Ana Manuela Lima de Santana Hora

possuo graduação em Psicologia pela Universidade Tiradentes (2001), especialização em Recursos Humanos pela Universidade de Jacarepaguar (Rio de Janeiro - 2009) e especialização em Psicopegagogia Institucional e Clínica (2003). Mestre em Educação pela Universidade Autônoma de Assunção. Mestranda em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA. Fui professora titular do Centro Universitário Estácio Sergipe e da Faculdade Pio Décimo. Coordenei o grupo de Estudos de Freud, o Núcleo Psicopedagógico, o Programa de Inclusão e o NAAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico) no Centro Universitário Estácio Sergipe. Participo do eixo de Práticas e Inclusão Educacional do Núcleo de Estudos, Extensão e Pesquisa em Inclusão Educacional e Tecnologia Assistiva (NUPITA) da Universidade Federal de Sergipe. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, Psicologia Organizacional, Psicanálise, Psicologia Jurídica, Psicologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: aspectos biológicos, psicológicos e sociais, educacional, adolescência, infância, família e inclusão social. Sou responsável pelo Projeto de Inclusão Social com os alunos com qualquer tipo de deficiência e com Necessidades Educativas Especiais, com ações específicas e personalizadas, nos Colégios Dinâmico e Michelangelo. Fiz disciplina Isolada do Mestrado em Educação em 2015: Tópicos Especiais de Ensino. Em 2017: Pesquisa em Educação Especial e concluir a disciplina isolada do mestrado em Educação: Tecnologia Assistiva (2018.1).

Informações coletadas do Lattes em 14/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Ciência da Educação

2003 - 2006

Universidade Autonoma de Assunção
Título: A INFLUÊNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE OS MEMBROS DA FAMÍLIA E A ESTRUTURA FAMILIAR NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DINÂMICO, DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2005 - ARACAJU/SERGIPE ?BRASIL, Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Profº Miguel Angel Aguilar Uriarte
Grande área: Ciências Humanas

Mestrado profissional em andamento em Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial MADE

2021 - Atual

Universidade Estácio de Sá
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Dra. Aline dos Santos Barbosa

Especialização em Gestão de Recursos Humanos

2008 - 2009

Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Título: Qualidade de Vida: uma busca constante do ser humano
Orientador: Jorge Costa

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica

2002 - 2003

Faculdade Pio Décimo
Título: Terá a Afetividade Influência na Aprendizagem?
Orientador: Auredite Cardoso Costa

Graduação em Psicologia

1997 - 2001

Universidade Tiradentes
Título: Significações Psicológicas da Histeria de Conversão"
Orientador: Msc Profº Ricardo Azevedo Barreto

Formação complementar

2016 -

Extensão universitária em Núcleo de pesquisa em Inclusão escolar da Pessoa com Deficiência - Nupieped. , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Educação em Novos Cenários. (Carga horária: 4h). , Estácio, E, Brasil.

2015 - 2015

A Arte do Trabalho em Equipe. (Carga horária: 10h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Ambientação para Novos Colaboradores. (Carga horária: 10h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Culturas e Mudanças Organizacionais. (Carga horária: 60h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Modelo de Ensino. (Carga horária: 60h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

SIA - Funcionalidades SIA para docentes. (Carga horária: 10h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Material Didático Digital. (Carga horária: 1h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Universidade Corporativa: Planejamento Estratégico. (Carga horária: 10h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Conhecendo o ADP. (Carga horária: 10h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2015 - 2015

Sem Fonteiras: tempos e espaços para o conhecimento. (Carga horária: 8h). , Estácio, E, Brasil.

2015 - 2015

Pedagogia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2012 - 2012

Administração do Project Professional 2010. (Carga horária: 20h). , ADX Projetos e Governança em TI, ADX, Brasil.

2011 - 2011

Avaliação do Processo Ensino-aprendizado. (Carga horária: 24h). , Estácio, E, Brasil.

2011 - 2011

ELABORAÇÃO DE QUESTÕES - EDUCAÇÃO E LICENCIATURAS. (Carga horária: 24h). , Estácio, E, Brasil.

2011 - 2011

NOVO ENSINO ESTACIO. (Carga horária: 24h). , Estácio, E, Brasil.

2011 - 2011

METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO. (Carga horária: 24h). , Estácio, E, Brasil.

2011 - 2011

Políticas e Legislação do Ensino Superior. (Carga horária: 30h). , Faculdade Estácio de Sergipe, FASE, Brasil.

2008 - 2008

Curso de Capacitação Docente. (Carga horária: 80h). , Faculdade de Sergipe, FASE, Brasil.

2007 - 2007

Psicologia Jurídica e Laudos Periciais. (Carga horária: 40h). , Centro de Estudos Avançados de Psicologia, CEAP, Brasil.

2004 - 2006

Formação em Psicanálise. (Carga horária: 100h). , Círculo Psicanalítico de Sergipe, CPS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Desenvolvimento Social e da Personalidade.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Inclusão Educacional.

Organização de eventos

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . A Inclusão na Era Digital. 2020. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana ; QUINET, A. . Civilização, Castração e seus Destinos. 2020. (Outro).

ORICO, A. M. L. S. ; Ana Manuela Lima de Santana Hora ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Jornada de Psicanálise. 2019. (Congresso).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Semana de Inclusão da Estácio. 2019. (Congresso).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . I Feira de Psicanálise da Faculdade Estácio de Sergipr. 2017. .

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Roda de Conversas: Feminicídio: a Violência tem Gênero e Cor. 2017. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . A Psicanálise Face aos Novos Desafios. 2015. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana ; Leila Fonseca ; Livia Menezes . Sonhar, viajar, imaginar: A importância das imagens para o turismo em Sergipe. 2009. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana ; Ivan Rego . Os eventos e o profissional do Turismo. 2009. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Semana Pedagógica. 2009. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Semana Pedagógica. 2008. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Encontro Pedagógico. 2008. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Encontro Pedagógico. 2008. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . JIncana Junina. 2008. (Exposição).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Curso de Capacitação Docente. 2008. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Primeira Semana do Turismo. 2008. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Uma viagem pela MPB. 2008. (Festival).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Feira das Nações. 2008. (Outro).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Seleção de Professores - FaSe. 2008. (Concurso).

Participação em eventos

Congresso Internacional sobre o corpo em psicanálise. A Bela A-dor-mecida: um caso de Tricotilomania. 2016. (Congresso).

Sala de aula: um espetáculo de aprendizagem. 2016. (Encontro).

V Encontro Multidisciplinar de Educação Inclusiva da Faculdade Estácio de Sergipe.A Inclusão Face aos Novos Desafios. 2016. (Encontro).

V Encontro Multidisciplinar de Educação Inclusiva da Faculdade Estácio de Sergipe.A Inclusão Face aos Novos Desafios. 2016. (Encontro).

Educação em Novos Cenários. 2015. (Encontro).

5 Nordeste Interage. 2014. (Encontro).

PCG - POLÍTICAS E LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR.PCG - POLÍTICAS E LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR. 2011. (Outra).

PIQ CONTINUADA - METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.PIQ CONTINUADA - METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO. 2011. (Outra).

PIQ CONTINUADA - NOVO ENSINO ESTÁCIO.PIQ CONTINUADA - NOVO ENSINO ESTÁCIO. 2011. (Outra).

PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE.PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE. 2011. (Outra).

PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - ELABORAÇÃO DE QUESTÕES - EDUCAÇÃO E LICENCIATURAS.PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - ELABORAÇÃO DE QUESTÕES - EDUCAÇÃO E LICENCIATURAS. 2011. (Outra).

PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - MODELO DE ENSINO ESTÁCIO.PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - MODELO DE ENSINO ESTÁCIO. 2011. (Outra).

Centenário de Machado de Assis.As obras de Machado de Assis. 2008. (Seminário).

II Encontro Estadual de Turismo.II Encontro Estadual de Turismo. 2008. (Encontro).

Brincando no Arraiá.Brincando no Arraiá. 2007. (Encontro).

Processo Seletivo do Laboratório de Lazer e Animação.Processo Seletivo. 2007. (Outra).

Processo Seletivo da Agência Modelo da FaSe.Processo Seletivo. 2006. (Outra).

1ª Semana de Atividades Complementares do Curso de Administração da FaSe.Liderença. 2004. (Seminário).

VI Congresso de Psicologia Escolar e Educacional. Participação no VI Congresso de Psicologia Escolar e Educacional- Psicologia Escolar e Educacional. 2003. (Congresso).

Curso de Extensão - Implicações Jurídicas nas Avaliações Psicológicas. Participação no Curso de Extensão- Implicações Jurídicas nas Avaliações Psicológicas.. 2002. (Congresso).

IV Semana de Psicologia- A Psicologia rente aos processos de Exclusão e Inclusão Social.Participação na IV Semana de Psicologia- A Psicologia frente aos processos de Exclusão e Inclusão Social. 2002. (Outra).

Curso : Pedagogia de Projetos - Uma Jornada Interdisciplinar rumo ao desenvolvimento das múltiplas inteligências.Participação no Curso : Pedagogia de Projetos-Uma Jornada Interdisciplinar rumo ao desenvolvimento das múltiplas inteligências. 2001. (Outra).

Debates e Conferências sobre Educação.Participação em Debates e Conferências sobre Educação. 2001. (Outra).

II Encontro Sergiano de Psicossomática.Participação no II Encontro Sergipano de Psicossomática. 2001. (Encontro).

Palestra Novo Milênio, Nova Economia e Novo Cidadão.Participação na palestra Novo Milênio, Nova Economia e Novo Cidadão. 2001. (Outra).

1 Congresso Psicossocial Jurídico do TJDFT- As Interfaces entre e Direito, Psicologia e Serviço Social.. Participação no 1 Congresso Psicossocial Jurídico do TJDFT- As Interfaces entre o Direito,a Psicologia e o Serviço Social. 2000. (Congresso).

1 Fórum de Psicologia Organizacional - Pessoas e Organizações. Participação no 1 Fórum de Psicologia Organizacional- Pessoas e Organizações. 2000. (Congresso).

1 Fórum Nacional de Associação de Fóruns do campo Lacaniano- Neurose, Psicose e Pervesão das estruturas Clínicas à Clínica dos discursos autorização, seleção e nomeação de analistas.Participação no 1 Fórum Nacional da Associação de Fóruns do campo Lacaniano- Neurose, Psicose e Perversão das estruturas Clínicas à Clínica dos discursos autorização, seleção e nomeação de analistas. 2000. (Outra).

2 Fórum Baiano de Psicologia Hospitalar.2 Fórum Baiano de Psicologia Hospitalar. 1999. (Outra).

3 Jornada Sergipana de Adolescência.Participação na 3 Jornada Sergipana de Adolescência. 1999. (Outra).

I Semana de Psicologia da UNIT- A Dialética da Psicologia rumo ao terceiro milênio.Participação na I Semana de Psicologia da UNIT- A Dialética da Psicologia rumo ao terceiro milênio. 1999. (Outra).

Semináro Família e Paternidade rumo ao terceiro milênio.Participação no Seminário Família e Paternidade rumo ao terceiro milênio. 1999. (Seminário).

1 Seminário de Psicologia- A loucura e suas características de personalidade.Participação no 1 Seminário de Psicologia- A Loucura e as suas características da personalidade. 1998. (Seminário).

Curso de Informática.Curso de Informática. 1998. (Outra).

Curso de Extensão em Adolescência- Aspectos Biológicos, Psicológicos e Sociais.Participação no Curso de Extensão em Adolescência - Aspectos Biológicos, Psicológicos e Sociais. 1997. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Gabriela Meneses de Jesus e Luciana Oliveira Nobrega de Mene

TELES., J. S.; Lígia Maria Lorenzetti de Sanctis Pires; HORA, A. M. L. D. S.;Orico, Ana Manuela Lima de Santana. ?UM PASSEIO PELAS EMOÇÕES: PROGRAMA DE ESTIMULAÇÃO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS PARA CRIANÇAS COM TEA?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.

Aluno: Luciene Bezerra dos Santos

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; SOUZA, R. C. S.; TELES, P. S.. Inclusão do Aluno com Tea: um Estudo de Caso na Escola Municipal Padre Pedro Município de Nossa Senhora do Socorro - SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: SÍLVIA CAROLINE DOS SANTOS MENDONÇA

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; SOUZA, S. M. A.; MENEZES, G. V.. A guarda compartilhada obrigatória como instrumento efetivador do exercício equilibrado do poder familiar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Aluno: Tayná Santos de Oliveira

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; SOUZA, S. M. A.; MENEZES, G. V.. Direito Penal: Sistema Prisional e ressocialização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Aluno: José Adroaldo de Oliveira Neto

MENEZES, G. V.; SOUZA, S. M. A.;Orico, Ana Manuela Lima de Santana. A Astruinte e sua I(Mutabilidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Aluno: GIANNE GRAZIELLE DE A

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; MENEZES, G. V.; SOUZA, S. M. A.. Neo.Direito de Família: Alimento para os Filhos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Aluno: Joyce Paula dos Santos G

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; MENEZES, G. V.; SOUZA, S. M. A.. Valença.Uma análise da lei do feminicídio: avanço ou continuidade na luta pela vida feminina no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Aluno: Eriosvaldo Oliveira Almeida, Itamar Antônio de souza e Jucia

Milena Aragão; CHAVES, A. P.;Orico, Ana Manuela Lima de Santana. |O castigo na percepção da disciplina positiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Cota Comigo.

Aluno: Márcia dos S

CHAVES, A. P.;Orico, Ana Manuela Lima de Santana; REZENDE, C.. Pitanga e Maynara L. S. Silva.O culto ao corpo e o bem estar psíquico apoiado no discurso de Merleau Ponty. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Estácio.

Aluno: Sálvia Pereira Santos

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Milena Aragão; REZENDE, C.. Contribuições do grupo MADA: um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Estácio.

Aluno: Késia Batista dos Santos e Marta Santana de Jesus Fontes

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Milena Aragão; REZENDE, C.. TDAH: conhecendo o transtorno em crianças nas primeiras series do ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Estácio.

Aluno: Cléverton Barbosa de Andrade

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Lei Seca no Brasil: um importante mecanismo para a redução de acidentes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sergipe.

Aluno: Cléverton Barbosa de Andrade

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; OLIVEIRA, A. M. M. F.; FAISTEL, F.. Lei Seca no Brasil: um importante Mecanismo para redução de acidentes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Aluno: Erick Silva de Andrade

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; MACHADO JR., A. A.. JUIZADOS VIRTUAIS: AMPLIAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA PELO PROCESSO ELETRÔNICO DO TJSE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: EDUARDO DE OLIVEIRA SOARES

MACHADO JR., A. A.;Orico, Ana Manuela Lima de Santana. O Reexame Necessário à luz do Novo Código de Processo Civil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: Glauber Barreto Santos Sales

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Luciene Aparecida Ribeiro. O PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL I. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: Maria da Conceição Santana Fraga

Betânia da Costa Leite;Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Ticiane Tojal. O TURISMO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE DO TURISMO SOCIAL PRATICADO PELO SESC SERGIPE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: Lady Sarah Vieira Souza

Ticiane Tojal;Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Luciene Aparecida Ribeiro. DA SEDUÇÃO DO TURISMO AO TURISMO DE SEDUÇÃO: EXISTE UMA RELAÇÃO DESSA ATIVIDADE ECONÔMICA COM A EXPLORAÇÃO SEXUAL NA ORLA DE ATALAIA?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: Leila Juliana Macedo da Fonseca

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Ticiane Tojal; Cristiane Alcântara. SONHO OU ILUSÃO: RELAÇÃO ENTRE TURISMO E IMAGINÁRIO COLETIVO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: Maria Elze Araujo Santos

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Benefícios da atividade turística em indivíduos da terceira idade ou melhor idade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: LÍCIA GRAZIELLA MELO BACELAR

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. PROFISSIONAL DO TURISMO E ATENDIMENTO AO PORTADOR DE NECESSIDADE ESPECIAL AUDITIVA NA CIDADE DE ARACAJU. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe.

Aluno: Simone Andrezza Santos Lima

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Orientação Profissional: perspectivas e desafios para o psicólogo no século XXI. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Jailza do Nascimento Fontes, Mary Jane Cardoso dos Santos

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Educação Indígena em Sergipe: uma trajetória de luta do povo Xokó.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Denyse M

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Santo Ribeiro, Elcy Mota Feitosa e Graziela Gois.A Formação dos Educadores do MST: desafios na construção da prática pedagógica da educação de jovens e adultos nos assentamentos do Estado de Sergipe. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Nadja Maria de Oliveira Moura

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Fracasso Escolar: evasão e repetência. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Josefa Pereira dos Santos

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Educação e Trabalho: realidade ou ficção. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Thamara Batista Costa

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. A importância da educação cristã para o desenvolvimento das faculdades espirituais, físicas, mentais e sociais do homem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Ana Teresa Natividade

Orico, Ana Manuela Lima de Santana. Música comunicadora e multiplicadora de estados de consciência. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Pio Décimo.

Aluno: Cazualef Rodrigues Santos

MENEZES, G. V.;Orico, Ana Manuela Lima de Santana; SOUZA, S. M. A.. Direitos e Contratos de Atletas Profissional de Futebol. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Estácio.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; André Luis Mandarino Borges. Estágio Básico - Curso de Psicologia. 2008. Faculdade de Sergipe.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; André Luis Mandarino Borges. Sensação, Percepção e Memória - Curso de Psicologia. 2008. Faculdade de Sergipe.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Aníbal de Araújo Morais. Processos Patológicos - Curso de Fisioterapia. 2008.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Aníbal de Araújo Morais. Epidemiologia e Saúde Ambiental. 2008. Faculdade de Sergipe.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Paulo Rafael Monteiro Nascimento. Administração logística - Curso de Administração. 2008. Faculdade de Sergipe.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana; Paulo Rafael Monteiro Nascimento. Gestão de Custos. 2008. Faculdade de Sergipe.

Orientou

Raiça Santos Andrade

Como manter um colaborador motivado?; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Recursos Humanos) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Lady Mariana dos Santos

O OLHAR DE M; PARA O BAIXISTA: UM ESTUDO DE CASO NA PSICANÁLISE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Solange Guedes Ximenes

A(DOR)MECIMENTO: a impossibilidade da fala no amarrado quimicamente do Hospital de Custódia de Sergipe; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Eloina Oliveira Santos e Raquel da Cruz Dantas

?UM DIA EU SIMPLESMENTE APARECI?: DIVINA LOUCURA DE ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO NA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

VANESSA BRUNO XIMENES DE ARAÚJO

O LUTO DO FILHO IDEALIZADO: VISAO PSICANALITICA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maria F T Modesto, Maria J S F P Alves, Nelly T S C Wanderle

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA?; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

VANESSA BRUNO XIMENES DE ARAÚJO

O Luto do Filho Idealizado: Visão Psicanalítica; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maria Zuleide Santos Ferreira

AUTISMO: CAPACITAÇÃO, DESAFIOS E DESGASTE DE PROFESSORES E ACOMPANHANTES TERAPÊUTICOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Glauber Barreto Santos Sales

O PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL I; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Elizangela Silva Souza

A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA JURÍDICA PARA OS OPERADORES DO DIREITO NA ÁREA CRIMINAL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Lady Sarah Vieira Souza

DA SEDUÇÃO DO TURISMO AO TURISMO DE SEDUÇÃO: EXISTE UMA RELAÇÃO DESSA ATIVIDADE ECONÔMICA COM A EXPLORAÇÃO SEXUAL NA ORLA DE ATALAIA?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Leila Juliana Macedo da Fonseca

SONHO OU ILUSÃO: RELAÇÃO ENTRE TURISMO E IMAGINÁRIO COLETIVO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Juceli Lentes e Maryelle Freire

A Ergonomia Cognitiva nas Organizações; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maryelle Freire e Jucely Lentes

Ergonomia Cognitiva: uma nova perspectiva para as organizações; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maria do Carmo Memória Muratori Macedo

TURISMO DE INCLUSÃO: A ACESSIBILIDADE DOS ATRATIVOS TURISTICOS EM ARACAJU PARA OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS; SINDROME DE DOWN; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

LÍCIA GRAZIELLA MELO BACELAR

Profissional do Turismo e Atendimento ao Portador de Necessidade Especial Auditiva na Cidade de Aracaju; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Aleislie Emmanuelle de Melo Oliveira

Prática do Lazer e da Animação Turística no Star Fish; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Ana Manuela Lima de Santana Orici

A(DOR)MECIMENTO: A IMPOSSIBILIDADE DA FALA NO AMARRADO QUIMICAMENTE DO HOSPITAL DE CUSTÓDIA DE SERGIPE; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Estácio; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Kelly Cristina dos Santos

Terceirização: Estratégias de redução de custos na CVRD; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Jieleane Silva Lima

Recrutamento e Seleção: Ferramenta imprescindíveis na Lunandus; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Adauto Freire Filho

Manual de Eventos: Normas e Procedimentos; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Alexandre Vilalba

Qualificação profissional através de treinamento contínuo; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Renata Aline Santos

Criação de Pacotes Turísticos para o Ceará; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Adriana Barbosa

Treinamento: ferramenta indispensável no Quality Hotel; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maria Elze Araujo Santos

Planejamento e Organização de Eventos; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Aline Nascimento Amor Divino

Pacotes Turísticos Rodoviários; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maria Marta Barreto

Marketing Turístico: Mensagem Subliminar; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Rafael Silva Oliveira

Pacotes Turísticos Regionais; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Wagner Araújo VieiraLins

Roteiro Turístico: uma alternativa de prática pedagógica; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

William Albuquerque de Jesus

Graffiti: uma forma de Educação Ambiental para o Turismo; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Katia de Oliveira Goncalves

Reciclagem: uma estratégia de desenvolvimento em atividades de lazer e animação turística; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Sueli Moraes Leao

Treinamento: uma forma de capacitação para recepcionista; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Lídio Vieira Luna Rocha

Treinamento: Técinica utilizada para capacitar estagiários; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Luís Paulo Alves Santana

Lazer e animação: prática que pode ser oferecida para adulto em hoteis; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Paula Caroline Reis

Educação Ambiental: uma alternativa possível no Parque dos Coqueiros; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Marco Antonio Cunha Marques

Meio ambiente: visões do cotidiano; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Maria do Carmo Memória Muratori Macedo

Terapia do riso e lazer e animação, uma alternativa viável; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Andressa de Santana Gama

Oficinas Treinamento para Estagiáris do Laboratório de Eventos; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Rosimeire dos Santos

Treinamento para os estagiários do laboratório de eventos; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Iris fabiana santos bomfim

Treinamento: ferramenta de capacitação de colaboradores; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Vivian Beatriz Soares de Menezes

Recreação: uma alternativa viável no Hotel Parque dos Coqueiros; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

LÍCIA GRAZIELLA MELO BACELAR

Atendimento ao Portados de Necessidade Especial Auditiva, como diferencial competitivo na Balbitur; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Fábio Kleber Silva Oliveira

Comércio eletrônico: diferêncial competitivo na Propagtur; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Rennan Góis Santos de Oliveira

A Extensão do Turismo como Elemento Motivador na Melhor Idade; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Araby Cabral de Figueiredo Neto

Visita Técnica: uma prática educacional possível; ; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Daniela Gomes Alcoforado

Excursões Educacionais: prática pedagógica viável nas escolas; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Fernando Matos

Monitoria; 2007; Orientação de outra natureza; (Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - Faculdade de Sergipe; Orientador: Ana Manuela Lima de Santana Hora;

Produções bibliográficas

  • SOUZA, R. C. S. (Org.) ; Débora dos Reis Silva Backes (Org.) ; MEDEIROS, I. S. (Org.) ; TELES, P. S. (Org.) ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana (Org.) . A pandemia da exclusão: educação inclusiva para quem?. 1. ed. Aracaju: Criação Editora, 2021.

  • Orico, Ana Manuela Lima de Santana ; SOUZA, R. C. S. ; TELES, P. S. ; FERREIRA, M. Z. ; XIMENES, S. G. ; Vanessa Bruno Ximenes Araújo . Tons de azul: Múltiplos olhares sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 1. ed. Aracaju, Sergipe, Brasil: Criação editora, 2017.

  • SOUZA, R. C. S. ; Débora dos Reis Silva Backes ; MEDEIROS, I. S. ; TELES, P. S. ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Relatos de Docentes da Educação Básica e Profissionalizante em meio a Pandemia do COVID 19 e as Novas Possibilidades Educacionais no Brasil. In: Rita de Cássia Santos Souza; Ana Manuela Lima de Santana Hora; Débora dos Reis Silva Backes; Isabela Silva Medeiros; Perolina Souza Teles. (Org.). A pandemia da exclusão: educação inclusiva para quem?. 1ed.Aracaju: Criação Editora, 2021, v. 1, p. 107-138.

  • TELES, P. S. ; Teixeira, R. H. ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Apresentação. In: Rita de Cácia Santos Souza. (Org.). Tons de azul: múltiplos olhares sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 1ªed.Aracaju, Sergipe, Brasil: Criação, 2017, v. , p. 05-06.

  • Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Jovens Buscam o Teste Vocacional em Sergipe. Jornal da Cidade, Aracaju.

  • Orico, Ana Manuela Lima de Santana . A Bela A-dor-mecida: um caso de Tricotilomania. In: Congresso Internacional sobre o corpo em Psicanálise, 2016, Aracaju, Sergipe, Brasil. Congresso Internacional sobre o corpo em Psicanálise, 2016.

  • Leila Fonseca ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Sonho ou Ilusão: relação entre o turismo e o imaginário coletivo. In: Congresso de Turismo e Geografia, 2009, Aracaju. O turismo e a Geografia, 2010.

  • REIS, E. G. ; AMANCIO, G. S. J. ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana . RELATOS DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONALIZANTE EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19 E AS NOVAS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS NO BRASIL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Orico, Ana Manuela Lima de Santana . A Loucura e suas características de Personalidade. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Manual: Criando um ambiente de estudo.. 2020.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Edital de Seleção de Professor. 2008.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Regulamento Geral de Estágio Supervisionado da FaSe. 2007.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Regulamento de Capacitação Dovcente. 2007.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Manual do Núcleo Psicopedagógico. 2007.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Manual de Estágio Supervisionado do Curso de Turismo. 2006.

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Manual de Estágio Superviosionado do Curso de Administração. 2004.

SOUZA, R. C. S. ; BATISTA, D. L. ; Orico, Ana Manuela Lima de Santana . A Inclusão na Era Digital. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Criando uma Rotina Produtiva. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana ; Gilberto Carvalho Martins . PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INTERNOS PRO-TALENTU - FaSe. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Capacitação Docente - FaSe. 2009. .

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Programa de Incentivo à Qualificação Docente ? PIQ. 2009. .

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Orientação Vocacional. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Orico, Ana Manuela Lima de Santana . Relacionamento Interpessoal. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Sergipe, Sociedade de Ensino Superior de Sergipe, Salgado Filho. , Rua Teixeira de Freitas nº 10, Salgado Filho, 49020-530 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (79) 32468100, Ramal: 8100, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2012

Tribunal de Justiça de Sergipe

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, Carga horária: 30

2004 - 2011

Faculdade Pio Décimo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

Outras informações:
Disciplinas que Lecionou no Curso de Pedagogia: Psicologia Geral, Psicologia do Desenvolvimendo, Psicologia da Educação I e II, Dinâmica de Grupo. Atualmente leciona a Disciplina Psicologia Jurídica no Curso de Psicologia

Atividades

  • 02/2004

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia de Desenvolvimento, Dinâmica da Grupo, Psicologia da Educação I e II, Psicologia Geral

2003 - 2022

Faculdade de Sergipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Atualmente Professora das Disciplinas: Estágio Supervisionado I e II, Orientadora de TCC, Psicologia da do Desenvolvimento da Infância e Adolescência, Psicologia da Idade Adulta e Terceira Idade, Seminários Avançados em Psicologia, Psicologia Jurídica, Introdução à Psicologia.

2020 - 2021

Faculdade de Sergipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Grupo de Estudo de Freud, Carga horária: 2

2020 - 2020

Faculdade de Sergipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: NAAP - Núcleo de Atendimento e Acompanhamento, Carga horária: 20

2003 - 2019

Faculdade de Sergipe

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Responsável pelo Núcleo Psicopedagógico, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/2010

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento da Infância e Adolescência, Psicologia do Desenvolvimento da Idade Adulta e Terceira Idade, Psicologia Jurídica, Seminários Avançados em Psicologia, Introdução à Psicologia

  • 07/2008 - 12/2019

    Direção e administração, Sociedade de Ensino Superior de Sergipe.,Cargo ou função, Responsável pelo Núcleo Psicopedagógico.

  • 02/2009 - 12/2015

    Ensino, Edducação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Aprendizagem

  • 07/2010 - 12/2013

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Graduação e Estágio I

  • 02/2009 - 12/2009

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciclo Vital I

  • 01/2008 - 12/2009

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito

  • 07/2008 - 07/2009

    Direção e administração, Sociedade de Ensino Superior de Sergipe.,Cargo ou função, Coordenação de Estágio Supervisionado.

  • 07/2008 - 06/2009

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Organizacional, Estágio Supervisionado I e II

  • 07/2008 - 06/2009

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Organizacional

  • 01/2005 - 06/2009

    Direção e administração, Sociedade de Ensino Superior de Sergipe, Salgado Filho.,Cargo ou função, Coordenadora de Estágio Supervisionado.

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito

  • 03/2004 - 12/2006

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I e II, Psicologia Organizacional e Psicologia Jurídica

2002 - Atual

Colegio Dinamico

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

Outras informações:
Psicóloga Escolar

2001 - 2001

Colegio Dinamico

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

  • 03/2002

    Direção e administração, Educação, Aracaju.,Cargo ou função, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental.

  • 03/2002

    Serviços técnicos especializados , Educação, Aracaju.,Serviço realizado, Psicóloga.

  • 02/2001 - 12/2001

    Estágios , Educação, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de Psicologia Escolar.

  • 02/2000 - 12/2000

    Estágios , Educação, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de Orientação Vocacional.

2004 - Atual

Colégio Michelangelo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 10

Outras informações:
Psicologa Escolar

Atividades

  • 03/2002

    Serviços técnicos especializados , Educação, Aracaju.,Serviço realizado, Psicóloga.

2007 - 2011

Conselho Municipal de Educação - Aracaju

Vínculo: Conselheira Municipal, Enquadramento Funcional: Conselheira Municipal, Carga horária: 3

Outras informações:
Conselheira Municipal de Educação - Representando as Escolas Particulares

2002 - 2005

Secretaria do Estado do Combate à Pobreza da Assistência Social e do Trabal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga e Capacitadora Pedagógica, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2005 - 06/2005

    Serviços técnicos especializados , Público, Aracaju.,Serviço realizado, Psicólofa e Capacitadora Pedagógica.

1999 - 2000

Fórum Gumersindo Bersa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia na 7 Vara criminal, Carga horária: 30

Atividades

  • 11/1999 - 11/2000

    Estágios , Jurídico, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de Psicologia na 7 Vara Criminal de Aracaju.

2007 - 2007

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga do Conselho Tutelar, Carga horária: 12

2002 - 2002

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga e Capacitadora Pedagógica, Carga horária: 20

2001 - 2001

HOSPITAL JOÃO ALVES FILHO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

  • 08/2001 - 11/2001

    Estágios , Saúde, Aracaju.,Estágio realizado, Esagiária de Psicologia Comunitária.

1998 - 1998

Clínica de Repouso São Marcelo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

  • 09/1998 - 11/1998

    Estágios , Saúde, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de Psicologia- Acompanhamento de caso para apresentação de Seminário " A loucura e suas características de personalidade".

1998 - 1998

Escola Estadual Dom Luciano José Caral Duarte

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/1998 - 06/1998

    Estágios , Educação, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de orientação vocacional.

1999 - 1999

Hospital Adalto Botelho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

  • 02/1999 - 06/1999

    Estágios , Saúde, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de Psicologia- Acompanhamento de caso para apresentação de monografia para obtenção do grau de Bacharel em Psicologia.

2001 - 2001

Núcleo de Apoio Psicossoacial da Universidade Tiradentes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

  • 02/2001 - 06/2001

    Estágios , Psicossocial, Aracaju.,Estágio realizado, Estagiária de Psicologia Organizacional.

2004 - 2004

Rosa Azul Núcleo de Autismo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2004 - 09/2004

    Serviços técnicos especializados , Núcleo de Autismo, Aracaju.,Serviço realizado, Psicóloga.