Glafira Maria Furtado
Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1977/1980), Especialista em Comunicação Social, na área de Administração em Relações Públicas (1981), Especialista em Teoria do Jornalismo e Comunicação de Massa (1994), Mestre em Comunicação Social (1995/2000). Professora na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul de 1994 a 2020.
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Comunicação, Linguagem e Poder nas Organizações
1995 - 2000
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: O ensino da disciplina de Teorias de Opinião Pública no contexto de aprendizagem da atividade de Relações Públicas, Ano de Obtenção: 2000
Roberto José Porto Simões.Palavras-chave: Roberto José Porto Simões.
Especialização em Teoria do Jornalismo e Comunicacao de Massa
1994 - 1994
Especialização em Administração em Relações Públicas
1981 - 1981
Participação em eventos
Liderança Saudável: transformando pessoas e empresas. 2022. (Outra).
Fórum da Liberdade - O digital limita ou liberta?. 2021. (Outra).
capacitação docente.Capacitação Docente. 2012. (Seminário).
capacitação docente.Capacitação Docente. 2011. (Seminário).
Capacitação Docente.Vivências e Visão de Futuro. 2005. (Encontro).
Capacitação Docente.Relações Interpessoais e Aprendizagem. 2005. (Encontro).
Da aldeia global ao ciberespaço:as tecnologias do imaginário como extensões do homem.VII Seminário Internacional de Comunicação. 2003. (Seminário).
Cultura, Poder e Tolerância em um Mundo Complexo.VI Seminário Internacional de Comunicação. 2002. (Seminário).
Internet, e depois?.V Seminário Internacional de Comunicação. 2001. (Seminário).
Compós.IX Encontro Anual da Associação Nacional Programas de Pós-Graduação. 2000. (Encontro).
XIII Set Universitário.Os Desafios da Relação Professor-Aluno. 2000. (Oficina).
.III Fórum Ibero-Americano de Relações Públicas. 1999. (Outra).
.Comunicação Política e Ética. 1995. (Seminário).
III Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul.Intercom. 1995. (Simpósio).
.Dia da Reflexão. 1994. (Encontro).
Participação em bancas
FURTADO, G.M.. Comunicação dirigida ao público infantil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
FURTADO, G.M.. A comunicação interna como facilitadora do processo de construção da reputação organizacional. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
FURTADO, G.M.. Engajamento do público interno como fator para a construção da reputação. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
FURTADO, G.M.. O uso das mídias sociais pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
FURTADO, G.M.. As Relações Públicas como área estratégica na gestão de crises: uma proposta desenvolvida com foco no relacionamento com os funcionários. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. As RP como atividade estratégica na promoção do direito humano de amar: uma inserção setorial LGBT do movimento JUNTOS. 2014.
BARTZ, G. M. F.. Influência da marca no processo de evolução do consumo feminino na sociedade em rede. 2014.
BARTZ, G. M. F.. A representação da imagem feminina nas revistas Women's Health e Men's Health. 2014.
BARTZ, G. M. F.. A comunicação interna e o endomarketing como processos influenciadores na construção da marca empresarial. 2014.
BARTZ, G. M. F.. De mulher para mulher? A representação do feminino na comunicação do canal voudemarisa. 2014.
BARTZ, G. M. F.. Espaço Melitta como estratégia de comunicação. 2014.
BARTZ, G. M. F.. RP e o mercado cultural em Porto Alegre. Estudo de caso: Porto Verão Alegre. 2013.
BARTZ, G. M. F.. Comunicação no processo de desenvolvimento cultural: PA e a agenda 21 da cultura. 2013.
BARTZ, G. M. F.. O retorno de investimento em mídias sociais. 2013.
BARTZ, G. M. F.. Construção de marca pessoal nos sites de redes sociais. 2013.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição da área de eventos como ferramenta de comunicação estratégica2. 2013.
BARTZ, G. M. F.. RP e a comunicação digital: uma agenda de mídias sociais através de um plano de comunicação. 2013.
BARTZ, G. M. F.. O evento como uma alternativa estratégica para gestão de crises de imagem. Um estudo de caso sobre a Nike. 2013.
BARTZ, G. M. F.. O processo de internacionalização da Marcopolo sob a ótica das relações internacionais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Conflito de gerações no ambiente organizacional: uma proposta de atuação conjunta entre relações públicas e recursos humanos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Marketing Esportivo: o caso de patrocínio Nike e Michael Jordan. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. As relações públicas na administração de crises de imagem através das assessorias de imprensa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O processo de transformação: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba União da Magia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O impacto da satisfação na fidelização dos consumidores nos postos de combustíveis: um estudo de caso do Posto Burmann. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O papel da comunicação interna nos processos de resiliência e investigação apreciativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Magazine Luiza: o relacionamento corporativo com os internautas no comércio eletrônico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O conceito de público em relações públicas: perspectivas teóricas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas em associações: Clube dos Empregados da Petrobrás - CEPE/Canoas, um estudo de caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O papel estratégico da atividade de relações públicas no contexto turístico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Atividade de Relações Públicas na área de marketing: estudo de caso em departamentos de marketing no grupo RBS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A comunicação organizacional em empresas multinacionais: o caso AGCO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A apropriação das ferramentas de relações públicas para um novo perfil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição da atividade de relações públicas na construção da reputação online das companhias aéreas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Espiritualidade nas empresas: a molécula da água, a comunicação e o pensamento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. As relações públicas para a sustentabilidade: interdependência e complexidade - estudo sobre agenda 21 COMPERJ. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Uma agenda de sustentabilidade na gestão de relações públicas via internet. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição das relações públicas na internacionalização organizacional :um estudo de caso - a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Marketing emocional. Estudo de caso: Starbucks Coffee. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas na gestão do relacionamento entre corretores de seguros e seguradora. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição da atividade de relações públicas para as relações com investidores (RI). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição da atividade de relações públicas no processo de construção de marca no mercado vitivinícola nacional: um estudo de caso da marca Jota Pe.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Da academia ao mercado: como um projeto acadêmico transpassa as fronteiras da faculdade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Endomarketing: estudo de caso Interop Informática. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Lemes.O mecanismo da comunicação no gerenciamento das relações organizacionais internas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A mensuração de ações de comunicação no planejamento estratégico das organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Economia de comunhão, relações públicas na prática?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Gestão da cultura do consumidor: a relevância das relações públicas para o design dos produtos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Análise teórica de um planejamento de campanha de relações públicas em nível internacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. As estratégias de comunicação empreendidas para reverter o cenário de racismo no futebol europeu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. As relações públicas na mediação das relações de poder. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Responsabilidade social e internet: uma apropriação das relações públcias. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações Públicas e crise de imagem: estudo de caso da Ulbra. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A função organizacional de relações públicas no processo de legitimação por meio da gestão ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Harmonia e evolução: a contribuição da atividade de relações públicas na produção do carnaval . Análise comparativa entre o carnaval de Porto Alegre e Uruguaiana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O Orkut como ferramenta de buzz marketing - um estudo de caso da Ramarim. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas e o consumidor infantil: estudo de caso no Praia de Belas Shopping Center. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Estudo da contribuição da atividade de relações públicas nos processos de liderança e motivação nas organizações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas e o prêmio Top OfMind de Porto Alegre: estudo de caso do Hotel Plaza São Rafael. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. estudo sobre as contribuições do blog corporativo como um canal de comunicação, de interação com os públicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Paulinho Cobal: as mudanças para uma nova organziação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atuação das relações públicas em projetos e ações de responsabilidade social de micro e pequenas empresas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. O processo de legitimação organizacional por meio do atendimento: caso Starbucks Coffee. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas na implantação da intranet no Grupo RBS.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição da Teoria dos Jogos para a teoria e prática de relações públicas: estudo de caso sobre a Refinaria Alberto Pasqualini S/A ? Refap.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas e a legitimação organizacional: a intervenção da atividade no processo do desenvolvimento sustentável.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas e a relevância da comunicação nos processos de crise organizacionais com o público interno. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A cultura como fator de identidade organizacional: uma prática para relações públicas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas e marketing no posicionamento organizacional: estudo de caso do Praia de Belas Shopping Center. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A contribuição das relações públicas na legitimação organizacional junto ao segmento clientes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Aproximação, estímulo, cognição e mente: ingredientes da sinérgica interação das ações de relações públicas e neuromarketing. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A importância da comunicação interpessoal para a comunicação interna dos órgãos públicos incentivada pelo profissional de relações públicas.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas no contexto escolar: análise da comunicação interpessoal no Colégio Marista Rosário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas: a ?mão amiga? do Exército Brasileiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas e os novos eventos: os paradouros e o processo de legitimação das organizações. 2008. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas no processo de planejamento estratégico das organizações. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A atividade de relações públicas como gestora da comunicação na sociedade global: um caminho para a diplomacia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Assessoria e consultoria: uma nova proposta para a Influence Imprensa e Relações Públicas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações públicas: alinhando o Balanced Scorecard à estratégia da comunicação organizacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Quanto vale relações públicas? Estudo exploratório acerca da mensuração em relações públicas a partir do Balanced Scorecard. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A gestão ambiental sob a ótica das relações públicas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Marca e percepção sensorial: estudo de caso da marca McDonald?s.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. A utilização da informação na atividade de relações públicas sob a ótica da teoria cognitiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
BARTZ, G. M. F.. Relações institucionais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Orientou
A Natura e o desafio do crescimento: um exemplo de resiliência e reputação; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Opinião Pública e Redes Sociais: O caso da nova ZH; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O engajamento do público interno como fator determinante nas organizações contemporâneas e o papel do endomarketing nesse processo; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O caso Eduardo Campos: o crescimento e declínio de Marina perante a opinião pública e as pesquisas eleitorais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crise de I) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Mortos fardados: a mídia e o assassinato de policiais militares no Brasil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição das políticas públicas no desenvolvimento da comunicação comunitária; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A dimensão humana e as ações de comunicação interna da empresa familiar Dartora Distribuidora; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Reputação e marca em tempos de crise: um estudo sobre as estratégias de comunicação utilizadas pela mineradora Vale a partir das Relações Públicas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O consumidor da nova era: uma análise sobre o consumo de moda sustentável nas feiras de Porto Alegre/RS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Empreendedorismo no Brasil: as empreendedoras do segmento plus size e a comunicação com o seu público-alvo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Superexposição nas coberturas jornalisticas no relacionamento e no casamento real entre Meghan Markle e o Príncipe Harry nas mídias; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Samarco e Vale: análise da comunicação digital diante os rompimentos de Mariana/MG e Brumadinho/MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A gestão de crise de imagem em festivais musicais: uma análise do Fyre Festival; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A dimensão humana da comunicação no ambiente hospitalar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A publicidade e a propaganda no período da ditadura militar: a música de protesto; ; ; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A assessoria de imprensa e o caso do Ninho do Urubu; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Bella Ciao: as estratégias de comunicação da Netflix Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O fenômeno Neymídia - De Barcelona a Paris: a cobertura jornalística online de transferência de Neymar Jr; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Nas ondas de Gabriel Medina: a espetacularização do esporte na construção da imagem do primeiro brasilieiro campeão mundial de surfe; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Relações Públicas, opinião pública e gestão de crises de imagem: um estudo de caso da Operação Carne Fraca, a partir dos memes e das revistas Veja e IstoÉ de março de 2017; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O fenômeno Neymídia - De Barcelona a Paris: a cobertura jornalística online de transferência de Neymar Jr; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A "Malandra" do marketing digital: uma análise sobre Anitta como influenciadora digital empoderada; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Construindo uma notícia: a importância da assessoria de imprensa para um clube de futebol; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O papel dos cursos de jornalismo na formação do jornalista empreendedor; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Assessoria de Imprensa de figuras públicas: Análise do caso Biel; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de RP no processo da organização de eventos; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
RP e a gestão de crises de imagem com a opinião pública: Estudo Operação Carne Fraca; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O conteúdo digital na criação do conceito de marca: uma análise das mídias sociais da Roxy; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A gestão de crise de imagem da JBS e da BRF na Operação Carne Fraca; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Assessoria de imprensa aplicada à imagem de Ronaldinho Gaúcho; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O papel essencial da atividade de RP no gerenciamento de crises: Estudo Volkswagen; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A assessoria de imprensa dentro de uma micro e pequena empresa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A comunicação como fator decisivo na construção da identidade, imagem e reputação de uma marca; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A crise de imagem do jogador Emerson Sheik após a polêmica foto do selinho no Instagram; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Das redes às ruas: mídias sociais como aporte para empoderamento, liberdade e transformação social; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
RP e a comunicação estratégica no terceiro setor; Estudo de caso: Fundação O Pão dos Pobres; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A humanização das organizações: o papel da atividade de RP na adequação organizacional à atual tendência de valorização dos colaboradores; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Empreendedorismo em RP: um estudo sobre a abordagem do empreendedorismo nos cursos de RP do RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de RP na construção da memória institucional; Estudo de caso: CEEE; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O endomarketing como estratégia para a construção e manutenção da imagem organizacional; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Opinião Pública, crises de imagem e RP; Estudo de caso: Iphone 6 Iphone 6 Plus; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A mudança de imagem de Miley Cyrus; O trabalho do profissional de RP com a OP nas redes sociais em relação à mudança de imagem de Milley Cyrus; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O gerenciamento de crise de imagem no segmento musical no Brasil e nos EUA; Estudo dos casos Wilson Simonal e Michael Jackson; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
RP na gestão de projetos de responsabilidade social corporativa; Estudo de caso: Leia para uma criança - Itaú; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Storytelling: a contação de histórias nas (e das) organizações; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O gerenciamento de crise de imagem no segmento musical no Brasil e nos Estados Unidos: Estudo dos casos Wilson Simonal e Michael Jackson; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A mudança de imagem de Miley Cyrus: o trabalho profissional de relações públicas com a opinião pública nas redes sociais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O endomarketing como estratégia para a construção e manutenção da imagem organizaçional; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Estudo da atuação do profissional de RP no gerenciamento de crise; Estudo de caso Unimed; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de RP no gerenciamento de crises de imagem de grandes marcas; Estudo de caso da Zara; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A OP nacional e o estudo de caso da doença de Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2012 a partir do jornal ZH; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O processo de legitimação e reputação no mercado de luxo; Estudo de caso Jorge Bischoff; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
RP e as estratégias de comunicação das marcas patrocinadoras de festivais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição das RP para o dialogo entre a gestão e o público interno de uma organização; Estudo de caso: Cerealista Oliveira; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de RP e o gerenciamento de crise; Estudo de caso: Ades; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
RP e a qualidade nas organizações: a contribuição deste profissional como gestor; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de RP para a produção dos eventos de entretenimento; Estudo de caso: Atlântida Festival 2013; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
RP e a comunicação interna como estratégia de gestão e relacionamento; Estudo de caso: Guinetel e MTN; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Estudo da atuação do profissional de relações públicas no gerenciamento de crise: Estudo de caso Unimed Porto Alegre; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A opinião pública nacional e o estudo de caso da doença de Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2012, a partir do Jornal Zero Hora; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O endomarketing como elemento da comunicação mercadológica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Relações Públicas e as estratégias de comunicação das marcas patrocinadoras de festivais; Estudo de caso: Marca Nova Schin no Festival Planeta Atlântida 2010 a 2012; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O processo de legitimação e reputação no mercado de luxo: Um estudo da marca Jorge Bischoff; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Relações públicas e a reputação corporativa em tempos de crise; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Comunicação Interna e Endomarketing como recursos estratégicos em uma empresa de construção civil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O marketing em shows, festivais e eventos - Estudo de caso do Planeta Atlântida 2012; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O papel do profissional de Relações Públicas e a inclusão de pessoas especiais na sociedade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A construção das ferramentas de comunicação e as práticas de responsabilidade social no posicionamento e na consolidação da imagem de bandas e artistas: Estudo de caso do Grupo Zueira; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas na responsabilidade social das empresas privadas - estudo de caso: O Boticário; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Responsabilidade social e gestão ambiental: um diferencial adotado pela empresa Philip Morris; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Reputação e memória: empresas com boa reputação no ambiente dos públicos e memória organizacional; Estudo de caso: Avon; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas, a opinião pública e as crises de imagem; Estudo de caso: Arezzo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Eventos como estratégia de negócios para as Relações Públicas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de Relações Públicas, a opinião pública e as crises de imagem; Estudo de caso: Arezzo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Estudo das estratégias comunicacionais do Banco Itaú Unibanco sob a ótica da atividade de Relações Públicas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Estudo da comunicação interna para a efetividade da imagem organizacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Prevenção de crise de imagem na gestão de marcas pessoais; Estudo de caso: as rupturas na carreira de André Matos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A relevância da atividade de relações públicas nas ações sociais das instituições religiosas de Porto Alegre: estudo de caso Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Estudo da comunicação interna para a efetividade da imagem organizacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Estudo das estratégias comunicacionais do Banco Itaú Unibanco sob a ótica da atividade de Relações Públicas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Juliana de Rocha Moraes; Relações Públicas e responsabilidade social: Um pouco de transformação social; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A relevância do Instituto ETHOS na disseminação de uma cultura de responsabilidade social organizacional; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de Relações Públicas e a percepção dos públicos em eventos sonorizados pela Pró-Áudio; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de Relações Públicas nas ações de responsabilidade social das organizações: Um estudo de caso da Companhia de gás do Estado do Rio Grande do Sul- SULGÁS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Crises de imagem empresarial com a opinião pública: A atividade de Relações Públicas contribuindo para prevenir e administrá-las; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de Relações Públicas nas organizações não-governamentais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
SENAC/RS: disseminando a educação ambiental; 2008; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Crises empresariais e o desafio de defender a imagem; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de Relações Públicas e a influência dos Stakeholders na construção e na manutenção da identidade e da imagem organizacional; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de Relações Públicas na gestão da comunicação de crises, frente à opinião pública; Estudo de caso: AVON; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A moda está na moda; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Relações públicas e responsabilidade social: uma nova sociedade; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O estudo da atividade de relações públicas na gestão de crises de imagem perante a opinião pública nos meios de comunicação blogs, Orkut e You Tube; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Mouse e teclado: as ferramentas do novo profissional de relações públicas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas e a crise organizacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Reeducação e gestão ambiental nas organizações: a permacultura e a eco-responsabilidade da atividade de Relações Públicas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de relações públicas no processo de educação ambiental nas escolas de ensino fundamental do município de Porto Alegre; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas e o atendimento ao público cliente; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas e a comunicação política - a construção da imagem e a personalização do político; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas na comunicação institucional - Análise do site da empresa: Philip Morris Internacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de Relações Públicas em uma crise de imagem; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas na perspectiva da comunicação integrada no poder executivo do Estado do Rio Grande do Sul - Palácio Piratini; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de Relações Públicas como gestora dos processos de liderança e motivação nas organizações; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
; A contribuição da atividade de relações públicas e a utilização da comunicação interna nos momentos de crise organizacional: estudo de caso da Varig; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Relações Públicas e ética: conceitos e reflexos da ética sob a atividade profissional de relações públicas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de Relações Públicas para a administração de crises causadas por acidentes do trabalho; 2005; Trabalho de conclusão de Curso; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas e a comunicação interna em parceria com a gestão de pessoas; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
O culto ao corpo e a opinião pública: um paradigma da atividade de relações públicas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas no processo de construção da imagem - uma marca chamada você; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas e a responsabilidade social: uma parceria de sucesso; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A contribuição da atividade de relações públicas para a gestão da comunicação estratégica no terceiro setor; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas trabalhando dinâmicas de grupo como forma de motivação e comunicação com o público interno; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A atividade de relações públicas, opinião pública e imagem no contexto social; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
A conquista da opinião pública alemã pelo partido nazista; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
; Responsabilidade social e relações públicas: análise de ambiente - projeto Gol da Vida Caburé Seguros; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Glafira Maria Furtado;
Produções bibliográficas
-
FURTADO, G.M. . Relações Públicas: Construindo Relacionamentos Estratégicos. 1. ed. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2010. v. 1. 120 p.p .
Prêmios
2001
XX Concursio Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, ABRP/SP.
2000
XIX Concurso Univeritário de Monografia e Projetos Experimentais de Relações Públicas, ABRP/SP.
1999
XVIII Concuros Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, ABRP/SP.
1998
XVII Concurso Univeritário de Monogafias e Projetos Ex perimentais de Relações Públicas, ABRP/SP.
1997
XVI Concurso Univeritário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, ABRP/SP.
1996
XV Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, ABRP/SP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Faculdade de Comunicação Social. , Av. Ipiranga,6681, Ipiranga, 90619900 - Porto Alegre, RS - Brasil - Caixa-postal: 1429, Telefone: (051) 33203569
Experiência profissional
1994 - 2020
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/2006
Ensino, Publicidade Propaganda, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia I
-
03/1994
Ensino, Relações Públicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia II, Introdução às Relações Públcias, Monografia I, Secretariado Executivo, Teoria de Opinião Pública
-
01/1997 - 12/2001
Direção e administração, Faculdade de Comunicação Social.Cargo ou função, Coordenador de Departamento.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Glafira Maria Furtado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?