Sílvia Mara dos Santos

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Designer Instrucional formada pelo Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional. Profissionalmente, atua como Coordenadora de Tutoria do Curso de Administração - Modalidade EaD, da Universidade Federal de Uberlandia. Tutora e Conteudista dos Cursos de Desenho Instrucional para EaD, Desenho Instrucional para Mídia Móvel, Desenho Instrucional para EaD Inclusiva e Curso Profissionalizante de Design de Multimeios Didáticos ofertados pelo Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em EaD e desenho instrucional.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em CIÊNCIAS ECONÔMICAS

2005 - Atual

Universidade Federal de Uberlândia

Formação complementar

2010 - 2010

Curso Prof. de Desenho Instrucional para EaD. (Carga horária: 120h). , Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional.

2010 - 2010

Aperfeiçoamento Prof para Docência em EaD. (Carga horária: 60h). , Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional.

2010 - 2010

Direitos Autorais de Conteúdos para EaD. (Carga horária: 80h). , Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional.

2010 - 2010

Design de Animação para AVA EaD. (Carga horária: 80h). , Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a Distância.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a Distância/Especialidade: Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a Distância/Especialidade: Design Instrucional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a Distância/Especialidade: Direitos Autorais para EAD.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Participação em eventos

X Seminário de Economia Desenvolvimento Brasileiro no século XXI: Uma analise sob a nébula da crise.Inflação, Juros e Investimentos. 2009. (Seminário).

XIV Encontro Nacional de Economia Politica A crise Financeira e as alternativas de desenvolvimento da America Latina. 2009. (Encontro).

Diálogos Culturais e Ambientais Consumo Consciente. 2008. (Outra).

CIPA MONSANTO. Finanças pessoais . 2008. (Outra).

VII Jornada PET.Teoria dos Jogos em Economia. 2008. (Outra).

Diálogos Universitários. 2008. (Outra).

V Semana Acadêmica.Pressão Inflacionaria no Brasil: Uma explicação a partir da Elevação dos Preços dos Alimentos. 2008. (Outra).

Seminário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 2007. (Seminário).

I Simpósio de Direito e Economia. 2007. (Simpósio).

XII Encontro Nacional de Economia Política. 2007. (Encontro).

VI Jornada PET Em busca de um novo amanhã: que mundo você quer construir?.O Programa de Aceleração do Crescimento. 2007. (Encontro).

I Encontro de Grupos PET de Minas Gerais I UAI PET. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em debate .. 2007. (Encontro).

4º Semana Acadêmica.Finanças Pessoais. 2007. (Outra).

O Desenvolvimento Insustentável no Brasil: A continuidade das Décadas Perdidas. 2006. (Seminário).

V Jornada PET Alternativas atuais de políticas públicas na América Latina. 2006. (Encontro).

I Mostra de Trabalho do PET Economia. 2006. (Outra).

3ª Semana Acadêmica - Universidade Federal de Uberlandia. 2006. (Outra).

A experiência Neoliberal do Brasil: Se há fracasso por que há hegemonia?. 2005. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • Grupo PET Economia ; SANTOS, S. M. . Inflação, Juros e Investimentos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, S. M. ; Natália Costa Pires ; Gustavo Fernandes Coelho ; Leandro de Lima Quadros Ferreira . Pressão Inflacionaria no Brasil: Uma explicação a partir da Elevação dos Preços dos Alimentos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Grupo PET Economia ; SANTOS, S. M. . Teoria dos Jogos em Economia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, S. M. . Finanças Pessoais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, S. M. ; Grupo PET Economia . Finanças Pessoais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, S. M. . O Programa de Aceleração do Crescimento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional. , Avenida Capitão Souza Franco, 848 sl. 105, 80730-420 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (34) 91388987, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - 2007

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Monitora - História do Pensamento Econômico, Carga horária: 10

Outras informações:
Formulando tutorais tanto para os aprendizes quanto para os tutores; manutenção da plataforma Moodle, treinamento e desenvolvimento pessoal dos tutores.

2010 - Atual

Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional

Vínculo: Conteudista e Tutora, Enquadramento Funcional: Tutora

Outras informações:
Conteudista, Design Instrucional e tutora dos seguintes cursos: Curso Profissionalizante de Desenho Instrucional para EaD Curso de Desenho Instrucional para Mídia Móvel Curso de Desenho Instrucional para EaD Inclusiva Curso Profissionalizante de Design de Multimeios Didáticos