Ana Cláudia Rossaneis

Mestre em Ciências Jurídicas com ênfase em Direitos da Personalidade pelo UniCesumar ? Centro Universitário Cesumar (2015). Graduada em Direito pela UEM ? Universidade Estadual de Maringá (2012). Docente do UniCesumar ? Centro Universitário Cesumar desde 2014, lecionando Processo Civil, Direito do Consumidor e Prática de Direito Processual Civil e Empresarial. Professora Convidada do Programa de Pós-graduação lato sensu em Direito da UNIPAR - Universidade Paranaense, campus de Umuarama e Cianorte. Membro da ABDPro - Associação Brasileira de Direito Processual, e IBDFam - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Tem experiência na área de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor. Pesquisadora inscrita no CNPq. Autora de capítulos de livros e artigos. Advogada.

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Jurídicas

2013 - 2015

Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: Mediação Familiar como instrumento de efetivação dos Direitos de Personalidade e do Acesso à Justça,Ano de Obtenção: 2015
Ivan Aparecido Ruiz.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Direito de família.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Graduação em Direito

2008 - 2012

Universidade Estadual de Maringá
Título: Algusn Aspectos Jurídicos- Penais da Biossegurança: Da Manipulção Genética ao Direito Penal
Orientador: Luiz Regis Prado

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Acesso a justiça.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito das Familias.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Bioética.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ROSSANEIS, A. C. ; OLIVEIRA, J. S. ; BALLEN, K. C. G. . GT05 - Direito de Família: A Análise da evolução do direito de família sob os fundamentos constitucionais, filosóficos e sociológicos no Direito Contemporâneo. 2019. (Congresso).

MIRANDA, J. E. ; CARDIN, V. S. G. ; OLIVEIRA, J. S. ; GOMES, L. G. C. ; ROSSANEIS, A. C. . III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. 2016. (Congresso).

OLIVEIRA, J. S. ; ROSSANEIS, A. C. . I Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Congresso Regional de Direitos dos Animais. A regulamentação da disputa pela guarda dos animais domésticos quando do fim da sociedade conjugal. 2019. (Congresso).

V Congresso Internacional de Direitos da Personalidade e o VI Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. Acerca do Uso do nome social no ambiente escolar: A discriminação, os registros e a dignidade da pessoa humana. 2019. (Congresso).

V Congresso Internacional de Direitos da Personalidade e VI Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. A mercantilização da imagem na sociedade da informação e sua proteção no ordenamento jurídico brasileiro. 2019. (Congresso).

VIII Simpódio de Direitos Fundamentais e Sociedade Política.DA INCONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 916, PARÁGRAFO 7º, DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL DIANTE DO PRINCÍPIO DA EFICÁCIA DAS DECISÕES JUDICIAIS. 2017. (Simpósio).

I Congresso de Direito Processual Civil. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Meios de solução alternativos de conflito como instrumento de efetivação do acesso à justiça e dos direitos de personalidade. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Sobre a fosfoetanolamina: uma análise sobre a (ina) adequação da distribuição frente aos direitos de personalidade. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. A ausência de politicas públicas sobre os meios alternativos de solução de conflitos enquanto obstáculo ao acesso à justiça e a concretização dos direitos da personalidade. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Acesso à justiça e meios alternativos de solução de conflitos e interesses. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Adoção intuitu personae e as diretrizes a cerca do seu processo de adoção. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Princípio da celeridade processual e o acesso à justiça: uma abordagem sobre a adequada aplicação no novo código de processo civil e os meios de solução alternativos de conflitos. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Dano moral coletivo: direitos da personalidade e fundo de amparo aos consumidores. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. O princípio da dignidade da pessoa humana frente à responsabilidade civil decorrente do abandono afetivo. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. O princípio da dignidade da pessoa humana frente aos obstáculos enfrentados pelo acesso à justiça. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. A relação do acesso á justiça com a dignidade da pessoa humana e o princípio da primazia do julgamento do mérito como meio de efetivação do direitos da personalidade. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. A análise da eficácia da lei n.º 11.340/2006 em seus aspectos processuais. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Proibição das publicidades para público infantil: uma análise sobre a adequação da decisão do stj (resp nº1.558.086/sp) diante dos direitos da personalidade do infante. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Recurso adesivo: direitos da personalidade e acessibilidade à justiça. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Do calendário processual como instrumento de efetivação do acesso à justiça. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Possibilidade de ação após a morte do adotante diante do afeto como valor jurídico como forma de efetivação dos direitos da personalidade. 2016. (Congresso).

III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. Bebê medicamento. 2016. (Congresso).

Semana Pedagógica 2016. 2016. (Outra).

I Congresso de Direitos e Políticas Públicas / IX Simpósio Jurídico da FAMMA. Biodireito e bioética. 2015. (Congresso).

III Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. Análise da corte interamericana de direitos humanos nas demandas ultra petita da comissão: o caso Gilson Nogueira Carvalho. 2015. (Congresso).

IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica UniCesumar.Humanidades. 2015. (Encontro).

IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica UniCesumar.Análise da corte interamericana de direitos humanos nas demandas ultra petita da comissão: o caso Gilson Nogueira Carvalho. 2015. (Encontro).

Semana Pedagógica 2015. 2015. (Outra).

Dignidade da Pessoa Humana - Alessandro Severino Valler Zenni. 2014. (Seminário).

Exame de Qualificação de Mestrado - Adolescentes em conflito com a lei à luz do paradigma da proteção integral: O papel da família na formação da personalidade infantojuvenil e na prevenção da violência. 2014. (Seminário).

Exame de Qualificação de Mestrado - Adriana Regina Barcellos Pegini. 2014. (Seminário).

Exame de Qualificação de Mestrado - Amanda Quiarati Penteado. 2014. (Seminário).

Exame de Qualificação de Mestrado - Antonio Carlos Gomes. 2014. (Seminário).

Exame de Qualificação de Mestrado - Celina Rizzo Takeyama. 2014. (Seminário).

Exame de Qualificação de Mestrado - Márcio Antonio Luciano Pires Pereira. 2014. (Seminário).

I Congresso Internacional de Direitos da Personalidade. 2014. (Congresso).

I Congresso Internacional de Direitos de Personalidade da Unicesumar. A Defensoria Pública, instituição essencial a concretização à função jurisdicional do Estado, como concretizadora do Direito Constitucional de acesso à justiça. 2014. (Congresso).

Direito Constitucional Comparado: um estudo das constituições do México, Colômbia e Brasil. 2013. (Outra).

Legal Black Hole? The Extraterrotorial aplication of internacional humam rights law ( b. 2013. (Outra).

Manifestações 2013. 2013. (Outra).

Minorias e Ação Afirmativa, construindo a inclusão social. 2013. (Outra).

O Direito ao Conhecimento da Origem Biológica no ECA. 2013. (Outra).

XXII Congresso nacional Conpedi Uninove. Direitos de personalidade e os meios probatórios nas ações de Direito de família. 2013. (Congresso).

XXII Congresso nacional Conpedi Uninove. Estudo crítico do princípio da oralidade no processo civil: releitura da utilização como instrumento de efetivação dos direitos de personalidade. 2013. (Congresso).

I Encontro Sobre Meio Ambiente - EMA, "Agrotóxicos e OGM'S na sociedade de Risco. 2011. (Encontro).

II Encontro de Direitos Fundamentais e Sociedade Política. 2011. (Encontro).

II Simpósio de Direitos Fundamentais e SociedadePolítica. 2011. (Simpósio).

Aula Inaugural. 2010. (Seminário).

II Congresso Jurídico Integrado. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: João Lucas Fogliato de Souzza

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. O Comércio Eletrônico e a Proteção ao Consumidor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Maria Fernanda Fernandes da Silva

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. O Parágrafo 4° do art. 1021 do Código de Processo Civil como instrumento de Efetivação do Acesso à Justiça. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Marcos André de Souza Silva

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. A Roda de Conversa com Crianças e Adolescentes e os Direitos de Personalidade: Um enfoque no Desenvolvimento Infantp-juvenil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Pedro Maiolini de Moura

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. O Processo Histórico de Institucionalização Jurídica da Família e sua Crise Contemporânea à Luz do Princípio da Adequação Processual. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Manoel Abrantes

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. A Imprensa Feminina e o Direito: Uma análise Histórica, Social e Política. Dos Bordados à Luta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Fernanda Rodrigues dos Santos

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. A Proposta de Pagamento Parcelado como Instrumento de Efetividade da Tutela Jurisdicional: Aplicabilidade ao Cumprimento da Sentença. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Ítalo Augusto Fintori

ROSSANEIS, A. C.; BANDEIRA, A. C. P.; PAULICHI, J. S.. O Estatuto da Pessoa com Deficiência (lei n. 13.146/2015) e seus impactos na Teoria da Incapacidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Willian de Oliveira Martins

ROSSANEIS, A. C.; FLORES, S. F.; SILVA, R. S. E.. A aplicação do CDC no comércio eletrônico no que tange ao vício do produto e/ou serviço. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Sabrina Aparecida Munhós

ROSSANEIS, A. C.; FLORES, S. F.; SILVA, R. S. E.. A aplicação do princípio da boa-fé nas relações de consumo via contrato virtual. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Raissa Teixeira Adão

ROSSANEIS, A. C.; SILVA, R. S. E.; FLORES, S. F.. Arranjos Familiares: uma análise da decisão do Superior Tribunal de Justiça acerca da possibilidade da atribuição de direitos hereditários da família biológica ao filho adotado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Rafaela Bernardi de Castro

ROSSANEIS, A. C.; SILVA, R. S. E.; FLORES, S. F.. Da possibilidade da aplicação de multa na execução de pré-executividade protelatória. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Natália Thaisa Galetti Bittencourt

ROSSANEIS, A. C.; FLORES, S. F.; SILVA, R. S. E.. Acesso à Justiça e a nova abordagem dos meios de solução alternativos de conflito no código de processo civil de 2015. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Letícia Emili Nascimento Gardini

ROSSANEIS, A. C.; FLORES, S. F.; SILVA, R. S. E.. Fecundação artificial post mortem e as perspectivas do direito sucessório brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Juliete Santos Magnabosco

ROSSANEIS, A. C.; FLORES, S. F.; SILVA, R. S. E.. A fundamentação das decisões judiciais à luz do código de processo civil de 2015 e sua eficácia na garantia do acesso à justiça. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Amanda Lorena Ferreira Silvério

ROSSANEIS, A. C.; FLORES, S. F.; SILVA, R. S. E.. Responsabilidade estatal pelos danos permanentes decorridos do uso de medicamentos experimentais: o caso da fosfoetanolamina sintética. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Bruno Henrique Lopes

GOMES, L. G. C.;ROSSANEIS, A. C.; MOREIRA, C. V. R. S.. Holding Rural: A Blindagem Patrimonial no Planejamento Sucessório. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Bruno Vinícius Corrêa Teixeira

GOMES, L. G. C.;ROSSANEIS, A. C.; MOREIRA, C. V. R. S.. Castração Química como medida contra Pedófilos condenados por Crimes Sexuais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Humberto Luis Magri

GOMES, L. G. C.;ROSSANEIS, A. C.; MOREIRA, C. V. R. S.. A importância da adição do voto impresso à urna eletrônica como incremento de segurança procedimental e jurídica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Mateus Castilho de Araujo

GOMES, L. G. C.;ROSSANEIS, A. C.; MOREIRA, C. V. R. S.. Holding familiar e a possibilidade de desconsideração da personalidade jurídica quando ofendido os direitos da personalidade dos sucedidos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Saryta Nathália Vidal

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; CASADO, A. G. P.. Análise da adequação da destinação dos embriões excedentes para pesquisa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Maria Gabriela Freitas

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; CASADO, A. G. P.. A liberdade de disposição sobre o próprio corpo e o ordenamento jurídico pátrio: uma discussão sobre aborto e venda de órgãos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Izabela Vanessa Messias de Souza

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; CASADO, A. G. P.. Da possível admissão da multiparentalidade socioafetiva perante o ordenamento jurídico brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Fabiana Bruder Barbosa

ROSSANEIS, A. C.; CASADO, A. G. P.; GOMES, L. G. C.. Gestação de Substituição. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (20527)) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Brenda Eduarda Ribeiro

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; CASADO, A. G. P.. Da Impossibilidade da desconstituição da paternidade socioafetiva a posteriori. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (20527)) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: AGNES M

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; CASADO, A. G. P.. Marcelino Esteves.Das relações familiares e do dever de indenizar dos genitores diante do abandono afetivo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (20527)) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Nathielly Fernanda dos Santos Fonseca

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; CASADO, A. G. P.. Maternidade substitutiva e inseminação artificial homóloga post mortem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (20527)) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Jéssica Paula Teixeira

FRANCISCHINI, M. C. L.;ROSSANEIS, A. C.; LAGO, A. C. M. P.. Pensão por morte: inconstitucionalidade da obrigatoriedade de tempo mínimo de casamento ou união estável para a concessão de bens. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Célio Rosa Anacleto

OLIVEIRA, J. S.ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.. Dos efeitos do rompimento natural do vínculo do casamento e da união estável causa mortis e os reflexos diretos sucessórios à luz do código civil de 2002 e os posicionamentos da doutrina e da jurisprudência pátria. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Verônica Prado Campagnucci

LAGO, A. C. M. P.;ROSSANEIS, A. C.; FRANCISCHINI, M. C. L.. O acesso à Justiça e os métodos não adversarias de resolução de conflito. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Elflay Miranda

OLIVEIRA, J. S.ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.. O estatuto da pessoa com deficiência e as transformações no sistema das capacidades do CCB. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Caroline Previato Souza

BARRETO, M. P.;ROSSANEIS, A. C.; RAMOS, M. P.. Audiência de custódia: controle de convencionalidade e efetivação normativa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Andressa Kohatsu dos Santos

BARRETO, M. P.;ROSSANEIS, A. C.; RAMOS, M. P.. A pedofilia e a violação dos direitos humanos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Guido Matheus Straube Minasse

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; RODRIGUES, O. Y. B.. Da compatibilidade e aplicabilidade do instituto do negócio jurídico processual previsto pela Lei 13.105/15 à decreto-lei 5.452/43 que regulamenta as questões trabalhistas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Pedro Henrique Teixeira

ROSSANEIS, A. C.; GOMES, L. G. C.; RODRIGUES, O. Y. B.. O contrato de seguro: do direito de regresso da seguradora em face do estado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Luana Buzato da Silva

FRANCISCHINI, M. C. L.;ROSSANEIS, A. C.; PAULICHI, J. S.. O desamparo estatal na concessão do benefício de prestação continuada às mães de crianças com microcefalia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Aline Inácio Oberleitner

ROSSANEIS, A. C.; SIMOES, F. M. B. M.; PAULICHI, J. S.. A primazia do julgamento de mérito e o regime adotado pelas alíneas 'a' e 'b' do inciso I do art. 1.030 do CPC diante do sistema de precedentes e do acesso à justiça. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Andrei Sartor

FRANCISCHINI, M. C. L.;ROSSANEIS, A. C.; LAGO, A. C. M. P.. O limbo previdenciário: o conflito de competência entre o médico do trabalho e o perito do INSS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: LETICIA BARBARA BRENTEGANI GRAMINHA

FRANCISCHINI, M. C. L.;ROSSANEIS, A. C.; PAULICHI, J. S.. A incidência do princípio da motivação no laudo médico pericial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: SUELEN AMANCIO DA SILVA

SIMOES, F. M. B. M.;ROSSANEIS, A. C.; PAULICHI, J. S.. O rito especial de alimentos e a aplicabilidade do artigo 334 no novo Código de Processo Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Bruno Mariano Matias e Silva

SIMOES, F. M. B. M.;ROSSANEIS, A. C.; PAULICHI, J. S.. Da sucessão em vida: uma análise emblemática na tutela das garantias fundamentais da família. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Aluno: Carla Barbosa Ribeiro

ROSSANEIS, A. C.; ROSA, L. C. B.; MORAES, C. A.. Das relações familiares e o dever de indenizar dos genitores diante do abandono afetivo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Gabriel Simões Lopes

ROSSANEIS, A. C.; MORAES, C. A.; ROSA, L. C. B.. Uma releitura das custas judiciais como obstáculo ao acesso à justiça. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Maryana Peres de Oliveira

ROSSANEIS, A. C.; MORAES, C. A.; ROSA, L. C. B.. Feminicídio: luta contra a violência de Gênero. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Paula Raissa Lima Monteiro

ROSSANEIS, A. C.; MORAES, C. A.; ROSA, L. C. B.. Da responsabilidade civil do cedente perante a factoring quando constatado à má fé. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Erika Mendes de Carvalho

PRADO, Luiz RegisCARVALHO, Érika Mendes deCARVALHO, G. M.. Alguns aspectos jurídico-penais da biossegurança: da manipulação genética ao Direito Penal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Ivan Aparecido Ruiz

RUIZ, I. A.; OLIVEIRA, J. S.; MUNIZ, T. L.. Mediação familiar como instrumento de efetivação dos direitos de personalidade e do acesso à justiça. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa em Ciências Jurídicas - Mestrado em Dir) - Centro Universitário de Maringá - UNICESUMAR.

Daniela Menengoti Gonçalves Ribeiro

RUIZ, Ivan Aparecido;RIBEIRO, Daniela Menengoti. A mediação familiar como instrumento de efetivação dos direitos da personalidade e o acesso à justiça. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro Universitário Cesumar.

José Sebastião de Oliveira

RUIZ, Ivan Aparecido;OLIVEIRA, José Sebastião de; MUNIZ, T. L.. Mediação familiar como instrumento de efetivação dos direitos da personalidade e do acesso à justiça. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Gisele Mendes de Carvalho

PRADO, Luiz Regis;CARVALHO, Érika Mendes deCARVALHO, Gisele Mendes de. Alguns aspectos jurídico-penais da Biossegurança: da manipulação genética ao Direito Penal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.

Tania Lobo Muniz

RUIZ, Ivan A.; OLIVEIRA, José S. de;MUNIZ, Tânia Lobo. Mediação familiar como instrumento de efetivação dos direitos da personalidade e do acesso á justiça. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro Universitario Cesumar.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Maria Fernanda Fernandes da Silva

O Parágrafo 4° do art; 1021 do Código de Processo Civil como Instrumento de Efetivação do Acesso à Justiça; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Marcos André de Souza Silva

A Roda de Conversa com Crianças e Adolescentes e os Direitos da Personalidade: Um enfoque no Desenvolvimento infanto-juvenil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Pedro Maiolini de Moura

O Processo Histórico de institucionalização Jurídica da Família e sua Crise Contemporânea à Luz do Princípio da Adequação Processual; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Manoel Abrantes

A Imprensa Feminina e o Direito: Uma análise histórica, social e política; Dos Bordados à Luta; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Fernanda Rodrigues dos Santos

A Proposta de Pagamento Parcelado como instrumento da efetividade da tutela jurisdicional: Aplicabilidade ao cumprimento de sentença; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Ítalo Augusto Fintori

O Estatuto da Pessoa com Deficiência (lei n; 13; 146/2015) e seus impactos na teoria da incapacidade; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Willian de Oliveira Martins

A aplicação do CDC no comércio eletrônico no que tange o vício ao produto e/ou serviço; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Sabrina Aparecida Munhós

A aplicação do princípio da boa-fé nas relações de consumo via contrato virtual; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Raissa Teixeira Adão

Arranjos Familiares: uma análise da decisão do Superior Tribunal de Justiça acerca da possibilidade da atribuição de direitos hereditários da família biológica ao filho adotado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Rafaela Bernardi de Castro

Da possibilidade de aplicação de multa na exceção de pré-executividade protelatória; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Natália Thaisa Galetti Bittencourt

O acesso à justiça e a nova abordagem dos meios de solução alternativos de conflito no código de processo civil de 2015; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Letícia Emili Nascimento Gardini

Fecundação artificial post mortem e as perspectivas do direito sucessório brasileiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Juliete Santos Magnabosco

A fundamentação das decisões judiciais à luz do código de processo civil de 2015 e sua eficácia na garantia do acesso à justiça; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Amanda Lorena Ferreira Silvério

Responsabilidade estatal pelos danos permanentes decorridos do uso de medicamentos experimentais: o caso da fosfoetanolamina sintética; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Saryta Nathália Vidal

Análise da adequação da destinação dos embriões excedentes para a pesquisa; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Maria Gabriela Freitas

A liberdade de disposição sobre o próprio corpo e o ordenamento jurídico pátrio: uma discussão sobre aborto e venda de órgãos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Izabela Vanessa Messias de Souza

Da possível admissão da multiparentalidade socioafetiva perante o ordenamento jurídico brasileiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Fabiana Bruder Barbosa

Gestação de substituição; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Brenda Eduarda Ribeiro

Da impossibilidade da desconstituição da paternidade socioafetiva a posteriori; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

AGNES M

Marcelino Esteves; Das relações familiares e do dever de indenizar dos genitores diante do abandono afetivo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Nathielly Fernanda dos Santos Fonseca

Maternidade substitutiva e inseminação artificial homóloga post mortem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Pedro Henrique Teixeira

O contrato de seguro: do direito de regresso da seguradora em face do estado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Aline Inácio Oberleitner

A primazia do julgamento de mérito e o regime adotado pelas alíneas 'a' e 'b' do inciso I do art; 1; 030 do CPC diante do sistema de precedentes e do acesso à justiça; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Guido Matheus Straube Minasse

Da compatibilidade e aplicabilidade do instituto do negócio jurídico processual previsto pela Lei 13; 105/15 à decreto-lei 5; 452/43 que regulamenta as questões trabalhistas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Cesumar; Orientador: Ana Claudia Rossaneis;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ivan Aparecido Ruiz

Mediação familiar como instrumento de efetivação dos direitos de personalidade e do acesso à justiça; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa em Ciências Jurídicas - Mestrado em Dir) - Centro Universitário de Maringá - UNICESUMAR, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ivan Aparecido Ruiz;

Luiz Regis Prado

Alguns aspectos Jurídicos-Penais da biossegurança: da manipulação genética e o Direito; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Luiz Regis Prado;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Ivan Aparecido Ruiz ; ROSSANEIS, A. C. . PESQUISA COM CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS E O DIREITO À VIDA NO ÂMBITO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. Direitos Sociais e POlíticas Públicas , v. 1, p. 94-113, 2013.

  • ROSSANEIS, A. C. . Princípios fundamentais norteadores do direito de família (Resenha). Revista Jurídica CESUMAR. Mestrado , v. 12, p. 360-360, 2012.

  • ROSSANEIS, A. C. ; Ivan Aparecido Ruiz (Org.) ; PATTO, B. J. (Org.) . Acesso à justiça e meios alternativos de solução de conflitos de interesses. 01. ed. Maringá: IDDM, 2017. v. 01. 176p .

  • ROSSANEIS, A. C. ; NUNES, T. Z. S. D. . A Mediação Familiar Brasileira como Instrumento para Concretização dos Direitos da Personalidade. 01. ed. Maringá: Gráfica Caniatti, 2017. v. 200. 309p .

  • SILVA, A. V. ; ROSSANEIS, A. C. . Possibilidade de adoção após a morte do adotante diante do afeto como valor jurídico como forma de efetivação dos direitos da personalidade. In: José Sebastião de Oliveira; Kellen Cristina Gomes Ballen; Daniela Braga Praiano. (Org.). Direito de Família e sucessões e os direitos da personalidade. 01ed.Maringá: IDDM, 2017, v. , p. 228-243.

  • ROSSANEIS, A. C. ; CONDE, P. S. . A ausência de Políticas Públicas de informação sobre os meios alternativos de solução de conflitos enquanto obstáculo ao acesso à Justiça e à concretização dos direitos da personalidade. In: Ivan Aparecido Ruiz; Ana Claudia Rossaneis; Belmiro Jorge Patto. (Org.). Acesso à justiça e meios alternativos de solução de conflitos de interesses. 01ed.Maringá: IDDM, 2017, v. 01, p. 13-26.

  • ROSSANEIS, A. C. ; OBERLEITNER, A. I. . A relação do Acesso à Justiça com a Dignidade da Pessoa Humana e o Princípio da Primazia do Julgamento do mérito como meio de efetivação dos Direitos da Personalidade. In: Valéria Silva Galdino Cardin; Jaqueline da Silva Paulichi; Luiz Geraldo do Carmo Gomes. (Org.). Debates sobre Direito da Personalidade. 01ed.Maringá: IDDM Editora, 2017, v. 01, p. 539-551.

  • ROSSANEIS, A. C. ; MAGNABOSCO, J. S. . Princípio da Celeridade processual e o acesso à justiça: uma abordagem sobre a adequada aplicação no novo Código de Processo Civil e os meios de Solução alternativos de conflitos. In: Ivan Aparecido Ruiz; Ana Claudia Rossaneis; Belmiro Jorge Patto. (Org.). Acesso à justiça e meios alternativos de solução de conflitos de interesses.. 01ed.Maringá: IDDM, 2017, v. 01, p. 153-164.

  • ROSSANEIS, A. C. ; PENTEADO, A. Q. . Os danos decorrentes da violação aos direitos da privacidade da personalidade. In: Pegini, Adriana regina Barcelos. (Org.). Dignidade e Pessoa Humana. 1ed.Maringá: Vivens, 2014, v. 1, p. 69-96.

  • Ana Claudia Rossaneis ; ROSSANEIS, A. C. . Estudo crítico do princípio da oralidade no processo civil: releitura da utilização como instrumento de efetivação dos direitos de personalidade. In: Celso Hiroshi Iocohama, Jânia Maria Lopes Saldanha, Flávia Leite. (Org.). Processo e jurisdição I[Recurso eletrônico on-line] organização CONPEDI/UNINOVE. 1ed.Florianopolis: Conpedi, 2013, v. , p. 237-262.

  • ROSSANEIS, A. C. ; PENTEADO, A. Q. . Direitos de personalidade e os meios probatórios nas ações de Direito de família. In: Mariana Ribeiro Santiago, José Sebastião de Oliveira, Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira. (Org.). Direito de família [Recurso eletrônico on-line] organização CONPEDI/UNINOVE. 1ed.Florianópolis: Conpedi, 2013, v. , p. 420-441.

  • ROSSANEIS, A. C. ; CONDE, P. S. . Da Inconstitucionalidade do Artigo 916, Parágrafo 7º, do Novo Código de Processo Civil diante do Princípio da Eficácia das Decisões Judiciais e o Direito de Propriedade. In: VIII Simpósio de Direitos Fundamentais e Sociedade Política VIII Encontro Científico de Direitos Fundamentais e Sociedade Política, 2017, Maringá. VIII Simpósio de Direitos Fundamentais e Sociedade Política VIII Encontro Científico de Direitos Fundamentais e Sociedade Política, 2017. p. 85-98.

  • ROSSANEIS, A. C. ; GOMES, A. C. . A Defensoria Pública, instituição essencial a concretização à função jurisdicional do Estado, como concretizadora do Direito Constitucional de acesso à justiça. In: I Congresso Internacional de Direitos de Personalidade da Unicesumar, 2014, Maringá/PR. Políticas públicas, acesso à justiça e meios alternativos de solução de conflitos. Maringá: UniCesumar, 2014. v. 1.

  • ROSSANEIS, A. C. ; TAKEYAMA, C. R. ; GOMES, A. C. . Multiparentalidade Registral e os Direitos de Personalidade. In: II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade, 2014, Maringá. Anais do II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. Maringá: UniCesumar, 2014. v. 1.

  • ROSSANEIS, A. C. ; CONDE, P. S. . DA INCONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 916, PARÁGRAFO 7º, DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL DIANTE DO PRINCÍPIO DA EFICÁCIA DAS DECISÕES JUDICIAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROSSANEIS, A. C. ; BOMBONATO, A. C. R. ; OLIVEIRA, J. M. . Dano moral coletivo: direitos da personalidade e fundo de amparo aos consumidores. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; DIAS, L. C. B. . Adoção intuitu personae e as diretrizes a cerca do seu processo de adoção. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; SANTOS, A. C. G. G. ; MONTESCHIO, B. A. F. ; BITTENCOURT, N. T. G. . A análise da eficácia da lei n.º 11.340/2006 em seus aspectos processuais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; FORTUNATO, B. C. ; SANTOS, L. C. ; AIACHE, M. C. ; CARREIRA, M. F. F. ; SFASCIOTTI, V. E. . Bebê medicamento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; SILVERIO, A. L. F. . Meios de solução alternativos de conflito como instrumento de efetivação do acesso à justiça e dos direitos de personalidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; SILVERIO, A. L. F. . Sobre a fosfoetanolamina: uma análise sobre a (ina) adequação da distribuição frente aos direitos de personalidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; BORTULUCCI, D. E. . Recurso adesivo: direitos da personalidade e acessibilidade à justiça. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; VERRI, I. M. B. ; RIZZATO, M. L. M. ; CALAF, M. P. . Proibição das publicidades para público infantil: uma análise sobre a adequação da decisão do stj (resp nº1.558.086/sp) diante dos direitos da personalidade do infante. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; MORELI, K. A. ; ANGELO, R. M. . O princípio da dignidade da pessoa humana frente à responsabilidade civil decorrente do abandono afetivo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; OBERLEITNER, A. I. ; PIZA, G. H. P. . O princípio da dignidade da pessoa humana frente aos obstáculos enfrentados pelo acesso à justiça. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; CONDE, P. S. . A ausência e políticas públicas sobre os meios alternativos de solução de conflitos enquanto obstáculo ao acesso a justiça e a concretização dos direitos da personalidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; OBERLEITNER, A. I. . A relação do acesso à justiça com a dignidade da pessoa humana e o princípio da primazia do julgamento do mérito como meio de efetivação dos direitos da personalidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; MAGNABOSCO, J. S. . Princípio da celeridade processual e o acesso à justiça abordagem sobre adequada aplicação do novo Código de Processo Civil e os meios solução tentativa de conflito. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; SILVA, A. V. . Possibilidade de ação após a morte do adotante diante do afeto como valor jurídico como forma de efetivação dos direitos da personalidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; CASTRO, R. B. ; MOURAO, B. S. ; TAMBANI, B. L. ; SILVA, E. N. S. . Do calendário processual como instrumento de efetivação do acesso à justiça. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. . Mediação: uma análise da obrigatoriedade no novo código de processo civil em comparação com o acesso à justiça. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; BITTENCOURT, N. T. G. ; MORAES, C. A. ; ROSA, L. C. B. . Da mediação como medicamento eficaz de composição de conflito familiar. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSSANEIS, A. C. ; MOURAO, B. S. ; RIBEIRO, D. M. . Análise da corte interamericana de direitos humanos nas demandas ultra petita da comissão: o caso Gilson Nogueira Carvalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GOMES, A. C. ; ROSSANEIS, A. C. . A Defensoria Pública, instituição essencial a concretização à função jurisdicional do Estado, como concretizadora do Direito Constitucional de acesso à justiça. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Ivan Aparecido Ruiz ; ROSSANEIS, A. C. . Estudo crítico do princípio da oralidade no processo civil: releitura da utilização como instrumento de efetivação dos direitos de personalidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. ; PENTEADO, A. Q. . Direitos de Personalidade e os meios probatórios nas ações de direito de famíla. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSANEIS, A. C. . Princípios fundamentais norteadores do direito de família. Maringá: UniCesumar - Centro Universitário Cesumar, 2012 (Resenha).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Desempenho em processo de auto avaliação institucional, CPA - Comissão Permanente de Avaliação / UniCesumar - Centro Universitário Cesumar.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro de Ensino Superior de Maringá, Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicada. , UniCesumar - Centro Universitário Cesumar, Zona 08, 87050900 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 30276360, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    José Sebastião de Oliveira e Advogados Associados

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40

    Atividades

    • 01/2013

      Serviços técnicos especializados , Setor Cívil, .,Serviço realizado, Advogada Civilista.

    • 11/2009 - 12/2012

      Estágios , Setor Cívil, .,Estágio realizado, estágio setor jurídico civil sob a supervisão do Dr. José Sebastião de Oliveira e Dr. Edson Mitsuo Tiujo.

  • 2017 - 2018

    Universidade Estadual de Maringá

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador do curso de Direito, Carga horária: 40

  • 2014 - Atual

    Centro de Ensino Superior de Maringá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 26

    Atividades

    • 02/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicada, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2016

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito do Consumo, Seminários Avançados I: Procedimentos especiais CPC 2015 e Leis extravagantes, Estágio Supervisionado Civil e Empresarial II

    • 02/2016

      Extensão universitária , Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicada, .,Atividade de extensão realizada, Observatório de Bioética e Justiça (Pesquisadora, Orientadora e Coordenadora).

    • 02/2016

      Extensão universitária , Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicada, .,Atividade de extensão realizada, LDI - Laboratório de Debates Interdisciplinares (Coordenação).

    • 06/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicada, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2015 - 12/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Civil I, Seminário Avançados I: Procedimentos civis especiais (Livro IV CPC/73 e Leis extravagantes), Direito do Consumidor, Estágio Supervisionado Civil e Empresarial II

    • 10/2014 - 12/2014

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Constitucional I, Constitucional II, Teoria Geral do Direito

  • 2016 - Atual

    Instituto Brasileiro de Direito de Família

    Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Diretoria da Regional de Maringá, Carga horária: 8

    Atividades

    • 01/2016

      Direção e administração, Tesouraria, .,Cargo ou função, Primeira Tesoureira.

    • 01/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Comissão Cientifica, .,Linhas de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Associação Brasileira de Direito Processual

    Vínculo: Associada, Enquadramento Funcional: Membro, Carga horária: 4

  • 2016 - 2016

    Universidade Paranaense

    Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

    Atividades

    • 07/2016 - 07/2016

      Ensino, Conciliação, Mediação e Arbitragem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Conciliação, Mediação e Arbitragem no Novo CPC

  • 2014 - 2014

    Faculdade Alvorada

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Atuação na condição de professor asubstituta, na disciplina de Direito Civil III - Direito de Família, no período de de 05/09/2014 a 19/09/2014

    Atividades

    • 02/2016

      Ensino, Direito Civil e Processual Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral do Processo Civil

  • 2011 - 2011

    Universidade Estadual de Maringá

    Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 8

    Atividades

    • 03/2011 - 12/2011

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitoria de Processo Civil