FÁBIO JOSÉ VIANA SILVEIRA
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1996), Graduado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco - FCHPE (2006). Especialização em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco - ESMAPE/ Faculdade Maurício de Nassau. Mestrado em Administração - Inovação e desenvolvimento pelo Centro Universitário dos Guararapes - UNIFG (2018).Advogado Sênior - Fábio Silveira Advocacia. Coordenador de Ensino Jurídico da ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DE PERNAMBUCO PROF. RUY ANTUNES - ESA/OAB/PE (2020 a 2021). Foi Coordenador do Curso de Administração e professor da FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO - FCHPE (2015 a 2020). Atuou como Professor e diretor jurídico do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão - UNIVISA (2018 até o 08/04/2022). Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco - AATP (2018 até o presente) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM (2017 até o presente) e, atualmente, é Vice-Presidente do Instituto de Apoio à Gestão Educacional (IGEDUC) (2022), Gestor Jurídico de Contratação Direta e Adesões da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e Professor da Faculdade Católica da Imaculada Conceição. Autor do livro "O Federalismo Fiscal a partir da análise do Sistema Financeiro Nacional e a sua Relação com a Eficiência na Gestão Pública Municipal."Editora Dialética, 2021, ISBN 978-65-252-2913-3, E-book - ISBN 978-65-252-2911-9. Medalha "Geraldo Azoubel" de mérito trabalhista da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco - AATP.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Inovação e Desenvolvimento
2015 - 2018
Faculdade dos Guararapes
Título: O Federalismo Fiscal a partir da análise do Sistema Financeiro Nacional e a sua Relação com a Eficiência na Gestão Pública Municipal., Ano de Obtenção: 2018
Orientador: José Raimundo de Oliveira Vergolino
Palavras-chave: Federalismo; Federação; Receitas; Despesas; Gestão Municipal; Gestão municipal burocrática. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Contabilidade e Finanças Públicas. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico / Especialidade: Crescimento e Desenvolvimento Econômico. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização em andamento em LL.M EM DIREITO E PROCESSO PREVIDENCIÁRIO
2021 - Atual
Especialização em Especialização em Direito Público
2008 - 2010
ESCOLA DE MAGISTRATURA DE PERNAMBUCO
Título: A RESPONSABILIDADE PENAL DA PESSOA JURÍDICA NO ÂMBITO DO DIREITO AMBIENTAL: UMA ATÉCNIA DO LEGISLADOR BRASILEIRO.
Graduação em Direito
2001 - 2006
Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino
Título: Teoria da Desconsideração da Personalidade Jurídica frente ao novo Código Civil
Orientador: Yuri Franklin de Melo Marinho
Formação complementar
2020 - 2020
A EFICIÊNCIA DE PRECEDENTES JUDICIAIS NO STJ. (Carga horária: 20h). , ESCOLA CORPORATIVA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, STJ, Brasil.
2010 - 2010
Curso Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 20h). , Instituto de qualificação - IQ, IQ, Brasil.
2010 - 2010
OFICINA DE PETIÇÕES EM DIREITO DE FAMÍLIA. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Advocacia de Pernambuco - Professor Ruy Antunes, ESA, Brasil.
2010 - 2010
A nova Lei do Inquilinato. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Advocacia de Pernambuco - Professor Ruy Antunes, ESA, Brasil.
2008 - 2008
Curso Completo de Processo Civil: teoria e prática. (Carga horária: 28h). , Misael Montenegro Advocacia, MM, Brasil.
2006 - 2006
I Curso de Facilitador em Mediação Comunitária da. (Carga horária: 12h). , Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino, SOPECE, Brasil.
1997 - 1997
Curso de introdução a microinformática. (Carga horária: 52h). , Instituto de Tecnologia em Informática, ITIL, Brasil.
1995 - 1995
A nova tecnologia da administração de empresas. (Carga horária: 12h). , Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Empresarial, IBDE, Brasil.
1991 - 1991
Como organizar e dirigir uma empresa. (Carga horária: 12h). , Associação dos Empresários da Pequena e Média Empresa do Brasil, AEPMEB, Brasil.
1990 - 1990
Comunicação criativa estratégia de vendas. (Carga horária: 12h). , Núcluo de Desenvolvimento Empresarial - International Business Bureau, IBB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais.
Organização de eventos
SILVEIRA, F. J. V. ; SILVEIRA, A. A. B. . HAppy hour ambiental. 2009. (Outro).
Participação em eventos
MEETING DIGITAL - EDUCAÇÃO.. 2019. (Seminário).
capacitação para Gestores acadêmicos sobre Credenciamento Institucional.capacitação para Gestores acadêmicos sobre Credenciamento Institucional. 2014. (Outra).
Curso de legislação Ambiental e Resíduos Sólidos, lei 12.305/2010..Curso de Legislação Ambiental e Resíduos Sólidos. 2012. (Outra).
Palestra de Assédio Moral nas relações de trabalho.Assédio Moral nas relações de trabalho.. 2012. (Encontro).
Palestra de meio ambiente para o setor Eletro/metal/ mecânico de Pernabuco.Licenciamento ambiental e plano de gerenciamento de resíduos sólidos - PGRS: fatores e normas jurídicas que controlam e fiscalizam as atividades econômicas. 2012. (Encontro).
3º FÓRUM PERNAMBUCANO DE DIREITO E GESTÃO AMBIENTAL. 2011. (Seminário).
II Jornada do Conhecimento.Assédio moral no trabalho. 2011. (Oficina).
Palestra da Semana da Consciência Negra.Direitos Humanos, a conquista racial negra no Brasil.. 2011. (Oficina).
XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO DE PERNAMBUCO. 2011. (Congresso).
Happy Hour Ambiental - FIEPE AMBIENTAL.Pré-Sal e a Suatentabilidade. 2010. (Oficina).
Happy Hour Ambiental - FIEPE AMBIENTAL.A Micro Empresa Ecologicamente Sustentável. 2010. (Oficina).
Semana do Meio Ambiente SUAPE - 2010. 2010. (Seminário).
Seminário PÓS-COP 15: A política nacional de mudanças climáticas. 2010. (Seminário).
Conferência Estadual dos Advogados de Pernambuco 2008. 2008. (Seminário).
A reforma do Judiciário: Easpectos processuais civis. 2005. (Congresso).
Seminário Internacional de Direito Penal: Questões fundamentais da ciência penal. 2003. (Seminário).
Simpósio de recursos humanos GAPE. 1990. (Simpósio).
Seminário Pernambuco/Georgia de Administração de Empresas. 1989. (Seminário).
Participação em bancas
SILVEIRA, F. J. V.; João de Santana; de Oliveira. .E-Comerce: Realizando Negócios sem Deslocamento.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO.
SILVEIRA, F. J. V.; João de Santana; de Oliveira. O Mercado de Videogames Como Reflexo da Economia riativa.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO.
SILVEIRA, F. J. V.; de Oliveira; SILVA, J. J.. Auditoria nas Compras de Materiais Em Uma Unidade Hospitalar.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO.
SILVEIRA, F. J. V.; de Oliveira; SANTOS, R. R.. Divulgação e Expansão do Mercado de Fármacos aos Profissionais Médicos.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO.
SILVEIRA, F. J. V.; TENORIO, G.. O instituto da Tutela Provisória na Justiça do Trabalho.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
SILVEIRA, F. J. V.; TENORIO, G.. Seguro DPVAT a indenização tarifada e o descumprimento da função social.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
SILVEIRA, F. J. V.; TENORIO, G.. As Ações do Ministério Público do Trabalho e Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e obras de Terraplenagem no Estado de Pernambuco para a Mellhoria das condições de Trabalho na Refinaria Abreu e Lima.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. banco de Hora no Direito do Trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Aplicação da arbitragem na Justiça brasileira.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. A extinção do contrato de trabalho por iniciativa do empregador: uma análise do art. 482 da CLT.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Uma análise jurídica sobre a negociação coletiva dos correios: Da instalação de acordo coletivo de trabalho ao dissídio em 2013.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Análise à responsabilidade civil do empregador por acidente no trabalho.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Assédio moral decorrente de doenças do trabalho.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. A nova legislação das empregadas domésticas à luz do contexto social.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Assédio moral e suas manifestações.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Assédio Moral no trabalho: uma agressão psicológica.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Mediação no Direito individual do trabalho.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
EMMANUEL, V.;SILVEIRA, F. J. V.. Direitos dos trabalhadores domésticos e a EC 72/2013.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
SILVEIRA, F. J. V.; VELOSO, D.. Lei nº 11.101/2005: recuperação judicial, Extrajudicial e Falência.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
VELOSO, D.;SILVEIRA, F. J. V.. Contratos de adesão: possibilidade de abusividade nos contratos bancário.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
VELOSO, D.;SILVEIRA, F. J. V.. Responsabilidade Civil das Operadoras de Plano de Saúde.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
SILVEIRA, F. J. V.; EMMANUEL, V.. A liberdade sindical mitigada pela unicidade do ordenamento jurídico brasileiro.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade dos Guararapes.
Orientou
E-Commerce:realizando negócios sem deslocamento; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO; Orientador: Fábio José Viana Silveira;
Produções bibliográficas
-
SILVEIRA, F. J. V. . O Federalismo Fiscal a partir da análise do Sistema Financeiro Nacional e a sua Relação com a Eficiência na Gestão Pública Municipal.. 1. ed. São Paulo: Editora Dialética, 2021.
-
SILVEIRA, F. J. V. . Danos Moraes. Diário de Pernambuco / publicidade legal, Recife/PE, p. c15 - c15, 22 jul. 2017.
-
SILVEIRA, F. J. V. . Uma Parceria que ainda engatinha no Brasil: Ao contrário do exterior, é raro empresas privadas cederam áreas ao setor público.. Diário de Pernambco, Recife/PE, 24 jun. 2017.
-
SILVEIRA, F. J. V. . CPF na certidão de nascimento pode virar regra nacional.. Diário de Pernambuco, Recife / PE, p. 8 - 8, 22 jan. 2017.
-
SILVEIRA, F. J. V. . Sua moral pode estar em jogo.. Sua moral pode estar em jogo., 30 jul. 2016.
-
SILVEIRA, F. J. V. . Tarifas deixam condomínio caro.. FOLHA de PERNAMBUCO, Recife / PE, p. 5 - 5, 26 fev. 2016.
-
SILVEIRA, F. J. V. . reuniões de condomínio são importantes para o convívio melhor IR para não RECLAMAR.... FOLHA de PERNAMBUCO, Recife / PE, p. 4 - 4, 05 fev. 2016.
-
SILVEIRA, F. J. V. . Consumidor pode pagar mais caro por bebidas no carnaval 2016.. Diário de Pernambuco, Pernambuco, 02 fev. 2016.
-
Carvalho, Aliwton ; VERISSIMO, D. ; SILVEIRA, F. J. V. ; TRNDADE, Antonio ; BRASIL, J. ; SOUZA, T. . Clube do Bolinha? Atmosfera e Experiência de Consumo em uma Barbearia-Conceito.. Revista do Curso de Administração (Recife. Cd-Rom) , 2017.
-
SILVEIRA, F. J. V. . a atual Reforma Previdenciária Proposta Pelo Poder Executivo Brasileiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . MENTORING IN BUSSINES EDUCATION - MBE - A NOVA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E A REALIDADE TRIBUTÁRIA DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Cálculos Trabalhistas - Liquidação da Inicial.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Cálculos Trabalhista - Liquidação Inicial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Cálculos Trabalhistas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . A Função Social da Propriedade Urbana (I) e As Mudanças Climáticas Versus a Utilização do Espaço Urbano (II). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . A visão do Direito Trabalhista e a normatização do uso dos EPIs.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVEIRA, F. J. V. . AS REFORMAS LEGISLATIVAS SOB A PERSPECTIVA DO ADVOGADO.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Reforma Trabalhista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Reforma Trabalhista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Oficina Trabalhista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . A Função Social da Propriedade Urbana (I) e As Mudanças Climáticas Versus a Utilização do Espaço Urbano (II). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . AS REFORMAS LEGISLATIVAS SOB A PERSPECTIVA DO ADVOGADO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . 5º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA - REFORMA TRABALHISTA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVEIRA, F. J. V. . CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ADVOCACIA - ADVOCACIA, DEMOCRACIA E DIREITO: Novos tempos e novos desafios. - Oficina Trabalhista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Tributação Ambiental. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVEIRA, F. J. V. . (IN)FORMALIZEI: E AGORA?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Responsabilidade Docente e Plano Pedagógico.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Breves Comentários sobre a Lei da política Nacional de Resíduos Sólidos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Curso de Legislação Ambiental e Resíduos Sólidos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Código florestal e o estudo das Florestas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . O Novo Código Florestal e o Futuro das Florestas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Licenciamento ambiental e plano de gerenciamento de resíduos sólidos - PGRS: fatores e normas jurídicas que controlam e fiscalizam as atividades econômicas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Assédio Moral nas relações de trabalho.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Curso de Legislação Ambiental e Resíduos Sólidos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Assédio Moral no Trabalho. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . Direitos Humanos, a conquista racial negra no Brasil.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, F. J. V. . A responsabilidade penal da pessoa jurídica no âmbito do direito ambiental: Uma atécnia do legislador brasileiro 2010 (Monografia de Conclusão de Curso).
-
SILVEIRA, F. J. V. ; MARINHO, Y. F. M. . Teoria da Desconsideração da personalidade jurídica frente ao novo Código Civil 2006 (Monografia de Conclusão de Curso).
Outras produções
SILVEIRA, F. J. V. . 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente - CNMA - Resíduos Sólidos.. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . P2R2 - Mapeamento das Áreas Risco de Acidentes Ambientais com Produtos Químicos e Perigosos.. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . Recadastramento das atividades potencialmente Poluidoras e utilizadoras de Recursos Ambientais.. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . A Atualização do Plano Nacional sobre Mudança Clima pelo Ministério de Meio Ambiente sob a ótica do Setor Industrial.. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . COMCLIMA - Comitê de Sustentabiliduade e Mudança Climática da Prefeitra da Cidade do Recife.. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . Portaria nº 1.195/2013 do MCTI - 'Opções de Mitigação de Gases de Efeito Estufa em Setores-chave do Brasil.'. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . Consultoria em legislação e gestão ambiental. 2013.
SILVEIRA, F. J. V. . Moradores denunciam aumento indevido na Taxa de IPTU no Recife.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVEIRA, F. J. V. ; BUARQUE, M. ; MALVEZZI, R. . Recife possui legislação sobre águas, só falta colocá-la em prática.. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVEIRA, F. J. V. . O que o proprietário pode exigir no aluguel? Reinvidicações não podem ferir o direito do inquilino.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVEIRA, F. J. V. . A NOVA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E A REALIDADE TRIBUTÁRIA DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. 2019. .
SILVEIRA, F. J. V. . A NOVA LEI TRABALHISTA PARA ADVOGADOS E RHS DA URB.. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de Curso).
SILVEIRA, F. J. V. . Nova legislação Trabalhista para Gestores de RH e Advogados da URB. 2018. .
SILVEIRA, F. J. V. . Relações Trabalhistas. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de Curso técnico em recursos Humanos do Estado de Pernambuco).
SILVEIRA, F. J. V. . LICENCIAMENTO AMBIENTAL. 2011. .
Prêmios
2019
MÉRITO DA ADVOCACIA TRABALHISTA 2019 - MEDALHA GERALDO AZOUBEL, ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS DE PERNAMBUCO - AATP.
2018
PROFESSOR HONORÁRIO DA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RUI ANTUNES, ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA / ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECÇÃO PERNAMBUCO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Fábio Silveira Advocacia. , RUA REAL DA TORRE, N°751, MADALENA, 50610000 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (081) 30389045, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - 2022
Faculdades Integradas da Vitória de Santo AntãoVínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo e Jurídico, Carga horária: 40
Outras informações:
Em outrubro de 2018 assumiu o cargo de Diretor Jurídico da IES, já em janeiro de 2019 ocupou (até o presente momento) o cago compartilhado de Diretor administrativo e Jurídico das FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA.
2015 - Atual
Faculdade de Ciências Humanas de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ESPECIALISTA/COORDENADOR PEDAGÓGICO, Carga horária: 20
Outras informações:
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO E EMPREENDEDORISMO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
2017 - 2018
Faculdade de Ciências Humanas de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão Própria de Avaliação, Carga horária: 10
Outras informações:
De janeiro de 2017 a Dezembro de 2018 ocupou o cargo de Presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA da IES.
2017 - 2018
Faculdade de Ciências Humanas de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
Assumiu a Função de COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO e do Núcleo Docente Estruturante - NDE.
2015 - 2015
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de IgarassuVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR ESPECIALISTA, Carga horária: 4
Outras informações:
PROFESSOR DA DISCIPLINA DE DIREITO ADMNISTRATIVO DO CURSO DE DIREITO.
2011 - 2017
Faculdade dos GuararapesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente, Carga horária: 40
Outras informações:
Iniciou como Professor em cursos de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade dos Guararapes desde o ano de 2010 e em janeiro de 2011 ingressou como Professor Especialista na Graduação, o qual permanece até março de 2017.
Atividades
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO.,Cargo ou função, Representante dos Professores.
-
06/2013 - 03/2017
Outras atividades técnico-científicas , Coordenação de Empregabilidade e preparatório da OAB, Coordenação de Empregabilidade e preparatório da OAB.,Atividade realizada, Coordena o PAJ - Programa de Atualização Jurídica / preparatório do Exame da Ordem dos Advogador e demais concursos públicos..
2017 - Atual
Faculdade de Ciências Humanas EsudaVínculo: Autonômo, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós Graduações em Direito, Carga horária: 5
2019 - Atual
ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DE PERNAMBUCO PROF. RUY ANTUNESVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE DIREITO DO TRABALHO, Carga horária: 5
Outras informações:
Responsável por ministrar diversos cursos para os advogados de Pernambuco, especialmente nos temas de Atualização da Reforma Trabalhista, Cálculos Trabalhistas e Sistema do PJE-CALC.
2017 - 2018
ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DE PERNAMBUCO PROF. RUY ANTUNESVínculo: coordenador e professor, Enquadramento Funcional: Coordenador de Direito Tributário, Carga horária: 5
Outras informações:
Portaria nº 15/2017 - O Diretor da Escola Superior da Advocacia designa o Advogado Fábio José Viana Silveira, OAB/PE nº 26.201, Coordenador de Direito Tributário da ESA/OAB/PE.
2005 - 2006
Escritório de Advocacia Laura Duborcq de Barros e Joseé Feliciano de BarrosVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2009 - Atual
Fábio Silveira AdvocaciaVínculo: Advogado, Enquadramento Funcional: Advogado Sênior, Carga horária: 40
Outras informações:
Em março de 2017 foi formalizada a Pessoa Jurídica com Razão social do Escritório - Fábio Silveira Sociedade Individual de Advocacia (março de 2017 até o presente), com atuação na área empresarial, trabalhista, tributária e no direito de família.
2013 - 2014
FACULDADE CEDEPE BUSINESS SCHOOLVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 2
1993 - 1998
Fasil Comércio LtdaVínculo: Sócio gerente, Enquadramento Funcional: Sócio cotista, Carga horária: 44
2009 - Atual
Federação das Indústrias do Estado de PernambucoVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Advogado voluntário, Carga horária: 5
2013 - 2014
Federação das Indústrias do Estado de PernambucoVínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, Enquadramento Funcional: CONSULTOR JURÍDICO AMBIENTAL
1998 - 2017
Nacional Comércio LtdaVínculo: Sócio gerente, Enquadramento Funcional: Sócio Cotista / Gerente, Carga horária: 44
2010 - 2013
Sociedade Recifense de Estudos de Ciências HumanasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2018 - Atual
Êxito EducacionalVínculo: PARCEIRO / COLABORADOR, Enquadramento Funcional: CONSULTOR E PARECERISTA., Carga horária: 5
Outras informações:
Consultor da êxito Educacional na área de Direito do Trabalho e Legislação Tributária e Empresaria, especialmente voltadas às Instituições de Ensino. Ministrou os Cursos: "A Nova Legislação Trabalhista para Gestores de RH e Advogados de IES", "Reforma Trabalhista - Cálculos trabalhistas" e "A Nova Legislação Trabalhista Para o RH da URB/PE". Responsável pelos cursos on-line da Êxito Educacional, com os temas: "Cálculos Trabalhistas" e Legislação Empresarial e Tributária para CFC de Boa".
2023 - Atual
Faculdade Católica Imaculada Conceição do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor das disciplinas de Gestão e de Projetos dos cursos de negócios.
2023 - Atual
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO GOVERNO DE PERNAMBUCOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GESTOR JURÍDICO DE CONTRATAÇÃO DIR. E ADESÕES, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestor Jurídico de Contratações e Adesões vinculado à Gerência Geral de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Educação e Esporte do Estado de Pernambuco.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de FÁBIO JOSÉ VIANA SILVEIRA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?