Clayton Miranda de Oliveira

possui especialização em Engenharia de Software pela Universidade Sao Judas Tadeu (2008), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Sao Judas Tadeu (2003) e graduação em Licenciatura em Ciências Físicas, Químicas, Biológicas com enfase em Matemática pela Universidade da Cidade de São Paulo (1993). Atualmente é analista de sistemas - Telefonica SP - TPD Telefonica Pesquisa e Desenvolvimento.

Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Software

2006 - 2008

Universidade Sao Judas Tadeu
Orientador: Andre Luiz Dias Ribeiro

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados

2001 - 2003

Universidade Sao Judas Tadeu
Orientador: Tercila Rodrigues

Graduação em Licenciatura em Ciências Físicas, Químicas e Bioló

1992 - 1993

Universidade Cidade de São Paulo

Formação complementar

2013 - 2013

Academia Enterprise Java. (Carga horária: 72h). , Global Code.

2003 - 2003

Desenvolvimento de Aplicações J2EE. (Carga horária: 40h). , Sun/ProcWork.

2002 - 2002

Análise e Projeto Orientado a Objetos. (Carga horária: 40h). , Sun/Fast Training.

2002 - 2002

WorkShop de Programação Java. (Carga horária: 40h). , Sun/Fast Training.

2002 - 2002

Linguagem de Programação Java. (Carga horária: 40h). , Sun/Fast Training.

2002 - 2002

Programação Java para Iniciantes. (Carga horária: 40h). , Sun/Fast Training.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: ANALISE E DESIGN DE SISTEMAS O.O..

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Outras produções

OLIVEIRA, C. M. . Teatro de Fantoches(Tres Porquinhos, Branca de Neve, Tatu Raimundo, Sapo Sapo Lé) 1994 a 2001. 2001. Teatral.

OLIVEIRA, C. M. . Romão e Julinha. 1996. Teatral.

OLIVEIRA, C. M. . Estorias de um Inconfidente Mineiro.. 1995. Teatral.

OLIVEIRA, C. M. . Paixão e Morte de Cristo. 1990. Teatral.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Telefonica SP, TPD. , Rua Brigadeiro Galvão, 291 - 7º andar, Barra Funda, 01151-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 38242862

Experiência profissional

2013 - Atual

BRQ Soluções em Informática S/A, BRQ IT Services

Vínculo: funcionário CLT., Enquadramento Funcional: Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
atividades descritas abaixo: Coordenação e Divisão de atividades; Elaboração de cronogramas; Analise, Estruturação, Modelagem de documentos utilizando Fluxograma, Diagrama de Classe e Diagrama de Seqüência. Elaboração e atualização de Especificação Técnica; Montagem de Planos de Testes; Implementação utilizando Java 7 , EJB3, JP2, JSF2 com framework PrimeFaces 4.0; Servidor: WebSphere; Banco de Dados Oracle; Conhecimento e aplicação de Métricas de Software; Realização de Testes funcionais;

2011 - 2013

7COMm

Vínculo: funcionário CLT., Enquadramento Funcional: Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
atividades informadas abaixo: Analise e Desenvolvimento em Java com J2EE; DB2 para Banco de Dados; Servidor: WebSphere; Conhecimento e aplicação de Métricas de Software; Realização de Testes funcionais;

2009 - 2011

Finnet

Vínculo: funcionário CLT., Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
atividades informadas abaixo: Lider Tecnico; Coordenação e divisão de atividades; Elaboração de cronogramas de atividades; Diagramas UML (Jude Astha); Especificação de Caso de Uso; MER (MySQLWorkBench); Cronogramas (OpenUp); Plano de Teste e Stress Teste(jMeter); Analise e Desenvolvimento em Java com J2EE (EJB2/EJB3/Hibernate/JPA/Struts /JSF(RichFaces)/JavaBeans) e PHP 4; Oracle/MySQL para Banco de Dados; Conhecimento e aplicação de Métricas de Software; Realização de Testes funcionais e Unitários (Junit)

2008 - 2009

CPM Braxis

Vínculo: funcionario, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Realizei as atividades descritas abaixo: Diagramas UML (Diag. Classe e de Atividade); Analise e Desenvolvimento de projetos em java J2EE(JSF/ JavaBeans/Spring/JSTL) ; Utilização de Design Patterns; Alteração e Melhorias na Especificação de Caso de Uso; Conhecimento e aplicação de Métricas de Software; Realização de Testes funcionais e Unitários (Junit).

2005 - 2008

Telefonica SP - TPD Telefonica Pesquisa e Desenvolvimento

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Estruturação, Análise e Desenvolvimento de projetos para a Intranet. Java J2EE aplicando JSF, Hibernate, JSP, Tag Library, Servlets, Struts, JavaBeans, JFreeChart, JAXB, JMS, Spring, JSTL, Ajax e XML. Conceitos de Design Patterns (Business Delegate, Service Locator, DAO, MVC). Experiência nas Ferramentas Eclipse, CVS, Jude, EA e Rational Rose. Aplicação dos conceitos de UML usando Diagramas de Caso de Uso, Diagrama de Classe e Diagrama de Seqüência. Montagem de Especificação de Caso de Uso. CMMI. Métricas de Software. Plano de Testes. Realização de Testes funcionais. Banco de Dados Oracle.

2005 - 2005

Bunge Fertilizantes S/A

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Análise e estruturação de Plano de Testes. Preparação de Informações para processos de Homologação. Realização de Testes funcionais. Banco de Dados Oracle.

2005 - 2005

Claro SP

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Utilização de diagramas em O.O. Ferramentas Visio, Rational Rose e o DreamWeaver 4. Análise e montagem de Protótipos. Levantamento de Requisitos. Testes de elaboração do Protótipo.

2005 - 2005

Scopus Tecnologia - Matriz

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Análise e Desenvolvimento baseado nos diagramas em O.O. utilizando o Visio e implementando Projetos para a Internet em J2EE(JSP/ Tag Library/ Servlets/ Struts/ JavaBeans/ XML), aplicação do conceito do MVC (Module View Controler) e de Design Patterns. Utilização da ferramenta WebSphere da IBM e o Eclipse para desenvolvimento e realizando o controle de versão com o CVS Realização de Testes Funcionais .

2004 - 2005

IBM - Hortolandia

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Montagem de diagramas em O.O. Implementação em Java para a Internet. UML. Ferramentas Rational Rose, WSAD (IBM) e ClearCase. Java J2EE aplicando JSP, Tag Library, Servlets, Struts, JavaBeans, XML e Log4j. Conceito de MVC (Module View Controler). Testes Funcionais e Unitários.

2003 - 2004

SoftLeasing

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Estagiario/ Programador/ Analista Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Análise e Desenvolvimento. Internet. Ferramentas WSAD (IBM), NetBeans, Forte e CVS. Java J2EE JSP, Servlets, JavaBeans e XML. Montagem arquivos PDF com o Jasper. Banco de Dados: SQL Server 2000, InterBase e Oracle8i. Conceito de MVC (Module View Controler). Realização de Testes Funcionais.

1997 - 2003

Banco Bradesco S/A

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Atendente / Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de projetos para intranet. Ferramentas InterDev, Dream Weaver e o Visual Studio 6. Implementação em ASP, HTML, VB e Dlls. Banco de Dados: SQL Server 2000, criação. Procedures. Gerenciamento e manutenção da rede, hardwares e softwares.