Cristina Fantini Miranda
Possui graduação em ENGENHARIA DE ALIMENTOS pela Universidade Federal de Viçosa (1996) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1999). Atualmente é professor assistente A do Curso de Engenharia de Alimentos do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase Bioquimica de Alimentos, Processamento de Frutas e Hortaliças, Tecnologia de Moagem e Panificação e Engenharia Bioquímica atuando principalmente nos seguintes temas: Processamento integral de vegetais; uso de resíduos da indústria de vegetais no desenvolvimento de novos produtos.
Informações coletadas do Lattes em 06/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
1997 - 1999
Universidade Federal de Viçosa
Título: Avaliação das propriedades emulsificantes e da atividade antioxidante de complexos proteína-dextrina formados via Reação de Maillard,Ano de Obtenção: 1999
June Ferreira Maia Parreiras.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Complexo proteína-dextrina; Reação de Maillard.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Ensaios de Materiais e de Produtos; Análise de Qualidade.
Formação complementar
2011 - 2011
ISO 22000 - SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIM. (Carga horária: 16h). , Food Design Consultoria e Planejamento SC Ltda., FOOD DESIGN, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Estatística Aplicada. (Carga horária: 8h). , CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE, UNI - BH, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em PRODUÇÃO DE TOMATE SECO E FRUTAS DESIDRATADAS. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1995 - 1995
PRODUÇÃO DE ADOÇANTES POR PROCESSOS BIOTECNOLÓGICO. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1995 - 1995
ESTOCAGEM SOB ATMOSFERA MODIFICADA E PERECIBILIDAD. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1994 - 1994
CURSO DE FISIOLOGIA PÓS-COLHEITA DE FRUTAS, HORTAL. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1994 - 1994
INDUSTRIA DE PANIFICAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1994 - 1994
APLICAÇÃO DE CENTRÍFUGAS NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1994 - 1994
TECNOLOGIA DE GELATINAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1993 - 1993
PROCESSAMENTO DE BATATA CHIPS. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: TECNOLOGIA DE PANIFICAÇÃO.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: BIOQUÍMICA DE ALIMENTOS.
Organização de eventos
MIRANDA, C. F. . JORNADA ACADÊMICA CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS. 2012. (Outro).
MIRANDA, C. F. . JORNADA ACADÊMICA CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS. 2011. (Outro).
MIRANDA, C. F. . JORNADA ACADÊMICA CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS. 2010. (Outro).
MIRANDA, C. F. . JORNADA ACADÊMICA CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS. 2009. (Outro).
Participação em eventos
CONCURSO TALENTO PROFISSIONAL SENAC 2012.PREMIAÇÃO DO CONCURSO TALENTO PROFISSIONAL SENAC 2012. 2012. (Outra).
ISO 22000 - Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos. 2011. (Outra).
ENCONTRO DA FEDERAÇÃO LATINO AMERICANA DE MERCADOS DE ABASTECIMENTO - FLAMA. 2010. (Encontro).
XV SEMINÁRIO LATINO AMERICANO E DO CARIBE DE CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.DESENVOLVIMENTO DA MOUSSE DEMILHO VERDE DIET COM INGREDIENTES FUNCIONAIS. 2008. (Seminário).
XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS. DESENVOLVIMENTO DA MOUSSE DEMILHO VERDE DIET COM INGREDIENTES FUNCIONAIS. 2008. (Congresso).
XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS. 2008. (Congresso).
Estatística Aplicada. 2007. (Outra).
III SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS - EDUCAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO.AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES EMULSIFICANTES DOS CONJUGADOS DE PROTEÍNA-POLISSACARÍDEOS FORMADOS VIA REAÇÃO DE MAILLARD. 1999. (Simpósio).
INICIAÇÃO AO USO DO SAS. 1998. (Outra).
CONGRESSO INTERNACIONAL DE LATICÍNIOS. 1996. (Congresso).
XV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIEÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS. 1996. (Congresso).
XI SEMANA DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS. 1994. (Outra).
Participação em bancas
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. AVALIAÇÃO DO RESTO INGESTÃO E EXCEDENTE DE PRODUÇÃO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. CONHECIMENTO SOBRE ALIMENTOS GENETICAMENTE MODIFICADOS - ESTUDO COM ALUNOS DE UMA ESCOLA PARTICULAR NO MUNICIPIO DE SABARA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. A IMPORTANCIA DA RASTREABILIDADE NA GARANTIA DE QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE MEL. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO CONTROLE INTEGRADO DE VETORES E PRAGAS URBANAS EM EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA NA QUALIDADE MICROBIOLOGICA DAS REFEIÇÕES TRANSPORTADAS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. ANALISE DA TEMPERATURA DOS ALIMENTOS NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. HIGIENIZAÇÃO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. SITUAÇÃO DAS EMPRESAS EM UM MUNICIPIO DE MG EM RELAÇÃO À ADEQUAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
Melo, T.C.; Oliveira, R.C.S.;MIRANDA, C. F.; Almeida, L.P. Prevalência de Staphylococcus aureus em mamite bovina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
Cândido, A.A; Oliveira, R.C.S.;MIRANDA, C. F.; ALMEIDA, Lúcia Peret de. Análise sensorial em Iogurtes Tradicional e Sem lactose. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; SILVA, J. G.. ANÁLISES DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA EM SUSHIS COMERCIALIZADOS EM SUPERMERCADOS DE BELO HORIZONTE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; PIRES, Renato Lins. ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA EM DIFERENTES VARIEDADES DE BATATA PÓS-FRITURA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. AVALIAÇÃO SENSORIAL DE PÃO FUNCIONAL SEM GLUTEN FONTE DE FIBRAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. AVALIAÇÃO DA NECESSIDADE DO USO DE CONSERVANTES NA PRODUÇÃO DE GELEIA DE UVA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; ALMEIDA, Lúcia Peret de. PROCESSAMENTO DE BISCOITO TIPO COOKIE COM FARINHA DE QUINOA: ESTUDO DE ACEITABILIDADE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; RODRIGUES, Christianne Garcia. AVALIAÇÃO DE METODOLOGIA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO LÍQUIDO EM EMBALAGEM DE REFRIGERANTE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; NAIRANA MARCONDES. DETERMINAÇÃO DE UMIDADE DO TRIGO ATRAVÉS DE METODOLOGIAS DIFERENTES. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. UTILIZAÇÃO DE SUCO DE CENOURA NA ELABORAÇÃO DE SORBET PARA CRIANÇAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
TAVARES, S. G;MIRANDA, C. F.; CUSTÓDIO, F. B; BARROS JUNIOR, M. C.. EMBALAGENS PLÁSTICAS RÍGIDAS PARA ACONDICIONAMENTO DE ALIMENTOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; RODRIGUES, Christianne Garcia. PRODUÇÃO DE VINHO DE BACAXI. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. ANÁLISE DO EFEITO DA RADIAÇÃO GAMA NO ENVELHECIMENTO DE AGUARDENTE DE CANA DE AÇÚCAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; RODRIGUES, Christianne Garcia. ELABORAÇÃO DE QUEIJO TIPO COTTAGE DE LEITE DE BÚFALA COM ADIÇÃO DE MICRORGANISMOS PREBIÓTICOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; BARROS JUNIOR, M. C.. AVALIAÇÃO DO MERCADO DE FRUTAS E FORTALIÇAS EMBALADAS, MINIMAMENTE PROCESSADAS, ORGÂNICAS E DESIDRATADAS DA CAPITAL DE MINAS GERAIS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. USO DE RESÍDUOS AGROINDUSTRIAIS PARA A PRODUÇÃO DE CELULASE PELO ASPERGILLUS NIGER VISANDO A OBTENÇÃO DE BIOETANOL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
TAVARES, S. G;MIRANDA, C. F.; PIRES, Renato Lins. MONITORAMENTO DA TEMPERATURA NA SECAGEM DE ALIMENTOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PIRES, Renato Lins;MIRANDA, C. F.; CUSTÓDIO, F. B. INFLUENCIA DA AGUA NA QUALIDADE DA CERVEJA. 2010 - Centro Universitário de VBelo Horizonte.
SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.; PIRES, Renato Lins. INFLUENCIA DA FARINHA DE TRIGO NOS DIFERENTES TIPOS DE MACARRÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENGENHARIA DE ALIMENTOS) - Centro Universitário de VBelo Horizonte.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.; ALMEIDA, Lúcia Peret de. PARÂMETROS PARA ESTIMATIVA DA VIDA DE PRATELEIRA DOS ALIMENTOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
ALMEIDA, Lúcia Peret de;MIRANDA, C. F.; PIRES, Renato Lins. ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM NA QUALIDADE DAS BEBIDAS LÁCTEAS FERMENTADAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte.
SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. FRUTAS E LEGUMES MINIMAMENTE PROCESSADOS: UMA BREVE REVISÃO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
RODRIGUES, Christianne Garcia;MIRANDA, C. F.. RADIOESTERILIZAÇÃO DE ROLHAS DE CORTIÇA PARA INDUSTRIA DE BEBIDAS: UMA REVISÃO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
OLIVEIRA, Roseane Passos de;MIRANDA, C. F.; STROPPA, Cibele Tosin. REVISÃO SOBRE BIOFILMES NA INDUSTRIA DE ALIMENTOS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
RODRIGUES, Christianne Garcia;MIRANDA, C. F.. ESTUDO DA POROSIDADE NAS ROLHAS DE CORTIÇA: UMA REVISÃO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ALHO EM CONSERVA EM DOIS TIPOS DE EMBALAGENS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
RODRIGUES, Christianne Garcia;MIRANDA, C. F.; BOSCH NETO, J. C.. PROCESSO DE FABRICAÇÃO DAS ROLHAS DE CORTIÇA USADAS NAS INDUSTRIAS DE BEBIDAS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CUSTÓDIO, F. B;MIRANDA, C. F.; SEARA, Luciana. AVALIAÇÃO DA VIABILIDADE DO ACONDICIONAMENTO DO ALHO DESIDRATADO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
RODRIGUES, Christianne Garcia;MIRANDA, C. F.; BOSCH NETO, J. C.. PRODUÇÃO DE BEBIDA CARBONATADA COM AGUARDENTE DE CANA-DE-AÇÚCAR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.; VIEIRA, S. M. ESTUDO DA PRODUÇÃO DA SOJA NO BRASIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
ALMEIDA, Lúcia Peret de; SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.. ESTUDO DA VIABILIDADE DE UTILIZAÇÃO DA CASCA DE OVO COMO FONTE DE CALCIO EM PRODUTOS DE PANIFICAÇÃO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.; RODRIGUES, Christianne Garcia. CENOURAS MINIMAMENTE PROCESSADAS COBERTAS COM FILME COMESTÍVEL DE GELATINA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.. O perfil empreededor: dois casos mineiros. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
SILVA, J. G.;MIRANDA, C. F.; ALMEIDA, Lúcia Peret de. ALTERNATIVAS PARA O APROVEITAMENTO DO EXCEDENTE DE COMERCIALIZAÇÃO DE FRUTAS E HORTALIÇAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; BARROS JUNIOR, M. C.. AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE EM INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.; SEARA, Luciana. DIFERENTES MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO EMPREGADOS PARA SUCOS DE LARANJA E ACEROLA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; STROPPA, Cibele Tosin. CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS NA INDUSTRIA DE PANIFICAÇÃO - IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
DINIZ, F. R. C.;MIRANDA, C. F.; BOSCH NETO, J. C.. RMBALAGENS FLEXÍVEIS PARA ALIMENTOS DESIDRATADOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
ALVES, José Guilherme Lembi Ferreira;MIRANDA, C. F.; FALEIRO, Luciana Rodrigues. ESTUDO DA PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO FISICO-QUÍMICA E SENSORIAL DE AGUARDENTE DE GOIABA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
ALVES, José Guilherme Lembi Ferreira;MIRANDA, C. F.; STROPPA, Cibele Tosin. EFEITO DE TRATAMENTOS PÓS-DESTILAÇÃO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS FISICO-QUIMICAS E SENSORIAIS DA AGUARDENTE DE MANGA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; PULZATTO, Marcia Edilamar; ALMEIDA, Lúcia Peret de. EXTRAÇÃO DA PECTINA DA CASCA DA LARANJA PÊRA (Citrus sinensis) PARA UTILIZAÇÃO NA GELEIFICAÇÃO DO IOGURTE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
DUARTE, Neimar de Freitas;MIRANDA, C. F.; SEARA, Luciana. AVALIAÇÃO DA VIDA UTIL DA MANDIOCA MINIMAMENTE PROCESSADA REFRIGERADA EM DIFERENTES TEMPERATURAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira;MIRANDA, C. F.; PIRES, Renato Lins. VIDA DE PRATELEIRA DA BATATA MINIMAMENTE PROCESSADA ACONDICIONADA EM DIFERENTES TIPOS DE EMBALAGEM. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; TEIXEIRA, Maria Aparecida Vieira. DESENVOLVIMENTO DE UMA MASSA FUNCIONAL PRONTA PARA TORTAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
GARCIA, Cleverson Fernando;MIRANDA, C. F.; PIRES, Renato Lins. CALDO DE CANA-DE-AÇÚCAR: PROPRIEDADES FÍSICO-QUIMICAS E FATORES ASSOCIADOS À SUA QUALIDADE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PIRES, Renato Lins;MIRANDA, C. F.; TEIXEIRA, Maria Aparecida Vieira. PROPOLIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira;MIRANDA, C. F.; SEARA, Luciana. VIDA DE PRATELEIRA DA CENOURA SUBMETIDA AO PROCESSAMENTO MINIMO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; FONTES, Marcelo Antoniol; SILVA, Ronald Arreguy. RISCO DE CONTAMINAÇÃO POR AGROTÓXICOS EM ÁGUA E HORTIFRUTI. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; LAIA, C. P.. O perfil empreendedor e formação da visão segundo processo visionário de Filion. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira. EMPREGO DO MÉTODO DE DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE (QFD) PARA DESENVOLVIMENTO DE UM SUCO DE MELÃO PRONTO PARA O CONSUMO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
GONÇALVES, Maria Paula Junqueira Conceição;MIRANDA, C. F.; ORNELLAS, Cléia Batista Dias. Criação de Avestruz - uma alternativa de negócio. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CONCEIÇÃO, Maria Paula Junqueira; ORNELLAS, Cléia Batista Dias;MIRANDA, C. F.. ESTABILIDADE MICROBIOLÓGICA DE EXTRATO DE BETALAÍNA IRRADIADO PARA USO COMO CORANTE NATURAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PULZATTO, Marcia Edilamar;MIRANDA, C. F.; DUARTE, Neimar de Freitas. EMPREGO DA INULINA COMO SUBSTITUTO DE GORDURA EM SORVETE À BASE DE LEITE. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
GONÇALVES, Maria Paula Junqueira Conceição;MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro. DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE SENSORIAL DE HAMBÚRGUER DE COELHO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CONCEIÇÃO, Maria Paula Junqueira;MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro. RECICLAGEM DE EMBALAGENS DE ALIMENTOS: UMA QUESTÃO ECONÔMICA E AMBIENTAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CONCEIÇÃO, Maria Paula Junqueira;MIRANDA, C. F.; ORNELLAS, Cléia Batista Dias. CAMARÃO: CULTIVO E AGRONEGÓCIO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
GONÇALVES, Maria Paula Junqueira Conceição;MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro. EMBALAGEM ATIVA - REVISÃO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira. AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
CONCEIÇÃO, Maria Paula Junqueira;MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro. EMBALAGENS FLEXÍVEIS PARA CONSERVAÇÃO DAS CARACTERÍSITCAS ORGANOLÉPTICAS DO CAFÉ. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro; PIRES, Renato Lins. ENRIQUECIMENTO DE BISCOITO LAMINADO COM FARINHA DE CASCA DE MARACUJÁ. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira; PIRES, Renato Lins. SECAGEM EM ESTUFA DA MANGA HADEN COM E SEM PRÉ-TRATAMENTO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
PAIVA, Caroline Liboreiro;MIRANDA, C. F.; CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira. AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS NAS INDUSTRIAS DE ALIMENTOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; ORNELLAS, Cléia Batista Dias; CONCEIÇÃO, Maria Paula Junqueira. CRIAÇÃO, ABATE E APROVEITAMENTO DE SUBPRODUTOS DE COELHOS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; ALVES, José Guilherme Lembi Ferreira; MAIA, Amazile Biagioni de Abreu. PRODUÇÃO DE AGUARDENTE DE BANANA E MANGA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira; RODRIGUES, Christianne Garcia. PROCESSO DE IRRADIAÇÃO DE MORANGOS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro; TEIXEIRA, Maria Aparecida Vieira. CARACTERÍSTICAS REOLÓGICAS E DE QUALIDADE DE FARINHA DE TRIGO ESPECÍFICA PARA BISCOITO TIPO CRACKER. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; ALVES, José Guilherme Lembi Ferreira; PIRES, Renato Lins. ESTUDO DA CINÉTICA NA PROPAGAÇÃO DE LEVEDURA EM INDÚSTRIA CERVEJEIRA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro; CHARBEL, Andréa Lucia Teixeira. AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE EM MICRO E PEQUENAS INDÚSTRIAS PRODUTORAS DE BISCOITOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.; PAIVA, Caroline Liboreiro; CONCEIÇÃO, Maria Paula Junqueira. AVALIAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE EM GRANDES INDÚSTRIAS DO SEGMENTO DE BISCOITOS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
MIRANDA, C. F.. Concurso talento profissional SENAC 2012. 2012. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
Orientou
ESTÁGIO SUPERVISIONADO; Início: 2013; Orientação de outra natureza; Centro Universitário de Belo Horizonte; (Orientador);
AVALIAÇÃO DOS PARÂMETROS DE QUALIDADE FISICO-QUÍMICOS DE DIFERENTES MARCAS DE NÉCTAR DE LARANJA COMERCIALIZADOS EM BELO HORIZONTE, MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
; Produção de Etanol Celulósico a Partir de Bagaço de Cana-de-Açúcar Utilizando Aspergillus niger na Obtenção de Enzimas Celulolíticas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Indicativo Quali-quantitativo dos Benefícios Proporcionados Pelo Tratamento de Superfícies Frente a Corrosão em Chapas Metálicas Zincadas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Substituição parcial do polvilho doce pela farinha de soja e farinha de arroz no pão de queijo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Substituição integral da farinha de trigo por farinha de sorgo na produção de sequilhos de banana com canela; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Efeitos da utilização de fermento natural (levain) na fabricação de pão; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Desenvolvimento de massa de pizza sem glúten utilizando farinha de amaranto; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Caracterização físico-química e sensorial de geleia light de kiwi elaborada em diferentes tipos de tachos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Avaliação de diferentes concentrações do conservante propionato de cálcio no pão 7 grãos Light; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
CONTROLE DE QUALIDADE DA CERVEJA PILSEN E STOUT; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
CONTROLE DE QUALIDADE DA CERVEJA PILSEN E STOUT; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO SENSORIAL DE DIFERENTES CHOCOLATES ACRESCIDOS DE C; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENGENHARIA DE ALIMENTOS) - Centro Universitário de VBelo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO SENSORIAL DE POLPA DE BANANA INTEGRAL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENGENHARIA DE ALIMENTOS) - Centro Universitário de VBelo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES EMULSIFICANTES DA GOMA EXTRAÍDA DA SEMENTE DE LINHAÇA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENGENHARIA DE ALIMENTOS) - Centro Universitário de VBelo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PRODUÇÃO DE FERMENTO NATURAL DE MAÇA E SUA APLICAÇÃO NA INDUSTRIA DE PANIFICAÇÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
COMPOSTOS FENÓLICOS PRESENTES NO CACAU - REVISÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
A farinha de banana verde e suas propriedades funcionais; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Produção e análise sensorial do suco de berinjela (Solanum melogena L; ); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Técnicas de congelamento utilizadas pelas industrias de panificação e confeitaria; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Farinha de banana verde na produção de biscoito; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Produção e analise sensorial de tomate seco tipo cereja; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
APROVEITAMENTO DA SEMENTE DE JACA NA PRODUÇÃO DE FARINHA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
GELEIA DE PIMENTÃO VERMELHO: DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO SENSORIAL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
COMPARAÇÃO ENTRE PÃO DE QUEIJO ESCALDADO E COM SUBSTITUIÇÃO DO ESCALDO PELA ADIÇÃO DE AMIDO MODIFICADO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO DO PRÉ-TRATAMENTO DE DESIDRATAÇÃO OSMÓTICA PARA A SECAGEM DE BATATA DOCE TIPO CHIPS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PRODUÇÃO E ANALISES FÍSICO QUÍMICAS DA FARINHA DO ALBEDO DE LARANJA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO DA GOMA DA LINHAÇA COMO EMULSIFICANTE NO PÃO DE FORMA INTEGRAL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM FERMENTO NATURAL A BASE DE FARINHA DE TRIGO E ÁGUA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PRODUÇÃO DE GELEIA DE MORANGO ORGÂNICO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
ELABORAÇÃO E ANALISE SENSORIAL DE COMPOTA DE LIMÃO TAHITI; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
ESTUDO DAS PROPRIEDADES E MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO E PROCESSAMENTO DE PIMENTAS DO GENERO CAPSICUM; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
EMPREGO DO XILITOL EM BALAS DE GOMAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
EMPREGO DO GENGIBRE NO DESENVOLVIMENTO DE UM SORBET DE ABACAXI; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Embalagens Ativas: uma revisão; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PROCESSAMENTO DE MAMÃO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
DESENVOLVIMENTO DA MOUSSE DE MILHO VERDE DIET COM INGREDIENTES FUNCIONAIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA E DE COR DA LINGUIÇA SUINA FRESCA ARMAZENADA SOB REFRIGERAÇÃO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
RECICLAGEM DE EMBALAGENS CARTONADAS:MÉTODOS, ASPECTOS ECONOMICOS E BENEFÍCIOS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PADRONIZAÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SORVETES DE FRUTAS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
ESTUDOS PRELIMINARES PARA PROCESSAMENTO DE DOCE EM PASTA DA CASCA DO ABACAXI; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PADRONIZAÇÃO QUEIJO MINAS FRESCAL: UM ESTUDO DE CASO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
DESENVOLVIMENTO DE PÃO DE FORMA COM ADIÇÃO DE INULINA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
aAPROVEITAMENTO DOS RESÍDUOS DO ABACAXI (Ananas comosus); 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO EM RESTAURANTE: ANTES E DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO; 2006; 42 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
ESTUDOS PRELIMINARES PARA PRODUÇÃO DA FARINHA DA CASCA DO MARACUJÁ (Passiflora edulis); 2006; 38 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
PRODUÇÃO DE PÃO DE FORMA LIGHT ENRIQUECIDO COM PROTEÍNA DE SOJA TEXTURIZADA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
ESTUDOS PRELIMINARES PARA O PROCESSAMENTO DE COMPOTA DE JILÓ (Solanum gilo); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
APROVEITAMENTO DE POLPA DE TOMATE HIDROPÔNICO PARA PRODUÇÃO DE GELÉIA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SUBSTITUIÇÃO DE FARINHA DE TRIGO POR FÉCULA DE MANDIOCA NAS CARACTERÍSITCAS DE PÃES PARA HAMBURGUER; 2005; 37 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Alimentos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Cristina Fantini Miranda;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, T.L.A ; MIRANDA, C. F. ; ORNELLAS, Cléia Batista Dias . DESENVOLVIMENTO DA MOUSSE DEMILHO VERDE DIET COM INGREDIENTES FUNCIONAIS. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 2008, BELO HORIZONTE. I CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 2008.
-
SOUZA, T.L.A ; MIRANDA, C. F. ; ORNELLAS, Cléia Batista Dias . DESENVOLVIMENTO DA MOUSSE DEMILHO VERDE DIET COM INGREDIENTES FUNCIONAIS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MIRANDA, C. F. ; PARREIRAS, J.F.M. . OBTENÇÃO DE CONJUGADOS DE PROTEÍNA-POLISSACARÍDEOS FORMADOS VIA REAÇÃO DE MAILLARD. 1999. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MIRANDA, C. F. ; PARREIRAS, J.F.M. . AÇÃO ANTIOXIDANTE DOS CONJUGADOS DE PROTEÍNA-POLISSACARÍDIO FORMADOS VIA REAÇÃO DE MAILLARD. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MIRANDA, C. F. ; PARREIRAS, J.F.M. . AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES EMULSIFICANTES DOS CONJUGADOS DE PROTEÍNA-POLISSACARÍDEOS FORMADOS VIA REAÇÃO DE MAILLARD. 1999. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
MIRANDA, C. F. . TRABALHANDO COM CHOCOLATE- Ovos de páscoa e bombons. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MIRANDA, C. F. . Trabalhando com chocolate - Ovos de páscoa e Bombons. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2012
HONRA AO MÉRITO, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
2011
HONRA AO MÉRITO, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
2010
HONRA AO MÉRITO, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE.
2008
Honra Ao Mérito, Centro Universitário de Belo Horizonte.
2008
Honra Ao Mérito, Centro Universitário de Belo Horizonte.
2006
Honra Ao Mérito, Centro Universitário de Belo Horizonte.
2005
Honra Ao Mérito, Centro Universitário de Belo Horizonte.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário de Belo Horizonte, Centro Universitário, Buritis. , Av. Mario Werneck 1685, DCET, Estoril, 30455-610 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 33788757, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC MinasVínculo: CONSULTOR/TUTOR, Enquadramento Funcional: Tutor/consultor
Outras informações:
Prestação de serviço em Instrutoria Consultiva para disciplina no Curso de Pós Graduação em Gestão de segurança de Alimentos
Atividades
-
02/2013
Ensino, Gestão de Segurança de alimentos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Módulo 4 - Legislação, Sociedade e Mercado, Trabalho de Conclusão de Curso
-
12/2011 - 12/2012
Ensino, Gestão de Segurança de alimentos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Módulo 4 - Legislação, Sociedade e Mercado, Trabalho de Conclusão de Curso
-
10/2010 - 10/2011
Ensino, Gestão de Segurança de alimentos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Módulo 4 - Legislação, sociedade e Mercado, Trabalho de Conclusão de Curso
2004 - 2019
Centro Universitário de Belo HorizonteVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: Professor Assistente A, Carga horária: 35
Outras informações:
Atividades Docência nos Cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Nutrição.
Atividades
-
08/2014
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica industrial, Termodinamica aplicada
-
08/2014
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica de Alimentos, Termodinamica aplicada, Embalagem de alimentos, Engenharia bioquímica, Trabalho interdisciplinar de graduação
-
08/2013
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho interdisciplinar de graduação VI, Bioquímica de alimentos, Engenharia bioquímica, Termodinâmica aplicada, Laboratório de engenharia
-
02/2014 - 07/2014
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, termodinamica aplicada, Processamento de frutas e hortaliças, Tecnologia de moagem e panificação, Trabalho interdisciplinar de graduação, Bioquímica industrial, Embalagem de alimentos
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica industrial, Trabalho interdisciplinar de graduação V
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho interdisciplinar de graduação VIII, Tecnologia de alimentos - processamento de frutas e hortaliças, Tecnologia de alimentos - Moagem e panificação
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica de alimentos, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Engenharia bioquímica, Trabalho interdisciplinar de graduação VI, Trabalho interdisciplinar de graduação VIII
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho interdisciplinar de graduação V
-
08/2011 - 12/2012
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica industrial
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos - Moagem e panificação, Engenharia bioquímica, Trabalho interdisciplinar de graduação VII, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica industrial
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica de alimentos, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Tecnologia de alimentos II - Moagem e panificação, Engenharia bioquímica
-
02/2011 - 12/2011
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, COORDENAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO - PÃO NOSSO.
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos II - Moagem e panificação, Bioquímica de alimentos, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Engenharia bioquímica
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica industrial
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Engenharia bioquímica, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Tecnologia de alimentos II - Moagem e panificação, Bioquímica de alimentos
-
02/2010 - 12/2010
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, COORDENAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO - PÃO NOSSO.
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Engenharia bioquímica, Tecnologia de alimentos II - Moagem e Panificação, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de alimentos
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Embalagem de alimentos, Tecnologia de alimentos VI - processamento de frutas e hortaliças, Engenharia bioquímica, Bioquímica de alimentos
-
02/2009 - 12/2009
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, COORDENAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO - MÃO NA MASSA.
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de alimentos, Embalagem de alimentos
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica de alimentos, Embalagem de alimentos, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças
-
02/2008 - 12/2008
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, COORDENAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO - INCLUSÃO PRODUTIVA.
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Embalagem de alimentos, Processamento de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de alimentos
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Embalagem de alimentos, Bioquímica de alimentos
-
02/2007 - 12/2007
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, COORDENAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - INCLUSÃO PRODUTIVA.
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de alimentos, Embalagem de alimentos
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos IV - Processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de Alimentos, Embalagem de alimentos
-
02/2006 - 12/2006
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, COORDENAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - INCLUSÃO PRODUTIVA/ PRODUÇÃO DE CONSERVAS VEGETAIS.
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos IV - processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de alimentos, Embalagem de alimentos, Higiene e Legislação
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de alimentos IV - Processamento de frutas e hortaliças, Bioquímica de Alimentos, Atividades complementares - APPCC
-
02/2005 - 12/2005
Extensão universitária , Centro Universitário, .,Atividade de extensão realizada, Curso de extensão.
-
02/2005 - 07/2005
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento e Projeto Agroindustrial, Tecnologia de Alimentos IV - Processamento de frutas e hortaliças
-
08/2004 - 12/2004
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica de Alimentos, Planejamento e projeto agroindustrial, Tecnologia de Alimentos III - Processamento de Frutas e Hortaliças
-
02/2004 - 07/2004
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de Alimentos III - Processamento de Frutas e Hortaliças, Bioquímica de Alimentos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristina Fantini Miranda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?