Caio Amaral Santos

Bacharel em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em "Máster Universitario en Dirección y Planificación del Turismo" pela Universitat de València - Espanha. Tem experiência na área de Turismo, Esporte e Lazer.

Informações coletadas do Lattes em 14/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Máster Universitario en Dirección y Planificación del Turismo

2016 - 2017

Universitat de València
Título: La gobernanza en el turismo local. La participación de los actores en la planificación y gestión del turismo en Piedade, São Paulo, Brasil,Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Prof. Dr. Gregorio García Mesanat

Graduação em Turismo

2011 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: A cidade que "respira a várzea": um estudo sobre o futebol amador como atividade de lazer em Piedade-SP
Orientador: Prof. Dra. Débora Cordeiro Braga

Formação complementar

2000 - 2007

Curso de Inglês. (Carga horária: 1152h). , Number One Idiomas, NO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Participação em eventos

II Foro de Turismo. 2017. (Simpósio).

I Congreso de Paisaje, Turismo e Innovación. 2016. (Congresso).

I Foro de Turismo. 2016. (Simpósio).

2º Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol. 2014. (Simpósio).

21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.?Impactos da Copa do Mundo de 2014 no acesso aos equipamentos esportivos e de lazer: O caso do estádio do Corinthians em Itaquera?. 2013. (Simpósio).

I Seminário Internacional de Turismo, Comunicação e Cultura. 2013. (Seminário).

Seminário Metropolização e Megaeventos: os impactos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.?Reconfiguração das práticas esportivas: o caso do estádio do Corinthians em Itaquera?. 2013. (Seminário).

VII Semana de Turismo: Copa do Mundo FIFA 2014 - O jogo fora de campo. 2013. (Outra).

16º Veredas ? Turismo Esportivo. 2012. (Outra).

Salão do Turismo 2011: Roteiros do Brasil. 2011. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SANTOS, C. A. . Reconfiguração das práticas esportivas: o caso da Arena Corinthians em Itaquera. In: Mônica de Carvalho; Clarissa M. R. Gagliardi. (Org.). Megaprojetos, megaeventos, megalópole: a produção de uma nova centralidade em São Paulo. 1ªed.São Paulo: Olho d'Água, 2015, v. , p. 169-176.

  • SANTOS, C. A. . Impactos da Copa do Mundo de 2014 no acesso aos equipamentos esportivos e de lazer: O caso do estádio do Corinthians em Itaquera. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, C. A. . Reconfiguração das práticas esportivas: o caso do estádio do Corinthians em Itaquera. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

SANTOS, C. A. . Uma outra visão dos inters: o impacto do turismo em Jogos Universitários. 2015. (Site).

SANTOS, C. A. . La gobernanza en el turismo local. La participación de los actores en la planificación y gestión del turismo en Piedade, São Paulo, Brasil. 2017. (Dissertação de Mestrado).

SANTOS, C. A. . Impactos da Copa do Mundo de 2014 no acesso aos equipamentos esportivos e de lazer: O caso do estádio do Corinthians em Itaquera. 2013. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Magli Turismo e Logística Esportiva

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Administrativo Financeiro, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2013

Futebol Tour

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio na Área de Turismo da empresa Futebol Tour, localizada na Vila Olímpia, São Paulo-SP

2013 - 2013

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do PIBIC-CNPq, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista de Iniciação Científica pelo PIBIC-CNPq da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Resultado final foi articulado à pesquisa sobre Metropolização e os Megaeventos: o impacto da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, financiada pela FINEP, coordenada em São Paulo pelo Observatório das Metrópoles-SP, e nacionalmente pelo Observatório das Metrópoles-RJ (IPPUR-UFRJ).

2017 - 2017

Prefeitura Municipal de Piedade

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalho profissional relacionado ao Máster Univesitario en Dirección y Planificación del Turismo. Atuação no Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Piedade como técnico em turismo, com suporte ao Diretor de Turismo em tarefas de promoção, dinamização e planejamento turístico, assim como no desenvolvimento de atividades de caráter administrativo e operacional relacionadas ao Departamento.

2015 - 2015

Traipu Eco Hostel

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40

Outras informações:
Auxílio ao proprietário na área financeira e administrativa, como na redução de custos e maximização dos lucros, elaboração de estratégias de divulgação, captação de possíveis nichos de clientes, seleção de novos colaboradores para a recepção, além da gestão de mídias sociais do hostel e de ferramentas de reserva, como Booking, Hostel World, TripAdvisor, entre outros.