Erika Steinbruck
Atual aluna de Pós-Graduação em Gestão Ambiental, também sou pós-graduada em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, onde obtive sólidos conhecimentos na área. Trabalhei como consultora em uma organização do terceiro setor, em projeto internacional da Unesco sobre EJA e também como consultora de sustentabilidade, desenvolvendo projetos para empresas nacionais de grande porte. Formada em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing pela ESPM-RJ, tenho experiência em agências de publicidade e como assistente de marketing em empresa.
Nos últimos anos, atuando como profissional de Sustentabilidade, obtive experiência em trabalhos como: Definição de Posicionamento, Estruturação das Diretrizes e Comitê de Sustentabilidade, Diretrizes de Compras, Política de Investimento Social Privado, Relatório GRI, Inventário e Compensação de Carbono, Coleta Seletiva, elaboração de capacitação em sustentabilidade corporativa, workshops, desenvolvimento de material didático em sustentabilidade para colaboradores e lideranças, estratégia de sustentabilidade para grandes eventos, desenvolvimento de ferramentas, estratégias e ações táticas de engajamento para colaboradores, fornecedores e clientes.
Informações coletadas do Lattes em 14/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor
2007 - 2009
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Consumo consciente no Brasil, pós ano 2000
Orientador: Lucia Santa Cruz
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
2001 - 2005
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Plano de Marketing da loja Primeiro Quarto
Orientador: Favio Toda
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Produções bibliográficas
-
O consumo consciente no Brasil, pós ano 2000 2011 (Monografia).
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2012
Conteúdo VerdeVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Participação no projeto de consultoria para implementação da Diretoria de Sustentabilidade e desenvolvimento da Estratégia de Sustentabilidade na empresa Amil: desenvolvimento de pesquisas de benchmark e práticas de sustentabilidade no mercado de saúde, Definição de Posicionamento, Estruturação das Diretrizes e Comitê de Sustentabilidade, Diretrizes de Compras, Política de Investimento Social Privado, Relatório GRI, Ações de Sustentabilidade (Compensação de Carbono, Coleta Seletiva), elaboração de capacitação em sustentabilidade corporativa, workshops, coordenação de informações junto ao cliente, desenvolvimento de material didático em sustentabilidade para colaboradores e lideranças, análise de informações, desenvolvimento de ferramentas, estratégias e ações táticas de engajamento para colaboradores, fornecedores e clientes. Participei também do projeto de consultoria para o Rock In Rio 2011, dando suporte no desenvolvimento de ações de coleta seletiva, compensação de carbono e Responsabilidade Social. Também trabalhei no suporte do projeto de desenvolvimento de uma linha de produtos orgânicos para o Grupo Pão de Açúcar: posicionamento da linha de produtos, pesquisa de benchmark, análise de mercado, estratégia de comunicação, entre outros. Elaborei ainda diversos projetos em sustentabilidade para eventos de grande porte. Participei ainda do desenvolvimento de projetos para Copa das Confederações, Grupo Iguatemi, Comitê Olímpico Brasileiro, Jornada Mundial da Juventude, Tour do Rio, X-Games, entre outros.
2014 - Atual
ERNST&YOUNGVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Serviços de consultoria em sustentabilidade para clientes de diversos setores.
2010 - 2010
Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e CulturaVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20
Outras informações:
Participação no projeto de consultoria de nível internacional para a criação de Indicadores Educacionais para os países da América Latina e Caribe. Fui responsável pela captação e coordenação de informações, contatos com órgãos e profissionais de diversos países, organização e análise de conteúdo.
2012 - 2012
Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do Rio de JaneiroVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação e produção dos eventos da Rio+20 realizados no Jardim Botânico, pelo Instituto JB e pelo Ministério do Meio Ambiente. Responsável pela organização de conteúdo, contratação e negociação com fornecedores, produção de materiais de divulgação, contato com parceiros, organização e produção dos eventos.
2009 - 2010
SITAWIVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Market Development, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalho como consultora no desenvolvimento campanha de captação de recursos, marketing institucional e comunicação para a sitawi e outras ONGs clientes da organização. Coordenei o trabalho de assessoria de imprensa e comunicação da organização, além de fazer a análise de projetos sociais e de organizações que buscam os serviços da sitawi.
2006 - 2009
Optotal Hoya S/AVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Realizava atividades de comunicação e divulgação para pontos de venda e consumidores, como o desenvolvimento de materiais publicitários, releases de produtos e lançamentos. Coordenei o desenvolvimento do portal da empresa na internet. Organizava ações de marketing, eventos nacionais, distribuição de materiais de divulgação para todas as filiais e PDV. Planejava edesenvolvia estratégias de marketing além de coordenar um programa de fidelização e ações de endomarketing.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Erika Steinbruck e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?