Nathan Cabral
Graduando em Defesa e Gestão Estratégica Internacional pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Informações coletadas do Lattes em 02/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Defesa e Gestão Estratégica Internacional
2012 - Atual
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2011
2009 - interrompida
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Ano de interrupção: 2011
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Defesa.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Política Internacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Política Internacional/Especialidade: Política Externa do Brasil.
Participação em eventos
VIII Simulação das Nações Unidas (SIMUN).Simulando como representante da Suíça na Organização Mundial da Saúde. 2013. (Outra).
XII Encontro Nacional de Estudos Estratégicos. 2012. (Encontro).
VII Simulação das Nações Unidas (SIMUN).Simulando como representante da Anistia Internacional na Organização Internacional do Trabalho. 2012. (Outra).
XI Ciclo de Estudos Estratégicos. 2012. (Outra).
II Semana Acadêmica do Curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional. 2012. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2014
Grupo de Estudos de Política Externa Brasileira (GEPEB-LSC), Descrição: Os pesquisadores reunidos em torno do GEPEB-LSC têm por objetivo buscar respostas sobre o posicionamento do Brasil no cenário externo. Assim, trabalha no sentido de discutir aspectos da política externa e da inserção internacional brasileiras no cenário do pós-Guerra Fria, que tende à multipolaridade. Porque interessa não só o posicionamento do Brasil, mas também a relação com seus parceiros, a cooperação e o multilateralismo são vetores importantes de nossos questionamentos. A perspectiva do poder político guiará o pensamento investigativo do grupo.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Nathan Cabral - Integrante / Bianca Pereira Bittencourt - Coordenador / Cláudio Rogério Andrade Flor - Integrante / Cintiene Sandes Monfredo - Integrante / Zozimo Dias de Oliveira Junior - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Laboratório de Simulações e CenariosVínculo: -, Enquadramento Funcional: -
Outras informações:
Pesquisador do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC), participando no Grupo de Estudos de Política Externa Brasileira (GEPEB-LSC), coordenado pela Prof. Dr. Bianca Bittencourt.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nathan Cabral e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?