Francelly Emilly Lucas

Possui graduação em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba (2016). Atualmente é professora substituta da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba e graduanda em Engenharia Mecânica pela UFVJM - Campus Diamantina.

Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Docência no Ensino Superior

2018 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2017 - Atual

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK

Graduação em Ciência e Tecnologia

2014 - 2016

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba
Título: Propriedades Ópticas de Polímeros Semicondutores: Efeitos do ordenamento molecular do Poli(9,9-di-n-octilfluorenil-2,7-diil)(PFO)
Orientador: Paulo Alliprandini Filho
Bolsista do(a): Institucional, UFVJM, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática

2012 - 2013

CRIATIVA - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E TECNOLÓGICA
Bolsista do(a): Programa de Educação Profissional - Secretaria da Educação Minas Gerais, PEP, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes

Formação complementar

2017 - 2017

Treinamento teórico e prático sobre segregação e tratamento de resíduos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

2016 - 2016

Iniciação à Matemática. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2015 - 2016

Programa de Iniciação Cientifica e Mestrado (PICME). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2015 - 2015

Aplicações de Álgebra Linear. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2014 - 2015

Programa de Iniciação Cientifica e Mestrado (PICME). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2013 - 2014

Iniciação Cientifica Junior. , Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.

2011 - 2012

Iniciação Cientifica Junior. , Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física da Matéria Condensada/Especialidade: Prop. Óticas e Espectrosc. da Mat. Condens; Outras Inter. da Mat. com Rad. e Part..

Participação em eventos

VI Semana da Integração da UFVJM - VI SINTEGRA. Ordenamento molecular do polímero semicondutor eletroluminescente: Poli(9,9-di-n-octilfluorenil-2,7-diil). 2018. (Congresso).

IV Semana da Licenciatura em Física (IV SELFÍS).Obtenção de curvas características de células solares por meio de técnicas simples para utilização no ensino de energias renováveis. 2017. (Outra).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Diamantina. Estande Aprendiz de Bioquímica. 2017. (Feira).

XXIV Escola de Álgebra.Grupos Pontuais Cristalográficos. 2016. (Encontro).

Arduino Day. 2015. (Encontro).

IX Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.Bio Quiz: Um jogo Eletrônico-Didático como alternativa para os desafios do ensino da disciplina de Biologia. 2015. (Encontro).

Propostas de Desenvolvimento para Janaúba e Região. 2015. (Outra).

III Semana da Integração - SINTEGRA. 2014. (Seminário).

XI Conferência Latino-Americana de Software Livre - Latinoware. 2014. (Congresso).

II Encontro do Hotel de Hilbert. 2012. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Soldagem por explosão para o cladeamento dos aços especiais (INCONEL 625, SUPER DUPLEX) sobre o aço ASTM A516, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francelly Emilly Lucas - Coordenador / Erenilton Pereira da Silva - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Efeitos do ordenamento molecular do poli(9,9-di-n-octilfluorenil-2,7-diil) (PFO), Descrição: Estudo das propriedades ópticas do polímero semicondutor luminescente: poli(9,9-di-n-octilfluorenil-2,7-diil) (PFO). E iinvestigação dos efeitos do ordenamento molecular na emissão e absorção do polímero.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francelly Emilly Lucas - Integrante / Paulo Alliprandini Filho - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    Propriedades Ópticas de Semicondutores Orgânicos, Descrição: Estudo de propriedades ópticas de semicondutores orgânicos, bem como os processos de transferência de energia. São utilizadas técnicas de caracterização óptica de semicondutores, como a elipsometria de emissão, fotoluminescência, fotoluminescência polarizada, fotoluminescência de excitação, absorção e absorção polarizada. O conhecimento sobre transferência de energia é relevante para desenvolver materiais para aplicações em displays, e em processamento e armazenamento óptico. Investigação de influência dos processos de fabricação dos filmes no estado de polarização da luz emitida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francelly Emilly Lucas - Integrante / Paulo Alliprandini Filho - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 4

Atividades

  • 08/2014 - 07/2016

    Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Exatas, Instituto de Ciências Exatas.,Atividade realizada, Estudo Complementar em Matemática.

2019 - Atual

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora das disciplinas: Fenômenos Térmicos e Ópticos e Física IV.

2018 - 2019

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 12

Outras informações:
Tutora da disciplina: Funções de Uma Variável

2016 - 2018

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

2014 - 2014

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-Campus Janaúba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria

Atividades

  • 08/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia - IECT, .,Linhas de pesquisa

2015 - 2015

OBMEP

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Tutor Virtual

Outras informações:
Tutor Virtual do Programa de Iniciação Científica Júnior

Atividades

  • 04/2015 - 12/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Iniciação Científica Júnior

2018 - Atual

Avanço Projetos e Consultoria

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Assessora Administrativo-Financeiro, Carga horária: 20