JULIANA DE CASSIA BENTO
Mestre em Gestão do Conhecimento nas Organizações pelo Programa de Pós Graduação da Unicesumar, Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2006) e especialista em Contabilidade e Controle de Gestão na Universidade Estadual de Maringá (2008). Atualmente exerce a função de Head de Permanência - Preventivo no NEAD Unicesumar. Possui experiência de 13 anos na área de Gestão Acadêmica atuando como head de tutoria, gerente de planejamento de ensino, coordenadora de professores mediadores e coordenadora de polo de apoio presencial.
Informações coletadas do Lattes em 13/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES
2014 - 2016
Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: ANÁLISE DO NÍVEL DE IMPLANTAÇÃO E ALCANCE DAS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO SUPERIOR,Ano de Obtenção: 2016
Ely Mitie Massuda.Coorientador: Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia. Palavras-chave: Gestão do Conhecimento; Implantação e Alcance das Práticas de Gestão d; Instituições de Ensino Superior Privadas; Educação a Distancia.
Especialização em andamento em MBA em Coaching com Ênfase em Mentoring para Gestão de Pessoas
2019 - Atual
Especialização em Contabilidade e Controle de Gestão
2007 - 2009
Universidade Estadual de Maringá
Título: A ORIGEM E A APLICAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DE UM INSTITUTO DE APOIO AS AÇÕES PRIMÁRIAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA ESTADUAL
Orientador: José Santo Dal Bem Pires
Graduação em Ciências Contábeis
2002 - 2006
Universidade Estadual de Maringá
Título: A ORIGEM E A APLICAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DE UM INSTITUTO DE APOIO AS AÇÕES PRIMÁRIAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA ESTADUAL
Orientador: José Santo Dal Bem Pires
Formação complementar
2002 - 2002
Informática Básica - Win, Word, Escel e Internet. (Carga horária: 30h). , KDS Informática, KDS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Experiência do Cliente.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão com pessoas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão do Conhecimento nas Organizações.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Tutoria - EAD.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Organização de eventos
BENTO, J. C. ; QUAGLIA, I. . Processo de Ambientação e treinamento para tutores presenciais e a distância. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Projetos de EaD e o processo de reconhecimento de Cursos. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação no polo de Apoio Presencial de Balneário Camburiú. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação no polo de Apoio Presencial de Curitiba. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação no polo de Apoio Presencial de Maringa. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação no polo de Apoio Presencial de Tês Lagoas. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação no polo de Apoio Presencial de Teodoro Sampaio. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação para reconhecimento do CST em Gestão Comercial. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação para reconhecimento do CST em Processos Gerenciais. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Avaliação para reconhecimento do CST em Negócios Imobiliários. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. . Processo de Recredenciamento da modalidade a distancia da Unicesumar. 2013. (Outro).
BENTO, J. C. ; QUAGLIA, I. . Processo de Ambientação e treinamento para tutores presenciais e a distância. 2013. (Outro).
Participação em eventos
Introdução ao Design Educacional. 2013. (Oficina).
Procedimentos Acadêmicos. 2013. (Oficina).
Capacitação Docente: Saberes Docentes na Educação a Distância. 2012. (Oficina).
Liderança - O Fator Resultado. 2010. (Outra).
O Segredo dos Campeões: Como construir uma raridade proissional. 2010. (Outra).
15 Encontro dos Maiores Conferencistas do Brasil. 2009. (Congresso).
Desenvolvendo o papel e a postura profissional. 2009. (Outra).
I Semana de Empreendedorismo do Núcleo de Educação a Distância. 2009. (Simpósio).
XIX Semana do Contador de Maringa. 2007. (Congresso).
Metodologia de Pesquisa em Ciências Socias Aplicadas: Uma Introdução a Construção do Conhecimento Científico. 2006. (Seminário).
XVIII Semana do Contador de Maringá. 2006. (Encontro).
II Encontro de Contabilidade da Região Noroeste do Estado do Paraná. 2005. (Encontro).
18 ENECIC - Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis. 2004. (Congresso).
XV Semana do Contador de Maringá e I Encontro de Contabilidade da Região Noroeste do Estado do Paraná. 2003. (Encontro).
Perícia Contábil/Auditoria. 2002. (Seminário).
XIV Semana do Contador de Maringá. 2002. (Congresso).
Participação em bancas
BENTO, J. C.; Santos, A. M; MONTEIRO, D. C.. O impacto das ferramentas de gestão de pessoas no desenvolvimento pessoal e profissioal. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; Santos, A. M. Premiação para gestores e equipes: estudo de caso realizado no Aeroporto de Aracaju. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; Santos, A. M. Gestão da Comunicação na organização. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
LUCENA, G. F.;BENTO, J. C.. Centro de Distribuição e sua Utilização como Ferramenta Estratégica. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Logística e Distribuição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
LORENCETO, R. C;BENTO, J. C.; Santos, A. M. Análise dos Controles Internos Existentes em uma Empresa Prestadora de Serviços Contábeis. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Auditoria e Controladoria) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
ZULIANI, V. R.;BENTO, J. C.; Santos, A. M; GONÇALVES, L.. Gerenciamento das Comunicações em Projetos: Estudo de Caso de uma Empresa Localizada em Piracicaa - SP. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; Santos, A. M; OLIVEIRA, A. A. Otimização da Captação de Recursos em Entidades Filantrópicas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; OLIVEIRA, A. A; DELDOTO, G.. Comunicação em projetos no desenvolvimento de módulos para software: um estudo de caso na empresa de desenvolvimento de sistema ERP. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; CARNEIRO, D. E. S.. A gestão familiar e suas influências no Clima organizacional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão com Pessoas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; MORAIS, L. L.; VILAS BOAS, G. B.. A importância no monitoramento do indicador OEE para o aumento da produtividade industrial em uma unidade de envase de óleo vegetal. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; MORAIS, L. L.; MARTINS, C. Z.. Treinamento de Integração: Uma ferramenta para a manutenção da cultura organizacional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BENTO, J. C.; CARNEIRO, D. E. S.. Auditoria: Instrumento de Apoio a Gestão em uma Renovadora de Pneus. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Auditoria e Controladoria) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
Orientou
LOGÍSTICA REVERSA: VANTAGENS E OPORTUNIDADES; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Logística e Distribuição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA ANTENAS AQUÁRIO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Logística e Distribuição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE PASSAGEIROS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO: AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE NO HORÁRIO DE PICO VESPERTINO ATRAVÉS DE MODELAGEM QUANTITATIVA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Logística e Distribuição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
SUCESSÃO EMPRESA FAMILIAR ? DA TEORIA Á PRATICA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
MELHORIA DA GESTÃO DA QUALIDADE NO PROCESSO E LOGÍSTICA NO SETOR DE DISTRIBUIÇÃO EM UMA CONFECÇÃO DE CORTINAS; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
COMO A GESTÃO DO CONHECIMENTO PODE TRAZER VANTAGEM COMPETITIVA PARA A ORGANIZAÇÃO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
A INFLUÊNCIA DA MOTIVAÇÃO NO CENÁRIO DA PRODUÇÃO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE CURTO PRAZO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA CLÓVIS FERNANDO ORSI ME; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
IMPLANTAÇÃO DE ACESSIBILIDADE NO TURISMO DE AVENTURA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
Gestão Baseada em Confiabilidade: modelo para aplicação em gerenciamento de manutenção industrial; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
Origem e Aplicação de recursos de uma creche municipal; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
A influência do gestor no desempenho de equipes e formação de profissionais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão com Pessoas) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
Planejamento estratégico: análise Swot de uma pastelaria; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
Empreendedorismo Turistico no Brasil; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Juliana de Cassia Bento;
Produções bibliográficas
-
BENTO, J. C. . Cargos, Salários e Benefícios. Marília 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
BENTO, J. C. . Treinamento e Desenvolvimento 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
Ferreira (E. J) ; BENTO, J. C. . Controle da Qualidade e Metrologia 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
ARANHA (F. M) ; BENTO, J. C. . Contabilidade Agrícola e Pecuária 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
GONÇALVES (T. K) ; BENTO, J. C. . Organização, Gestão e Administração de Eventos Gastronômicos 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
GUERREIRO, G ; BENTO, J. C. . Cadeias Produtivas: Café, Soja, Milho e Produtos Orgânicos 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
GUERREIRO, G ; BENTO, J. C. . Cadeias Produtivas: Bovinos de Leite e de Corte 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
SOUZA (M. A) ; BENTO, J. C. . Layout e tecnologia de impressão 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
Ferreira (E. J) ; BENTO, J. C. . Custos da Qualidade. Marilia SP 2020 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
BENTO, J. C. . Auditoria Contábil 2017 (Disciplina - Curso de Graduação).
-
STRINGUETTA, M. C. T. F. ; BENTO, J. C. . Saberes Didáticos e Pedagógicos no ensino superior 2017 (Disciplina - Curso de Pós graduação).
Outras produções
BENTO, J. C. . Concepções e Modelos de Coaching. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
BENTO, J. C. . Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Midias de Comunicação. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
BENTO, J. C. . Aprendizagem organizacional, Treinamento e Desenvolvimento. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Ensino Superior de Maringá, Núcleo de Educação a Distancia. , Cesumar - Centro Universitário de Maringá, Zona 08, 87050900 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 30276360
Experiência profissional
2019 - Atual
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Head de Permanência - Preventivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - 2019
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Head de Processos Educacionais, Carga horária: 40
2017 - 2018
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Planejamento de Ensino, Carga horária: 40
2012 - 2016
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor pedagógico, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela execução dos projetos de ensino e extensão, assessoria aos coordenadores de curso e setor de tutoria.
2010 - 2012
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de professores mediadores, Carga horária: 40
2009 - 2010
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de polo de apoio presencial, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por ações pedagógicas realizadas no Polo de Apoio Presencial de Maringá.
2008 - 2009
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor mediador, Carga horária: 40
2002 - 2012
Instituto de Tecnologia Agropecuária de MaringáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de JULIANA DE CASSIA BENTO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?