento Especial da Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2003. v. 13. p. 111-111.
-
XAVIER, Flávia Calixto ; BACHUR, C. K. . Avaliação do duplo produto entre o teste de caminhada e o teste de degrau em cardiopatas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHUR, C. K. ; XAVIER, Flávia Calixto . Análise da Pressão Arterial no Exercício Resistido em Indivíduos Hipertensos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
XAVIER, Flávia Calixto ; BACHUR, C. K. . Resposta cardiofuncional em indivíduos com infarto agudo do miocárdio com comprometimentoem diferentes artérias coronárias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHUR, C. K. ; XAVIER, Flávia Calixto ; Bachur ; Saalomão, Júlia Alarcon . Estudo epidemiológico populacional da prevalência dos fatores de risco cardiovasculr associado a avaliação do índice tonozelo-braquial. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHUR, C. K. ; Bachur ; XAVIER, Flávia Calixto ; REZENDE, D.C. . Efeitos do Exercício Resistido no Indivíduo Hipertenso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
XAVIER, Flávia Calixto . Estudo longitudinal do comportamento da pressão arterial e frequência cardíaca de hipertensos submetidos ao treinamento aerobio de baixa intensidade. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
XAVIER, Flávia Calixto . Análise Morfológica do miocardio de ratos submetidos ao esforço físico sistêmico após nerotomia bilateral ciática. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
XAVIER, Flávia Calixto . Consultoria em Ergonomia - Empresa Amazonas. 2008.
XAVIER, Flávia Calixto . Sistema de Gerenciamento de Pacientes. 2011.
XAVIER, Flávia Calixto . Manual do Câncer de Mama. 2009.
XAVIER, Flávia Calixto . Manual de avaliações fisioterapêuticas ocupacionais: Admissional, Demissional, Mudança de posto de trabalho, Periódico. 2009.
XAVIER, Flávia Calixto . Manual de atendimento ao idoso acima de 80 anos. Projeto de estratificação de risco e prevenção de quedas. 2008.
XAVIER, Flávia Calixto . Projeto de ergonomia e ginástica laboral. 2008.
XAVIER, Flávia Calixto . Projeto epidemiológico de idosos acima de 80 anos. 2008.
XAVIER, Flávia Calixto . Utilização do Epidata na elaboração das estatísticas do projeto epidemiológico de idosos acima de 80 anos. 2008.
XAVIER, Flávia Calixto . Projeto de Reabilitação Pulmonar. 2007.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração do relatório técnico para ANS (Agência nacional de Saúde) do Programa Multidisciplinar de Obesidade Infantil do Departamento de Medicina Preventiva / Unimed Franca. 2006.
XAVIER, Flávia Calixto . Implantação de Programa de Reabilitação Cardiovascular no Hospital Unimed Franca. 2006.
XAVIER, Flávia Calixto . Projeto de Gerenciamento de Lombalgias e Implantação da Escola da Coluna. 2006.
XAVIER, Flávia Calixto . Implantação de medidas de qualidade de vida relacionada à saúde no departamento de medicina preventiva da unimed Franca. 2006.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração de relatório técnico para ANS (Agência Nacipnal de Saúde) do Curso de Obesidade Infantil do Departamento de Medicina Preventiva / Unimed Franca. 2005.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração do relatório técnico para ANS (Agência Nacional de Saúde) da Escola da Coluna do Departamento de Medicina Preventiva / Unimed Franca. 2005.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração do Programa de Reabilitação Cardiovascular e Metabólica do Departamento de Medicina Preventiva Unimed Franca. 2005.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração de relatório anual de dados estatísticos dos grupos de Obesidade Infantil e Coluna - 2005. 2005.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração de gráficos estatísticos anuais dos grupos de obesidade infantil e escola da coluna do Departamento de Medicina Preventiva / Unimed Franca. 2005.
XAVIER, Flávia Calixto . Elaboração de relatório anual de dados estatísticos do grupos de Obesidade Infantil. 2004.
XAVIER, Flávia Calixto . Projeto Mutidisciplinar em Obesidade Infantil. 2004.
XAVIER, Flávia Calixto . Avaliação Clínico Funcional Preventiva. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
XAVIER, Flávia Calixto . Apostila de exercícios funcionais para a população idosa. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Manual de técnicas fisioterapêuticas ao portador de patologias na coluna vertebral. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de ergonomia nas atividades de vida diária e no trabalho. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Palestra de ergonomia e prevenção de doenças ocupacionais. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Medidas de qualidade de vida. 2006. .
XAVIER, Flávia Calixto . Abordagem Fisiológica da Hipertensão Arterial. 2006. .
XAVIER, Flávia Calixto . Postura - Módulo I. 2006. .
XAVIER, Flávia Calixto . Postura - Módulo II. 2006. .
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de Doenças Ocupacionais e Ergonomia. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de obesidade infantil e sua implicação nas alterações posturais e ortopédicas. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Abordagem fisioterapêutica nas doenças osteo-musculares da terceira idade. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Prevenção dos fatores de risco da doença arterial coronariana. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Estimulação física-motora na prevenção da obesidade infantil e doenças associadas. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de Hipertensão Arterial e Exrcício Físico. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de Diabetes e Exercício Físico. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de Dislipidemias e Exercício Físico. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Aula de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . O papel do fisioterapeuta na osteoporose e prevenção de quedas. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . A atuação da fisioterapia na preenção de lesões no basquete. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
XAVIER, Flávia Calixto . Abordagem fisioterapêutica no pré parto, parto e pós parto. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2008
Estratiicação de risco ocupacional e medidas preventivas em uma empresa de solados na cidade de Franca, Descrição: Estudo longitudinal que objetiva reduzir registros ocupacionais com impacto nos custos gerais da empresa e assistência médica hospitalar. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Coordenador.
-
2008 - Atual
Influência da Ingestão do suco de uva associado ao exercício físico no perfil lipídico, hemodiâmico e antropométrico de indivíduos com dislipidemia, Descrição: Comparar resultados bioquímcos de dislipidêmicos pré e pós programa de reabilitação cardiovascular associado à ingestão de suco de uva. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Integrante / Cynthia Kallás Bachur - Coordenador.
-
2008 - Atual
Influência da ingestão do suco de uva associado ao exercício físico na qualidade de vida e capacidade cardiofuncional de mulheres dislipidêmicas, Descrição: Estudo do tipo Ensaio Clínico Randomizado Controlado objtvndo avaliar o efeito do exercício físico na capacidade cardiofuncional e na qualidade de vida de mulheres dislipidêmicas durante um programa de reabilitação cardiovascular associado a ingestão do suco de uva. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Coordenador / Cynthia Kallás Bachur - Integrante.
-
2007 - 2009
Avaliação do grau de dependência e estratificação de risco de idosos acima de 80 anos, Descrição: Estudo do tipo longitudinal (Inquérito epidemiológico) objetivou Investigar o grau de fragilização e a previsibilidade de agravos na população de idosos acima de 80 anos em uma unidade hospitalar privada na cidade de Franca. Objetivos: Promover intervenções multidimensionais; Monitorar a ocorrência de eventos, sua freqüência e a presença de conseqüências adversas; Estabelecer medidas educacionais visando à diminuição de comportamentos de risco; Promover ações preventivas dentro do ambiente domiciliar; Gerenciar doenças crônicas e atendimento domiciliar. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Coordenador / Nilson Salomão - Integrante.
-
2007 - 2009
Estudo comparativo de fratura de fêmur de idosos acima de 80 anos que receberam ou não intervenção prevetntiva. Uma peviibilidade de agravos., Descrição: Investigar o impacto das medidas preventivas realizadas ou não sob as fraturas da população idosa acima de 80 anos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Coordenador / Nilson Salomão - Integrante.
-
2006 - 2007
Estudo longitudinal da qualidade de vida de infartados inseridos em programa de reabilitação cardiovascular ambulatorial, Descrição: Projeto de mestrado. Utilização do centro de reabilitação cardiovascular da universidade de Franca.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Coordenador.
-
2001 - 2001
Comportamento glicêmico após treinamento físico de mulheres diabéticas insulino-dependentes e não insulino-dependentes, Descrição: Pesquisa acadêmica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Flávia Calixto Xavier - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital do Servidor Público Estadual. , Avenida Ibirapuera, Moema, 04029-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 50888709, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2012
Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público EstadualVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestão de Pacientes Crônicos, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerenciamento de Pacientes Crônicos em 18 municípios do Estado de São Paulo: - Carteira de 18.000 clientes com doenças cardiovasculares e metabólicas; - Coordenação de equipe de 110 profissionais; - Desenho de fluxos de atendimento ambulatorial; -Elaboração de ferramenta de Gerenciamento de Crônicos (Customer Relationship Management CRM), com o objetivo de captar o cliente, detectar ameaças e oportunidades sinalizadas; - Indicadores de acesso (cobertura); - Indicadores demográficos e epidemiológicos da carteira; - Indicadores de efetividade;
2003 - 2004
Unimed Franca Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos e HospitalaresVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 25
Outras informações:
Estágio remunerado
Atividades
-
Direção e administração, Departamento de Medicina Preventiva, .,Cargo ou função, Coordenadora do programa de Reabilitação Cardiovascular e Metabólica.
-
Direção e administração, Departamento de Medicina Preventiva, .,Cargo ou função, Coordenadora do grupo - Escola da Coluna.
-
02/2004
Direção e administração, Departamento de Medicina Preventiva, .,Cargo ou função, Fisioterapeuta.
-
Direção e administração, Departamento de Medicina Preventiva, .,Cargo ou função, Coordenadora do grupo de obesidade infantil.
-
02/2003 - 12/2003
Estágios , Departamento de Medicina Preventiva, .,Estágio realizado, Estágiária em Fisioterapia Cardiológica com carga horária de 800 horas.
2008 - 2010
Centro Universitário Claretiano de BatataisVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Docente da Pós Graduação
Outras informações:
Docente dos cursos de Pós Graduação em: - Fisioterapia Cardiorrespiratória - Fisioterapia Desportiva - Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica - Fisiologia do Exercício Disciplinas: Bases Moleculares do esforço físico; Adaptações Energéticas e Metabólicas ao Treinamento Físico; Avaliação Física; Fatores Farmacológicos ao Exercício Físico; Epidemiologia das doenças cardiovasculares; Anatomia e Fisiologia Cardiovascular; Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana; Reabilitação Cardiovascular Fase Hospitalar e Ambulatorial; Testes Cardiofuncionais Máximo e Submáximo; Reabilitação Metabólica Diabetes Mellitus, Dislipidemias e Hipotireoidismo Suporte Básico de Vida Intervenção Fisioterapêutica nos fatores de risco para Doença Cardiovascular Efeitos agudos e crônicos no exercídio na Hipertensão Arterial Semiologia Clínica Funcional Cardiorespiratória Exames complementares da Clínica Cardiológica e Vascular Tópicos Avançados da semiologia cardiovascular
2008 - 2010
Universidade de São PauloVínculo: Aluno Especial, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento
Outras informações:
Departameto de Enfermagm Fundamental (Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP) Linhas de Pesquisa: Oficina de Projetos em Esfigmomanometria e Hipertensão Arterial; Processo de Cuidar do Adulto com Doenças Agudas e Crônico-degenerativas Pesquisas em andamento: INFLUÊNCIA DA INGESTÃO DO SUCO DE UVA ASSOCIADO AO EXERCÍCIO FÍSICO NO PERFIL LIPÍDICO, HEMODINÂMICO E ANTROPOMÉTRICO DOS INDIVÍDUOS COM DISLIPIDEMIA INFLUÊNCIA DA INGESTÃO DO SUCO DE UVA ASSOCIADO AO EXERCÍCIO FÍSICO NA QUALIDADE DE VIDA E CAPACIDADE CARDIOFUNCIONAL DE MULHERES DISLIPIDÊMICAS
2009 - 2010
ErgoFipVínculo: Sociedade, Enquadramento Funcional: Sócia-proprietária
Outras informações:
Empresa voltada à ação ergonomica e prevenção de doenças ocupacionais, buscando ser um elo direto à nova legislação trabalhista, objetivando a prevenção, segurança, redução de registros ocupacionais com impacto direto nos custos gerais da empresa e assistência médica, com foco na resolutividade e cumprimento de metas. Produtos: Análise Ergonômica do Trabalho Laudo Ergonômico Implantação do programa de ergonomia Gerenciamento - Acompanhamento de CIDs S e M - Retorno Gradual ao Trabalho - Escola da Coluna - Comitê de ergonomia - Ginástica Laboral - SIPAT - Avaliação admissional, demissional, periódico e mudança de posto Avaliação Epidemiológica Gerenciamento de doenças crônicas
2000 - 2001
UNIVERSIDADE DE FRANCAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Pesquisa / Estágio, Carga horária: 0
Atividades
-
02/2002 - 08/2003
Treinamentos ministrados , Reitoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Treinamentos ministrados, Laboratório de Fisioterapia Experimental
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Desportiva com carga horária de 200 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Clínica Geral com carga horária de 100 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Cardiovascular e Pulmonar com carga horária de 100 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Geriátrica e Reumatológica com carga horária de 100 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Neurológica com carga horária de 200 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Pediátrica com carga horária de 100 horas.
-
Pesquisa e desenvolvimento , Clínica Escola de Fisioterapia, Laboratório de Fisioterapia Experimental.,Linhas de pesquisa
-
02/2001 - 11/2001
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, Laboratório de Fisioterapia Cinesioterapêutica Sistêmica.,Estágio realizado, Estágio Supervisionada Extracurricular em Fisiologia Cinesioterapêutica Sistêmica com 110 h/a.
-
02/2001 - 11/2001
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, Laboratório de Fisiologia Cinesioterapêutica Segmentar.,Estágio realizado, Estágio Supervisionada Extracurricular em Fisiologia Cinesioterapêutica Segmentar de 110h/a.
-
02/2001 - 11/2001
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, Laboratório de Semiologia Fisioterêutica.,Estágio realizado, Estágio Supervisionada Extracurricular em Semiologia Fisioterapêutica de 110h/a.
-
02/2000 - 11/2000
Estágios , Clínica Escola de Fisioterapia, Laboratório de Fisioterapia Experimental.,Estágio realizado, Estágio Supervisionada Extracurricular em Fisioterapia Experimental.
2002 - 2003
Santa Casa de FrancaVínculo: Serviço Voluntário e estágio, Enquadramento Funcional: Fisioterapia Hospitalar, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalho voluntário no departamento de Fisioterapia do Hospital do Coração de Franca. Atendimento hospitalar (fase I).
Atividades
-
Pesquisa e desenvolvimento , Hospital do Coração do Complexo Hospitalar, .,Linhas de pesquisa
-
Estágios , Hospital do Coração do Complexo Hospitalar, .,Estágio realizado, Fisioterapia Cardiovascular Fase 1.
-
Outras atividades técnico-científicas , Hospital do Coração do Complexo Hospitalar, .,Atividade realizada, Reabilitação Cardiovascular Fase 1 - 1080 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Enfermaria, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Ambulatorial e Hospitalar Geral com carga horária de 150 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , Hospital do Coração do Complexo Hospitalar, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Intensiva e Ambulatorial Cardiológica com carga horária de 150h.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , C T I Infantil, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Neonatológica com carga horária de 150 horas.
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , C T I Geral, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Intensiva com carga horária de 150 horas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flávia Calixto Xavier e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?