Paloma Alves da Silva Sexto

Graduação em Agronomia pela Universidade de Cruz Alta (2001), Mestrado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (2005), na área de Produção Vegetal, Doutorado em Agronomia (2018), também pela UPF, na área de Produção e Proteção de Plantas, ênfase em Sementes e Fitopatologia. Pesquisa na área de Fitotecnia e Fitossanidade, linhas de pesquisa em horticultura - sementes e fisiologia vegetal, além da área de proteção de plantas - fitopatologia e solos. Atua como docente titular do Curso de Agronomia da Atitus Educação, na Escola do Agronegócio, campus de Passo Fundo, desde fevereiro de 2024. Também é professora do Programa Jovem Aprendiz do Campo da Cooperativa de Educação do Estado do Rio Grande do Sul - COEDUCARS, desde março de 2021. Possui experiência nas áreas de sementes, fisiologia vegetal, fitopatologia, solos e condução de pesquisas.

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Agronomia

2014 - 2018

Universidade de Passo Fundo
Título: Qualidades física, sanitária e fisiológica de sementes orgânicas e convencionais de soja de duas safras tratadas com extratos aquosos vegetais
Claudia Petry. Coorientador: Nádia Canalli Lângaro. Palavras-chave: Soja; Extratos aquosos vegetais; Tratamento de sementes.Grande área: Ciências Agrárias

Mestrado em Agronomia

2003 - 2005

Universidade de Passo Fundo
Título: Cultivo in vitro e estaquia de Ginkgo biloba L
, Ano de Obtenção: 2005.Magali Ferrari Grando.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: calos, ginkgo biloba; Ginkgo biloba; Cultivo in vitro de plantas medicinais; Estaquia de plantas medicinais.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Fisiologia Vegetal. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia. Setores de atividade: Produção Vegetal; Produtos e Processos Biotecnológicos.

Graduação em Formação Pedagógica de Docentes Para A Educação Básica e Profissional

2020 - 2021

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Título: Estudo da Educação Ambiental nas Escolas de educação do Campo

Graduação em Curso de Agronomia

1996 - 2001

Universidade de Cruz Alta
Título: Horta Domiciliar, Alimentação Alternativa e Saneamento Básico na Comunidade Jardim Primavera
Orientador: Jana Koefender Secco

Formação complementar

2016 - 2016

Qualificação de doutorado em Agronomia - PPGAgro/FAMV. (Carga horária: 4h). , Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.

2014 - 2014

III Curso de Fisiologia de Sementes. (Carga horária: 31h). , Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes, ABRATES, Brasil.

2014 - 2014

Identificação e manejo de nematoides em sistemas. (Carga horária: 4h). , 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, CONGRESSO, Brasil.

2014 - 2014

Fisiologia da Germinação. (Carga horária: 31h). , Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes, ABRATES, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Proficiência em língua inglesa pós-graduação. (Carga horária: 4h). , Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.

2003 - 2004

Curso de Inglês. (Carga horária: 4h). , Cultural School, INGLÊS, Brasil.

2000 - 2000

Formação em Saneamento Ambiental. (Carga horária: 32h). , Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, EPAGRI, Brasil.

2000 - 2000

Curso de Informática Word For Windows. (Carga horária: 14h). , Confidata, INFORMÁTICA, Brasil.

1999 - 1999

Olericultura Geral. (Carga horária: 32h). , Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, EPAGRI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Produção e Beneficiamento de Sementes.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Fisiologia Vegetal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitossanidade/Especialidade: Fitopatologia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Fisiologia de Plantas Cultivadas.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Manejo e Tratos Culturais.

Organização de eventos

SEXTO, Paloma Alves da Silva . Processo Seletivo 2014/2. 2014. (Concurso).

SEXTO, Paloma Alves da Silva ; Curso de Agronomia, 9 Nível ; SILVA, A. . II Dia de Campo Interno do Curso de Agronomia. 2013. (Outro).

SEXTO, Paloma Alves da Silva . Processo Seletivo 2014/1. 2013. (Concurso).

SEXTO, Paloma Alves da Silva . 1ª Mostra de Iniciação Científica e 1ª Mostra de Criação e Inovação. 2011. (Outro).

PFULLER, E. E. ; FORTUNATO, R. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . I Dia de Campo Interno do Curso de Agronomia da Faculdade Ideau. 2010. (Outro).

SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Apresentação de trabalhos científicos na EAFC. 2006. (Exposição).

Participação em eventos

XX Congresso Brasileiro de Sementes. Apresentação de dois trabalhos na forma de pôster. 2017. (Congresso).

47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia e do Simpósio Brasileiro de Mofo Branco. 2014. (Congresso).

10 Simpósio do Leite - 4 Fórum Nacional de Lácteos.Participação. 2013. (Simpósio).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Avaliação do dano mecânico na semente de soja (Glycine max L.). 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Tecnologia da produção de sementes de soja: Processos de secagem como fatores limitantes à germinação. 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Comparação do fosfito em relação a diferentes tipos de fungicidas no tratamento de sementes de trigo. 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Incidência e transmissão semente-plântula de Alternaria spp. e Penicillium spp. em sementes de alcachofra (Cynara cardunculus vr. scolymus L. Fiori). 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Avaliação do desenvolvimento inicial da cultura do trigo com diferentes doses de nutrientes na semeadura. 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Tratamentos pré-germinativos para superar a dormência de sementes de Azevém (Lollium multiflorum L.). 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Efeito da termoterapia sobre a ocorrência de patógenos em sementes de espécies forrageiras. 2013. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Qualidade fisiológica de sementes de milho em resposta a tratamentos com inseticidas a diferentes tempos de armazenagem. 2013. (Congresso).

9 Simpósio de Bovinocultura do Leite do Alto Uruguai - 3 Fórum Nacional de Lácteos.Análise contagem de CBT em amostras de leite de produtores da região de Sananduva-RS; Contagem de CCS: variável que influencia na qualidade do leite. 2012. (Simpósio).

II Mostra de Iniciação Científica.TRANSMISSÃO SEMENTE-PLÂNTULA DE Alternaria spp EM ALCACHOFRA (Cynara cardunculus vr. Scolymous (L.) Fiori). 2012. (Seminário).

I Salão Universitário da XIV Feira do Livro de Erechim, II feira Cultural e II Mostra de Turismo.Avaliação do Efeito do inoculante Gelfix Gramíneas (Azozpirillum brasiliense) em sorgo forrageiro associado à diferentes doses de nitrogênio. 2011. (Outra).

O profissional do futuro e a nova economia, novos ventos, novo mundo e muitos desafios!. 2011. (Outra).

Seminário sobre Giberela em Cereais de Inverno. 2011. (Seminário).

III Seminário Regional sobre Usos Múltiplos da Água e Gestão Integrada de Recursos Hídricos. 2010. (Seminário).

II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar. Diagnóstico e proposição de alternativas de melhorias no ssitema de alimentação da EAFC. 2007. (Congresso).

II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar. Aplicação de biofertilizante, leite de vaca e urina bovina visando o desenvolvimento do centeio (Secale cereale L.), trigo (Triticum aestivum) e azevém (Lolium multiflorum). 2007. (Congresso).

I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar.Uso do biofertilizante na cultura da alfafa. 2006. (Simpósio).

I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar.Levantamento entomológico na EAFC. 2006. (Simpósio).

I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisiplinar.Biofertilizante no controle de doenças e no desenvolvimento das culturas da aveia-branca, trigo e centeio. 2006. (Simpósio).

Seminário sobre Legislação, Uso e Gerenciamento dos Recursos Hídricos na Agropecuária. 2006. (Seminário).

3º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas. 3º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas. 2005. (Congresso).

Fórum Latino-Americano de Plantas Ornamentais e Encontro da Academia Brasileira de Arte Floral.Fórum Latino-Americano de Plantas Ornamentais. 2004. (Encontro).

I Fórum Nacional de Saúde e Transgênicos: possibilidades e limites, I Congresso Nacional Interdisciplinar em saúde e XV Semana Acadêmica de Enfermagem. 2004. (Congresso).

I Fórum de Ciência e Tecnologia: Integração Nacional e Meio Ambiente. 2002. (Simpósio).

I Seminário de Alternativas Econômicas para a Região do Alto Jacuí. 2001. (Seminário).

Seminário Interdisciplinar sobre Meio Ambiente. 2001. (Seminário).

VI Seminário Interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão e IV Mostra de Iniciação Científica. 2001. (Seminário).

VI Semana Acadêmica do Curso de Agronomia. 2000. (Encontro).

I Jornada de Nutrição Infantil e Fórum de Aleitamento Materno. 1999. (Simpósio).

I Seminário de Difusão de Novas Tecnologias na Agropecuária. 1998. (Seminário).

I Dia de Campo do Curso de Agronomia da UNICRUZ. 1997. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Rafael Sandi; Fernando Mello; Tiago Rorig; Niumar Auler

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular no Curso técnico em agropeuária. 2007 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Edson Michelon; Jussimar Bassani; Marcelo Schaefer

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular do curso técnico em agropecuária. 2007 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Marcelo Parcianello; Rafel Melara; Cassiano Norio

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular do curso técnico em agropecuária. 2007 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Eric Renosto Rutzen

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio curricular de Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Edu Carlos Grando

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio curricular em Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Jederson Cosmann

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio curricular em Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Fernando Beltrame Dariva

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio curricular em Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: André Luiz Magnani

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio em Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Carlos Eugênio Borges Fortes

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio em Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Felipe Mafra Alves

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BENDLIN, R. C. S.. Defesa de estágio em Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Odirlei Miranda

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio técnico curricular no Curso Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Jorge Romeu Finkler; Júnior Pegorini; Daniel Niendicker

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular do Curso Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Deison Cristiano Hack; Ulisses Daroit; Rodrigo da Silva

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular no Curso Técnico em Agropeuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Gian Trentin; Diego Pieri; Cristiano Sbaraini

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular no Curso Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Luciano Maciel; Osmar Júnior; Diego Bedin

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Defesa de estágio curricular do Curso Técnico em Agropecuária. 2006 - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia.

Aluno: Louise de Oliveira

PETRY, C.; LANGARO, N. C.; FONTANELI, R. S.;SEXTO, P. A. da S.. Avaliação de produtividade da soja estabelecida em diferentes classes de vigor da semente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Passo Fundo.

Aluno: Stephani Radaeli Hammel

PETRY, C.; LANGARO, N. C.; FONTANELI, R. S.;SEXTO, P. A. da S.. Incidência de fungos em sementes de cultivares de aveia branca. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Passo Fundo.

Aluno: Paulo Cesar Debarba

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Eficiência de fungicidas para o controle da ferrugem asiática da soja (Glycine max L.) na safra 2012-2013 no norte do Estado do MS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Albino Bernardi

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Avaliação da patogenicidade e incidência de doenças na cultura da soja (Glycine max L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Aluísio Siminoni

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Aplicação de fungicidas em doenças da soja (Glycine max L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Davi Sasso

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Olericultura: assistência, produção e avaliação de mudas e hortaliças. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Gildrades Bortoluzzi

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Avaliação da ocorrência de nematoides em soja (Glycine max L.) em Pontão (RS) na safra 2012-2013. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Diane Sandri

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Treinamento de resíduos seguindo as boas práticas de laboratório (BPL). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Giovani Miguel Baroni

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Boas Práticas Agropecuárias Aplicadas em Propriedades Leiteiras do Município de Sananduva - RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Michel Restelatto

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Casuística das Pragas em Lavouras de Soja no Município de Bom Jesus - RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Jorge Vinicius de Matos

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Práticas de Manejo Utilizadas para o Controle de Buva (Conyza spp.) na Cultura da Soja no Município de Sertão - RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Anderson Passarini

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Pesquisa e Inovação no Agronegócio: acompanhamento de atividades em um centro de pesquisa agronômica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Moises Inocente

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Controle de Doenças Fúngicas na Cultura da Soja (Glycine max L.) - enfoque em ferrugem asiática (Phakospora pachyrhizi) e oídio (Microsphaera diffusa). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Francieli Teresinha Tabolka

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Monitoramento de Pragas em Lavouras de Soja (Glycine max L.) no Município de Erechim - RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Dilva Mokfa

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Formas de Agregação de Valor e Tipos de Comercialização de Olerícolas em Unidades de Produção Familiar Assessoradas pelo CAPA - Núcleo Erechim. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Alexander Scolari

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Caracterização de genótipos de trigo quanto à severidade de brusone e produção de grãos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Luciano Maciel

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Pulverização em um sistema de agricultura de precisão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Cladimir Daronch

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Aplicação de nitrogênio via foliar na cultura da soja (Glycine max L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Adiel Fernando Biedacha

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Ocorrência das Principais Pragas da Cultura do Sorgo Granífero (Sorghum vulgare) no Município de São João da Urtiga - RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Daiana Perdoncini

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Acompanhamento do manejo pós-colheita na cultura da maçã: principais aspectos que interferem na qualidade do fruto. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Cristiano Luizetto

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Incidência de doenças de fim de ciclo no cultivo da soja - safra 2013. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Aline Dalastra Costa

SEXTO, Paloma Alves da Silva; SCOLARI, C. L.; Pierozan, M. K.. Identificação de fungos patogênicos na cultura da soja (Glycine max L.) submetidos a dois métodos de detecção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Douglas Artur Dall Alba

SEXTO, Paloma Alves da Silva; SCOLARI, C. L.; ALMEIDA, M. A.. Avaliação da patogenicidade e incidência de doenças na cultura do trigo (Triticum aestivum L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Edson Gabriel Diel

SEXTO, Paloma Alves da Silva; SCOLARI, C. L.; SCHMIDT, F.. Utilização de reguladores de crescimento como tecnologia para obtenção de altos rendimentos na cultura do trigo (Triticum aestivum L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Evandro César Nogara

SEXTO, Paloma Alves da Silva; CAMILLO, M. F.; SCOLARI, C. L.. Níveis administrativos empregados nas propriedades rurais da micrroregião de Erechim/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Everton Sartori

SEXTO, Paloma Alves da Silva; OLIVEIRA, D. S.; URIO, E. A.. Avaliação de diferentes fungicidas no tratamento de sementes de trigo (Triticum aestivum L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Jonathan da Cunha

SEXTO, Paloma Alves da Silva; URIO, E. A.; OLIVEIRA, D. S.. Influência do pré-tratamento na quebra de dormência em sementes de trigo (Triticum aestivum L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Keli Olivia Poletto

SEXTO, Paloma Alves da Silva; OLIVEIRA, D. S.; SCOLARI, C. L.. Efeito da assepsia com hipoclorito de sódio na incidência de fungos e bactérias em sementes de trigo (Triticum aestivum L.). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Julio César Gobbo

SEXTO, Paloma Alves da Silva; SCOLARI, C. L.; Camillo F., M. Nível de controle de planats daninhas na cultura do trigo: efeito de diferentes manejos e sua interferência na produtividade das culturas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Rodrigo Peruzzolo

SEXTO, Paloma Alves da Silva; SCOLARI, C. L.; Camillo F., M. Agricultura Familiar e a produção da matéria-prima soja para biodiesel: estudo de caso na micorregião de Erechim/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Roni Lenon Bertella

dos santos, M. D.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; URIO, E. A.. Planejamento e estratégias comerciais em empresa de agronegócio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Silas Soligo

URIO, E. A.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; Trevizan, K.. Resposta de cultivares de trigo à inoculação de sementes com Azospirillum brasiliense. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Valdecir Glowacki

URIO, E. A.; Camillo F., M;SEXTO, Paloma Alves da Silva. Levantamento do procedimento do controle de plantas daninhas na região Norte/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Mairo Zamban

URIO, E. A.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; SANTOS, D. O.. Avaliação de diferentes doses de N em trigo duplo-propósito na produção de massa verde, massa seca e potencial de rebrote. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Itacir de Pierri Ubert

URIO, E. A.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; Trevizan, K.. Caracterização fenológica da coleção brasileira de trigo em Passo Fundo/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Solimar José Zanella

SCHMIDT, F.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; Camillo F., M. Avaliações qualitativas de pulverizações agrícolas da microrregião de Erechim-RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Rodrigo Babicz

SCHMIDT, F.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; Camillo F., M. Manejos de inverno para controle de buva (Coniza sp.) e o retorno econômico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Crismael Silva de Almeida

FRUSCALSSO, V.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; SCOLARI, C. L.. Análise do planejamento e administração de propriedades rurais do município de Sertão/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Fabio Bresolin

FRUSCALSSO, V.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; URIO, E. A.. Produtividade e qualidade de forrageiras de inverno para silagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Ronaldo Dallateze

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Distribuição de sementes de milho (Zea Mays L.) com variações de velocidade de semeadura. 2013.

Aluno: Elvis Simão Loregian

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Manejo de pragas e doenças na cultura do trigo (Triticum Aestivum). 2013.

Aluno: Tiago Pegoraro

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Avaliação bromatológica da silagem de grãos úmidos de cevada e de milho aliada a análise da viabilidade econômica aplicados no uso da alimentação animal. 2013.

Aluno: Marcos Antonio Gobbo

SEXTO, Paloma Alves da Silva. A cultura da aveia branca e usa viabilidade na produção de silagem. 2013.

Aluno: Tiago Dall'Agnol

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Procedimentos utilizados para a realização da agricultura de precisão no município de Estação - RS. 2013.

Aluno: Lucas Lazzari

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Comercialização da soja (Glycine Max) no norte do Estado do RS. 2013.

Aluno: Geancarlos Rafagnin Calderan

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Manejo do trigo (Triticum Aestivum) na fase vegetativa. 2013.

Aluno: Renan Guidini

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Controle de pragas iniciais na cultura do milho. 2013.

Aluno: Celso Luís Comin

Trevizan, K.; Camillo F., M;SEXTO, Paloma Alves da Silva. Comparação entre métodos de pulverização aérea e terrestre quanto à rentabilidade e distribuição de gotas no dossel. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Aluno: Adison Basso

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BERTONCELLO, M. R.; SILVA, A.. Manejo do trigo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Alvaro Rodighero

SEXTO, Paloma Alves da Silva; BERTONCELLO, M. R.; SILVA, A.. Formas de comercialização da produção de trigo na microrregião do município de Sertão (RS). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Mateus Bonfanti Marcon

SEXTO, Paloma Alves da Silva; OLIVEIRA, D. S.; SILVA, A.. As tecnologias adotadas que influenciam na produtividade e qualidade do leite em uma fazenda na Holanda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Elizandro Fochesatto

SEXTO, Paloma Alves da Silva; COSTA, C.; DALMAGO, G.. Fenologia da colza em diversos ambientes no RS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Marcio Perera

SEXTO, Paloma Alves da Silva; CAMILLO, M. F.; OLIVEIRA, D. S.. Acompanhamento do sistema de produção da cultura da maçã. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Patrick Kerber

SEXTO, Paloma Alves da Silva; CAMILLO, M. F.; SILVA, A.. Cana de açúcar: Fertilidade e manejo da cultura na região de Barra do Garças/MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Marcos Antonio Borges

SEXTO, Paloma Alves da Silva; SILVA, A.; CAMILLO, M. F.. Descrição do processo de gestão de um complexo cooperativo agropecuário - Cooplantio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Laercio Barancelli

SEXTO, Paloma Alves da Silva; OLIVEIRA, D. S.; URIO, E. A.. Acompanhamento do desenvolvimento da cultura do trigo e análise da viavilidade polínica e patologia de sementes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Moisés Giaretta

SEXTO, Paloma Alves da Silva; COSTA, C.; URIO, E. A.. Qualidade fisiológica de sementes de milho em resposta a tratamentos com inseticidas e tempo de armazenagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Tomás Picoloto

SEXTO, Paloma Alves da Silva; ROSA, V. T.; SILVA JUNIOR, A.. Cobertura vegetal do solo: ocorrência no âmbito regional de Lagoa Vermelha/RS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

Aluno: Felipe Rafagnin

SEXTO, Paloma Alves da Silva; ROSA, V. T.; Camillo F., M. Tecnologia de aplicação de defensivos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau.

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Aula Teste da professora Chirlene Marcia Oldoni. 2014.

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Aula Teste da professora Janine Pilau. 2014.

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Aula Teste da professora Lenir Inês Rigoli Ferraz. 2014.

SEXTO, Paloma Alves da Silva. Participante da Comissão Científica da 3ª Mostra de Trabalhos Científicos do 11º Simpósio do Leite de Erechim. 2014.

OLIVEIRA, D. S.; da Silva, L.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; URIO, E. A.; SILVA, A.. Participante da Comissão Científica da 2 Mostra de Trabalhos Científicos do 10 Simpósio do Leite de Erechim, RS (Membro avaliador). 2013. Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

OLIVEIRA, D. S.; da Silva, L.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; SILVA, A.. Participante da Comissão Científica da 1 Mostra de Trabalhos Científicos do 9 Simpósio de Bovinocultura do leite do Alto Uruguai, 3 Fórum Nacional de Lácteos, Erechim, RS. 2012. Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

COSTA, C.;SEXTO, Paloma Alves da Silva; Camillo F., M; URIO, E. A.. Participante da Comissão Científica da 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU (Membro avaliador). 2011. Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

Orientou

Ediane Baseggio Roncaglio

Análise de patógenos em sementes tratadas e não tratadas no trigo mirante; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Produção Vegetal) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Eduardo Simionatto

Avaliação da incidência de doenças em duas cultivares de trigo numa pequena propriedade rural; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Guilherme Augusto Ferrari

Uso de tratamento de sementes em cultivares de trigo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Lucas Testa

Cultura do trigo: controle de doenças fúngicas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Joelito Jonas Zatti

Interferência da velocidade de semeadura e de tubos condutores na qualidade da distribuição longitudinal de sementes de milho; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

João Henrique Kominkiewicz

Incidência e severidade de manchas foliares e ferrugem da folha em cultivares de trigo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Gustavo Forchesatto Costela

Crescimento de trigo em resposta a qualidade de luz e acúmulo de matéria seca; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Felipe Guzzo

Qualidade física, fisiológica e sanitária de sementes salvas de soja no norte do Rio Grande do Sul; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Maiqui Polli

Manejo de doenças na cultura do trigo em uma pequena propriedade rural; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Jean Paulo Stahelski

Processos de beneficiamento, armazenamento e tratamento de sementes de soja; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Sandro Luis Lugokenski

Tratamento de sementes em três cultivares de soja; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Olavo Otaner Neuhaus

Qualidade Fisiológica e sanitária de Sementes de Soja (Glycine max L; ) Tratada com base no Peso de Mil Sementes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Juliana Lanfredi

Quebra de dormência em sementes de capim sudão (Sorghum sudanensis L; ); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Eugênio Polloni

DIAGNÓSTICO PARA PRODUÇÃO DE SEMENTES DE TRIGO (Triticum aestivum L; ) NO ESTADO DO RIO GRANDO DO SUL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Alessandra Franceschi

Produção e certificação de sementes de soja (Glycine max L; ) e algodão ( Gossypium hirsutum L; ) no Estado do MT; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Géssica Montagner

Avaliação morfofisiológica de teosinto (Zea mexicana L; ) em comparabilidade com o milho (Zea mays L; ); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Jeferson Utzig

Incidência de doenças na cultura do trigo (Triticum aestivum L; ); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Albino Bernardi

Avaliação da patogenicidade e incidência de doenças na cultura da soja; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Davi Sasso

Olericultura: assistência, produção e avaliação de mudas e hortaliças; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Diane Sandri

Ácaros na cultura da soja; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Paulo César De Barba

Eficiência de diferentes fungicidas no controle de ferrugem asiática na cultura da soja na região dos Chapadões, safra 2012/2013; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Aluísio Simioni

Controle de doenças de final de ciclo na soja com aplicações de fungicidas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Keli Poletto

Controle de doenças fúngicas e bacterianas através da assepsia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Aline Dalastra

Controle de fungos de armazenamento em sementes de trigo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Douglas Dall Alba

Patogenicidade e Incidência de doenças em sementes de trigo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Everton Sartori

Controle de doenças do trigo com diferentes tipos de fungicidas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Jônatan Daniel

Quebra de dormência em sementes de trigo a partir do uso do pré-resfriamento; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Édson Diel

Uso de reguladores de crescimento na cultura do trigo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Gildrades Bortoluzzi

Ocorrência de nematóides em lavouras de soja na região de Não-Me-Toque/RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Evandro César Nogara

Níveis administrativos empregados nas propriedades rurais da micrroregião de Erechim/RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Julio César Gobbo

Nível de controle de planats daninhas na cultura do trigo: efeito de diferentes manejos e sua interferência na produtividade das culturas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Rodrigo Peruzzolo

Agricultura Familiar e a produção da matéria-prima soja para biodiesel: estudo de caso na micorregião de Erechim/RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Oberdan Scolari

Interferência do uso do enxofre em adubação de cobertura juntamente com nitrogênio na produtividade e na força de glúten em grãos de trigo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Marcos Barichello

Efeito do fosfito em relação a diferentes tipos de fungicidas no tratamento de sementes de trigo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

TIAGO ANDRÉ SLIWINSKI

Níveis de injúrias mecânicas em grãos de soja ocasionados em diferentes processos de secagem: estática e intermitente; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Rodrigo Cecconello

Acompanhamento de lavouras de trigo de produtores assistidos pela empresa M; R; Cerati nas regiões do Alto Uruguai e Planalto Médio do RS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Diogo Pegoraro

Avaliação do desenvolvimento inicial da cultura do trigo com diferentes doses de nutrientes na semeadura; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Alecson Grams

Avaliação da germinação e intensidade de fitopatógenos em amostras de sementes de soja; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Adrimara Isabel Radin

Cultivo in vitro de ápices caulinares e discos foliares de Ginkgo biloba L; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Ciências Biológicas) - Universidade de Passo Fundo, FUNDACAO DE AMPARO A PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Pedro Henrique Mattje

Enraizamento de estacas de Erva-de-Touro (Poiretia latifolia Vog) com diferentes doses de AIB; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Caetano Pilotto Diehl

Avaliação do enraizamento de estacas de Estevia (Stevia rebaudiana (Bert; Hemsley) com AIB; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Márcio Soldá

Qualidade fisiológica e sanitária de sementes certificadas e salvas de soja no município de Marau/RS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Centro de Ensino Superior Riograndense - Unidade Marau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

RENATO FORTUNATI

Qualidade fisiológica e sanitária de sementes certificadas e salvas de soja no município de Marau/RS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Centro de Ensino Superior Riograndense - Unidade Marau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Roni Trentini

Qualidade fisiológica e sanitária de sementes certificadas e salvas de soja no município de Marau/RS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Centro de Ensino Superior Riograndense - Unidade Marau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

João Henrique Kominkiewicz

Incidência e severidade de manchas foliares e ferrugem da folha em cultivares de trigo; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Guilherme Augusto Ferrari

Uso de tratamento de sementes em cultivares de trigo; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Felipe Guzzo

Qualidade física, fisiológica e sanitária de sementes salvas de soja no norte do Rio Grande do Sul; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Ediane Roncaglio, Francisco Paris, Analize Perussolo

Efeito da assepsia com hipoclorito de sódio na incidência de fungos e bactérias em sementes de triigo (Triticum aestivum L); 2014; Iniciação Científica - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Aline Dalastra, Juliana Lanfredi, Keli Poletto

Controle de doenças bacterianas no trigo; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Silas Soligo, Itacir Ubert, Francisco Paris, Bruna Benetti

Identificação de gêneros de fungos e bactérias em amostras de sementes de plantas cultivadas de inverno e verão; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Faculdade Ideau; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Daniel Urio; Giovani Urio; Gustavo Beledelli; Cristian Pirol

Avaliação da germinação e da emergência das plântulas de soja (Glycine max L; ) em areia e substrato; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Alessandra Franceschi; Géssica Montagner

Avaliação da influência de gradientes de temperaura sobre estádio de emergência na cultura do milho (Zea mays L; ); 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Géssica Montagner; Alessandra Franceschi

Diagnóstico da patologia de sementes em amostras de Trigo (Triticum aestivum L; ); 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Itacir Ubert; Crismael de Almeida; Fábio Bresolin; Silas Sol

Desenvolvimento agronômico da cevada cultivar BRS 749 quanto à diferentes fontes de nitrogênio; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Dilva Mokfa; Rogério Saugo; Luciano Maciel

Avaliação de aveia-preta cultivar IAPAR 61 em diferentes densidades para produção de matéria seca; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Géssica Montagner; Alessandra Franceschi

Patologia de sementes de plantas cultivadas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Claudemir Damo; Fernando Manfé Covolan; Jonathan Frigo

Implantação da cultura Physalis (Physalis angulata) no oeste catarinense; 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Simone Berno; Rafael Parmeggiani; Luis Augusto Dall Agnol

Biofertilizante na cultura da alfafa (Medicago sativa L; ) uma alternativa economicamente viável; 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Evandro Andre Sirtoli; Michael Luiz Matte; Alexandro Fávero

Biofertilizante no controle de doenças e no desenvolvimento das culturas da aveia-branca (Avena sativa L; ), trigo (Triticum aestivum) e centeio (Secale cereale L; ); 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Aline Carla Dallmutt; Maurício José Pavão; Rodrigo Finger

Sementário com espécies de culturas anuais, olerícolas, frutíferas e florestais; 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Tiago Eloir Ruppenthal; Liamara Johann; Alexandre Rossi

Levantamento entomológico da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Aline Simon; Éberson Pritsch; Elisandro Gottardo

Aplicação de biofertilizante, leite de vaca e urina bovinavisando o desenvolvimento do centeio (Secale cerealeL; ), trigo (Triticum aestivum) e azevém (Lolium multiflorum); 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Jean Fagner Pauly; Maico Savoldi; Maurício Perin Dambros

Bosque de espécies arbóreo-nativas do Alto Uruguai; 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Alisson Richetti; Andressa Baseggio; Jonas Hilbert Hegele

Diagnóstico e proposição de alternativas de melhorias no sistema de alimentação da EAFC; 2007; Iniciação Científica - Escola Agrotécnica Federal de Concórdia; Orientador: Paloma Alves da Silva Sexto;

Produções bibliográficas

  • DALL?AGNESE, LUCIANA ; PETRY, CLÁUDIA ; SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA . Pampa Biome Native Plant Appreciation by the Analysis of Glandularia peruviana (L.) Cuttings Growth. American Journal of Plant Sciences , v. 06, p. 427-432, 2015.

  • BASEGGIO, E. R. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Importância do tratamento de sementes de trigo. Cultivar Grandes Culturas , v. 198, p. 11-13-13, 2015.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; Grando, M. F. ; Nienow, A. A. ; Nolla, D. ; Augustin, L. . Cultivo in vitro de ápices caulinares de Ginkgo Biloba. Revista de Agronomia e Medicina Veterinária IDEAU , v. 1, p. 21, 2012.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Bosque de espécies arbóreo-nativas do Alto Uruguai. Revista Educação & Desenvolvimento , v. 1, p. 41-52, 2008.

  • SEXTO, P. A. da S. ; GUZZO, F. . Qualidades fisiológica e sanitária de sementes salvas de soja no RS. 1. ed. Letônia - União Européia: Novas Edições Acadêmicas, 2019. v. 1. 53p .

  • MASCHIO, L. D. G. ; SEXTO, P. A. da S. ; URIO, E. A. . Análise Física e Fisiológica de Sementes de Soja da Safra 2016 / 2017. 1. ed. Letônia - União Européia: Novas Edições Acadêmicas, 2018. v. 1. 41p .

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Reportagem sobre premiação no I MCTI. O Jornal, O Jornal, p. 8 - 8, 31 out. 2006.

  • GUZZO, F. ; MASCHIO, L. D. G. ; SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA ; SCOLARI, C. L. . VIGOR DE SEMENTES SALVAS DE SOJA NO NORTE DO ESTADO DO RS. In: XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017, Foz do Iguaçu. XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017.

  • GUZZO, F. ; MASCHIO, L. D. G. ; SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA ; SCOLARI, C. L. . IDENTIFICAÇÃO DE FUNGOS EM SEMENTES SALVAS DE SOJA NO NORTE DO ESTADO DO RS. In: XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017, Foz do Iguaçu. XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017.

  • MASCHIO, L. D. G. ; DENARDIN, N. D. ; GUZZO, F. ; URIO, E. A. ; SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA . AVALIAÇÃO DE DANO MECÂNICO EM SEMENTES DE SOJA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DO TESTE DE HIPOCLORITO. In: XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017, Foz do Iguaçu. XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017.

  • MASCHIO, L. D. G. ; DENARDIN, N. D. ; GUZZO, F. ; URIO, E. A. ; SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA . EFEITOS DA QUALIDADE FÍSICA E FISIOLÓGICA EM CULTIVARES DE SOJA. In: XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017, Foz do Iguaçu. XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017.

  • SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA ; PETRY, C. ; LANGARO, N. C. ; FRANCA-NETO, J. B. ; GUZZO, F. ; SCOLARI, C. L. . QUALIDADE FÍSICA DE SEMENTES DE SOJA CULTIVADAS EM DOIS SISTEMAS DE PRODUÇÃO. In: XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017, Foz do Iguaçu. XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017.

  • SEXTO, PALOMA ALVES DA SILVA ; PETRY, C. ; LANGARO, N. C. ; FRANCA-NETO, J. B. ; GUZZO, F. ; SCOLARI, C. L. . TESTE DE TETRAZÓLIO PARA AVALIAÇÃO DE SEMENTES DE SOJA CULTIVADAS EM DOIS SISTEMAS DE PRODUÇÃO. In: XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017, Foz do Iguaçu. XX Congresso Brasileiro de Sementes, 2017.

  • TONETTI, E. ; BASEGGIO, E. R. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Incidência de patógenos causadores de manchas foliares e sementes de trigo tratadas com iprodione. In: 48 Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2015, São Pedro, SP. 48 Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2015.

  • TONETTI, E. ; BASEGGIO, E. R. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Efeito do tratamento de sementes de trigo. In: 48 Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2015, São Pedro, SP. 48 Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2015.

  • PETRY, C. ; DUTRA, C. B. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; FOSCHIERA, E. M. ; LONGHI, S. M. . ENSINO DA AGROECOLOGIA: PROCESSO E PRODUTO EM COERÊNCIA COM O DISCURSO DE SAÚDE, SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR. In: VIII Seminário Internacional de Educação Superior - A Educação Superior e Contextos Emergentes, 2015, Porto Alegre, RS. VIII Seminário Internacional de Educação Superior - A Educação Superior e Contextos Emergentes, 2015.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; SCOLARI, C. L. ; BASEGGIO, E. R. ; PARIS, F. ; PERUZOLO, A. F. ; POLETTO, K. . Efeito da assepsia com hipoclorito de sódio na incidência de fungos e bactérias em sementes de triigo (Triticum aestivum L). In: IV Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Criação e Inovação, 2014. IV Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Criação e Inovação.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RONCAGLIO, E. ; PERUZOLO, A. F. ; PARIS, F. C. ; POLETTO, K. ; DALASTRA, A. ; LANFREDI, J. ; FAVERO, L. . Análise de patógenos em sementes tratadas e não tratadas no trigo Mirante. In: 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2014. 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BASEGGIO, E. R. ; PARIS, F. C. ; PERUZOLO, A. F. ; SCOLARI, C. L. ; FAVERO, L. ; ALBA, D. A. D. . Avaliação da patogenicidade e incidência de moléstias na cultura do trigo (Triticum aestivum L). In: 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2014. 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; PARIS, F. C. ; BASEGGIO, E. R. ; PERUZOLO, A. F. ; LANFREDI, J. ; POLETTO, K. ; SCOLARI, C. L. ; FAVERO, L. ; VIANA, E. . Efeito da assepsia com NaClO na incidência de patógenos em sementes de trigo (Triticum aestivum L.). In: 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, 2014. 47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia.

  • BASEGGIO, E. R. ; PERUZOLO, A. F. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Análise de patógenos em sementes de trigo Mirante. In: III Mostra de Iniciação Científica e III Mostra de Criação e Inovação, 2013, Getúlio Vargas. III Mostra de Iniciação Científica e III Mostra de Criação e Inovação, 2013.

  • POLETTO, K. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; Soligo, S. ; BENETTI, B. ; UBERT, I. ; PARIS, F. C. ; GRAMS, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Avaliação da germinação e intensidade de fitopatógenos em amostras de sementes de soja. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • PARIS, F. C. ; UBERT, I. ; Soligo, S. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; BENETTI, B. ; POLETTO, K. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Tratamentos pré-germinativos para superar a dormência de sementes de Azevém (Lollium multiflorum L.). In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • PARIS, F. C. ; Soligo, S. ; UBERT, I. ; POLETTO, K. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; BENETTI, B. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; COSTA, C. . Avaliação do dano mecânico na semente de soja (Glycine max L.). In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; POLETTO, K. ; Soligo, S. ; BENETTI, B. ; UBERT, I. ; PARIS, F. C. ; BORGES, M. ; PEGORARO, D. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Avaliação do desenvolvimento inicial da cultura do trigo com diferentes doses de nutrientes na semeadura. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • PARIS, F. C. ; BENETTI, B. ; POLETTO, K. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; Soligo, S. ; UBERT, I. ; SLIWINSKI, T. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; KARPINSKI, L. A. . Tecnologia da produção de sementes de soja: Processos de secagem como fatores limitantes à germinação. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • POLETTO, K. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; Soligo, S. ; BENETTI, B. ; UBERT, I. ; PARIS, F. C. ; BARICHELLO, M. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Comparação do fosfito em relação a diferentes tipos de fungicidas no tratamento de sementes de trigo. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • LANFREDI, J. ; PARIS, F. C. ; DALASTRA, A. ; POLETTO, K. ; UBERT, I. ; Soligo, S. ; BENETTI, B. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; COSTA, C. . Efeito da termoterapia sobre a ocorrência de patógenos em sementes de espécies forrageiras. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • MONTAGNER, G. ; GIARETTA, M. ; COSTA, C. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Qualidade fisiológica de sementes de milho em resposta a tratamentos com inseticidas a diferentes tempos de armazenagem. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • MONTAGNER, G. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Incidência e transmissão semente-plântula de Alternaria spp. e Penicillium spp. em sementes de alcachofra (Cynara cardunculus vr. scolymus L. Fiori). In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; VIEIRA, S. ; MONTAGNER, G. . TRANSMISSÃO SEMENTE-PLÂNTULA DE Alternaria spp EM ALCACHOFRA (Cynara cardunculus vr. Scolymous (L.) Fiori). In: II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012, Getúlio Vargas. II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. ; MONTAGNER, G. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. ; VIEIRA, S. . IDENTIFICAÇÃO DE GENÊROS DE FUNGOS ANALISADOS EM AMOSTRAS DE TECIDOS FOLIARES. In: II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012, Getúlio Vargas. II Mostra de Iniciação Científica, 2012.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. ; VIEIRA, S. ; MONTAGNER, G. ; LANFREDI, J. ; DALASTRA, A. . INCIDÊNCIA DEAlternaria spp EM SEMENTES DE ALCACHOFRA (Cynara cardunculus vr. Scolymous (L.) Fiori). In: II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012, Getúlio Vargas. II Mostra Iniciação Científica, 2012.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. ; DALASTRA, A. ; LANFREDI, J. ; MONTAGNER, G. ; VIEIRA, S. . CLASSIFICAÇÃO DAS SEMENTES GERMINADAS DE TRIGO, NABO E ERVILHACA EM PLÂNTULAS NORMAIS E ANORMAIS. In: II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012, Getúlio Vargas. II Mostra de Iniciação Científica, 2012.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. ; DALASTRA, A. ; LANFREDI, J. ; MONTAGNER, G. ; VIEIRA, S. . AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE TRIGO, NABO E ERVILHACA EM DIFERENTES SUBSTRATOS. In: II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012, Getúlio Vargas. II Mostra de Iniciação Científica, 2012.

  • KARPINSKI, L. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; GIARETTA, D. . Armazenagem de grãos na pequena propriedade através de silo Graneleiro.. In: II Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Ideau, 2012, Getúlio Vargas. II Mostra de Iniciação Científica, 2012.

  • Baroni, G. ; SILVA, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RITTER, F. . Contagem de Células Somáticas (CCS): variável ue influencia na qualidade do leite. In: 9 Simpósio do leite, 3 Fórum Nacional de Lácteos, 2012, Erechim, RS. 9 Simpósio do leite, 3 Fórum Nacional de Lácteos, 2012.

  • Baroni, G. ; SILVA, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RITTER, F. ; OLIVEIRA, D. S. . Análise da contagem bacteriana total (CCT) em amostras de leite de produtores rurais da região de Sanaduva, RS. In: 9 Simpósio do leite, 3 Fórum Nacional de Lácteos, 2012, Erechim, RS. 9 Simpósio do leite, 3 Fórum Nacional de Lácteos, 2012.

  • Saugo, R. ; MOKFA, D. ; Maciel, L. ; URIO, E. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Avaliação de aveia-preta cultivar IAPAR 61 em diferentes densidades para produção de matéria seca. In: 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011, Getúlio Vargas. 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011.

  • UBERT, I. ; de Almeida, C. ; Bresolin, F. ; Soligo, S. ; URIO, E. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Desenvolvimento agronômico da Cevada cultivar BRS 749 quanto à diferentes fontes de nitrogênio. In: 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011, Getúlio Vargas. 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011.

  • MONTAGNER, G. ; FRANCESCHI, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. . Diagnóstico da patologia de sementes em amostras de trigo (Triticum aestivum L.). In: 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011, Getúlio Vargas. 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011.

  • FRANCESCHI, A. ; MONTAGNER, G. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. . Avaliação da influência de gradientes de temperatura sobre estádio de emergência na cultura do milho (Zea mays L.). In: 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011, Getúlio Vargas. 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011.

  • Urio, D. ; Urio, G. ; Beledelli, G. ; Pirolli, C. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; URIO, E. A. . Avaliação da germinação e da emergência das plântulas de soja (Glycine max L.) em areia e substrato. In: 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011, Getúlio Vargas. 1 Mostra de Iniciação Científica e 1 Mostra de Criação e Inovação da Faculdade IDEAU, 2011.

  • UBERT, I. ; Soligo, S. ; de Almeida, C. ; CHIODELLI, E. ; CASTANHO, M. ; URIO, E. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Avaliação do efeito do inoculante gelfix gramíneas (Azospirillum brasiliense) em sorgo forrageiro associado à diferentes doses de nitrogênio. In: I Salão Universitário da XIV Feira do Livro de Erechim, II Feira Cultural e II Mostra de Turismo, 2011, Erechim, RS. I Salão Universitário, 2011.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; RUPPENTHAL, T. E. ; JOHANN, L. ; ROSSI, A. . Levantamento entomológico na EAFC. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 4-4.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; SIMON, A. ; PRITSCH, E. ; GOTTARDO, E. . Aplicação de biofertilizante, leite de vaca e urina bovina visando o desenvolvimento do centeio (Secale cereale L.), trigo (Triticum aestivum) e azevém (Lolium multiflorum). In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisiplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 5-5.

  • BENDLIN, R. C. S. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; DAMO, C. ; COVOLAN, F. A. M. ; FRIGO, J. . Implantação da cultura Physalis (Physalis angulata) no oeste catarinense. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 6-6.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; SIRTOLI, E. A. ; MATTE, M. L. ; FAVERO, A. . Biofertilizante no controle de doenças e no desenvolvimento das culturas da aveia-branca (Avena sativa L.), trigo (Triticum aestivum) e centeio (Secale cereale L.). In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 7-7.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; DALLMUT, A. C. ; PAVAO, M. J. ; FINGER, R. . Sementário com amostras de culturas anuais, olerícolas, frutíferas e florestais. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 8-8.

  • BENDLIN, R. C. S. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BASEGGIO, A. M. ; RICHETTI, A. E. ; HEGELE, J. H. . Diagnóstico e proposição de alternativas de melhorias no sistema de alimentação da EAFC. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 9-9.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; SAVOLDI, M. ; PAULY, J. F. ; DAMBROS, M. P. . Bosque de espécies arbóreo-nativas do Alto Uruguai. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 10-10.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; BERNO, S. ; PARMEGGIANI, R. J. ; AGNOL, L. A. D. . Biofertilizante na cultura da alfafa (Medicago sativa L.) uma alternativa economicamente viável. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Ceintífica e Tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 11-11.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. ; BERNO, S. ; PARMEGGIANI, R. J. ; AGNOL, L. A. D. . Biofertilizante na cultura da alfafa (Medicago sativa L.) uma alternativa economicamente viável. In: II MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2007, Camboriú. II MICTI. Camboriú: CAC, 2007. v. 1. p. 12-12.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; Grando, M. F. ; Nienow, A. A. ; Nolla, D. ; Augustin, L. ; Suzin, M. . Resposta in vitro do cultivo de ápices caulinares de Ginkgo biloba. In: Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006, Goiânia. Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Levantamento entomológico na EAFC. In: I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2006, Camboriú. I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2006.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; Grando, M. F. ; Nienow, A. A. ; Nolla, D. ; Augustin, L. ; Suzin, M. ; RADIN, Adrimara Isabel ; Cecchetti, D. . Cultivo in vitro de ápices caulinares de Ginkgo (Ginkgo biloba L.) visando o desenvolvimento da micropropagação. In: 3º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas, 2005, Gramado. 3º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas. Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2005. v. 1. p. 3-3.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Efeito das doses de sacarose em "Pulsing" sobre a longevidade de inflorescências de Rosa L.. In: Fórum Latino-Americano de Plantas Ornamentais - Encontro da Academia Brasileira de Arte Floral, 2004, Nova Petrópolis/RS. Fórum Latino-Americano de Plantas Ornamentais - Encontro da Academia de Arte Floral, 2004.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RISTOW, Nara Cristina ; BARROS, Sidnei Alex ; ROSSATO, Jeferson ; LIMA, Alex Scherer de ; SALET, Roberto Luiz . Adequação do pH do solo no cultivo da Calêndula (Calendula officinalis). In: VII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e V Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2002, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2002.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RISTOW, Nara Cristina ; BARROS, Sidnei Alex ; ROSSATO, Jeferson ; LIMA, Alex Scherer de ; SALET, Roberto Luiz . Adequação do pH do solo no cultivo da Melissa (Melissa officinalis). In: VII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e V Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2002, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2002.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RISTOW, Nara Cristina ; ARNS, Adriana Pezzarico ; SALET, Roberto Luiz . Controle da acidez do solo por resíduos orgânicos. In: VII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e V Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2002, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2002.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; ARNS, Adriana Pezzarico ; RISTOW, Nara Cristina ; SALET, Roberto Luiz . Biofertilizante no controle de doenças da Aveia-Branca (avena sativa L.). In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; ARNS, Adriana Pezzarico ; RISTOW, Nara Cristina ; BISSO, Fernando Prates . Biofertilizante no controle de doenças do Trigo (Triticum aestivum). In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz alta / RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; ARNS, Adriana Pezzarico ; RISTOW, Nara Cristina ; ARNS, Kurt ; SVOBODA, Luiz Hermes ; SALET, Roberto Luiz . Mistura de variedades e biofertilizante no controle de doenças do Trigo (Triticum aestivum). In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz Alta / RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BISSO, Fernando Prates ; RISTOW, Nara Cristina ; SILVA, Taiana Moura da ; ARNS, Adriana Pezzarico ; SALET, Roberto Luiz . Manganês no desenvolvimento da Erva-Mate (Ilex paraguariensis St. Hil). In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; MACHADO, Josemar Neri Correa ; RISTOW, Nara Cristina ; ROS, Clovis Orlando da ; SALET, Roberto Luiz . Eficiência dos adubos nitrogenados aplicados em cobertura no Sistema Plantio Direto. In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; PINHEIRO, Mara Cristina de Oliveira ; SECCO, Jana Koefender . Horta domiciliar, Alimentação Alternativa e Saneamento Básico na Comunidade Jardim primavera. In: V Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e III Mostra de Iniciação científica da Universidade de Cruz Alta, 2000, Cruz Alta / RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2000.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Uso do biofertilizante na cultura da alfafa. In: I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2006, Camboriú. I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2006.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Biofertilizante no controle de doenças e no desenvolvimento das culturas da aveia-branca, trigo e centeio. In: I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisiplinar, 2006, Camboriú. I MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, 2006.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; Nienow, A. A. ; Nolla, D. ; Grando, M. F. . Propagação da Ginkgo biloba por enraizamento de estacas semilenhosas e uso do AIB. In: V Jornada Catarinense e I Jornada Internacional de Plantas Medicinais, 2006, Joinville/SC. V Jornada Catarinense e I Jornada Internacional de Plantas Medicinais, 2006.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; Grando, M. F. ; Nienow, A. A. ; Nolla, D. ; Augustin, L. ; Suzin, M. . Resposta in vitro do cultivo de ápices caulinares de Ginkgo biloba. In: 46º Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006, Goiânia/GO. 46º Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Efeito das doses de sacarose em pulsing sobre a longevidade de inflorescências de Rosa L.. In: Fórum Latino-Americano de Plantas Ornamentais e Encontro da Academia Brasileira de Arte Floral, 2004, Nova Petropólis. Fórum Latino - Americano de Plantas Ornamentais. POA: Academis Brasileira de Arte Floral, 2004. v. 1. p. 2-2.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; GOLLE, Diego Pascoal ; PEROTTI, Janieli Cristina ; Beutler, H. P ; PELLEGRINO, Ana Paula . Estudos preliminares para obtenção de calos em ginkgo biloba L.. In: Mostra de Iniciação Científica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2003, São Leopoldo/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNISINOS. São Leopoldo: UNISINOS, 2003.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RISTOW, Nara Cristina ; ARNS, Adriana Pezzarico ; FRIEDRICH, Élton dos Santos ; BARROS, Sidnei Alex ; FILIPPIN, Ângelo Mateus ; HORBACH, Joice Krug ; ROSSATO, Jeferson ; SANTARÉM, Eliane Romanato ; SALET, Roberto Luiz . Produção de Hipérico (Hypericum perforatum L.) no sul do Brasil. In: VII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e V Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2002, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2002.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RISTOW, Nara Cristina ; ARNS, Adriana Pezzarico ; SANTARÉM, Eliane Romanato ; SALET, Roberto Luiz . Adequação do pH do solo no cultivo da Calêndula (Calendula officinalis). In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RISTOW, Nara Cristina ; ARNS, Adriana Pezzarico ; SANTARÉM, Eliane Romanato ; SALET, Roberto Luiz . Como adequar o solo para o cultivo do Hipérico (Hypericum perforatum L.)?. In: VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Cruz Alta, 2001, Cruz Alta/ RS. Mostra de Iniciação Científica da UNICRUZ. Cruz Alta: Gráfica UNICRUZ, 2001.

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Formação pedagógica: ?Oficina: Área de Ciências Naturais: Biologia?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . ?Agroecologia e Escola?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . ?Jogos e Atividades Lúdicas?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Educação no campo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Perfil do Profissional do Século XXI (formação humana, ética, resgate de valores). 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . A pesquisa como princípio científico e educativo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . O contexto e sua aplicação em sala de aula. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Educação em campo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Oficinas na área de ciências naturais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Interdisciplinaridade nos ciclos da Escola de Campo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Interdisciplinaridade nos ciclos da Escola de Campo/Organização dos planos de Estudos nos ciclos da Escola de Campo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . O contexto e sua aplicação em sala de aula: interdisciplinaridade e transversalidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Organização dos planos de estudos nos ciclos da escola de campo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Oficinas área de ciências naturais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . O contexto e sua aplicação em sala de aula. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . ?O contexto e sua aplicação em sala de aula?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Baroni, G. ; SILVA, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RITTER, F. ; OLIVEIRA, D. S. . Análise da CBT em amostras de leite de produtores rurais da região de Sananduva, RS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Baroni, G. ; SILVA, A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva ; RITTER, F. . Contagem de CCS: variável que influencia na qualidade do leite. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • UBERT, I. ; de Almeida, C. ; Bresolin, F. ; Soligo, S. ; URIO, E. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Avaliação do Efeito do Inoculante Gelfix Gramíneas (Azospirillum brasiliense) em sorgo forrageiro associado à diferentes doses de nitrogênio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • UBERT, I. ; Soligo, S. ; de Almeida, C. ; CASTANHO, M. ; CHIODELLI, E. ; URIO, E. A. ; SEXTO, Paloma Alves da Silva . Avaliação do efeito do inoculante Gelfix gramíneas (Azospirillum brasilense) em sorgo forrageiro associado à diferentes doses de nitrogênio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SEXTO, P. A. da S. . Ludicidade em sala de aula. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • SEXTO, Paloma Alves da Silva . Curso de Jardinagem e Paisagismo. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Outras produções

SEXTO, Paloma Alves da Silva ; BENDLIN, R. C. S. . Entrevista sobre premiação de trabalhos científicos no I MICTI. 2006.

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Implantação de Horta Escolar Orgânica na Escola Estadual de Ensino Médio Veiga Cabral, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Marinei Soares Binsfeld - Integrante / Luciana Castoldi - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Projeto Teórico-Prático de Iniciação Científica em Sementes, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Daniela Fávero - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Projeto de Sistema de Produção e Sustentabilidade de Inverno, Descrição: O projeto trata-se sobre um sistema de produção e sustentbilidade de uma propriedade rural de 35 ha, situada no Campus III da Faculdade IDEAU, na Linha Gramado, em Getúlio Vargas, visando tornar-se modelo de gestão e planejamento agrícola para os alunos e produtores rurais da região do Alto Uruguai Gaúcho, em parceria entre a Faculdade IDEAU, através dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e a Embrapa Trigo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Elisandra Andréia Urio - Integrante / Daniela dos Santos de Oliveira - Integrante / Filipe Ritter - Integrante / Adão da Silva Acosta - Integrante / José Eloir Denardin - Integrante / Flávio Carlos Barro - Integrante / William Diniz Bilibio - Integrante / Kátia Trevizan - Integrante / Giovani Fáe - Integrante / Lidinara Castelli Scolari - Integrante / Denise Michael dos Santos - Integrante.

  • 2013 - 2016

    Testes de quebra de dormência em sementes de plantas cultivadas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Itacir Ubert - Integrante / Silas Soligo - Integrante / Juliana Lanfredi - Integrante / Aline Dalastra - Integrante / Keli Poletto - Integrante / Francisco César Paris - Integrante / Bruna Benetti - Integrante / Ediane Roncaglio - Integrante.

  • 2012 - 2016

    Controle de doenças bacterianas em sementes de trigo, Descrição: Utilização de termoterapia e calor seco em sementes de trigo tratadas com diferentes tipos e doses de fungicidas, com a finalidade de controlar doenças bacterianas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Elisandra Andréia Urio - Integrante / Itacir Ubert - Integrante / Silas Soligo - Integrante / Daniela de Oliveira dos Santos - Integrante / Juliana Lanfredi - Integrante / Aline Dalastra - Integrante / Keli Poletto - Integrante / Francisco César Paris - Integrante / Bruna Benetti - Integrante / Ediane Roncaglio - Integrante.

  • 2012 - 2016

    Avaliação da patogenicidade e incidência de doenças na cultura da soja, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Elisandra Andréia Urio - Integrante / Itacir Ubert - Integrante / Silas Soligo - Integrante / Daniela de Oliveira dos Santos - Integrante / Juliana Lanfredi - Integrante / Aline Dalastra - Integrante / Keli Poletto - Integrante / Francisco César Paris - Integrante / Bruna Benetti - Integrante / Ediane Roncaglio - Integrante.

  • 2012 - 2016

    Avaliação da patogenicidade e incidência de doenças em cereais de inverno, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Elisandra Andréia Urio - Integrante / Itacir Ubert - Integrante / Silas Soligo - Integrante / Daniela dos Santos de Oliveira - Integrante / Juliana Lanfredi - Integrante / Aline Dalastra - Integrante / Keli Poletto - Integrante / Francisco César Paris - Integrante / Bruna Benetti - Integrante / Ediane Roncaglio - Integrante.

  • 2011 - 2016

    Patologia de sementes em culturas de inverno e verão, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Géssica Montagner - Integrante / Alessandra Franceschi - Integrante / Elisandra Andréia Urio - Integrante.

  • 2011 - 2016

    Testes de germinação e vigor em culturas de inverno e verão, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador / Géssica Montagner - Integrante / Alessandra Franceschi - Integrante / Elisandra Andréia Urio - Integrante.

  • 2006 - 2007

    Uso de biofertilizante no desenvolvimento da Alfafa, Descrição: Trabalho de pesquisa realizado com alunos de iniciação científica do curso técnico em agropecuária. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Aplicação de misturas alternativas no controle de doenças da aveia-branca, aveia-preta, trigo e cevada, Descrição: Trabalho de pesquisa realizado com alunos do curso técnico em agropecuária. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador.

  • 2001 - 2003

    Projeto de desenolvimento de técnicas alternativas para a região do Alto Jacuí, Descrição: Trabalhos de pesquisa desenvolvidos como estagiária de pós-graduação na UNICRUZ. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paloma Alves da Silva Sexto - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Prêmios

2012

Paraninfa da Primeira Turma de Formandos do Curso de Agronomia 2008/1, Primeira Turma de Formandos da Faculdade Ideau.

2012

Amiga da Turma da Segunda Turma de Formandos do Curso de Agronomia da Faculdade Ideau, Segunda Turma de Formandos da Agronomia Ideau.

2009

Professora homenageada do Curso de Secretariado Administrativo, CENATEC - Centro Nacional de Ensino Tecnológico (1ª Turma - Julho).

2009

Professora homenageada do Curso de Técnico em Farmácia, CENATEC - Centro Nacional de Ensino Tecnológico (2ª Turma - Agosto).

2007

1º lugar na área de agroindústria com trabalho de iniciação científica no II MICTI - Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Nacional Interinstitucional do Colégio Agrícola de Camboriú, Colégio Agrícola de Camboriú.

2006

Prêmio de melhor organização espacial de estande, Colégio Agrícola de Camboriú.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, Agronomia e Engenharias. , Rua Paissandú 1200, Centro, 99010101 - Passo Fundo, RS - Brasil, Telefone: (54) 30468001, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - 2017

Centro de Ensino Superior Riograndense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

Outras informações:
Coordenadora do curso de Agronomia; professora dos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia da Produção

Atividades

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometeorologia, Fisiologia Vegetal

  • 08/2016 - 12/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Agronomia.,Linhas de pesquisa

  • 07/2016 - 12/2017

    Direção e administração, Cesurg.,Cargo ou função, Coordenadra do Curso de Agronomia, campi Marau.

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Agronomia, Desenho Técnico, Agrometeorologia

  • 07/2016 - 12/2016

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geologia Aplicada, Topografia 2

  • 07/2016 - 12/2016

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometerologia, Desenho Técnico, Introdução à Agronomia, Química Analítica

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho Técnico

2013 - 2013

Faculdade Concórdia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Profesora, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora das disciplinas de Agrometeorologia, Nutrição de Plantas e Fisiologia Vegetal.

2009 - 2016

Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora e Pesquisadora do Curso de Agronomia; Responsável Técnica do Laboratório de Fitossanidade; Professora da Pós-Graduação em Produção Vegetal; Professora da Pós-Graduação em Pecuária Leiteira; Professora do Curso de Formação em Capacitação Docente para professores das redes estadual e municipal de ensino da Região do Alto Uruguai e Planalto Médio Gaúcho; Coordenadora do Curso de Agronomia (outubro de 2013 à dezembro de 2014).

Atividades

  • 08/2011 - 12/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Agronomia.,Linhas de pesquisa

  • 08/2015 - 08/2016

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Máquinas e Mecanização Agrícola

  • 02/2016 - 06/2016

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura de Precisão, Fitopatologia Agrícola

  • 02/2014 - 12/2015

    Extensão universitária , Faculdade de Agronomia.,Atividade de extensão realizada, Formações pedagógicas para escolas de ensino básico, fundamental e médio dos municípios e estado pertencentes a região do Alto Uruguai Gaúcho.

  • 05/2013 - 12/2015

    Ensino, Especialização em Produção Vegetal, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Manejo e Controle Químico de Doenças, Metodologia Científica, Orientação de Monografia

  • 07/2011 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Agronomia.,Cargo ou função, Membro da Subcomissão Científica da I Mostra de Iniciação Científica, Criação e Inovação da Faculdade IDEAU.

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisiologia Vegetal

  • 10/2013 - 12/2014

    Direção e administração, Faculdade de Agronomia.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Agronomia, no campus central, no município de Getúlio Vargas - RS.

  • 02/2014 - 07/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 02/2014 - 07/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Tecnologia de Sementes

  • 02/2014 - 07/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Curso I

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura I

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Ciências

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção, Manejo e Utilização de Pastagens

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Curso II

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura II

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometeorologia

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Morfologia e Gênese do Solo

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Tecnologia de Sementes

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura I

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Classificação dos Solos

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura II

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção, Manejo e Utilização de Pastagens

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura I

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura II

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometeorologia

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Tecnologia de Sementes

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agricultura I

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Classificação dos Solos

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Tecnologia de Sementes

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometeorologia

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fruticultura

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Tecnologia de Sementes

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Classificação dos Solos

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fruticultura

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometeorologia

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fitopatologia Agrícola

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Classificação dos Solos

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrometeorologia

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Classificação dos Solos

2009 - 2009

Faculdade Meridional

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de genética e embriologia no curso de Psicologia 1º nível. Contrato prazo determinado.

Atividades

  • 02/2009 - 07/2009

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Docente do 1º semestre do curso de Psicologia, com a disciplina de genética e embriologia

2007 - 2007

Universidade do Contestado Campus de Concórdia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de Botânica Sistemática no 3º nível do curso de Farmácia. Contrato prazo determinado.

Atividades

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Docente Botânica Sistemática no 3º nível do curso de Farmácia.

2006 - 2007

Escola Agrotécnica Federal De Concordia

Vínculo: Docente e pesquisadora, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/2006 - 12/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Agricultura.,Linhas de pesquisa

  • 03/2006 - 12/2007

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Colheita e pós-colheita, Crescimento e propagação de plantas, Culturas Anuais, Gestão da unidade de produção, Iniciação a Pesquisa Científica, Manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

2001 - 2003

Universidade de Cruz Alta

Vínculo: Aperfeiçoamento de pesquisa, Enquadramento Funcional: Bolsista de aperfeiçoamento técnico, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades de elaboração e condução de experimentos de pesquisa, revisão bibliográfica e redação de trabalhos científicos. Linhas de pesquisa em recuperação ambeintal, plantas medicinais e produção de morango.

Atividades

  • 03/2001 - 02/2003

    Pesquisa e desenvolvimento, Universidade de Cruz Alta.

  • 03/2001 - 02/2003

    Estágios , Universidade de Cruz Alta.,Estágio realizado, Estágio de aperfeiçoamento em atividades de pesquisa.

  • 10/2000 - 10/2000

    Pesquisa e desenvolvimento, Universidade de Cruz Alta.

2008 - 2011

Centro Nacional de Ensino Tecnológico

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

Outras informações:
- Professora de bioquímica, marketing e vendas no curso técnico de atendente de farmácia; - Professora de administração, contabilidade e marketing/vendas no curso técnico de secretariado administrativo.

Atividades

  • 04/2008

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Docente do curso de Técnico em Farmácia, com a disciplina de bioquímica e atendimento ao cliente, Docente do curso de Secretariado Administrativo, com as diciplinas de administração e contabilidade e atendimento ao cliente

2008 - 2009

Colegio Gama

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de matemática do ensino médio e EJA

Atividades

  • 08/2008 - 12/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de matemática do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), Professora de física e matemática do ensino médio.

2000 - 2000

Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 20

1999 - 1999

Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 40

1998 - 1998

Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 40

1997 - 1997

Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2000 - 11/2000

    Estágios , Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap.,Estágio realizado, estágio profissionalizante de conclusão do curso de Agronomia.

  • 02/1999 - 03/1999

    Estágios , Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap.,Estágio realizado, Estágio de acompanhamento de assistência técnica.

  • 02/1998 - 03/1998

    Estágios , Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap.,Estágio realizado, Estágio de acompanhamento de assitência técnica.

  • 07/1997 - 08/1997

    Estágios , Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Chap.,Estágio realizado, estágio de acompanhamento de assistência técnica.

2001 - 2001

Escola de Educação Especial Girassol Apae Panambi

Vínculo: Instrutora do Programa Qualifi, Enquadramento Funcional: Instrutora do Programa Qualificar RS, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 10/2001 - 11/2001

    Treinamentos ministrados , Escola de Educação Especial Girassol Apae Panambi.,Treinamentos ministrados, Instrutora do curso de Jardinagem e Paisagismo do Programa Qualificar RS para os alunos da classe de educação especial em jardinagem

2000 - 2000

Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 20

2000 - 2000

Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo

Vínculo: Ministrante de Curso, Enquadramento Funcional: Ministrante de curso, Carga horária: 8

Outras informações:
Curso de Alimentação Alternativa

2000 - 2000

Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Ministrante de curso, Carga horária: 10

Outras informações:
Curso de Derivados de leite

1999 - 1999

Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 8

1999 - 1999

Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo

Vínculo: Ministrante de curso, Enquadramento Funcional: Ministrante de curso, Carga horária: 8

Outras informações:
Curso de Olericultura

Atividades

  • 11/2000 - 11/2000

    Treinamentos ministrados , Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo.,Treinamentos ministrados, Curso de Alimentação Alternativa

  • 10/2000 - 10/2000

    Treinamentos ministrados , Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo.,Treinamentos ministrados, Curso de Derivados de leite

  • 08/2000 - 10/2000

    Estágios , Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo.,Estágio realizado, Estágio profissionalizante de conclusão do curso de Agronomia com a implantação de horta escolar e industrialização de alimentos para alunos, mães e professoras.

  • 10/1999 - 10/1999

    Estágios , Escola Especial Mundinho Feliz Apae Modelo.,Estágio realizado, Estágio de aulas práticas para implantação de horta escolar.

  • 10/1999 - 10/1999

    Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Curso de Olericultura

2001 - 2001

Escola Estadual Bom Pastor

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professor física, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor de física para o ensino médio durante um semestre letivo por meio de contrato temporário.

2002 - 2002

Escola estadual de ensino medio margarida pardelhas

Vínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 0

Atividades

  • 10/2002 - 10/2002

    Treinamentos ministrados , Escola Estadual de Ensino Médio Margarida Pardelhas.,Treinamentos ministrados, Palestrante no painel das profissões para alunos do segundo grau

2017 - 2021

Centro de Ensino Superior Riograndense - Unidade Sarandi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16

Outras informações:
Professora do Curso de Agronomia - Disciplina de Fisiologia Vegetal, Fitopatologia Agrícola, Controle de Doenças, Melhoramento Genético Vegetal e Nutrição de Plantas.

2018 - 2024

Faculdade Anhanguera de Passo Fundo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

Outras informações:
Docente do Curso de Agronomia, nas disciplinas de Agronomia, Ciência e Profissão; Anatomia e Fisiologia Vegetal; Ciência do Solo - Morfologia e Gênese; Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas.

2019 - 2024

Secretaria da Educação do estado do RS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora do Curso de Técnico em Agropecuária no Ensino Médio Profissionalizante.

2024 - Atual

Atitus Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6

Outras informações:
Professora do Curso de Agronomia, da Escola do Agronegócio, da Atitus, Campus PF.

2021 - Atual

Cooperativa de Educação do RS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente e Pesquisador, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente e Palestrante para o Projeto Jovem Aprendiz do Campo, em parceria com o Sescoop RS, abordando temas sobre Gestão do Agronegócio e Sucessão Familiar.

2023 - 2024

LEAF BIOTECNOLOGIA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 16

Outras informações:
Atuei como Pesquisadora Autônoma do Laboratório de Microbiologia da Empresa Leaf Biotecnologia, situada no município de Passo Fundo, RS.