André Ribeiro de Barros

Mestre em História da Arte pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Unicamp (2017). Desenvolvendo pesquisa sobre as guerrilla stores da marca de moda japonesa Comme des Garçons e os diálogos possíveis entre esses espaços construídos e o mecado das artes e a arte contemporânea. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FEC/UNICAMP com Trabalho final de graduação que tem como tema Moda e o Bairro do Bom Retiro em SP, intitulado "Costura Urbana: Centro de Criação e Difusão de Moda no Bom Retiro". Desenvolveu pesquisas nas áreas de Moda, Vestuário, Design, sendo elas "Flávio de Carvalho: Estudos antes da Experiência número 3" (bolsista Pibic/CNPq) e Moda na Revista Senhor para eles: análise dos editoriais de moda masculina da Revista Senhor (1959 - 1963) (bolsista SAE/Unicamp). Atua na áreas de arte contemporânea, moda, arquitetura, pesquisa de tendências, design de moda.

Informações coletadas do Lattes em 14/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em História

2013 - 2017

Universidade Estadual de Campinas
Título: Do lugar incomum a situações mutantes: As guerrilla stores Comme des Garçons,Ano de Obtenção: 2017
Orientador: em City University of New York ( Eugenia Paulicelli)
com Claudia Valladao de Mattos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Comme des Garçons (firma); Moda - Séc. XXI; Moda e Arte; Arte - História; Lojas - História; Moda - Estilo. Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2003 - 2010

Universidade Estadual de Campinas
Título: Costura Urbana: Centro de Criação e Difusão de Moda no Bom Retiro
Orientador: Ana Maria Reis de Goes Monteiro

Formação complementar

2011 -

Introdução à Metodologia de Pesquisa em Design. (Carga horária: 135h). , Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, FAU, Brasil.

2012 - 2012

Diversidade nas Organizações. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2012 - 2012

Construção de Imagem de Marca. (Carga horária: 10h). , Instituto Brasileiro de Moda, IBModa, Brasil.

2012 - 2012

Processo de Comunicação e Comunicação Instituciona. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2011 - 2011

Diálogos de Identidade. (Carga horária: 28h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2011 - 2011

Laboratório de Varejo. (Carga horária: 4h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.

2010 - 2010

Gestão de Marketing - Produto,Marca,Novos Produtos. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2009 - 2009

Pesquisas Acadêmicas com coleções de Indumentária. (Carga horária: 3h). , Museu Paulista, USP, Brasil.

2009 - 2009

Oficina de Fabricação Digital de Maquetes. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2006 - 2006

Cultura Popular. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2006 - 2006

Arte e Design nos anos 60. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2005 - 2005

Arte e Moda. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: História da Arte.

Organização de eventos

BARROS, A. R. ; CAMPOMIZZI, C. S. ; GUIDE, J. F. ; RAMOS, R. M. . IX Encontro de História da Arte - Circulação e Trânsito de Imagens e Ideias na História da Arte. 2013. (Outro).

BARROS, A. R. ; SANTANNA, P. . Pesquisas de Moda no Brasil. 2012. (Outro).

BARROS, A. R. . Pesquisa de Moda no Brasil 2. 2012. (Outro).

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Campinas Mostra Moda - palestras. 2012. (Outro).

BARROS, A. R. . VI Semana de Arquitetura e Urbanismo UNICAMP. 2004. (Outro).

Participação em eventos

114th Annual Meeting - American Anthropological Association. 2015. (Congresso).

Global Fashion Capitals Conference, The Graduate Center CUNY. 2015. (Congresso).

Colombiatex. 2013. (Congresso).

III Seminário Moda Documenta. 2013. (Seminário).

Premiere Vision São Paulo inverno 2014. 2013. (Outra).

2ª Semana de Inovação e Tecnologia do Sindijoias (Sindicato da Indústria de Joias, Folheados e Bijuterias do Estado de SP. 2012. (Encontro).

35o. Prêmio Fórum de Líderes. 2012. (Encontro).

Campinas Mostra Moda.Tendências para Visual Merchandising para Moda. 2012. (Seminário).

Diálogos de Identidade.Diálogos de Identidade. 2012. (Oficina).

Empreendedorismo na Unicamp.Agradecimento como fomentador de empreendedorismo na Unicammp.. 2012. (Encontro).

Pesquisa de Moda no Brasil 2. 2012. (Simpósio).

Pesquisas de Moda no Brasil.Moda e Arte: As aventuras de Flávio de Carvalho. 2012. (Encontro).

Pitti Uomo 83. 2012. (Encontro).

Seminário Internacional de Economia Criativa, Economia e Negócios. 2012. (Seminário).

Campinas Mostra Moda.Fashion Marketing e empresas de Moda. 2011. (Seminário).

Negócios da Moda Senac SJC.Fashion Marketing e empresas de Moda. 2011. (Seminário).

VI Semana de Arquitetura e Urbanismo UNICAMP. 2004. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • BARROS, A. R. ; COSTA, A. D. . A VILA RIZA E A DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO FERROVIÁRIO CAMPINEIRO. PARC : Pesquisa em Arquitetura e Construção , v. 1, p. 05, 2008.

Outras produções

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Nido - moda infantil masculina. 2013.

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Ateliê Pintado à Mão. 2012.

Sant'Anna, P. ; BARROS, A. R. . DESIGN DE JOIAS FOLHEADAS E BIJUTERIAS Aplicação do design, branding e da economia criativa na criação e produção de coleções.. 2012.

Sant'Anna, P. ; BARROS, A. R. . Cecy Joias. 2012.

BARROS, A. R. ; SANTANNA, P. . Danielle Metais. 2011.

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Fashion Spot - Feninjer. 2010.

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Tendere - Pesquisa de Tendências de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul.. 2011.

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Tendere - Pesquisa de Tendências de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul. 2012; Tema: Tendências para Moda, Design, Beleza. (Site).

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Blog da Tendere. 2012; Tema: Moda, Design, Arte Contemporênea, Inovação, Lifestyle, Brasil. (Blog).

BARROS, A. R. . It's andré barros. 2011; Tema: Moda, arte, design, arte contemporânea, homem. (Blog).

BARROS, A. R. . Grupo de Arte Design Moda. 2008; Tema: Arte, Design, Moda, história da arte. (Site).

BARROS, A. R. . Marketing digital: como e por que ter uma boa estratégia para entrar na rede. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Sant'Anna, P. ; BARROS, A. R. . Tendere Relatório de Pesquisa de Tendências Inverno 2014 - Preview Verão 2015. 2013. (Relatório de pesquisa).

BARROS, A. R. . Pitti Uomo 83. 2013. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . Prioli & Priloi. 2013. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . Growing. 2013. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . Premiére Vision inverno 2014. 2013. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . Tendências no Design e desenvolvimento de produtos eletrônicos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Curso de planejamento e desenvolvimento de coleção de moda II. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Curso de planejamento e desenvolvimento de coleção de moda I. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Sant'Anna, P. ; BARROS, A. R. . DESIGN DE JOIAS FOLHEADAS E BIJUTERIAS Aplicação do design, branding e da economia criativa na criação e produção de coleções.. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de boas práticas em design e branding).

BARROS, A. R. ; Sant'Anna, P. . Tendere Relatório de Pesquisa de Tendências Verão 2013 Preview Inverno 2014.. 2012. (Relatório de pesquisa).

Sant'Anna, P. ; BARROS, A. R. . Tendere Relatório de Pesquisa de Tendências Verão 2014 - Preview Inverno 2014. 2012. (Relatório de pesquisa).

BARROS, A. R. . Premiere Vision inverno 2013. 2012. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . DESIGN DE JOIAS FOLHEADAS E BIJUTERIAS Aplicação do design, branding e da economia criativa na criação e produção de coleções.. 2012. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . Cecy Joias. 2012. (Visita Técnica).

BARROS, A. R. . Ateliê Pintado à Mão. 2012. (Visita Técnica).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    História da Arte e Moda Contemporânea (Mestrado), Descrição: A pesquisa tem por objetivo investigar as relações entre arte contemporânea, moda e arquitetura especificamente no projeto "Guerrilla Stores" da marca de moda Comme des Garçons, e como esse projeto está intimamente ligado com o mercado de arte contemporânea e com a história da moda.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4

Projetos de desenvolvimento

  • 2010 - Atual

    Tendere - Pesquisa de Tendência de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul, Descrição: O presente projeto visa desenvolver um site-portal para a Tendere empresa de pesquisa de tendências de moda e beleza que disponibilize as informações de tendências para moda e beleza para o hemisfério sul com acesso controlado, conforme a assinatura do cliente. O desafio está em elaborar uma metodologia que gere informações estratégicas para as empresas que produzam para o público desta região. Isto nos leva um triplo desafio: (1) desenvolver os instrumentos de pesquisa que consigam acessar, conformar e modelar as tendências específicas desta vasta região, levando em consideração as diversidades sócio-culturais internas, ao mesmo tempo em que lidam com influências e referências globalizadas; (2) a criação de um banco de dados de confiabilidade (BDC) que armazene os dados e as informações que são base para o funcionamento da pesquisa e do site; e (3) a criação do site-portal trilíngüe (português, espanhol e inglês) em que os clientes terão acesso, por meio de assinatura, às informações estratégicas de tendência de moda e beleza focadas no hemisfério sul. Este triplo desafio serve como base para o desenvolvimento do site-portal no qual a empresa Tendere disponibilizará seu produto principal: as informações de tendências de moda e beleza para o hemisfério sul. Esta interface na internet constituirá a Tendere como a primeira agência de previsão de tendências para o Hemisfério Sul do mundo. O desenvolvimento deste produto visa ocupar um espaço não explorado pelos atuais portais disponíveis no mercado, pois focará em uma região promissora no mercado internacional, mas que não tem suas especificidades devidamente sanadas pelos concorrentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Integrante / Patricia Sant'Anna - Coordenador / Raquel Amin - Integrante / Brígida da Cruz Santos - Integrante / Mariane Tojeira Cara Almeida - Integrante / Sheila dos Anjos Alves - Integrante / Gabriela Domingues Coppola - Integrante / Letícia Homsi Expressão - Integrante.

  • 2010 - Atual

    Tendere - Pesquisa de Tendência de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul, Descrição: O presente projeto visa desenvolver um site-portal para a Tendere empresa de pesquisa de tendências de moda e beleza que disponibilize as informações de tendências para moda e beleza para o hemisfério sul com acesso controlado, conforme a assinatura do cliente. O desafio está em elaborar uma metodologia que gere informações estratégicas para as empresas que produzam para o público desta região. Isto nos leva um triplo desafio: (1) desenvolver os instrumentos de pesquisa que consigam acessar, conformar e modelar as tendências específicas desta vasta região, levando em consideração as diversidades sócio-culturais internas, ao mesmo tempo em que lidam com influências e referências globalizadas; (2) a criação de um banco de dados de confiabilidade (BDC) que armazene os dados e as informações que são base para o funcionamento da pesquisa e do site; e (3) a criação do site-portal trilíngüe (português, espanhol e inglês) em que os clientes terão acesso, por meio de assinatura, às informações estratégicas de tendência de moda e beleza focadas no hemisfério sul. Este triplo desafio serve como base para o desenvolvimento do site-portal no qual a empresa Tendere disponibilizará seu produto principal: as informações de tendências de moda e beleza para o hemisfério sul. Esta interface na internet constituirá a Tendere como a primeira agência de previsão de tendências para o Hemisfério Sul do mundo. O desenvolvimento deste produto visa ocupar um espaço não explorado pelos atuais portais disponíveis no mercado, pois focará em uma região promissora no mercado internacional, mas que não tem suas especificidades devidamente sanadas pelos concorrentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Integrante / Patricia Sant'Anna - Coordenador / Raquel Amin - Integrante / Brígida da Cruz Santos - Integrante / Mariane Tojeira Cara Almeida - Integrante / Sheila dos Anjos Alves - Integrante / Gabriela Domingues Coppola - Integrante / Letícia Homsi Expressão - Integrante.

  • 2010 - Atual

    Tendere - Pesquisa de Tendência de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul, Descrição: O presente projeto visa desenvolver um site-portal para a Tendere empresa de pesquisa de tendências de moda e beleza que disponibilize as informações de tendências para moda e beleza para o hemisfério sul com acesso controlado, conforme a assinatura do cliente. O desafio está em elaborar uma metodologia que gere informações estratégicas para as empresas que produzam para o público desta região. Isto nos leva um triplo desafio: (1) desenvolver os instrumentos de pesquisa que consigam acessar, conformar e modelar as tendências específicas desta vasta região, levando em consideração as diversidades sócio-culturais internas, ao mesmo tempo em que lidam com influências e referências globalizadas; (2) a criação de um banco de dados de confiabilidade (BDC) que armazene os dados e as informações que são base para o funcionamento da pesquisa e do site; e (3) a criação do site-portal trilíngüe (português, espanhol e inglês) em que os clientes terão acesso, por meio de assinatura, às informações estratégicas de tendência de moda e beleza focadas no hemisfério sul. Este triplo desafio serve como base para o desenvolvimento do site-portal no qual a empresa Tendere disponibilizará seu produto principal: as informações de tendências de moda e beleza para o hemisfério sul. Esta interface na internet constituirá a Tendere como a primeira agência de previsão de tendências para o Hemisfério Sul do mundo. O desenvolvimento deste produto visa ocupar um espaço não explorado pelos atuais portais disponíveis no mercado, pois focará em uma região promissora no mercado internacional, mas que não tem suas especificidades devidamente sanadas pelos concorrentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Integrante / Patricia Sant'Anna - Coordenador / Raquel Amin - Integrante / Brígida da Cruz Santos - Integrante / Mariane Tojeira Cara Almeida - Integrante / Sheila dos Anjos Alves - Integrante / Gabriela Domingues Coppola - Integrante / Letícia Homsi Expressão - Integrante.

  • 2010 - Atual

    Tendere - Pesquisa de Tendência de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul, Descrição: O presente projeto visa desenvolver um site-portal para a Tendere empresa de pesquisa de tendências de moda e beleza que disponibilize as informações de tendências para moda e beleza para o hemisfério sul com acesso controlado, conforme a assinatura do cliente. O desafio está em elaborar uma metodologia que gere informações estratégicas para as empresas que produzam para o público desta região. Isto nos leva um triplo desafio: (1) desenvolver os instrumentos de pesquisa que consigam acessar, conformar e modelar as tendências específicas desta vasta região, levando em consideração as diversidades sócio-culturais internas, ao mesmo tempo em que lidam com influências e referências globalizadas; (2) a criação de um banco de dados de confiabilidade (BDC) que armazene os dados e as informações que são base para o funcionamento da pesquisa e do site; e (3) a criação do site-portal trilíngüe (português, espanhol e inglês) em que os clientes terão acesso, por meio de assinatura, às informações estratégicas de tendência de moda e beleza focadas no hemisfério sul. Este triplo desafio serve como base para o desenvolvimento do site-portal no qual a empresa Tendere disponibilizará seu produto principal: as informações de tendências de moda e beleza para o hemisfério sul. Esta interface na internet constituirá a Tendere como a primeira agência de previsão de tendências para o Hemisfério Sul do mundo. O desenvolvimento deste produto visa ocupar um espaço não explorado pelos atuais portais disponíveis no mercado, pois focará em uma região promissora no mercado internacional, mas que não tem suas especificidades devidamente sanadas pelos concorrentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Integrante / Patricia Sant'Anna - Coordenador / Raquel Amin - Integrante / Brígida da Cruz Santos - Integrante / Mariane Tojeira Cara Almeida - Integrante / Sheila dos Anjos Alves - Integrante / Gabriela Domingues Coppola - Integrante / Letícia Homsi Expressão - Integrante.

  • 2010 - Atual

    Tendere - Pesquisa de Tendência de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul, Descrição: O presente projeto visa desenvolver um site-portal para a Tendere empresa de pesquisa de tendências de moda e beleza que disponibilize as informações de tendências para moda e beleza para o hemisfério sul com acesso controlado, conforme a assinatura do cliente. O desafio está em elaborar uma metodologia que gere informações estratégicas para as empresas que produzam para o público desta região. Isto nos leva um triplo desafio: (1) desenvolver os instrumentos de pesquisa que consigam acessar, conformar e modelar as tendências específicas desta vasta região, levando em consideração as diversidades sócio-culturais internas, ao mesmo tempo em que lidam com influências e referências globalizadas; (2) a criação de um banco de dados de confiabilidade (BDC) que armazene os dados e as informações que são base para o funcionamento da pesquisa e do site; e (3) a criação do site-portal trilíngüe (português, espanhol e inglês) em que os clientes terão acesso, por meio de assinatura, às informações estratégicas de tendência de moda e beleza focadas no hemisfério sul. Este triplo desafio serve como base para o desenvolvimento do site-portal no qual a empresa Tendere disponibilizará seu produto principal: as informações de tendências de moda e beleza para o hemisfério sul. Esta interface na internet constituirá a Tendere como a primeira agência de previsão de tendências para o Hemisfério Sul do mundo. O desenvolvimento deste produto visa ocupar um espaço não explorado pelos atuais portais disponíveis no mercado, pois focará em uma região promissora no mercado internacional, mas que não tem suas especificidades devidamente sanadas pelos concorrentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Integrante / Patricia Sant'Anna - Coordenador / Raquel Amin - Integrante / Brígida da Cruz Santos - Integrante / Mariane Tojeira Cara Almeida - Integrante / Sheila dos Anjos Alves - Integrante / Gabriela Domingues Coppola - Integrante / Letícia Homsi Expressão - Integrante.

  • 2010 - Atual

    Tendere - Pesquisa de Tendência de Moda e Beleza para o Hemisfério Sul, Descrição: O presente projeto visa desenvolver um site-portal para a Tendere empresa de pesquisa de tendências de moda e beleza que disponibilize as informações de tendências para moda e beleza para o hemisfério sul com acesso controlado, conforme a assinatura do cliente. O desafio está em elaborar uma metodologia que gere informações estratégicas para as empresas que produzam para o público desta região. Isto nos leva um triplo desafio: (1) desenvolver os instrumentos de pesquisa que consigam acessar, conformar e modelar as tendências específicas desta vasta região, levando em consideração as diversidades sócio-culturais internas, ao mesmo tempo em que lidam com influências e referências globalizadas; (2) a criação de um banco de dados de confiabilidade (BDC) que armazene os dados e as informações que são base para o funcionamento da pesquisa e do site; e (3) a criação do site-portal trilíngüe (português, espanhol e inglês) em que os clientes terão acesso, por meio de assinatura, às informações estratégicas de tendência de moda e beleza focadas no hemisfério sul. Este triplo desafio serve como base para o desenvolvimento do site-portal no qual a empresa Tendere disponibilizará seu produto principal: as informações de tendências de moda e beleza para o hemisfério sul. Esta interface na internet constituirá a Tendere como a primeira agência de previsão de tendências para o Hemisfério Sul do mundo. O desenvolvimento deste produto visa ocupar um espaço não explorado pelos atuais portais disponíveis no mercado, pois focará em uma região promissora no mercado internacional, mas que não tem suas especificidades devidamente sanadas pelos concorrentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: André Ribeiro de Barros - Integrante / Patricia Sant'Anna - Coordenador / Raquel Amin - Integrante / Brígida da Cruz Santos - Integrante / Mariane Tojeira Cara Almeida - Integrante / Sheila dos Anjos Alves - Integrante / Gabriela Domingues Coppola - Integrante / Letícia Homsi Expressão - Integrante.

Prêmios

2009

Menção Honrosa - Prêmio Caixa IAB Categoria Profissional, IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2009 - 2013

TENDERE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico, Arquiteto, Pesquisador, Carga horária: 20

Outras informações:
Sócio-Diretor, Coordenador Técnico e Pesquisador de Tendências para Moda e Beleza

Atividades

  • 06/2010

    Pesquisa e desenvolvimento , Tendere, .,Linhas de pesquisa

2008 - 2009

Ferri Couros

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de estilo, Carga horária: 24

2006 - 2006

Vani Mazzoni

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Arquitetura, Carga horária: 16

2006 - 2006

Escritório Modelo FEC Unicamp

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Arquitetura e Urbanismo, Carga horária: 10

2004 - 2005

Projec

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 12

2007 - 2007

Prefeitura do Campus Unicamp

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Arquitetura e Urbanismo, Carga horária: 20