Gilberto Luiz de Souza Paula
Atualmente realizando Estágio de Pós-Doutorado (PHD) na Engenharia do Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina, EGC/UFSC, Consultoria e Assessoria em Gestão de Negócios, Planejamento Tributário e Desenvolvimento Industrial, Recebeu o Título de Comendador em 2014, e um dos 50 prêmios de melhores do Brasil 2014 oferecidos pela revista Excelência e Qualidade Brasil da empresa Brasilider de São Paulo, é Doutor em Física Aplicada À Medicina e Biologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (1998), Mestre em Ciências na área de Física teórica - Departamento de Física (1994) e Bacharel em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991), Licenciado em Física pela UFSC (2019), cursando Licenciatura em Matemática. Foi Analista Tecnológico II do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/BA na unidade de Feira de Santana, sendo coordenador do NPA - Núcleo de Pesquisa Aplicada da unidade, foi também professor horista da Universidade do Contestado (Caçador, SC), Faculdades Univest (Lages, SC), Uniplac (Lages, SC), Faculdade Anísio Teixeira (Feira de Santana , BA), Faculdade de Tecnologia e Ciências (Feira de Santana, BA). Tem experiência na área de computação, com ênfase em computação aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: informática, instrumentos, neural networks, diagnóstico e educação. Foi consultor do Ministério de Educação de Angola, atuando na área de projetos nos anos de 2007 (Brasil), 2008 e 2009(Angola) e também como professor do IMPL - Instituto Médio Politécnico do Lobito em 2009. Atuou de 2011 a 2012 como professor da Sociesc -IST em Joinville, SC das disciplinas de Cálculo I e Cálculo III, Cálculo Numérico, Eletrônica, e Circuitos Elétricos para o curso de Engenharia de Automação, também é professor de Estatística II para o curso de Contábeis. Foi professor das disciplinas de termodinâmica para engenharia de produção na Uniplac 2013/2, 2014/1, e de física, mecânica para o curso de engenharia mecânica. Foi professor substituto no curso de Engenharia Ambiental do CAV na Udesc nas disciplinas de Física Mecânica, Termodinâmica, e de Eletricidade em 2012/1, Física termodinâmica de eletricidade e a disciplina de instrumentação em 2012/2 e Termodinâmica eletricidade instrumentação energia alternativa calculo I em 2013/1,Física termodinâmica de eletricidade e a disciplina de instrumentação em 2013/2, ainda as disciplinas de Termodinâmica, eletricidade e instrumentação em 2014/1, e Física termodinâmica de eletricidade e a disciplina de energia alternativa em 2014/2. Participou da construção do projeto de mestrado e doutorado em engenharia de produção da Uniplac em 2014/1, sendo líder do grupo de pesquisa: JES - Jogos de Empresas e Simulação - UNIPLAC, e participante do grupo Energia e simulação numérica - UNIPLAC.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia
1995 - 1998
Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Ribeirão Preto
Título: Aplicacao de Redes Neurais Artificiais em Instrumentos de Avaliacao Clinica
Orientador: Antonio Carlos Roque da Silva Filho
, Ano de obtenção: 1998. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Neural Networks; Demencias; diagnóstico.Grande área: OutrosGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física da Matéria Condensada. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física da Matéria Condensada / Especialidade: Sistemas Dinâmicos e Simulação Numérica. Setores de atividade: Neurociências; Cuidado À Saúde das Pessoas; Cuidado À Saúde das Populações Humanas.
Mestrado em Física
1992 - 1994
Departamento de Física
Título: Modelos de Ising Dinamicos
Orientador: Wagner Figueiredo
, Ano de Obtenção: 1994.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: metrópolis; Monte Carlo; glauber; Dynamics.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física. Setores de atividade: Informática.
Aperfeiçoamento em Educação
1995 - 1995
Universidade de São Paulo
Ano de finalização: 1995;Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Graduação em Física Bacharelado
1984 - 1991
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Estudos de Transição de Fases através de Simulação Monte Carlo
Orientador: Wagner Figueiredo
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Pós-doutorado
2022
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
Extensão universitária em RRI - Uma Nova Estratégia Didática. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2011 - 2011
Startup ZigBee. (Carga horária: 8h). , Albacore, ALBACORE, Brasil.
2011 - 2011
Automação residencial Z-Wave Oficial. (Carga horária: 32h). , Tecnoponta - Treinamentos, TP, Brasil.
1988 - 1988
Extensão universitária em V Simpósio Castelan de Matemática Pura e Aplicada. (Carga horária: 13h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1988 - 1988
Extensão universitária em Introdução à Astronomia e Astrofísica. (Carga horária: 44h). , Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, IAG/USP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biofísica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Organização de eventos
PAULA, G. L. S. . I SofTur - Gincana de software Aplicado ao Turismo. 2004. (Outro).
PAULA, G. L. S. . Processo seletivo CEMESE. 2004. (Concurso).
Participação em eventos
XXVII Encontro Nacional da Matéria Condensada.XXVII Encontro Nacional da Matéria Condensada. 2004. (Encontro).
XI Escola de Informática da SBC - Santa Catarina.XI Escola de Informática da SBC - Santa Catarina. 2003. (Oficina).
X Festa Nacional da Mação e X Rodeio Nacional.Seminário sobre Turismo e Turismo Rural. 2001. (Seminário).
XXIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada.XXIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 2000. (Encontro).
XXII - Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada.XXII - Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 1999. (Encontro).
IV FNCTS - IV Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde.IV FNCTS - IV Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde. 1998. (Outra).
XXI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada.XXI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 1998. (Encontro).
XX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada.XX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 1997. (Encontro).
III Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde.III Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde. 1996. (Encontro).
XIX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada.XIX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 1996. (Encontro).
Scholl on Biophysics.Scholl on Biophysics. 1995. (Oficina).
XVII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada.XVII - Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 1994. (Encontro).
Escola de Verão.Introdução à astronomia e Astrofísica. 1988. (Encontro).
V Simpósio Castelan de Matemática Pura e Aplicada.V Simpósio Castelan de Matemática Pura e Aplicada. 1988. (Simpósio).
SBPC.Tópicos Atuais em Física de Metais. 1987. (Oficina).
Representante discente - Titular.Representante Discente no Depto de Física do CFM. 1986. (Outra).
Aluno Fiscal.Fiscal do Concurso Vestibular. 1985. (Outra).
I Seminário Catarinense sobre Tratamento de Resíduos sólidos.I Seminário Catarinense sobre Tratamento de Resíduos sólidos. 1984. (Seminário).
Participação em bancas
Diogo Hinghaus; Igor Kondrasovas;PAULA, G. L. S.. sistema de controle de produção de verduras em hidroponia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
PAULA, G. L. S.. Sistema para Análise de Acesso a WEB. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense.
PAULA, G. L. S.. A utilização da informática como ferramenta educacional nas escolas municipais. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado.
PAULA, G. L. S.. Desenvolvimento de um software em multimídia para pessoas portadoras de deficiência auditiva. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado.
PAULA, G. L. S.. Desenvolvimento de um kit de acesso à internet para provedores de acesso. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado.
PAULA, G. L. S.. Sistema de Cálculo para Bovinos de Corte. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado.
PAULA, G. L. S.. Desenvolvimento de um software em Multimídia para divulgação do turismo regional. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado.
PAULA, G. L. S.; NOGUEIRA, D. L.; BEZERRA, E. P.. Informática e Sociedade. 2004. Universidade Estadual de Feira de Santana.
PAULA, G. L. S.; FERNEDA, E.. Programação e Estrutura de Dados. 2004. Universidade Estadual de Santa Cruz.
Orientou
Inteligência Artificial aplicada a analise de empresas; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; (Orientador);
Aplicação de Método Monte Carlo; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; (Orientador);
Matemática Instrumental: um estudo sobre o ábaco; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Matemática) - CEPEA - Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos Faculdades de; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
A importância de trabalhar a matemática com material concreto; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em matemática) - Faculdades Reunidas de Admin; Ciências Contábeis e Econômicas de Palmas; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
A importância do Lúdico no Ensino e aprendizagem da matemática; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em matemática) - Faculdades Reunidas de Admin; Ciências Contábeis e Econômicas de Palmas; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Dificuldades no Ensino da Matemática nas séries iniciais; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Matemática) - CEPEA - Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos Faculdades de; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Lipska; A matemática Aplicada no ensino fundamental : um enfoque na história da matemática; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Matemática) - CEPEA - Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos Faculdades de; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Dificuldades no Ensino da Matemática nas Séries Iniciais; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Matemática) - CEPEA - Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos Faculdades de; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Desenvolvimento de sistema para controle de frequência acadêmica; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Sistema para acompanhamento agroclimatológico de culturas irrigadas; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Sistema de controle de chamados - SCC; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Universidade do Contestado; Orientador: Gilberto Luiz de Souza Paula;
Produções bibliográficas
-
PAULA, G. L. S. ; FERMINO, M. ; COSTA, A. E. ; DANTAS, F. ; PAULA, G. A. ; CANDIDO, J. . MONTE CARLO METHOD TO EVALUATE RISK ANALYSIS. TOURISM & MANAGEMENT STUDIES , v. III, p. 818-831, 2013.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. A. ; PAULA, W. K. . An artificial neural network to evaluate the clinical evolution of Alzheimers Disease. Medical Engineering & Physics , Grã Bretanha, 1998.
-
PAULA, G. L. S. ; FIGUEIREDO, W. . Dynamical Phase Diagram Random Field Model. European Physical Journal B , Alemanha, v. 1, n.4, p. 519-522, 1998.
-
PAULA, G. L. S. ; FIGUEIREDO, W. . The Glauber and Metropolis Transitions Rates on the Stationary States of the Ising Model. Modern Physics Letters B , Alemanha, v. 11, n.13, p. 565-570, 1997.
-
PAULA, G. L. S. . Diretrizes para o Desenvolvimento Turístico de Feira de Santana. 1. ed. Feira de Santana: FTC, 2003. v. 1. 580p .
-
PAULA, G. L. S. . Pedagogia da Uniplac se apresenta em Vacaria/RS. Correio Lageano, p. 6 - 6, 04 jul. 2003.
-
PAULA, G. L. S. ; PAULA, W. K. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. A. . Estudo Comparativo entre os Instrumentos de Avaliacao de Cognicao Utilizados nas Demencias Fundamentado em Redes Neurais Artificiais. In: IV Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde, 1998, Curitiba. IV Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde, 1998.
-
PAULA, G. L. S. ; PAULA, W. K. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. . O Mini Mental State como uma Aplicacao de Redes Neurais Artificiais. In: XXI Encontro Nacional de Fisica da Materia Condensada, 1998, Caxambú. XXI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1998.
-
PAULA, G. L. S. . Método Monte Carlo e a Dinâmica de Propagação de defeitos em cadeias de DNA. In: XXVII - Encontro Nocional de Física da Matéria Condensada, 2004, Poços de Caldas. XXVII - Encontro Nocional de Física da Matéria Condensada, 2004. v. I.
-
PAULA, G. L. S. ; PAULA, W. K. . Necessidades Humanas Básicas, um modelo de Ising. In: XXIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 2000, Sâo Lourenço. XXIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. São Paulo: SBF, 2000.
-
PAULA, G. L. S. . Diagnóstico Psico-Pedagógico fundamentado em redes neurais artificiais. In: XXIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 2000, São Lourenço. XXIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 2000.
-
PAULA, G. L. S. ; Silva Filho, A.C. da . Um modelo dinâmico para o envelhecimento celular: Cancer e morte. Caos e telômeros. In: XXII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1999, São Lourenço. XXII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1999.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; PAULA, W. K. ; SANTOS, S. M. A. . Estudo comparativo dos Instrumentos utilizados na avaliação das demências com a utilização de redes neurais artificiais. In: XXII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1999, Sâo Lourenço. XXII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1999.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. A. ; PAULA, W. K. . O uso de Novas Tecnologias no Acompanhamento das Demências. In: GERP98 - I Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, 1998, São Paulo. IV Fórum Nacional de Ciências e Tecnologia em Saúde, 1998.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. A. ; PAULA, W. K. . Alzheimer e redes neurais, uma proposta de dignóstico clínico. In: XX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1997, Caxambú. XX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1997.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. A. ; PAULA, W. K. . Redes neurais: uma proposta de acompanhamento evolutivo do processo clínico da doença de Alzheimer. In: I Congresso Sul brasileiro, I Fórum Internacional, II Jornada de Inverno da SBGG, 1997, Porto Alegre. I Congresso Sul brasileiro, I Fórum Internacional, II Jornada de Inverno da SBGG, 1997.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; SANTOS, S. M. A. ; PAULA, W. K. . A neural network based system to evaluate the clinical evolution of Alzheimers Disease. In: World Congress on Medical physics and Biomedical Engineering, 1997, Nice. World Congress on Medical physics and Biomedical Engineering, 1997.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; PAULA, W. K. . Implementação do modelo Geronte para avaliação da autonomia de pacientes através de uma rede neural artificial. In: III Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde, 1996, Campos de Jordão. III Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde, 1996.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; PAULA, W. K. . O modelo Geronte na avaliação da autonomia de idosos: um modelo usando redes neurais. In: XIX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1996, Aguas de Lindóia. XIX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. Águas de Lindóia - SP: SBF, 1996.
-
PAULA, G. L. S. ; SILVA FILHO, A. C. R. ; PAULA, W. K. . Memória, Emoções e Necessidades, um modelo usando redes neurais artificiais. In: XIX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1996, Águas de Lindóia. XIX Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1996.
-
PAULA, G. L. S. ; FIGUEIREDO, W. . Comparação entre as prescrições de Glauber e Metrópolis para os estados estacionário do modelo de Ising. In: XVII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1994, Caxambú. XVII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1994.
-
PAULA, G. L. S. ; FIGUEIREDO, W. . Modelo de Ising Cinético num Campo Aleatório. In: XVI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, 1993, Caxambú MG. XVI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. São Paulo: SBF - Sociedade Brasileira de Física, 1993. v. I.
-
PAULA, G. L. S. ; ZACCHI, G. P. . Diretrizes para o desenvolvimento turístico de Feira de Santana. Feira de Santana: FTC, 2003 (Levantamento das potencialidades do turismo na cidade de Feira de Santana).
Outras produções
PAULA, G. L. S. ; COSTA, A. E. . Projetos Ministério de Educação de Angola. 2008.
PAULA, G. L. S. ; COSTA, A. E. . Consultoria Técnica Especializada. 2006.
PAULA, G. L. S. . Serviço Técnico Especializado. 2004.
PAULA, G. L. S. . prestação de serviço Tecnico especializado. 2004.
PAULA, G. L. S. . Informática Aplicada à Educação. 2004.
PAULA, G. L. S. . Comissão de aprovação do curso de Medicina veterinária. 2004.
PAULA, G. L. S. . Comissão de aprocvação do curso de Fisioterapia. 2004.
PAULA, G. L. S. . Comissão de aprovação do curso de Nutrição. 2004.
PAULA, G. L. S. ; SANTOS, S. M. A. . Aplicação de Redes Neurais Artificiais no acompanhamento e evolução de clientes portadores da doença de Alzheimer. 1994.
PAULA, G. L. S. ; SANTOS, S. M. A. ; GONCALVES, L. H. T. . Desenvolvimento de uma aplicação de redes neurais em acompanhamento e evolução de clientes portadores da doença de Alzheimer. 1994.
PAULA, G. L. S. ; TEIXEIRA, R. M. . ECA-Física - Apoio à disciplina de Física 1 - Mecânica. 2019; Tema: Site de apoio ao ensino de Física para o Ensino Médio. (Blog).
PAULA, G. L. S. . Apoio Acadêmico. 2013; Tema: Serviço online de suporte às disciplinas. (Blog).
PAULA, G. L. S. . Casa na Praia. 2004. Pintura.
PAULA, G. L. S. . Vila Portuguesa. 2003. Pintura.
PAULA, G. L. S. . Palestra: Inteligência Artificial: Redes Neurais. 2005 (Palestra) .
PAULA, G. L. S. . Uso de novas tecnologias em sistemas de informação. 2005 (Palestra) .
PAULA, G. L. S. . Coordenação do Processo Seletivo do Programa de Estágio da CEMESE. 2004 (Coordenação) .
PAULA, G. L. S. . Inteligência artificial. 2004 (Palestra) .
PAULA, G. L. S. . I Softtour - Gincana de Softwares Aplicados ao Turismo. 2003 (Coordenação) .
PAULA, G. L. S. . Palestra Proferida no Hospital Universitário - Aplicação de Redes Neurais Artificiais em Instrumentos de Avaliação Clínica. 1999 (Palestra Proferida no Hospital Universitário) .
PAULA, G. L. S. . Professor de Curso Introdutório - Aplicação de Rede Neural em Diagnósticos de Saúde, Incluindo de Enfermagem. 1997 (Curso Introdutório) .
PAULA, G. L. S. . Palestra proferida na Disciplina de Redes Neurais - Memória, Emoçôes e Necessidades: Um Modelo Usando Redes Neurais Artificiais. 1996 (Palestra proferida na Disciplina de Redes Neurais) .
Projetos de desenvolvimento
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Aplicação de redes neurais artificiais para auxiliar em diagnóstico de análise de demonstrações financeiras, Descrição: Foi desenvolvida uma interface entre um software de redes de Hopfield com uma base de dados que relacionavam o balanço patrimonial e sua contabilidade. Cada cenario oferecido permite a convergência para um estado de equilibrio contábil ou não, permitindo ao administrador a experimentação de interferências e investimentos e os possíveis resultados. A importancia desse instrumento esta principalmente pelo fato de que nem sempre é possível interferir em todas as variáveis contábeis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador.
-
2011 - 2011
Simulação Numérica usando o método Monte Carlo para a análise do risco de investimento, Descrição: Utilizar o MMC para simular o comportamento de mercado, realizando assim a construção de cenários economicos e financeiros de acordo com a possibilidade de tomada de decisão sobre o investimento realizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Maicon Firmino - Integrante., Número de orientações: 1
-
2011 - 2011
Sistema de controle do acionamento do resfriador da solução nutritiva na produção de verduras em hidroponia, Descrição: Construção de um módulo de controle e captura de dados com termopares, sensores de temperatura, um conversar AD, o easy lab para a conexão com o computador, com o objetivo de acompanhar o comportamento da produção e acionar os dispositivos para a manutenção de uma situação ótima.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gilberto Luiz de Souza Paula - Coordenador / Igor Kondrasovas - Integrante / Hinghaus, D - Integrante.
Prêmios
2014
Comendador, Brasilider, revista Excelência e Qualidade, São Paulo - SP.
2014
Melhores do Brasil 2014, Brasil Lider. Revista Excelência e Qualidade, São Paulo, SP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2015
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: , Enquadramento Funcional: Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor nas disciplinas de Física (Mec), Física (Termo), Física (Eletro) de abril a agosto 2012, Professor nas disciplinas de Instrumentação, Física (Termo), Física (Eletro) de agosto a Dezembro 2012,Professor nas disciplinas de Instrumentação, Energia Alternativa, Física (Termo), Física (Eletro) de Dezembro 2012 até dezembro de 2015.
2006 - 2007
SENAI - Departamento Regional da BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Tecnológico II, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelo setor de pesquisa e Desenvolvimento da Unidade, representante da unidade no conselho de pesquisa e desenvolvimento do SENAI/BA.
Atividades
-
10/2006
Pesquisa e desenvolvimento, SENAI - JVBF - JAIME VILAS BOAS FILHO.,Linhas de pesquisa
2011 - 2012
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 18
Outras informações:
Atualmente é professor dos cursos de Engenharia de Computação e Ciências Contábeis
Disciplinas:
Cálculo III, Circuitos Elétricos e a disciplina de Eletrônica na engenharia e Estatística II em ciências Contábeis
Lecionou nos cursos:
Bacharelado em Sistemas de informação a disciplina de Estatística II, Engenharia de computação as disciplinas de Estatística II e Cálculo I, Ciências Contábeis a disciplina de Estatística II aplicada, e no curso de Administração em convênio com a FGV a discipilina de Estatística II.
2003 - 2009
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 40
Outras informações:
Carga Horária FLUTUANTE de acordo com a Disponibilidade de Disciplinas
Atividades
-
02/2006
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à informatica para administração- Marketing, Introdução a informática para administraçõa, Programação II (Java), Computação e algoritmos para sistema de informação, Projeto de interface com o usuario para sistemas de informação
-
07/2005 - 02/2006
Ensino, Administração e Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação e algoritmos para sistemas de informação, Estatística (Administração e Marketing - Noturno), Probabilidade e estatística para sistemas de infotrmação, Projeto de interface com o usuario
-
03/2005 - 07/2005
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística básica para administração - Marketing, Probabilidade e estatistica para sistemas de informação, Projeto de interface com o usuario, Introdução à informática ( Ciências Contábeis - Noturno)
-
03/2004 - 10/2004
Outras atividades técnico-científicas , FTC - Feira de Santana, FTC - Feira de Santana.,Atividade realizada, Elaboração do Projeto do curso de Pós-Graduação Lato Sensu: "Informática Aplicada à Educação".
-
03/2004 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, FTC - Feira de Santana.,Cargo ou função, Participou da Comissão durante o processo de aprovação do curso de Fisioterapia - Informática.
-
03/2004 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, FTC - Feira de Santana.,Cargo ou função, Participou da Comissão durante o Processo de aprovação do curso de Nutrição - Introdução à Informática.
-
03/2004 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, FTC - Feira de Santana.,Cargo ou função, Participante da Comissão durante o processo de aprovação do curso de Medicina Veterinária - Biofísica.
-
03/2004 - 08/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Probabilidade e estatística para sistemas de informação, Projeto de interface com usuario curso de sistemas de informação, Informática Aplicada à Enfermagem
-
08/2003 - 02/2004
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação e Algoritmos 6AV (Sistemas de informação - Vespertino), Probabilidade e Estatística 5AN(Sistemas de informação - Noturno), Probabilidade e Estatística 5BN (Sistemas de informação - Noturno), Projeto de Interface Usuário 3AN (Sistemas de informação - Noturno), Projeto de Interface Usuário 3AV (Sistemas de informação - Vespertino), Projeto de Interface Usuário 3BN (Sistemas de informação - Noturno), Projeto de Interface Usuário 3CN (Sistemas de informação - Noturno)
2013 - 2014
Universidade do Planalto CatarinenseVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 12
Outras informações:
disciplinas de termidinâmica para engenharia de produção e mecânica para engenharia mecânica
2002 - 2003
Universidade do Planalto CatarinenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 40
Outras informações:
A carga horária flutuante, dependendo da disciplina ser oferecida
Atividades
-
09/2002 - 08/2003
Estágios , Departamento de Ciências Humanas, Letras e Artes - CHULEAR.,Estágio realizado, Educação em Ambientes Telemáticos.
-
08/2002 - 07/2003
Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada à Educação - Informática, Interface Homem-Máquina - Informática, Introdução à informática - Informática
-
08/2002 - 07/2003
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Topologia - Matemática
-
08/2002 - 07/2003
Ensino, Engenharia Industrial Madeireira, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Matemática I - Engenharia Industrial Madeireira, Matemática III - Engenharia Industrial Madeireira
1999 - 2002
Sociedade Lageana de EducaçãoVínculo: horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
A carga horária variável, conforme a ocorrência de cursos
Atividades
-
11/1999 - 08/2002
Ensino, Administração Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de estatística e Análise de Estatística - Administração Marketing, Introdução à informática - Administração Marketing, Matemática - Administração Marketing, Matemática Financeira - Administração Marketing, Probabilidade e Estatística - Administração Marketing
-
11/1999 - 08/2002
Ensino, Administração/Gestão, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Estatística e Análise Estatística - Administração/Gestão, Introdução à informática - Administração/Gestão, Matemática - Administração/Gestão, Matemática Financeira - Administração/Gestão, Probabilidade e Estatística - Administração/Gestão
-
11/1999 - 08/2002
Ensino, Adminstração/ Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de estatística e Análise Estatística - Turismo, Introdução à Informática - Turismo, Matemática - Turismo, Matemática Financeira - Turismo, Probabilidade e Estatística - Turismo
-
11/1999 - 08/2002
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística - Computação, Informática - Ciência da Computação, Matemática - Ciência da Computação, Matemática Financeira - Ciência da Computação, Probabilidade e Estatística - Ciência da Computação, Programação II - Ciência da Computação
1992 - 1999
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 40
Outras informações:
A carga horária dependente da disciplina ser oferecida
Atividades
-
07/1999 - 12/1999
Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação I (Tecnologia em Processamento de Dados), Tópicos Avançados em programação (Tecnologia em Processamento de Dados)
-
01/1999 - 07/1999
Ensino, Engenharia da Horticultura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biofísica - Engenharia da Horticultura, Cálculo A - Engenharia da Horticultura
-
02/1992 - 11/1998
Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de dados (Tecnologia em Processamento de Dados), Fundamentos da informática (Tecnologia em Processamento de Dados), Sistemas especialistas (Tecnologia em Processamento de Dados), Tópicos Avançados em Programação (Tecnologia em Processamento de Dados)
-
02/1992 - 11/1998
Ensino, Magister em Ciências, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Física I - Magister em Ciências, Física II - Magister em Ciências, Física III - Magister em Ciências, Física IV - Magister em Ciências
-
01/1993 - 08/1993
Ensino, Pedagogia/ séries iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística - Pedagogia/ séries iniciais
1999 - 2004
Universidade do Contestado Campus CanoinhasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor horista, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2002 - 08/2002
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biofísica (Enfermagem)
-
08/2001 - 08/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de dados (Sistemas de Informação), Fundamentos da informática (Sistemas de Informação), Sistemas especialistas (Sistemas de Informação)
-
01/2001 - 02/2002
Ensino, Optometria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Óptica Física (Optometria), Óptica Geométrica (Optometria), Óptica Oftálmica (Optometria)
2013 - 2014
Universidade do Planalto CatarinenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 12
Outras informações:
disciplinas de termodinâmica para engenharia de produção e mecânica para engenharia mecânica
2018 - 2018
Escola Básica Osmar CunhaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ACT - Professor substituto de Ciências, Carga horária: 40
2018 - 2018
EB Antonio Paschoal ApostoloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ACT do Laboratório de Ciências, Carga horária: 40
2018 - 2018
EB Luiz Cândido da LuzVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ACT de Ciências e de Laboratório, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gilberto Luiz de Souza Paula e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?