Denise Leite Maia Monteiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979), Doutorado e Mestrado em Ciências - Área da Saúde da Criança e da Mulher pelo INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA (FIOCRUZ). Atualmente é Prof. Titular do CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS (Teresópolis) e Prof. Adjunta do NÚCLEO PERINATAL da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCM/UERJ). Foi médica ginecologista do HOSPITAL FEDERAL CARDOSO FONTES até 2010, onde coordenava o Setor de Ginecologia para Adolescentes e a Residência Médica. É membro da Comissão Nacional Especializada em Ginecologia Infanto-Puberal da FEBRASGO desde 2001, Vice-Presidente da Região Sudeste da SOGIA-BR (Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infãncia e Adolescência) e Coordenadora de Pesquisas do Núcleo Perinatal HUPE/UERJ desde 2010. A partir de 01/01/2019 assumiu o cargo de vice-presidente da SOGIA-BR conforme aprovação por unanimidade na assembleia da SOGIA-BR realizada em 11/12/2018. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em GINECOLOGIA-OBSTETRÍCIA, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescência, gravidez, contracepção, vacinas, lesões intra-epiteliais cervicais, doenças infecciosas na gravidez e assistência multidisciplinar. Recebeu certificado em 17/06/2009 como "Reconhecimento pelo pioneirismo, criatividade e compromisso do seu trabalho de atenção à saúde dos adolescentes na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro".

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher

2005 - 2008

Instituto Fernandes Figueira
Título: LESÕES INTRA-EPITELIAIS CERVICAIS EM ADOLESCENTES - Incidência e Prognóstico em dois Anos
Alexandre José Baptista Trajano. Palavras-chave: HPV; lesões intra-epiteliais cervicais; adolescência; gravidez; história natural; saúde reprodutiva. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública / Especialidade: Ginecologia Obstetrícia. Setores de atividade: Saúde Humana.

Mestrado em Ciências Saúde da Criança e da Mulher

2003 - 2004

Instituto Fernandes Figueira
Título: A CÉRVICE UTERINA DA ADOLESCENTE - Estudo da prevalência e dos fatores associados ao câncer de colo uterino e suas lesões precursoras em população de adolescentes atendidas em hospital público do município do Rio de Janeiro,Ano de Obtenção: 2004
Orientador: Alexandre José Baptista Trajano
Palavras-chave: câncer de colo uterino; papilomavírus humano; adolescência; lesões intra-epiteliais cervicais; citopatologia.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde.

Especialização - Residência médica

1980 - 1982

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Residência médica em: GINECOLOGIA e OBSTETRÍCIANúmero do registro: . Bolsista do(a): Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil. Palavras-chave: GINECOLOGIA - OBSTETRÍCIA.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana.

Graduação em Medicina

1974 - 1979

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

SEXOLOGIA. (Carga horária: 3h). , Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, SOGIMIG, Brasil.

2016 - 2016

Curso pré-congresso. (Carga horária: 4h). , Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro, SGORJ, Brasil.

2016 - 2016

Medicina preventiva na infância e adolescência. (Carga horária: 4h). , Associação Bras. de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, SOGIA-BR, Brasil.

2016 - 2016

Cardiologia fetal - o que e por que o obstetra não pode mais desconhecer?. (Carga horária: 2h). , Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, SOGIA-BR, Brasil.

2016 - 2016

Cardiologia fetal - o que e por que o obstetra não pode mais desconhecer?. (Carga horária: 2h). , Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, SOGIA-BR, Brasil.

2016 - 2016

Medicina preventiva na infância e adolescência. (Carga horária: 4h). , Associação Bras. de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, SOGIA-BR, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Amamentação. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas/Universidade do Estado do Rio de Janeiro, FCM/UERJ, Brasil.

2010 - 2010

Doença Estreptocócica Neonatal. (Carga horária: 2h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2010 - 2010

Imaginologia na Infância e Adolescência. , Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescênci, SOGIA-BR, Brasil.

2010 - 2010

Atendimento Ginecológico à Criança e Adolescente. , Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescênci, SOGIA-BR, Brasil.

2010 - 2010

Atualização para docentes da UERJ. (Carga horária: 16h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2008 - 2008

Curso pré-congresso: Cosmiatria para ginecologista. (Carga horária: 4h). , Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro, SGORJ, Brasil.

2006 - 2006

HPV Master Class - Latin America. (Carga horária: 20h). , GlaxoSmithKline, GSK, Brasil.

2005 - 2005

Infertilidade Conjugal. (Carga horária: 8h). , Sociedade de Obstetricia E Ginecologia da Bahia, SOGIBA, Brasil.

1999 - 1999

Transmissão Vertical do Hiv e Sífilis Congênita. (Carga horária: 16h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ, SMS/RJ, Brasil.

1993 - 1993

Sistema Epi Info. (Carga horária: 80h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

1991 - 1991

Curso de Capacitação Em Saúde do Adolescente. (Carga horária: 80h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: GINECOLOGIA-OBSTETRÍCIA.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia Obstetrícia/Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia da Infância e da Adolescência.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MONTEIRO, D.L.M. . 5º Curso de Atualização da SOGIA-BR. 2019. (Outro).

MONTEIRO, D.L.M. . 43º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro - Presidente da comissão de trabalhos científicos - Área de Ginecologia. 2019. (Congresso).

MONTEIRO, D.L.M. . XV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infãncia e Adolescência e VIII Simpósio Internacional de Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas. 2018. (Congresso).

MONTEIRO, D.L.M. . 4º Curso de Atualização da SOGIA-BR. 2017. (Outro).

MONTEIRO, D.L.M. . XIV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2016. (Congresso).

MONTEIRO, D.L.M. . 3º Curso de Atualização da SOGIA-BR. 2015. (Outro).

Monteiro, Denise L. M. . XIII Congresso de Obstetrícia e Ginecologia da Infãncia e Adolescência e VII Congresso Maranhense de Obstetrícia e Ginecologia. 2014. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . 2º Curso de Atualização da SOGIA-BR e 1ª Jornada em saúde sexual e reprodutiva para o adolescente. 2013. (Outro).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . XII Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2012. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Atualização em Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2011. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente da Comissão Organizadora do Simpósio Comemorativo do 5º Aniversário do Núcleo Perinatal da UERJ. 2011. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . ADOLESCE-Rio. 2009. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . X CONGRESSO BRASILEIRO DE OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. 2008. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . 15th World Congress of Pediatric & Adolescent Gynecology and 10º Congreso Latinoamericano de Ginecologia Pediátrica y Adolescente. 2007. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Membro da Comissão Científica do IX Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia da Infância e Adolescência. 2006. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia ; RUSSOMANO, Fabio Bastos . Membro da Comissão de Trabalhos Científicos do XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA DO TRATO GENITAL INFERIOR E COLPOSCOPIA. 2004. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Fundamentos Metodológicos. 2004. (Outro).

MONTEIRO, Denise Leite Maia ; OLIVEIRA, H C . Membro da Comissão Organizadora do 47º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1997. (Congresso).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Organizadora do I Simpósio de Ginecologia do Hospital Geral de Jacarepaguá. 1995. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Serviço de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. SOP na adolescência: verdade ou mito?. 2019. (Congresso).

43 Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeir. Vacinação da mulher nas diferentes fases da vida: Vacinação na adolescente. 2019. (Congresso).

5 Curso de Atualização em Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência.Calendário vacinal na adolescência. Vacinas recomendadas para a gestante adolescente. 2019. (Simpósio).

Congreso Latinoamericano de Ginecologia Infanto-Juvenil. La reducción de las tasas de natalidad entre adolescentes en el Brasil a partir del ao 2000. 2019. (Congresso).

IX Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia. Gravidez na adolescência: uso de LARCs como estratégia para redução. 2019. (Congresso).

XII Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia. VACINA HPV: DA ADOLESCÊNCIA AO CLIMATÉRIO NA MESA REDONDA: ONCOLOGIA: DA PREVENÇÃO À PROPEDÊUTICA. 2019. (Congresso).

12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. INICIAÇÃO SEXUAL X ESTUPRO DE VULNERÁVEL: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO. 2018. (Congresso).

42 Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. ADENOMIOSE NA ADOLESCÊNCIA. 2018. (Congresso).

IV Jornada Científica do NEPE.Conversas sobre Iniciação Científica Junior. 2018. (Encontro).

XV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia na Infância e na Adolescência e VIII simpósio Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas. Infecção pelo HPV em crianças e adolescentes: Infecção da Vagina e Colo Uterino. 2018. (Congresso).

XXII WORLD CONGRESS OF GYNECOLOGY AND OBSTETRICS. TEENAGER PREGNANCY TRENDS IN THE LAST DECADE. 2018. (Congresso).

41 Congresso de G&O do Rio de Janeiro. Obesidade e Síndrome Metabólica em Adolescentes. 2017. (Congresso).

4 Curso de Atualização em Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência.Forum Aspectos éticos e legais da consulta da adolescente. 2017. (Simpósio).

Contracepção intrauterina: uma tendência mundial que veio para ficar. 2017. (Encontro).

VIII Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia. Gravidez e Zika nos dias atuais. 2017. (Congresso).

XI Congresso da Sociedade Brasileira de DST / VII Congresso Brasileiro de AIDS. A prevalência da sífilis em parturientes em duas maternidades do Rio de Janeiro. 2017. (Congresso).

16 Congresso de Ginecologia Endócrina e Reprodução Humana da SGORJ e 11 Congresso de Gestação de Alto Risco. Estrogênio natural na contracepção: atualidades. 2016. (Congresso).

40 Congresso de G&O do Rio de Janeiro. Curso pré-congresso: LARCS. 2016. (Congresso).

I Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO. Análise das mulheres que ingerem álcool e encontram-se em risco de engravidar. 2016. (Congresso).

XIV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência/ XXXI Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul. Prevalência de doenças sexualmente transmissíveis em gestantes adolescentes e adultas jovens. 2016. (Congresso).

39 Congresso de G&O do Rio de Janeiro. Contracepção em situações especiais. 2015. (Congresso).

3 Curso de Atualização em Obstetrícia e Ginecologia da Infâncincia e Adolescência.Contracepção na adolescência - Que progestágeno escolher?. 2015. (Outra).

56 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. O CONHECIMENTO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA SOBRE A VACINA CONTRA O CÂNCER DE COLO UTERINO. 2015. (Congresso).

XIV Congreso Latinoamericano de Ginecologia Infanto Juvenil Alogia 2015. Contracepcion - Presidente de simposio horas efectivas: 24. 2015. (Congresso).

XXXIX Congresso de Ginecologia e Obstetrícia. Contracepção em situações especiais - em pacientes pós-cirurgia bariátrica. 2015. (Congresso).

40 Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia. Prevenção do HPV oncogênico e calendário de vacinação da mulher. 2014. (Congresso).

XIII Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infãncia e Adolesc~encia e VII Congresso Maranhense de Obstetrícia e Ginecologia. Contracepção em situações especiais - em pacientes pós-cirurgia bariátrica. 2014. (Congresso).

XI Simpósio Franco-brasileiro de Atualização em Ginecologia.Uma combinação inovadora na contracepção oral combinada. 2014. (Simpósio).

XXII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia. Vacina HPV: o que mudou desde o seu lançamento?. 2014. (Congresso).

XXXVIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia. Adolescência hoje. 2014. (Congresso).

13 Congresso Paulista de Pediatria. Atualização da epidemiologia do HPV oncogênico e dos dados de eficácia da vacina papilomavírus humano 16 e 18 (recombinante) da GSK. 2013. (Congresso).

2 Curso de Atualização da SOGIA-BR.Vacinação na adolescência - A infecção pelo HPV na adolescência. 2013. (Simpósio).

37 Congresso de G&O do Rio de Janeiro. Atendendo a adolescente: Contracepção hormonal - há uma primeira escolha?. 2013. (Congresso).

55 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. A infecção pelo vírus HTLV-1/2 em parturientes da região metropolitana do Rio de Janeiro. 2013. (Congresso).

EUROGIN 2013. HPV-induced cervical lesions in young brazilian population - analysis of cervical biopsies between 2007 and 2011. 2013. (Congresso).

Reunião mensal da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Rio de Janeiro.Atualizações na acne e o uso de anticonceptivos. 2013. (Encontro).

X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba.Moldando terapias contraceptivas às necessidades das pacientes: quando e porque Nuvaring. 2013. (Outra).

12 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. O Ginecologista e o Calendário Vacinal. 2012. (Congresso).

1 Congresso "Cem Aulas" de Colposcopia e Patologia do TGI. Vacinas para HPV - Marcadores biológicos - citologia líquida. 2012. (Congresso).

28th International Papillomavirus Conference & Clinical and Public Health Workshops. 2012. (Congresso).

36 Congresso de G&O do Rio de Janeiro. Influência da primiparidade na indução do parto com misoprostol no Nucleo Perinatal HUPE/UERJ. 2012. (Congresso).

EUROGIN 2012. 2012. (Congresso).

International Papillomavirus Conference - IPV. 2012. (Congresso).

X Congresso de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. Contracepção na Adolescência. 2012. (Congresso).

XIV Jornada Nacional de Imunizações. Impacto do HPV na Adolescência. 2012. (Congresso).

XIX Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia. Conferência: Desafios e Peculiaridades no Atendimento ao Adolescente em Saúde Reprodutiva. 2012. (Congresso).

XIX Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia. Palestrante no simpósio: Calendário de Imunização da Mulher. 2012. (Congresso).

XVII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Impacto do HPV na adolescência. 2012. (Congresso).

XX World Congress of Gynecology and Obstetrics (FIGO). Perinatal outcomes of pregnant women with breast cancer, treated with chemotherapy in a brazilian university hospital. 2012. (Congresso).

27th International Papillomavirus Conference and Clinical Workshop. Genial warts in adolescents and association with cervical intraepithelial lesions. 2011. (Congresso).

49 Congresso Científico do HUPE. Infecção pelo HPV na Infãncie e Adolescência - vacina conra HPV. 2011. (Congresso).

4o. Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia. Anticonceptivos inovadores: quebrando velhos tabus. 2011. (Congresso).

54 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Desenvolver Precoce dos Caracteres Sexuais em Meninas: avaliação das lesões centrais. 2011. (Congresso).

EUROGIN. 2011. (Congresso).

Evento de lançamento da vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis (acelular) e poliomielite I, II e III (inativada). 2011. (Encontro).

Simpósio Comemorativo do 5 Aniversário do Nucleo Perinatal HUPE/UERJ.Câncer de mama avançado em gestação no segundo trimestre. 2011. (Simpósio).

Spring Summit Saúde Feminina. 2011. (Encontro).

V Congresso de Obstetrícia e Ginecologia do Maranhão. Anticonceptivos modernos: quebrando velhos tabus. 2011. (Congresso).

XII Congreso Latinoamericano de Ginecologia Infantil y de la Adolescencia. 2 premio excelencia ALOGIA. 2011. (Congresso).

XV Ximpósio CEPEM de Mastologia. 2011. (Simpósio).

16th World Congress of Pediatric and Adolescent Gynecology. Sexual debut and contraception during adolescence. 2010. (Congresso).

Cervarix Master Class Brasil. 2010. (Congresso).

G & O in Rio.Atualizações sobre o câncer de colo uterino, da epidemiologia à prevenção: Neoplasia cervical em adolescentes e mulheres jovens. 2010. (Simpósio).

II Congresso Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia. Anticoncepção: um direito de escolha. 2010. (Congresso).

Top temas 2010 - FEBRASGO. O que muda na assistência pré-natal na adolescente?. 2010. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. Puberdade Precoce: Métodos Diagnósticos. 2010. (Congresso).

XXIX Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia. Anticoncepção: escolha compartilhada. 2010. (Congresso).

1° Simposio Adolesce Rio.Contracepção na Adolescente com Doença Crônica. 2009. (Simpósio).

53° CONGRESSO BRASILEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA. Tempo médio entre a iniciação sexual e a primeira gestação na adolescente. 2009. (Congresso).

9° Congresso Amil de Medicina. Visão Atual e Crítica dos Métodos Anticoncepcionais. 2009. (Congresso).

First Latin American Contraception Summit. 2009. (Encontro).

The 2009 Latin American Master Class. 2009. (Congresso).

The 2009 Latin American Program for Experts in Cervical Cancer Education and Leadership (EXCCEL) Workshop. 2009. (Congresso).

Trocando idéias XIV. LSIL: Visão atual - Incidência e conduta em adolescentes. 2009. (Congresso).

Trocando Idéias XIV.Vacina contra HPV. 2009. (Simpósio).

X Congresso de Ginecologia Endócrina. Consulta com Adolescente: Aspectos ético-legais, Estatuto da Criança e Adolescente, Código de Ética Médica, Leis Federais. Como o ginecologista deve proceder.. 2009. (Congresso).

XI Congreso Internacional ALOGIA 2009 y VI Congreso Nacional de Obstetricia y Ginecología. 2009. (Congresso).

XIX FIGO Congress of Gynecology and Obstetrics. 2009. (Congresso).

XVII Jornada mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia.Lesões HPV induzidas. Incidência, Formas de apresentação, Diagnóstico, Conduta e Vacinas. 2009. (Simpósio).

XVI Oficina de Idéias. 2009. (Oficina).

XXXIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. Curso pré-congresso - Saúde da Mulher na Adolescência e Senectude. 2009. (Congresso).

3° Encontro de Egressos da Patologia Cervical do IFF.Lesões Intra-epiteliais cervicais em adolescentes. 2008. (Encontro).

EUROGIN 2008. 2008. (Congresso).

IV Jornada de Ginecologia 28a. Enfermaria da S. Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.Contracepção na Adolescência. 2008. (Simpósio).

Latin American Master Class on Vaccination Against Cervical Cancer. GSKs Vaccine in Perspective. 2008. (Congresso).

Oficina GSK de genitoscopia e vacinas. 2008. (Oficina).

Trocando Idéias XIII.Lesões cervicais relacionadas ao HPV em adolescentes - Prevalência das lesões e história natural. 2008. (Encontro).

VIII Curso de Educação Médica Continuada em Ginecologia e Obstetrícia.Tratamento Atual da Síndrome Pré-menstrual. 2008. (Simpósio).

X Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. Baixa Estatura Secundária a Hipotireoidismo Juvenil. 2008. (Congresso).

15th World Congress of Pediatric & Adolescent Gynecology and 10 Congreso Latinoamericano de Ginecologia Pediátrica y Adolescente. Analysis of the See and Treat Method during adolescence. 2007. (Congresso).

2 Simpósio Internacional de Perinatologia. 2007. (Simpósio).

52° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Incidência das alterações citopatológicas em coorte de adolescentes da cidade do Rio de Janeiro. 2007. (Congresso).

Aprendendo Sempre I - Vulva e Vagina. 2007. (Oficina).

Curso de Atualidades em Climatério.Saúde Reprodutiva e Climatério. 2007. (Encontro).

Curso de Residência Médica em G&O da SGORJ.Síndrome Pré-menstrual. 2007. (Outra).

Latin America Cervical Cancer Vaccine Workshop. 2007. (Encontro).

Oficina GSK de vacinas e genitoscopia.Resultados de um novo sistema adjuvante na vacina contra HPV. 2007. (Oficina).

Vacina contra HPV - IFF/Fiocruz.Epidemiologia e Prevenção do Câncer do Colo Uterino. 2007. (Seminário).

V Congresso Paulista de Medicina reprodutiva e Climatério. 2007. (Congresso).

VI Jornada Científica do IFF.Incidência das alterações citopatológicas cervicais em população de adolescentes da cidade do Rio de Janeiro. 2007. (Simpósio).

XII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2007. (Congresso).

XIII Congresso de G&O da Região Sudeste da Febrasgo e XXXI Congresso de G&O do Rio de Janeiro. Problemas da adolescência: contracepção, aborto, gestação e sexo. 2007. (Congresso).

Encontro de Egressos da Patologia Cervical do Instituto Fernandes Figueira.Prevalência e fatores associados à doença cervical pré-invasiva e ao câncer do colo uterino na adolescência e estudo da história natural. 2006. (Encontro).

IX Simpósio G&O Barra. 2006. (Simpósio).

VI Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa. 2006. (Congresso).

XIX Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Brasil Central. Ginecologia Infanto-Puberal: Como Conduzir Puberdade Precoce e Atrasada. 2006. (Congresso).

XIX Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Brasil Central. Diagnóstico e Condução das Anovulias. 2006. (Congresso).

XIX Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Brasil Central. Tire suas dúvidas: Lesões HPV Induzidas. 2006. (Congresso).

16 Congresso Bahiano de Ginecologia e Obstetrícia. Lesões intra-epiteliais cervicais em adolescentes: prevalência e valor dos métodos de rastreio. 2005. (Congresso).

II Congresso Internacional de Bancos de Leite Humano e IV Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano e Aleitamento Materno. Aleitamento Materno na Adolescência. 2005. (Congresso).

IV Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva e Climatério. 2005. (Congresso).

IV Fórum de Ginecologia e Obstetrícia da AP4.0.Critérios para a avaliação de um trabalho científico. 2005. (Encontro).

IX Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecología de la Infancia y la Adolecencia. SCREENING FOR CERVICAL UTERINE PRE INVASIVE DISEASE IN ADOLESCENT - Cervical intraepithelial lesion prevalence and influence of pregnancy in adolescence. 2005. (Congresso).

VI Congreso de Ginecologia Endócrina. Menorragias: tratamento hormonal. 2005. (Congresso).

V Jornada Científica do IFF.V Jornada Científica do IFF. 2005. (Simpósio).

XXIX Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2005. (Congresso).

14th World Congress of Pediatric & Adolescent Gynecology. Associated factors with cervical intra-epithelial lesions in adolescents. 2004. (Congresso).

Primer Congreso Virtual SAEGRE 2004. 2004. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. VIII Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2004. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. Assistência ao Puerpério e Prevenção da Segunda Gestação na Adolescência - Como conduzir a lesão de baixo grau. 2004. (Congresso).

XIII Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Prêmio Dr. João Paulo Rieper (Menção Honrosa) - Tema: Fatores associados ao câncer de colo uterino e às lesões intra-epiteliais cervicais na adolescência. 2004. (Congresso).

50 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Avaliação da cirurgia de alta frequência (CAF) indicada através do método. 2003. (Congresso).

XXVII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2003. (Congresso).

7 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 7 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2002. (Congresso).

Congresso Médico Acadêmico de Teresópolis - II Jornada Científica da Medicina. 2002. (Congresso).

IX Congresso de G&O da Região Sudeste da FEBRASGO e XXVI Congresso. Follow-up das lesões intraepiteliais cervicais após cirurgia de alta freqüência no Hospital Municipal Cardoso Fontes. 2002. (Congresso).

49 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 49 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2001. (Congresso).

Lesões Sub-clínicas de mama: Diagnóstico e Conduta. 2001. (Simpósio).

OFICINA DE IDÉIAS 2001.OFICINA DE IDÉIAS 2001. 2001. (Oficina).

O Problema do Casal sem Filhos na Busca de sua Solução. 2001. (Encontro).

O Uso da Tecnologia em Diagnóstico da Mulher no Dia a Dia da Prática de Consultório. 2001. (Simpósio).

XXV Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. XXV Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2001. (Congresso).

TROCANDO IDÉIAS VI.TROCANDO IDÉIAS VI. 2000. (Simpósio).

VII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia da Região Sudeste/FEBRASGO. VII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia da Região Sudeste/FEBRASGO. 2000. (Congresso).

XXIV Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. Anomalia estrutural do cromossomo X associado ao fenótipo de síndrome de Turner - relato de caso. 2000. (Congresso).

48 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 48 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1999. (Congresso).

Congresso Internacional de Psicanálise e suas Conexões. 1999. (Congresso).

HORMOGIN" - Jornada de Hormonioterapia em Ginecologia.HORMOGIN - Jornada de Hormonioterapia em Ginecologia. 1999. (Simpósio).

5 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. Fatores determinantes da gravidez na adolescência. 1998. (Congresso).

Congreso Internacional de Patologia del TGI y Colposcopia. Congreso Internacional de Patologia del TGI y Colposcopia. 1998. (Congresso).

HORMOGIN" - Jornada de Hormonioterapia em Ginecologia.HORMOGIN - Jornada de Hormonioterapia em Ginecologia. 1998. (Simpósio).

Simpósio Bayer sobre Condutas em Uroginecologia".Simpósio Bayer sobre Condutas em Uroginecologia. 1998. (Simpósio).

V Congresso de G&O da Região Sudeste da FEBRASGO. V Congresso de G&O da Região Sudeste da FEBRASGO e XXII Congresso Estadual da SGORJ. 1998. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Adolescência, II Congresso Brasileiro da ASBRA,. VII Congresso Brasileiro de Adolescência, II Congresso Brasileiro da ASBRA, IX Encontro do Comitê de Adolescência da ALAPE. 1998. (Congresso).

17ª Jornada Científica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.17ª Jornada Científica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. 1997. (Simpósio).

47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1997. (Congresso).

V Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y de la Adolescencia. V Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y de la Adolescencia - II Congreso Uruguayo de Ginecologia de la Infancia y la Adolescencia V Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y de la Adolescencia - II Congreso Uruguayo de Ginecologia de la Infancia y la Adolescencia Adolescencia. 1997. (Congresso).

Vídeo Conferência Internacional.Vídeo Conferência Internacional. 1997. (Encontro).

XV FIGO World Congress of Gynecology and Obstetrics. XV FIGO World Congress of Gynecology and Obstetrics. 1997. (Congresso).

4ª Jornada de Hipertensão na Gravidez do Rio de Janeiro e 2 Encontro da Saúde.4ª Jornada de Hipertensão na Gravidez do Rio de Janeiro e 2 Encontro da Saúde do Adolescente do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. 1996. (Encontro).

Fórum de Contracepção.Fórum de Contracepção. 1996. (Seminário).

III Congresso de Ginecologia e Obstetrícia da Região Sudeste da FEBRASGO. III Congresso de Ginecologia e Obstetrícia da Região Sudeste da FEBRASGO. 1996. (Congresso).

XX Congresso Estadual de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. XX Congresso Estadual de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 1996. (Congresso).

46 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 46 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1995. (Congresso).

9ª Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São. 9ª Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 1995. (Congresso).

Comemoração do 4 Aniversário do Serviço de Atenção à Saúde do Adolescente.Comemoração do 4 Aniversário do Serviço de Atenção à Saúde do Adolescente do Hospital Geral de Jacarepaguá. 1995. (Encontro).

II Workshop sobre Climatério, Anticoncepção e Ginecologia Endócrina do Rio de.II Workshop sobre Climatério, Anticoncepção e Ginecologia Endócrina do Rio de Janeiro. 1995. (Encontro).

I Simpósio de Ginecologia do Hospital Geral de Jacarepaguá". I Simpósio de Ginecologia do Hospital Geral de Jacarepaguá. 1995. (Congresso).

IV Jornada Brasileira de Ginecologia da Infância e Adolescência". IV Jornada Brasileira de Ginecologia da Infância e Adolescência. 1995. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Adolescência - V Encontro do Comitê de Adolescência. VI Congresso Brasileiro de Adolescência - V Encontro do Comitê de Adolescência da ALAPE. 1995. (Congresso).

VIII Jornada Comemorativa do 22 Aniversário do Hospital Geral de Jacarepaguá.VIII Jornada Comemorativa do 22 Aniversário do Hospital Geral de Jacarepaguá. 1995. (Simpósio).

III Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Humana. Programa de Assistência Multidisciplinar à Gestação na Adolescência. 1994. (Congresso).

III Consoperj, Congresso da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. III Consoperj, Congresso da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. 1994. (Congresso).

XIV FIGO World Congress of Gynecology and Obstetrics. Multiprofessional Assistance for Pregnant Teenagers. 1994. (Congresso).

45 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Assistência Multiprofissional à Gestante e Mãe Adolescente. 1993. (Congresso).

I Encontro Rio-São Paulo de Mastologia e III Encontro Estadual de Doenças da Mama. 1993. (Encontro).

V Congresso Brasileiro de Adolescência da Sociedade Brasileira de Pediatria. Assistência Pré-Natal na Adolescência. 1993. (Congresso).

XXXI Aniversário do Hospital Universitário Pedro Ernesto. Adesão da Gestante Adolescente ao Tratamento Pré-Natal. 1993. (Congresso).

XVI Encontro Estadual de Ginecologia e Obstetrícia. 1992. (Encontro).

44 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1991. (Congresso).

I Congresso Nacional - A Saúde do Adolescente. 1991. (Congresso).

XXIX Aniversário do Hospital Universitário Pedro Ernesto. 1991. (Congresso).

XIV Encontro Estadual de Ginecologia e Obstetrícia. 1990. (Encontro).

III Jornada Médica do Hospital São Vicente de Paulo. 1988. (Simpósio).

XII World Congress of Gynecology and Obstetrics. Adenocarcinoma of the fallopian tube. 1988. (Congresso).

II Jornada Médica do Hospital São Vicente de Paulo. 1987. (Simpósio).

IV Encontro Regional de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1986. (Encontro).

X Encontro Estadual de Ginecologia e Obstetrícia. 1986. (Encontro).

III Encontro Regional de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1985. (Encontro).

I Simpósio Internacional de Propedêutica Mamária e III Encontro de Mastologia. 1985. (Simpósio).

Simpósio Internacional de Atualização em Doenças Sexualmente Transmissíveis. 1985. (Simpósio).

II Encontro Regional de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1984. (Encontro).

XVI Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. 1984. (Congresso).

I Encontro Regional de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1983. (Encontro).

XXVI Jornada Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. 1982. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Natália Liacone da Silva

ALLODI, S.; FORTUNATO, R. S.;MONTEIRO, D.L.M.. Alterações placentárias causadas pelo Zika vírus em gestantes infectadas. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruna Costa Rodrigues

PINHEIRO, G. R. C.;MONTEIRO, D.L.M.; SA, R. A. M.; ARANHA, R.; PRITSIVELIS, C.. Análise da ocorrência de recém-nascidos pequenos para idade gestacional em mulheres com lupus eritematoso sistêmico em uma unidade de referência do Estado do Rio de Janeiro. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Barbara Garcia Raskovich Bártholo

MONTEIRO, D.L.M.; BRAGA NETO, A.; SOUZA, F. M.; RODRIGUES, N. C. P.;TRAJANO, Alexandre J B. Avaliação da transmissão vertical da toxoplasmose em gestantes com infecção aguda no HUPE/UERJ. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Fernanda Capelleiro Nascimento de Carvalho

Borges, LM; COSTA, M. T. F.;MONTEIRO, D.L.M.; GAMA, C. R. B.. Obesidade e ganho de peso na gestação: conhecimento e práticas de estudantes de medicina em duas universidades do Estado do Rio de Janeiro. 2017. Dissertação (Mestrado em saúde da Família) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: André Luiz dos Santos Ferreira

MONTEIRO, D.L.M.TAQUETTE, S. R.; Borges, LM. O adolescente do sexo masculino nas unidades do SUS do município do Rio de Janeiro: estudo sobre a motivação da procura do serviço e percepção do atendimento prestado. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: LUCIANE RODRIGUES PEDREIRA DE CERQUEIRA

MONTEIRO, D.L.M.TAQUETTE, S. R.TRAJANO, Alexandre J B; ALMEIDA, MVL; PRITSIVELIS, C.; SOUZA, F. M.. A magnitude da sífilis em parturientes: da subnotificação à transmissão vertical. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Priscila Guedes de Carvalho

O?DWYER, G.; REIS, I.; MAGLUTA, C.; RODRIGUES, N. C. P.;MONTEIRO, DENISE L.M.. Mulheres com câncer de colo de útero encaminhadas para unidade de referência em atenção oncológica no município do Rio de Janeiro: percurso na assistência entre confirmação do diagnóstico e início de tratamento. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pósgraduação em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz.

Aluno: Alessandra Lourenço Caputo Magalhães

Araujo DV; Maia F;Monteiro, Denise L.M.. Avaliação da estimativa do peso fetal através da ultrassonografia tridimensional Disse. 2015. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Luciana Graça Alfredo Pinto Martins

TAQUETTE, STELLA R.; Borges, LM; FORTES, S. L. C. L.; VILHENA, M. M.; PEREIRA, S. M.;Monteiro, Denise L.M.. A atenção ao adolescente na Estratégia de Saúde da Família: percepção de profissionais e usuários. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Jussara Mote de Carvalho Novaes

MONTEIRO, Denise Leite Maia. Vulnerabilidade às DST em adolescentes infratoras. 2009. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Sergio Araujo Martins Teixeira

BRUNO, Ricardo V;MONTEIRO, D.L.M.TRAJANO, Alexandre J BTAQUETTE, S. R.; PRITSIVELIS, C.; RODRIGUES, N. C. P.; PEREIRA, S. M.. Violência e infecções sexualmente transmissíveis em parturientes da região metropolitana do Rio de Janeiro. 2019. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Daniela Contage Siccardi Menezes

MONTEIRO, D.L.M.; PRITSIVELIS, C.;TAQUETTE, S. R.; Borges, LM; PEREIRA, S. M.. Adolescência e acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva no município do Rio de Janeiro. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Maria Lìdia de Abreu Silva

Monteiro, Denise L.M.; Fortes S. Diretrizes para suspeição de transtorno dismórfico corporal em adolescentes e adultos candidatos à cirurgia plástica estética. 2014. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Luciana Oliveira de Rezende Melo

MONTEIRO, Denise Leite Maia; SABRA, A.; PEREIRA, S. M.; RODRIGUES, N. C. P.; CAVALINI, L. T.. Análise comparativa do efeito de resposta ao tratamento da hepatite C entre o interferon peguilado e interferon-alfa associados à ribavirina. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Sandra de Morais Pereira

MONTEIRO, Denise Leite Maia; COSTA, L. M.; GIORDANO, M G. A Consulta Ginecológica sob a Ótica dos Ginecologistas e das Adolescentes. 2011. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Ricardo Vasconcellos Bruno

MONTEIRO, Denise Leite Maia; NARDI, A. E.; AMARAL, A. L. P.; LASMAR, R. B.; FERRIANI, R. A.. Síndrome dos Ovários Policísticos: inflexão do risco cardiovascular mediante o emprego da metformina. 2011. Tese (Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Elaine da Silva Pires Araujo

MONTEIRO, Denise Leite Maia; SOUZA, C. T. V.; GUIMARAES, M. R. C.; NEVES, E. S.; BARCELLOS, N. T.; GRINSZTEJN, B. G. J.; CAMACHO, L. A. B.; SANTOS, V. G. V.. Acesso às intervenções para prevenção da transmissão vertical do HIV e fatores associados ao uso insuficiente de antirretrovirais numa coorte de gestantes com HIV/AIDS na baixda fluminense, Rio de Janeiro. 2011. Tese (Doutorado em Pesquisa Clinica em Doenças Infecciosas) - Fundação Oswaldo Cruz.

Aluno: Alessandra Caputo Lourenço Magalhães

ALMEIDA, MVL;MONTEIRO, D.L.M.; PRITSIVELIS, C.. Asfixia perinatal - comparativo entre 1999 e 2015. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Roberto Carlos Resende Carmo

MONTEIRO, D.L.M.; BATISTA, L. A.; PAULO, R. F.. Comprometimento degenerativo da coluna lombar e funcionalidade nas atividades da vida diária e qualidade de vida, em indivíduos submetidos à artroplastia total primária de quadril. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Abilene do Nascimento Gouvêa

PRITSIVELIS, C.;TAQUETTE, S. R.; SOUZA, F. M.; TRAJANO, A. J. B.;MONTEIRO, D.L.M.. Profilaxia da transmissão vertical do HIV: Analise de 10 anos das ações de controle do Núcleo Perinatal/HUPE/UERJ. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Flávia Cunha dos Santos

Monteiro, Denise L.M.; Araujo DV; VAZ, J.. Avaliação de fatores angiogênicos e antiangiogênicos entre pacientes com SAF obstétrica e clínica. Estudo comparativo.. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Sergio Araujo Martins Teixeira

Borges, LM;D. L. M. Monteiro; Moura, AT. Violência na gestação e doenças sexualmente transmissíveis. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-graduação stricto sensu) - Faculdade de Ciências Médicas/Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Maria Lìdia de Abreu Silva

MONTEIRO, Denise Leite Maia. Cirurgia Plástica Estética em Adolescentes e Jovens: Protocolo para identificação precoce de transtornos dismórficos corporais e indicação cirúrgica. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Marcela Ignacchiti Lacerda Ávila

MONTEIRO, D.L.M.. Análise da frequencia de prematuridade em mulheres com lupus eritematoso sistêmico, acompanhadas durante a gestação na UERJ. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Fernanda Capelleiro Nascimento de Carvalho

MONTEIRO, D.L.M.; Gama, R. OBESIDADE NA GESTAÇÃO: CONHECIMENTOS E PRÁTICAS DE ESTUDANTES DE MEDICINA EM DUAS UNIVERSIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Bárbara Beatriz Garcia Raskovisch Bártholo

LENZA, G. F.; TRAJANO, ALEXANDRE J. B.;MONTEIRO, D.L.M.. Avaliação da Transmissão Vertical da Toxoplasmose em Gestantes com Infecção Aguda no Estado do Rio de Janeiro. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: LUCIANE RODRIGUES PEDREIRA DE CERQUEIRA

MONTEIRO, D.L.M.TAQUETTE, S. R.TRAJANO, Alexandre J B; ALMEIDA, MVL; PRITSIVELIS, C.. Sífilis em gestantes e transmissão vertical no Núcleo Perinatal do Hospital Universitário Pedro Ernesto. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Bouzas, Isabel Cristina da Silva

MONTEIRO, Denise Leite Maia; Eisenstein E; Nogueira, KT. Ciclo menstrual em adolescentes com fatores de risco para síndrome metabólica. 2008. Exame de qualificação (Mestrando em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Residência Médica em GO

MONTEIRO, D.L.M.. Banca de elaboração de questões objetivas para o Processo Seletivo Público do Programa de Obstetrícia da FCM-UERJ na modalidade Residência. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: julgadora de TCC

MONTEIRO, D.L.M.. XXIX Jornada Científica do Internato Médico do UNIFESO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Aluno: julgadora de TCC

MONTEIRO, D.L.M.. XXVII Jornada Científica do Internato Médico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Aluno: Paulo Sérgio Andrade Maistro e Luiz Scalfi

MONTEIRO, D.L.M.. XXIII Jornada Científica do Internato Médico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Aluno: como julgadora dos trabalhos em Ginecologia e Obstetrícia

MONTEIRO, Denise Leite Maia. XIII Jornada Científica do Internato. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Aluno: como julgadora na área de Ginecologia e Obstetrícia

MONTEIRO, Denise Leite Maia; BRUNO, Ricardo V; SANTOS, A J. X Jornada Científica do Internato. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS.

Aluno: como julgadora na área de Ginecologia e Obstetrícia

MONTEIRO, Denise Leite Maia; BRUNO, Ricardo V; SANTOS, A J. IX Jornada Científica do Internato. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS.

Aluno: como julgadora na área de Ginecologia e Obstetrícia

MONTEIRO, Denise Leite Maia; BRUNO, Ricardo V; SANTOS, A J. VIII Jornada Científica do Internato. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.

TRAJANO, Alexandre J BMONTEIRO, Denise Leite Maia; DIAS, J. C.. Concurso para Professor Substituto da Disciplina de Obstetrícia da UERJ. 2013. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

MONTEIRO, Denise Leite Maia. Avaliador da Prova de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia - TEGO2009. 2009. Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alexandre José Baptista Trajano

TRAJANO, A. J. B.; OLIVEIRA, H. C.;RUSSOMANO, F. B.; SILVA, K. S.. A cérvice uterina da adolescente: estudo de prevalência e dos fatores associados ao câncer de colo uterino e lesões precursoras em população de adolescentes atendidas em hospital público do município do Rio de Janeiro. 2004. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira.

Alexandre José Baptista Trajano

MONTEIRO, D. L. M.TRAJANO, A. J. B.; OLIVEIRA, H. C.; ARANHA, RN. Lesões intra-epiteliais cervicais em adolescentes. Incidência e prognóstico em dois anos.. 2009. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira - FIOCRUZ.

Renata Nunes Aranha

ARANHA, R. N.. Lesões intra-epiteliais cervicais em adolescentes. Incidência e prognóstico em dois anos. 2008. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira.

Renata Nunes Aranha

ARANHA, R. N.. Lesões intra-epiteliais cervicais de baixo grau em adolescentes: história natural, influência da gravidez e impacto na saúde reprodutiva. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde da Criança e da Mulher) - Fundação Oswaldo Cruz.

Fábio Bastos Russomano

RUSSOMANO, F. B.; OLIVEIRA, Hildoberto Carneiro de;TRAJANO, Alexandre José BaptistaSILVA, Kátia Silveira da. A Cérvice Uterina da Adolescente: estudo da prevalência e dos fatores associados ao câncer de colo uterino e lesões precursoras em população de adolescentes atendidas em hospital público do Município do Rio de Janeiro.. 2004. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e da Mulher) - Fundação Oswaldo Cruz.

Alan Araujo Vieira

VIEIRA, A. A.; TRAJANO, A. J. B.; OLIVEIRA, H. C.. "A prevalência de câncer de colo uterino e de lesões precursoras em uma população de adolescentes no Rio de Janeiro". 2003. Dissertação (Mestrado em Saude da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Amanda Rodrigues de Araújo

VIOLÊNCIA SEXUAL NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: PERFIL DA VÍTIMA E DO AGRESSOR, FATORES ASSOCIADOS E ADESÃO AO SEGUIMENTO; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Pòs-graduação em Ciências Médicas da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

MARCELA DE OLIVEIRA ALMEIDA MARQUES GONÇALVES

AVALIAÇÃO DOS CRITÉRIOS PREDITIVOS DE EFICÁCIA NO USO DE METROTREXATO NAS GESTAÇÕES ECTÓPICAS: ESTUDO DE 10 ANOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Pòs-graduação em Ciências Médicas da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Daniele Maia de Jesus Valviesse

Infecções em gestantes portadoras de lupus eritematoso sistêmico; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Ana Cristina Russo Marques Vicente

Boas práticas na atenção ao parto e nascimento no município do Rio de Janeiro; Início: 2019; Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Celia Regina da Silva

RESULTADOS PERINATAIS DA GESTAÇÃO COM IDADE MATERNA AVANÇADA: ESTUDO POPULACIONAL COM BASE NO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE NASCIDOS VIVOS (1999-2019); Início: 2019; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Fátima Regina Dias de Miranda

gravidez na adolescência: reincidência e complicações; Início: 2017; Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Vaneça Santos Leal Figueredo,

PREVALÊNCIA DO HIV EM GESTANTES E FATORES ASSOCIADOS À TRANSMISSÃO VERTICAL; Início: 2017; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Abilene do Nascimento Gouvêa

Ações de profilaxia da transmissão vertical do HIV no Núcleo Perinatal HUPE/UERJ; Início: 2016; Tese (Doutorado em pós graduação em ciências médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Coorientador);

Isabel Maria Santos Lacerda

PERFIL DA GESTANTE ADOLESCENTE NO BRASIL: ESTUDO POPULACIONAL COM BASE NA DECLARAÇÃO DE NASCIDOS VIVOS; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ; (Orientador);

[Nome removido após solicitação do usuário]

PROFILAXIA DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV: ANALISE DE 12 ANOS DAS AÇÕES DE CONTROLE NO NÚCLEO PERINATAL/HUPE-UERJ; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Julie Teixeira da Costa

AÇÕES DE PROFILAXIA DA INFECÇÃO PELO HIV EM GESTANTES; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; (Orientador);

Daniela Fortunato Auar

PROFILAXIA DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV: ANALISE DE 12 ANOS DAS AÇÕES DE CONTROLE NO NÚCLEO PERINATAL/HUPE-UERJ; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Ana Clara Tavares Wong

PERFIL DA GESTANTE ADOLESCENTE NO BRASIL: ESTUDO POPULACIONAL COM BASE NA DECLARAÇÃO DE NASCIDOS VIVOS; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em ENSINO MÉDIO) - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UERJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Alessandra Mendelski Pereira

Zika vírus e gravidez: associação entre a infecção aguda na gravidez e a microcefalia do recém-nascido no estado do Rio de Janeiro; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

LUCIANE RODRIGUES PEDREIRA DE CERQUEIRA

A magnitude da sífilis em parturientes: da subnotificação à transmissão vertical; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Bárbara Beatriz Garcia Raskovisch Bártholo

Avaliação da transmissão vertical da toxoplasmose em gestantes com infecção aguda no HUPE/UERJ; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Danielle Bittencourt Sodré Barmpas

INFECÇÃO POR HTLV-1/2 E DESFECHOS GESTACIONAIS DESFAVORÁVEIS EM PACIENTES DA ÁREA METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO; 2016; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Fátima Regina Dias de Miranda

Assistência à gestante adolescente nas unidades de saúde do SUS no Município do Rio de Janeiro; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Coorientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Bárbara Beatriz Garcia Raskovisch Bártholo

Avaliação da transmissão vertical da toxoplasmose em gestantes com infecção aguda no estado do Rio de Janeiro; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Mariangela Nogueira Blanco

Assistência à puérpera adolescente nas unidades de saúde do Sistema Único de Saúde no Município do Rio de Janeiro; 2014; Tese (Doutorado em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Coorientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Camilla Gomes Luna Cruz

O uso do dispositivo intrauterino (DIU-cobre e SIU-LNG) em adolescentes; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Ginecologia-Obstetrícia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Erica Motroni de Almeida e Clara Alves Antunes

Fatores de risco para o câncer de mama na gravidez: estudo caso-controle no Núcleo Perinatal HUPE/UERJ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Ginecologia-Obstetrícia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Maria Carolina Deccache França

Como conduzir lesões HPV-induzidas em adolescentes; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA MÉDICA) - MINISTÉRIO DA SAÚDE / HOSPITAL DE JACAREPAGUÁ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Fernanda Morais de Andrade

Evolução clínica de adolescente com cariótipo 45,X/46,Xi(Xq) - Síndrome de Turner; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA MÉDICA) - MINISTÉRIO DA SAÚDE / HOSPITAL DE JACAREPAGUÁ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Leila Maria Antunes Figueira

Atualização em vacinas profiláticas contra o Papilomavírus humano; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Senso em Dermatologia Estética) - Instituto Superior de Medicina e Dermatologia; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Carolina Alves Lima

Hiperplasia suprarrenal congênita por deficiência de 21-hidroxilase; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em GO) - Hospital Federal Cardoso Fontes; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Alessandra Batista de Aguiar

Análise do Método Ver e Tratar na Adolescência; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em GO) - Ministério da Saúde - Hospital Geral de Jacarepaguá; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Renata de Almeida Palombo

Atualização no tratamento das leucorréias; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - MS/Hospital Geral de Jacarepaguá; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Danielle Bittencourt Sodré

Perfil das usuárias e avaliação do desempenho do implante subdérmico e do sistema intra-uterino medicado; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - MS/Hospital Geral de Jacarepaguá; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Deborah Lemos Scardino de Moraes

Prevalência e fatores associados ao aleitamento materno em adolescentes atendidas no Instituto Municipal da Mulher Fernando de Magalhães; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

B F C Monteiro

ATUALIZAÇÕES TERAPÊUTICAS NA INFERTILIDADE ASSOCIADA À SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS; 2005; 65 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Luciana Miranda Ramos

Chlamydia trachomatis - A INFECÇÃO SILENCIOSA; 2004; 46 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Shelly Vieira Mogami

ENDOMETRIOSE - Revisão bibliográfica; 2004; 62 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Adriana Nogueira

TRATAMENTO DA LESÃO INTRA-EPITELIAL CERVICAL; 2004; 46 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Thaís de Lima Zeque

CÂNCER DE COLO UTERINO: o que esperar da Cirurgia de Alta Frequência?; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mestrado Em Ciências) - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE/RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Christiane Gomes de Souza

O TRIPÉ DIAGNÓSTICO DAS LESÕES PRECURSORAS DO CÂNCER DE COLO UTERINO:CITOPATOLOGIA, COLPOSCOPIA E HISTOPATOLOGIA; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mestrado Em Ciências) - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE/RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Fernanda de Andrade

IRREGULARIDADE MENSTRUAL NA ADOLESCÊNCIA; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mestrado Em Ciências) - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE/RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Leandro H

Thomé; EVOLUÇÃO DAS LESÕES INTRA-EPITELIAIS NAS ADOLESCENTES HPV-POSITIVAS; 2002; 52 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Cíntia R

Primo; LESÕES VULVARES: ESTUDO HISTOPATOLÓGICO DE 100 BIÓPSIAS; 2002; 23 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

IVAN A

Andrade Penna; CARCINOMA EMBRIONÁRIO DE OVÁRIO - Revisão bibliográfica e estudo de um caso; 2002; 41 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Julia Eduarda Dornas

CISTOSSARCOMA FILÓIDE - Revisão de bibliografia; 2002; 35 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ana Cristina A Santos

AMENORRÉIAS HIPERGONADOTRÓFICAS - Revisão bibliográfica e estudo de um caso; 2001; 56 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Janaína H S Ribeiro

SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS NA ADOLESCÊNCIA Revisão bibliográfica e estudo de noventa e um casos; 2001; 34 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ricardo Queiroz Santos

INSUFICIÊNCIA DO CORPO LÚTEO - Revisão bibliográfica; 2001; 28 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Igor de Camargo Soares

PUBERDADE PRECOCE ISOSSEXUAL - Revisão de bibliografia e estudo de dois casos; 2001; 47 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica Em Ginecologia e Obstetrícia) - HOSPITAL MUNICIPAL CARDOSO FONTES; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Júlia Moreira Neves

GRAVIDEZ COMO CONSEQUÊNCIA DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ana Luísa de Moraes Matta

IDADE MATERNA AVANÇADA E RISCO DE PREMATURIDADE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ana Gabriela de A

Kopke; DESFECHOS PERINATAIS DA ADOLESCENTE BRASILEIRA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Blenda Beatriz Klayn Guimarães Tallon

MORTALIDADE POR CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NO BRASIL ENTRE 2012 E 2016; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Caio Carvalho Souza

BOAS PRÁTICAS NA ATENÇÃO AO PARTO E NASCIMENTO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Isis Ferraz de Queiroz

SÍNDROME DE SHEEHAN: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Jayne Lima Silva

A IMPORTÂNCIA DO MIO-INOSITOL NO TRATAMENTO DA INFERTILIDADE EM MULHERES COM SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Karina Rodrigues Santana

ASSOCIAÇÃO ENTRE AMAMENTAÇÃO E DEPRESSÃO PÓS-PARTO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Natália Mathias Barbosa

TENDÊNCIA DA GESTAÇÃO TARDIA NO BRASIL ENTRE OS ANOS 2007 E 2016; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Shahira Belbuche Frutuoso

Acne e Síndrome dos ovários policísticos: revisão de literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

IAGO PERES TEIXEIRA

Prevalência da sífilis em gestantes e transmissão vertical na cidade de Teresópolis e no Estado do Rio de Janeiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Thaís Figueiredo de Souza

Colpocitologia Oncótica em Gestantes: sua importância na prevenção do câncer do colo uterino; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ana Paula Bovaretto Tessari

Contracepção na paciente HIV-positivo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Glécia Ouverney Dembergue

IDENTIFICANDO A MULHER EM RISCO DE GESTAÇÃO EXPOSTA AO ÁLCOOL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ingrid Kely Vieira De Sousa

TRATAMENTO DA PACIENTE COM HEMORRAGIA PÓS-PARTO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

José Augusto F S Martins

TENDÊNCIA DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NA ÚLTIMA DÉCADA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Vanessa Junqueira Gomes Teixeira

Endometriose na adolescência: a importância do diagnóstico precoce para evitar complicações reprodutivas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

MARIA FERNANDA V

R; Pereira; ANTICONCEPÇÃO HORMONAL DE EMERGÊNCIA EM ADOLESCENTES: CONHECIMENTO E UTILIZAÇÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Ricardo Meireles Marcelino

Anticoncepção no puerpério; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

LUCIANA MARTUCHELLI SIQUEIRA DE AZEVEDO

ENDOMETRIOSE COMO CAUSA DE ABDOME AGUDO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Lorena de Oliveira Macedo

OBESIDADE E PRÉ-ECLÂMPSIA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Juliana Pereira Costa Silva

CONTRACEPÇÃO E DESEMPENHO NA ADOLESCENTE ATLETA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Bárbara Cury Soubhia

ANTICONCEPÇÃO NA PACIENTE COM LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Gabriel Maranhao Silva

: NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA SOBRE O HPV E O CÂNCER DE COLO UTERINO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Roque Süveges Aras

CARDIOMIOPATIA PERIPARTO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Maria Fernanda Mota Fonseca

PUBERDADE TARDIA POR DEFICIÊNCIA DE 17 HIDROXILASE/17-20 LIASE- RELATO DE CASO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Paulo Sergio Andrade Maistro

DEGENERAÇÃO SARCOMATOSA DE NEUROFIBROMATOSE TIPO 1 NA GESTAÇÃO ? RELATO DE CASO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Luiz Carlos Mateus Scalfi

FEOCROMOCITOMA COMO CAUSA DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO EM PACIENTE JOVEM- RELATO DE CASO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Heissy Maciel Coelho e Luiza Barbara Barros Melo

Lesões cervicais HPV-induzidas na população jovem brasileira - análise das biópsias cervicais entre 2007 e 2011; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Rogério Almeida Santana e Leonardo Francisco J

L; Almeida; Consequências fetais do consumo de álcool na gestação (síndrome alcoólica fetal); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Rafael Pizzaia Caramori e Eduardo Gomes Trein

Profilaxia de trombose venosa profunda - Estudo comparativo entre heparina não fracionada x heparina de baixo peso molecular; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Raquel Ferreira Vaz

Gravidez na adolescência - Análise da prevalência de 2005 a 2010; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Juia Turl e Isabela Mathias

Terapia com hormônio do crescimento na síndrome de Turner visando o incremento da estatura final; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Célio Genelhu Soares e João Paulo Ramos Gonçalves

Prevalencia de disturbios hematológicos em adolescentes com menorragia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Pauliana Sousa Oliveira e Minelli Salles Alves Fernandes

Conduta na Lesão Intraepitelial de Alto grau em Mulheres Adultas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Alceu Pauliino Rezende Neto e Ivan Justi Rosa de Matos

Tratamento Conservador da Placenta Increta com Metotrexato; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Letícia Rosado Ferreira Campos e Ivy Coutinho dos Anjos

Conduta Conservadora em Adolescentes com Lesão Inraepitelial de Alto Grau; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Saulo Duque e Barbara Louback

Terapêutica farmacológica antihipertensiva na pré-eclampsia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Thayro Van Der Maas do Bem e Thiago Schutte Sampaio

Complicações fetais em gestações tardias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Záfia Rangel Gonçalves

Complicações maternas em gestantes com idade avançada; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Salatiel José Sartori Junior e Raquel de Souza Maciel

Lesões intraepiteliais de baixo grau e atipias de significado indeterminado em células escamosas: conduta em adolescentes; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Flavia Veronica Ferreira Lopes e Elza Francinet S

Cerqueira; Seguimento pós-cirúrgico da lesão de alto grau; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Eduardo Cembranelli Teixeira e Hyder Mattos Gurgel

Gravidez em Mulheres acima de 35 anos - análise da prevalência de 2006 a 2010; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Moniza de Rezende Fonseca e Barbara Sousa Modesto

Abordagem terapêutica pós-cirúrgica da endometriose em mulheres jovens; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Rachel Fraga Damasceno e Cecília P

Silva; Gestação prolongada - perfil epidemilógico, características e conduta; ; 2004; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação Em Medicina) - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Edson Calixto da Rocha Júnior e Philipe Cruz Braga

PARTO VAGINAL EM PORTADORAS DE CICATRIZ DE CESÁREA PRÉVIA; 2004; 30 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação Em Medicina) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Brena C

B; Ralha; PREVALÊNCIA DAS LESÕES INTRA-EPITELIAIS CERVICAIS EM POPULAÇÃO ASSISTIDA PELO SUS EM TERESÓPOLIS - Estudo de Prevalência e Revisão Crítica da Literatura; 2004; 33 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Neila Lima Carvalho

ADENOCARCINOMA PÉLVICO INVASOR; 2003; 34 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Lívia Drumond Akl

NATIMORTALIDADE NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE TERESÓPOLIS COSTANTINO OTTAVIANO; 2003; 36 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

ALICE BAGDADI TEIXEIRA DA COSTA

Fatores associados à transmissão vertical da toxoplasmose aguda na gestação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Joanna Rangel Peixoto Santos

Infecção pelo HTLV-1/2 em gestantes; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

LIVIA PAIVA DOS REYS

ESTUDO DA PREVALÊNCIA E DA TRANSMISSÃO VERTICAL DA SÍFILIS EM GESTANTES ATENDIDAS NO NÚCLEO PERINATAL HUPE/UERJ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino fundamental (8 ano)) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

ANNA CLARA LIMA SAMPAIO

Estudo dos processos da transmissão vertical da toxoplasmose em gestantes com infecção aguda; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em ENSINO MÉDIO) - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Victoria Nascimento

Toxoplasmose aguda na gestação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em ENSINO MÉDIO) - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UERJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

CAROLINE TAVARES MONTEIRO

Infecção por Zika na gestação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Thaiane Chaves da Silva

Toxoplasmose aguda na gestação e transmissão vertical; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

CAROLINE TAVARES MONTEIRO

Prevalência da sífilis e transmissão vertical no Nucleo Perinatal HUPE/UERJ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino fundamental (8 ano)) - Colégio de Aplicação da UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Rachel de Gouvea Ribeiro

Efeitos do Zika vírus na gestação no estado do Rio de Janeiro; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Camila Lattanzi Nunes

HTLV-1/2 na gestação: prevalência, perfil das infectadas e desfechos gestacionais; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Tayna Pinheiro De Souza

Nível de conhecimento sobre o HPV e sua associação com verrugas genitais e câncer entre os estudantes universitários; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Lorran Fabrini de Araujo Rocha

Avaliação do atendimento médico de pacientes portadoras de lesões HPV-induzidas atendidas no ambulatório de Patologia Cervical do HUPE/UERJ e a repercussão da doença na vida familiar; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Artur Fernando Domingues de Carvalho

Análise das amostras positivas para Zika vírus em gestantes no Estado do Rio de Janeiro: frequência da infecção na gravidez e alterações no recém-nascido; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino fundamental (9 ano)) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Julie Teixeira da Costa

Conhecimento do HPV entre estudantes universitários; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

LORENA PAIVA DOS REYS LIMA

Infecção pelo HTLV-1/2 em gestantes; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Joanna Rangel Peixoto Santos

Nível do conhecimento sobre o HPV e o câncer do colo uterino entre os estudantes universitários e a clientela do ambulatório de Ginecologia/Patologia do trato genital inferior do HUPE/UERJ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Isabella da Rocha Soares

Profilaxia da transmissão vertical do HIV - Núcleo Perinatal HUPE/UERJ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Bernardo Sperle Dias

Avaliação dos efeitos do Zika vírus sobre a gravidez e suas repercussões sobre o feto No Núcleo Perinatla HUPE/UERJ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Maíra Veras Farinatti

Avaliação da transmissão vertical da toxoplasmose em gtestantes com infecção aguda no Estado do Rio de Janeiro; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Camila Martins Palmeira de Oliveira

Avaliação da transmissão vertical da toxoplasmose em gtestantes com infecção aguda no Estado do Rio de Janeiro; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

André Luiz Clemente Beralto

Avaliação dos efeitos do Zika vírus sobre a gravidez e suas repercussões sobre o feto No Núcleo Perinatla HUPE/UERJ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Camila Lattanzi Nunes

Infecção por HTLV-1/2 na gravidez; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação Em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Felipe Tosatto Costa

Prevalência e transmissão vertical do HIV na gestação; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Luisa Gouvêa de Almeida

Prevalência e transmissão vertical do HIV na gestação; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Camila Lattanzi Nunes

Câncer de mama na gravidez ? análise dos fatores de risco; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Juliana de Castro Cunha

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS E DOS FATORES DE RISCO DA INFECÇÃO POR HTLV-1/2; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Bianca De Melo Araújo

Prevalência e transmissão vertical da sífilis em gestantes atendidas no Núcleo Perinatal HUPE/UERJ 2011-2015; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ, UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

JOANA DE BRITO FERNANDES OLIVEIRA

Prevalência e Transmissão vertical da sífilis nas gestantes atendidas no Núcleo Perinatal HUPE/UERJ 2011-2015; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino médio) - Colégio de Aplicação da UERJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

André Luiz Clemente Beralto

Estudo da prevalência e da transmissão vertical do HTLV-1/2 em gestantes atendidas na região metropolitana do Rio de Janeiro; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Luiza Basilio Rodrigues

Prevalencia de sìfilis nas gestantes internadas no Nucleo Perinatal HUPE/UERJ 2010-2012; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação Em Medicina) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Denise Leite Maia Monteiro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alexandre José Baptista Trajano

A cérvice uterina da adolescente: estudo de prevalência e dos fatores associados ao câncer de colo uterino e lesões precursoras em população de adolescentes atendidas em hospital público do município do Rio de Janeiro; 2004; Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Saúde da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira - FIOCRUZ,; Orientador: Alexandre José Baptista Trajano;

Alexandre José Baptista Trajano

LESÕES INTRA-EPITELIAIS CERVICAIS EM ADOLESCENTES - Incidência e Prognóstico em dois Anos; 2008; Tese (Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher) - Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Alexandre José Baptista Trajano;

Fábio Bastos Russomano

Lesões Intra-epiteliais cervicais em adolescentes - incidência e prognóstico em dois anos; ; 2006; Tese (Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher) - Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Fábio Bastos Russomano;

Kátia Silveira da Silva

A Cervice Uterina da Adolescente: estudo de prevalência e fatores associados ao cancre de colo uterino e lesoes precursoras; 2004; 150 f; Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e da Mulher) - Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Kátia Silveira da Silva;

Kátia Silveira da Silva

LESÕES INTRA-EPITELIAIS CERVICAIS EM ADOLESCENTES -Incidência e Prognóstico em dois anos; 2008; Tese (Doutorado em POS GRADUAÇAO EM SAUDE DA CRINÇA E DA MULHER) - Instituto Fernandes Figueira,; Coorientador: Kátia Silveira da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, A. M. ; ARAUJO JUNIOR, E. ; WERNER, H. ; MONTEIRO, D.L.M. . Zika Virus and Pregnancy: Association between Acute Infection and Microcephaly in Newborns in the State of Rio de Janeiro, Brazil. GEBURTSHILFE UND FRAUENHEILKUNDE , v. 80, p. 60-65, 2020.

  • REHME, M. F. B. ; CABRAL, ZULEIDE A. F. ; MONTEIRO, D.L.M. ; HERTER, L. ; ARAUJO, E. S. P. ; CUNHA, A. ; FERNANDES, M. S. ; AZAMBUJA, M. R. F. . 2 Forum sobre aspectos éticos e legais no atendimento a adolescentes. FEMINA (RIO DE JANEIRO) , v. 48, p. 70-81, 2020.

  • TEIXEIRA, S. A. M. ; TAQUETTE, S. R. ; MONTEIRO, D.L.M. . Violence and sexually transmitted infections in pregnancy. REVISTA DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA , v. 65, p. 475-484, 2019.

  • BARMPAS, DANIELLE B. SODRÉ ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TAQUETTE, S. R. ; RODRIGUES, N. C. P. ; TRAJANO, Alexandre J B ; CUNHA, J. C. ; NUNES, CAMILA LATTANZI ; VILLELA, LUCIA HELENA C. ; TEIXEIRA, S. A. M. ; SZTAJNBOK, D. C. N. ; BOIA, M. N. . Pregnancy outcomes and mother-to-child transmission rate in HTLV-1/2 infected women attending two public hospitals in the metropolitan area of Rio de Janeiro. PLoS Neglected Tropical Diseases , v. 13, p. e0007404, 2019.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; NUNES, CAMILA LATTANZI ; RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA PINHEIRO ; ANTUNES, CLARA ALVES ; ALMEIDA, ERICA MOTRONI ; BARMPAS, DANIELLE BITTENCOURT SODRÉ ; MAGALHÃES, ALESSANDRA LOURENÇO CAPUTO ; TRAJANO, Alexandre José Baptista . Fatores associados ao câncer de mama gestacional: estudo caso-controle. Ciência & Saúde Coletiva , v. 24, p. 2361-2369, 2019.

  • TAQUETTE, S.R. ; Monteiro, Denise L.M. . Causes and consequences of adolescent dating violence: a systematic review. Journal of Injury and Violence Research , v. 11, p. 1, 2019.

  • MONTEIRO, D.L.M. ; MARTINS, J. A. F. S. ; RODRIGUES, N. C. P. ; Miranda, FRD ; LACERDA, I. M. S. ; SOUZA, F. M. ; WONG, A. C. T. ; RAUPP, R. M. ; TRAJANO, Alexandre J B . Adolescent pregnancy trends in the last decade. REVISTA DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA , v. 65, p. 1209-1215, 2019.

  • BALLALAI, I. ; MONTEIRO, D.L.M. . Nota de alerta sobre sarampo: recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações, Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro e Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. Jornal Brasileiro de Ginecologia , v. 129, p. 15-16, 2019.

  • PEREIRA, ALESSANDRA MENDELSKI ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; WERNER, HERON ; DALTRO, PEDRO ; FAZECAS, TATIANA ; GUEDES, BIANCA ; TONNI, GABRIELE ; PEIXOTO, ALBERTO BORGES ; ARAUJO JÚNIOR, EDWARD . Zika virus and pregnancy in Brazil: What happened?. Journal of the Turkish-German Gynecological Association , v. 19, p. 39-47, 2018.

  • MONTEIRO, D.L.M. ; BROLLO, L. C. S. ; COSTA, J. T. ; SANTOS, J. R. P. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. ; SANTOS, G. R. ; CORREA, T. ; SOUZA, T. P. ; OLIVEIRA, M. A. P. . Knowledge on the HPV vaccine among university students. REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO , v. 60, p. 1-8, 2018.

  • TAQUETTE, S.R. ; MONTEIRO, D.L.M. ; RODRIGUES, NADIA C. P. ; ROZENBERG, R. ; MENEZES, DANIELA C. S. ; Rodrigues, AO ; RAMOS, JOSÉ AUGUSTO SAPIENZA . Saúde sexual e reprodutiva para a população adolescente, Rio de Janeiro, Brasil. Ciencia & Saude Coletiva , v. 22, p. 1923-1932, 2017.

  • RODRIGUES, N. C. P. ; O'DWYER, GISELE ; ANDRADE, MÔNICA KRAMER DE NORONHA ; FLYNN, MATTHEW BRIAN ; MONTEIRO, D.L.M. ; LINO, VALÉRIA TERESA SARAIVA . The increase in domestic violence in Brazil from 2009-2014. Ciencia & Saude Coletiva , v. 22, p. 2873-2880, 2017.

  • CERQUEIRA, LUCIANE R. P. ; MONTEIRO, D.L.M. ; TAQUETTE, S. R. ; RODRIGUES, N. C. P. ; ARAUJO, B. M. ; SOUZA, F. M. ; TRAJANO, A. J. B. . The magnitude of syphilis: from prevalence to vertical transmission. REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO , v. 59, p. e78, 2017.

  • SILVA, G. M. ; MONTEIRO, D.L.M. . Nível de conhecimento dos acadêmicos de medicina sobre o HPV e o câncer do colo uterino. REVISTA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO (ONLINE) , v. 15, p. 328, 2017.

  • Cerqueira, Luciane ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TAQUETTE, S. R. ; RODRIGUES, NADIA C. P. . Evaluation of the compliance with the goals proposed by the World Health Organization for the elimination of congenital syphilis from a University Hospital of Rio de Janeiro, Brazil. JORNAL BRASILEIRO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS , v. 29, p. 131-137, 2017.

  • RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA PINHEIRO ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; DE ALMEIDA, ANDRÉA SOBRAL ; BARROS, MÔNICA BARROS DE LIMA ; NETO, ANDRÉ PEREIRA ; O?DWYER, GISELE ; ANDRADE, MÔNICA KRAMER DE NORONHA ; FLYNN, MATTHEW BRIAN ; LINO, VALÉRIA TERESA SARAIVA . Temporal and spatial evolution of maternal and neonatal mortality rates in Brazil, 1997-2012. Jornal de Pediatria (Impresso) , v. 30039-, p. S0021-30039-0, 2016.

  • VAZ, R. ; MONTEIRO, D.L.M. ; RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA PINHEIRO . Trends of teenage pregnancy in Brazil, 2000-2011. Revista da Associação Médica Brasileira , v. 62, p. 330-335, 2016.

  • SILVA, J. P. C. ; MONTEIRO, D.L.M. ; PRATES, D. . Contracepção e desempenho na adolescente atleta. Femina (Rio de Janeiro) , v. 44, p. 51, 2016.

  • SOARES, CÉLIO G. ; GONÇALVES, JOÃO PAULO R. ; Monteiro, Denise L. M. . Prevalência de distúrbios hematológicos em adolescentes com menorragia. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 15, p. 13-19, 2016.

  • RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA PINHEIRO ; LINO, VALÉRIA TERESA SARAIVA ; DAUMAS, REGINA PAIVA ; ANDRADE, MÔNICA KRAMER DE NORONHA ; O?DWYER, GISELE ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GERARDI, ALYSSA ; FERNANDES, GABRIEL HENRIQUE BARROSO VIANA ; RAMOS, JOSÉ AUGUSTO SAPIENZA ; FERREIRA, CARLOS EDUARDO GONÇALVES ; LEITE, IURI DA COSTA . Temporal and Spatial Evolution of Dengue Incidence in Brazil, 2001-2012. Plos One , v. 11, p. e0165945, 2016.

  • FONSECA, M. F. M. ; MONTEIRO, D.L.M. . Puberdade tardia por deficiência de 17alfa-hidroxilase-17-20 liase: Relato de caso. REVISTA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO (ONLINE) , v. 15, p. 187, 2016.

  • TEIXEIRA, EDUARDO C. ; GURGEL, HYDER M. ; Monteiro, Denise L. M. ; BARMPAS, DANIELLE B. S. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. ; RODRIGUES, NADIA C. P. . Gravidez em mulheres acima de 34 anos no Brasil - análise da frequência entre 2006 e 2012. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 14, p. 6-11, 2015.

  • SCALFI, LUIZ CARLOS MATEUS ; Monteiro, Denise L. M. . Feocromocitoma como causa de infarto agudo do miocárdio em paciente jovem. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 14, p. 6-10, 2015.

  • TRAJANO, ALEXANDRE J. B. ; Monteiro, Denise L. M. ; TAVARES, LUCIANE S. ; ALVES, PAULA A. R. ; GONÇALVES, THAYANNA A. P. . Mortalidade materna no estado do Rio de Janeiro em 2000 e 2011. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 14, p. 47-53, 2015.

  • ALMEIDA, JULIANA P. DE ; Monteiro, Denise L. M. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. . Hipotireoidismo e gestação: diagnóstico e conduta. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 14, p. 54-57, 2015.

  • BÁRTHOLO, BÁRBARA B. G. RASKOVISCH ; Monteiro, Denise L. M. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. ; DE JESÚS, NILSON R. . Toxoplasmose na gestação. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 14, p. 65-70, 2015.

  • DA SILVA, SAULO D. ; LOUBACK, BARBARA A. ; Monteiro, Denise L. M. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. ; DE JESÚS, NILSON R. . Quando introduzir o tratamento farmacológico na pré-eclâmpsia. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Online) , v. 14, p. 87-93, 2015.

  • RODRIGUES, NÁDIA C. ; NEVES, REGINA D. ; MENDES, DANIELA DE S. ; MENDES, CRISTIANE P. ; MARTINS, ISA H. ; ESTEVES, TANIA MARIA ; ANDRADE, MÔNICA K. ; Monteiro, Denise L. ; BARROS, MÔNICA B. ; LINO, VALERIA T. ; REIS, INÊS N. ; O?DWYER, GISELE ; DAUMAS, REGINA P. . Profile of Brazilian smokers in the National Program for Tobacco Control. Revista Brasileira de Psiquiatria , v. 37, p. 150-154, 2015.

  • SOUBHIA, B. C. ; MONTEIRO, D.L.M. ; MENDES, B. G. . Anticoncepção na paciente com lúpus eritematoso sistêmico. Femina (Rio de Janeiro) , v. 43, p. 77-82, 2015.

  • MACEDO, L. O. ; D. L. M. Monteiro ; MENDES, B. G. . Obesidade e Pré-Eclâmpsia. Femina (Rio de Janeiro) , v. 43, p. 83-88, 2015.

  • RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA PINHEIRO ; ALMEIDA, ANDREA SOBRAL DE ; BRAGA, JOSÉ UELERES ; O'DWYER, GISELE ; APRATTO JUNIOR, PAULO CAVALCANTE ; DAUMAS, REGINA PAIVA ; LINO, VALÉRIA TERESA SARAIVA ; ANDRADE, MÔNICA KRAMER DE NORONHA ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BARROS, MÔNICA BASTOS DE LIMA . Spatial dynamics of AIDS incidence in the elderly in Rio de Janeiro, Brazil, 1997-2011. Cadernos de Saúde Pública (Online) , v. 31, p. 1721-1731, 2015.

  • Monteiro, Denise L.M. ; BALLALAI, I. ; ALMEIDA, J. A. M. . Transformando vacina em vacinação: a importância da recomendação médica. Femina (Rio de Janeiro) , v. 43, p. 193-196, 2015.

  • ALMEIDA, J. P. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TRAJANO, A. J. B. . Hipotireoidismo e gestação: diagnóstico e conduta.. REVISTA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO (ONLINE) , v. 14, p. 54-57, 2015.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BRUNO, RICARDO VASCONCELOS ; CABRAL, ZULEIDE A. F. ; SILVA, CÉLIA REGINA DA ; BARMPAS, DANIELLE BITTENCOURT SODRÉ ; RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA PINHEIRO . Experience of more than 3000 cycles of Brazilian women using the contraceptive vaginal ring (nuvaring<sup>&reg;</sup>). Open Journal of Obstetrics and Gynecology , v. 04, p. 10-15, 2014.

  • MELO, L. O. R. ; MONTEIRO, D.L.M. ; RODRIGUES, N. C. P. . Factors associated with treatment interruption for hepatitis C. Revista da Associação Médica Brasileira (1992. Impresso) , v. 60, p. 29-34, 2014.

  • JUNIOR, PAULO ; DE LIMA BARROS, MÔNICA ; DAUMAS, REGINA ; DE NORONHA ANDRADE, MÔNICA ; MONTEIRO, DENISE ; VINCENT, BEATRIZ ; LINO, VALÉRIA ; RODRIGUES, NÁDIA . Trends in AIDS Incidence in Individuals Aged 50 Years or Older in the City of Rio de Janeiro, Brazil, 1982-2011: An Age-Period-Cohort Analysis. International Journal of Environmental Research and Public Health , v. 11, p. 7608-7621, 2014.

  • BLANCO, MARIANGELA N. ; TAQUETTE, STELLA R. ; MONTEIRO, DENISE L.M. ; MIRANDA, FÁTIMA R.D. . Postnatal and postabortion care during adolescence in the National Health System in Rio de Janeiro, Brazil. International Journal of Gynaecology and Obstetrics , v. 126, p. 126-129, 2014.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TAQUETTE, STELLA REGINA ; SODRÉ BARMPAS, DANIELLE BITTENCOURT ; RODRIGUES, NÁDIA CRISTINA P. ; TEIXEIRA, SÉRGIO A. M. ; VILLELA, LUCIA HELENA C. ; BÓIA, MÁRCIO NEVES ; TRAJANO, Alexandre José Baptista . Prevalence of HTLV-1/2 in Pregnant Women Living in the Metropolitan Area of Rio de Janeiro. PLoS Neglected Tropical Diseases (Online) , v. 8, p. e3146, 2014.

  • DO BEM, THAYRO VAN DER MAAS ; SAMPAIO, THIAGO SCHÜTTE ; Monteiro, Denise L. M. ; BARMPAS, DANIELLE B. SODRÉ . Complicações fetais em gestações tardias. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 13, p. 11-16, 2014.

  • SANTANA, ROGÉRIO A. ; ALMEIDA, LEONARDO F. J. L. ; Monteiro, Denise L. M. . Síndrome alcoólica fetal - revisão sistematizada. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 13, p. 61-66, 2014.

  • Monteiro, Denise L. M. ; MENEZES, DANIELA C. S. ; NUNES, CAMILA LATTANZI ; ANTUNES, CLARA ALVES ; DE ALMEIDA, ERICA MOTRONI ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. . Câncer de mama na gravidez: Diagnóstico e Tratamento. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 13, p. 67-71, 2014.

  • BÁRTHOLO, BÁRBARA B. G. RASKOVISCH ; Monteiro, Denise L. M. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. . Hipertireoidismo na gestação. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 13, p. 72-79, 2014.

  • BARMPAS, DANIELLE B. SODRÉ ; Monteiro, Denise L. M. ; TAQUETTE, STELLA R. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. ; RAUPP, ROBERTA M. ; MIRANDA, FÁTIMA R. D. ; RODRIGUES, NADIA C. P. . Infecção pelo HTLV-1/2 em gestantes brasileiras. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 13, p. 80-87, 2014.

  • DAMASCENO, ALESSANDRA B. A. ; Monteiro, Denise L. M. ; RODRIGUES, LUIZA BASÍLIO ; BARMPAS, DANIELLE B. SODRÉ ; CERQUEIRA, LUCIANE R. P. ; TRAJANO, ALEXANDRE J. B. . Sífilis na gravidez. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 13, p. 88-94, 2014.

  • MONTEIRO, DENISE L.M. ; SODRÉ, DANIELLE C.B. ; RUSSOMANO, FÁBIO B. ; TRAJANO, ALEXANDRE J.B. ; SILVA, KÁTIA S. . Incidence of genital warts in adolescents and their association with cervical intraepithelial lesions. European Journal of Obstetrics, Gynecology, and Reproductive Biology , v. 1, p. EURO-7960-82, 2013.

  • D. L. M. Monteiro ; AJB, Trajano ; MENEZES, D. C. S. ; Silveira, NLM ; Magalhães, AC ; Miranda, FRD ; Caldas, B . Câncer de mama na gravidez e quimioterapia: revisão sistemática. Revista da Associação Médica Brasileira (1992. Impresso) , v. 59, p. 174-180, 2013.

  • Miranda, FRD ; TAQUETTE, S. R. ; MONTEIRO, DENISE L.M. ; Blanco, MN ; RODRIGUES, A. O. . Pré-natal na adolescência: uma revisão crítica. Adolescência & Saúde (UERJ) , v. 10, p. 43-50, 2013.

  • Blanco, MN ; TAQUETTE, S. R. ; MONTEIRO, DENISE L.M. ; Miranda, FRD ; RODRIGUES, A. O. . Cuidado pós-natal e pós-aborto: oportunidade decisiva para a saúde da adolescente. Adolescência & Saúde (UERJ) , v. 10, p. 51-60, 2013.

  • BORGES, M. A. P. ; PIRES, M. L. E. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SANTOS, Suely Rodrigues dos . Forma atípica da síndrome de Mayer-Rokitansky-Kuster-Hauser com malformação renal e displasia cervicotorácica (associação de MURCS). Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Impresso) , v. 34, p. 133-138, 2012.

  • TRAJANO, A.J.B. ; MONTEIRO, D.L.M. ; MENEZES, D.C. ; MORAES, R.F. ; ABIB, L.P.A. ; CAMARET, A.C. ; RASKOVISCH, B.G. ; JESUS, N.R. . W315 PRIMIPARITY AND VAGINAL MISOPROSTOL FOR INDUCTION OF LABOUR AT PERINATAL UNIT HUPE/UERJ, RIO DE JANEIRO, BRAZIL. International Journal of Gynaecology and Obstetrics , v. 119, p. S807, 2012.

  • BLANCO, M.N. ; TAQUETTE, S.R. ; MONTEIRO, D.L.M. ; MIRANDA, F.R.D. ; RODRIGUES, A. ; MENEZES, D.C. . W442 ADOLESCENTS POSTNATAL CARE IN RIO DE JANEIRO, BRAZIL. International Journal of Gynaecology and Obstetrics , v. 119, p. S849, 2012.

  • MONTEIRO, D.L.M. ; MENEZES, D.C. ; CAPUTO, A.L. ; JESUS, N.R. ; SILVEIRA, N.L. ; DIAS, J.C. ; SOUZA, R. ; TRAJANO, A.J. ; BAPTISTA, . W263 PERINATAL OUTCOMES OF PREGNANT WOMEN WITH BREAST CANCER, TREATED WITH CHEMOTHERAPY IN A BRAZILIAN UNIVERSITY HOSPITAL. International Journal of Gynaecology and Obstetrics , v. 119, p. S790, 2012.

  • Gonçalves ZR ; MONTEIRO, D.L.M. . Complicações maternas em gestantes com idade avançada. Femina (Rio de Janeiro) , v. 40, p. 275-279, 2012.

  • Cembranelli E ; CAMPOS, L. R. F. ; PORTELLA, M. ; ABREU, P. V. C. ; SALOMAO, P. C. ; MONTEIRO, DENISE L.M. . Consequencias do uso de cocaína e metanfetamina durante a gravidez. Femina (Rio de Janeiro) , v. 40, p. 241-245, 2012.

  • GONÇALVES, Z. R. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Complicações maternas em gestantes com idade avançada. Femina (Rio de Janeiro) , v. 40, p. 275-279, 2012.

  • OLIVEIRA, P. S. ; COELHO, C. C. ; CERQUEIRA, E. F. S. ; LOPES, F. V. F. ; FERNANDES, M. S. A. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Conduta na lesÃo intraepitelial de alto grau em mulheres adultas. Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Impresso) , v. 38, p. 274-279, 2011.

  • Raupp RM ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SOUZA, K. S. ; Almeida, JAG . Refletindo sobre os híbridos: aleitamento materno e gravidez na adolescência. Adolescência & Saúde (UERJ) , v. 8, p. 35-42, 2011.

  • BORGES, M. A. P. ; PIRES, M. L. E. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SANTOS, Suely Rodrigues dos . Associação de MURCS na infância e adolescência: quando suspeitar?. Revista da Sogia , v. 12, p. 9-12, 2011.

  • Barbosa, TD ; Miranda, MP ; Nunes, GF ; Schutte TS ; Santos, K ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Manifestações do uso de maconha e opiáceos durante a gravidez. Femina (Rio de Janeiro) , v. 39, p. 385-389, 2011.

  • Costa Junior ACM ; Dias GV ; Cruz LR ; Maciel RS ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Lesões intraepiteliais de baixo grau e atipias de significado indeterminado em células escamosas: conduta em adolescentes. Femina (Rio de Janeiro) , v. 38, p. 307-310, 2010.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TRAJANO, Alexandre J B ; FB, Russomano ; KS, Silva . Prognosis of Intraepithelial Cervical Lesion during Adolescence in Up to Two Years of Follow-Up. Journal of Pediatric & Adolescent Gynecology , v. 23, p. 230-236, 2010.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TRAJANO, Alexandre J B ; FB, Russomano ; KS, Silva . Risco de Infecção pelo HPV no Início da Atividade Sexual. Revista da Sogia , v. 11, p. 3-8, 2010.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TURL, J. N. ; MATIAS, I. B. F. . Fisiologia da Puberdade. Revista da Sogia , v. 11, p. 9-15, 2010.

  • CAMPOS, L. R. F. ; Marotta, HMOM ; MARSKI, H. S. ; ANJOS, I. C. ; ANDRADE, L. Z. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Conduta conservadora em adolescentes com lesão intraepitelial cervical de alto grau. Femina (Rio de Janeiro) , v. 38, p. 645-649, 2010.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TRAJANO, Alexandre J B ; SILVA, Katia Silveira da ; RUSSOMANO, Fabio Bastos . Incidence of cervical intraepithelial lesions in a population of adolescents treated in public health services in Rio de Janeiro, Brazil. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso) , v. 25, p. 1113-1122, 2009.

  • LIMA, C. A. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SOUZA, W. R. . Hiperplasia congênita de suprarrenal por deficiência de 21-hidroxilase: relato de caso. Adolescência & Saúde (UERJ) , v. 6, p. 53-60, 2009.

  • Aguiar AB ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Análise do Método "Ver e tratar" - razões para não utilizar na adolescência. Revista da Sogia , v. 10, p. 3-7, 2009.

  • ANDRADE, Fernanda ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SANTOS, Suely Rodrigues dos . Evolução Clínica de Adolescente com Cariótipo 45,X/46,X, i(Xq) - Síndrome de Turner. Revista da Sogia , v. 10, p. 15-18, 2009.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; Sodré DCB . Indicações, Eficácia e padrão de Sangramento do Contraceptivo com Desogestrel 75g. Revista da Sogia , v. 9, p. 3-6, 2008.

  • BALLALAI, I. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MIGOWSKI, E. . Vacinação na Adolescência. Adolescência & Saúde (UERJ) , v. 4, p. 50-56, 2007.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MIGOWSKI, E. ; BALLALAI, I. . Nova estratégia na Prevenção Primária do Câncer de Colo Uterino - as vacinas contra o Papilomavírus humano. Revista da Sogia , v. 8, p. 8-11, 2007.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; PAIVA, A S ; FAGIM, I G ; CALDAS, M L C S . Gravidez na Adolescência: desejo ou acidente?. Revista da Sogia , v. 7, p. 7-11, 2006.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; Palombo RA ; DBS, Oliveira ; CS, Siqueira ; MESQUITA, Nelson Luiz C. . Atuação de Fatores Externos na Iniciação Sexual da Adolescente. Revista da Sogia , v. 7, p. 3-6, 2006.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TRAJANO, Alexandre J B ; SILVA, Katia Silveira da ; RUSSOMANO, Fabio Bastos . Pre-invasive cervical disease and uterine cervical cancer in Brazilian adolescents: prevalence and related factors. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso) , v. 22, p. 2439-2548, 2006.

  • MONTEIRO, Roberta Leite Maia ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . A Mídia na Informação sobre Saúde Sexual. Adolescência & Saúde (UERJ) , Rio de Janeiro, v. 2, n.1, p. 17-28, 2005.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SOUZA, Christiane Gomes de ; SANTOS, Suely Rodrigues dos ; SANTOS, Ana Cristina A . Falência Ovariana Precoce. Revista da Sogia , São Paulo, v. 5, n.2, p. 7-10, 2004.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Benefícios Extraconceptivos da Contracepção Hormonal. Revista da Sogia , São Paulo, v. 5, n.1, p. 12-13, 2004.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SANTOS, Suely Rodrigues dos ; SOUZA, Christiane Gomes de . Amenorréia Hipergonadotrópica em Pacientes Jovens. siicsalud, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; PENNA, I. A. . Fertilidade nas Pacientes Portadoras de Útero Didelfo. Femina (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstétrícia) , SÃO PAULO, v. 31, n.2, p. 121-124, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MAGALHAES, L. ; REIS, Fernanda ; FONTAINE, Jeanne D'arc ; TUSSI, Roberto ; SILVA, R B ; BRUNO, Eduardo . Fatores Associados à Evolução da Gravidez na Adolescência. Revista da FMT , RIO DE JANEIRO, v. 5, n.1, p. 5-9, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . A Participação do Adolescente Masculino na Anticoncepção: eqüidade de gênero. Revista da Sogia , São Paulo, v. 4, n.8, p. 9-10, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; FONTAINE, Jeanne D'arc ; BRUNO, Eduardo ; SANTOS, A J ; MONTEIRO, F L M . Resultados Perinatais do Serviço de Obstetrícia do Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano no ano de 2000. Revista da FMT , Rio de Janeiro, v. 4, n.2, p. 10-16, 2002.

  • GIORDANO, Mario Gaspare ; BAPTISTA, Carlos F. ; ABE, Cristina Keiko ; OLIVEIRA, Carlos Alberto Basílio de ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida . Histopatological and clinical evaluation of proximal tubal oclusion.. Hôpitaux Universitaires de Genève. Frank.Ludicke.dim.hcuge.ch, 1998.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; PIRES, Elaine da Silva ; SCHETTINI, Gabriela A. ; CUNHA, Alfredo de Almeida . Perfil Sócio-Econômico da Adolescente e Adesão à Contracepção. Revista da Sogia , São Paulo, v. 1, n.2, p. 16-23, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; ROSA, Virgínia da S Santa ; ROSA, Marilaine B S Santa . O Relacionamento Sexual na Adolescência. Revista da Sogia Br, São Paulo, v. 1, n.1, p. 4-9, 1997.

  • CUNHA, A A ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Gravidez na Adolescência: prevenção por anticoncepcional oral. Jama-Go/Gynaecia, Rio de Janeiro, v. 4, n.1, p. 277-280, 1996.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A ; FAGIM, Irene Guida ; PAIVA, Anaelmira Soares de . Modelo de Assistência Multidisciplinar na Adolescência, visando o bem estar materno-fetal e a contracepção. Reprodução & Climatério , São Paulo, v. 10, n.2, p. 67-72, 1995.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A ; FAGIM, I G ; PAIVA, A S . Gestação na Adolescência e Assistência Multidisciplinar. Jama-Go/Gynaecia, v. 3, n.3, p. 58-68, 1995.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Adesão da Gestante Adolescente ao Tratamento Pré-Natal. Jornal Brasileiro de Ginecologia , v. 104, n.4, p. 99-102, 1994.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Perfil Reprodutivo da Adolescente. Jornal Brasileiro de Ginecologia , v. 104, n.3, p. 59-62, 1994.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Avaliação da Frequência da Gravidez na Adolescência. Jornal Brasileiro de Ginecologia , v. 104, n.1-2, p. 23-25, 1994.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MONTEIRO, Roberta Leite Maia . A Mídia na Informação sobre Saúde Sexual. Revista do Hospital Universitário Pedro Ernesto Uerj , Rio de Janeiro, v. supl1, p. 10-10, 2004.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; AKL, L. D. . Adenocarcinoma Pélvico Invasor. REVISTA DA FMT , RIO DE JANEIRO, v. 5, p. 30-30, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; FONTAINE, Jeanne D'arc ; AKL, L. D. ; BRUNO, Eduardo ; co-autor . Natimortalidade no Hospital de Clínicas de Teresópolis. REVISTA DA FMT , RIO DE JANEIRO, v. 5, p. 66, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SILVA, R B ; BRUNO, Eduardo ; SANTOS, A J ; FONTAINE, Jeanne D'arc ; MONTEIRO, F L M ; TUSSI, Roberto ; MAGALHÃES, L L C . Resultados do Serviço de Obstetrícia do Hospital das Clínicas de Teresópolis no ano de 2000. Revista da FMT , Rio de Janeiro, v. 5, p. 15, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; REIS, Fernanda ; BRUNO, Eduardo ; SILVA, R B ; FONTAINE, Jeanne D'arc ; MAGALHÃES, L L C ; MONTEIRO, F L M . Resultados Obstétricos e Perinatais da Gestante Adolescente. Revista da FMT , Rio de Janeiro, v. 5, p. 14, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; TUSSI, Roberto ; BRUNO, Eduardo ; SANTOS, A J ; FONTAINE, Jeanne D'arc ; SILVA, R B ; REIS, Fernanda . Prevalência e Perfil Obstétrico da Gestação na Adolescência. Revista da FMT , Rio de Janeiro, v. 5, p. 21, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MAGALHÃES, L L C ; BRUNO, Eduardo ; SANTOS, A J ; TUSSI, Roberto ; REIS, Fernanda ; MONTEIRO, F L M . Adolescência Precoce como Fator de Risco para a Gravidez. Revista da FMT , Rio de Janeiro, v. 5, p. 8, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Contracepção Injetável na Adolescência. Revista da FMT , Rio de Janeiro, v. 5, p. 8, 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Antibiótico-profilaxia em Obstetrícia. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, São Paulo, v. nov, n.supp., 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Endometriose de parede abdominal associada à hérnia incisional. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. nov, n.supp., 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Estudo de avaliação clínica do uso do contraceptivo com desogestrel 75 mcg. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. nov, n.supp., 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Intervalo entre a iniciação sexual na adolescência e o diagnóstico clínico da infecção pelo Papilomavírus humano. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. nov, n.supp., 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Avaliação da cirurgia de alta frequência (CAF) indicada através do método "Ver e Tratar". Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. nov, n.supp., 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Índice de Gravidez em Adolescentes no Primeiro Ano de Vida Sexual. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. nov, n.supp., 2003.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; THOMÉ, Leandro H. ; DORNAS, Júlia Eduarda ; SILVA, Rita de Cássia F. ; PRIMO, Cíntia R. ; ZEQUE, Thaís Lima ; PENNA, Ivan A. Andrade . Mudança no Comportamento Sexual na Adolescência na Década de 90. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl.2, n.23, p. 10.14, 2001.

  • THOMÉ, Leandro H. ; ANDRADE, Fernanda ; ZEQUE, Thaís Lima ; PRIMO, Cíntia R. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; RIBEIRO, Cristina ; DORNAS, Júlia Eduarda . Evolução Clínica de Adolescente com Cariótipo 45,X/46,Xi(Xq). Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl.2, n.23, p. 10.03, 2001.

  • ANDRADE, Fernanda ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; LEZE, José de Jabur ; RIBEIRO, Cristina V C ; ABRANTES, Washington Cardoso ; THOMÉ, Leandro H. ; ZEQUE, Thaís Lima . Extrofia da Bexiga e Clitóris Bífido - Relato de caso raro causado por anomalia do tubérculo genital. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl.2, n.23, p. 09.65, 2001.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; PENNA, Ivan A. Andrade ; ZEQUE, Thaís Lima ; PRIMO, Cíntia R. ; MESQUITA, Nelson Luiz C. ; SILVA, Rita de Cássia F. ; DORNAS, Júlia Eduarda . Evolução das Lesões Intraepiteliais Cervicais nas Adolescentes HPV-Positivas. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl2, n.23, p. 06.22, 2001.

  • ZEQUE, Thaís Lima ; ANDRADE, Fernanda ; MESQUITA, Nelson Luiz C. ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; ABRANTES, Washington Cardoso ; DORNAS, Júlia Eduarda ; PENNA, Ivan A. Andrade . Melanoma de Vulva - Relato de Caso. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl2, n.23, p. 06.07, 2001.

  • PRIMO, Cíntia R. ; ZEQUE, Thaís Lima ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SANTOS, Ricardo Queiroz ; PENNA, Ivan A. Andrade ; DORNAS, Júlia Eduarda ; THOMÉ, Leandro H. . Prevalência de Neoplasia Maligna Ovariana Segundo Idade e Linhagem Tumoral. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl2, n.23, p. 06.10, 2001.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia . Contracepção Hormonal Injetável na Adolescência: Estudo Clínico e Laboratorial com uso de Enantato de Noretisterona e Valerato de Estradiol. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl 2, n.23, p. 03.14, 2001.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GIORDANO, Mario Gaspare . Estudo Clínico e Laboratorial de Dois Contraceptivos Orais com 20 mcg de Etinilestradiol em Adolescentes. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl 1, n.21, p. 120, 1999.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; FAGIM, Irene Guida ; PAIVA, Anaelmira Soares de . Mudança no Perfil da Gravidez na Adolescência na Década de 90. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl 1, n.21, p. 97, 1999.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MESQUITA, Nelson Luiz C. ; SANTOS, Ana Cristina A ; FIGUEIREDO, Regina Célia P . Puberdade Precoce Isossexual Completa - Relato de um caso em adolescente, 2 gemelar. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl 1, n.21, p. 21, 1999.

  • GUERREIRO, e M T ; GIORDANO, M G ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BRAVO, I L P . Aspectos Colposcópicos Prevalentes na Associação do Papilomavírus Humano (HPV) a Neoplasia Intraepitelial Cervical de Alto Grau (CIN II e III). Revista Colposcopia, Buenos Aires - Argentina, v. 9, n.1, p. 7, 1998.

  • GUERREIRO, e M T ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GIORDANO, M G ; BRAVO, I L P . Atividade Sexual na Adolescência Como Fator de Risco Para Infecção pelo Papilomavírus Humano, Associado a Neoplasia Intraepitelial Cervical (CIN) e ao Câncer Invasivo do Colo Uterino. Revista Colposcopia, Buenos Aires - Argentina, v. 9, n.1, p. 6, 1998.

  • GUERREIRO, e M T ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GIORDANO, M G ; BRAVO, I L P . Prevalência e Pleomorfismo de Lesões Vulvoperineais em Portadoras de HIV/AIDS. Revista Colposcopia, Buenos Aires - Argentina, v. 9, n.1, p. 7, 1998.

  • GUERREIRO, e M T ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GIORDANO, M G ; BRAVO, I L P . Perfil das Pacientes Portadoras do Papilomavírus Humano (HPV) Associado a Neoplasia Intraepitelial Cervical de Alto Grau (CIN II e CIN III). Revista Colposcopia, Buenos Aires - Argentina, v. 9, n.1, p. 7-8, 1998.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida ; PIRES, Elaine da Silva . Clinical and laboratory evaluation of a pill with ethynilestradiol 0.020 mg and desogestrel 0.15 mg in adolescence. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , Dinamarca, v. 76, n.suppl167:4, p. 52, 1997.

  • GIORDANO, Mario Gaspare ; GUERREIRO, Esther Maria Thereza ; OLIVEIRA, Carlos Alberto Basílio de ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida . Estadiamento, tipo histológico de câncer de ovário em 56 pacientes submetidas inicialmente a tratamento cirúrgico. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, BRASIL, v. 19, n.10 sup., p. 132-132, 1997.

  • PIRES, Elaine da Silva ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida . Evaluation of gynecologic adolescent's assistance. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , Dinamarca, v. 76, n.suppl167:2, p. 18, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida . Multiprofessional health care program for pregnant adolescents. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , Dinamarca, v. 76, n.suppl167:5, p. 21, 1997.

  • PIRES, Elaine da Silva ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida . Ovarian volume and clinical and laboratoial manifestations in adolescents with menstrual disorders. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , Dinamarca, v. 76, n.suppl167:2, p. 63-63, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, Alfredo de Almeida ; PIRES, Elaine da Silva ; GIORDANO, Mario Gaspare ; COSTA, Osmar T . Polycystic ovarian syndrome in adolescence. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , Dinamarca, v. 76, n.suppl167:2, p. 64, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GIORDANO, Mario Gaspare . Comparação Clínica e Laboratorial de Dois Contraceptivos Orais de Baixa Dosagem Hormonal em Adolescentes. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 4, 1997.

  • FIGUEIREDO, Regina Célia P ; MORAES, Maria da Gloria P ; GAMEIRO, Cam ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MESQUITA, Nelson Luiz C. . Luteoma Gravídico - Relato de um caso. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 112, 1997.

  • GUERREIRO, Esther Maria Thereza ; GIORDANO, Mario Gaspare ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BRAVO, Ieda L P . O Valor da Citopatologia e Colposcopia no Diagnóstico das Neoplasias Cervicais. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 162, 1997.

  • MELCA, L A V ; GUERREIRO, e M T ; GIORDANO, Mario Gaspare ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; COSTA, Osmar T . Estudo Epidemiológico do Carcinoma Invasivo do Colo Uterino. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 29, 1997.

  • GUERREIRO, e M T ; GIORDANO, Mario Gaspare ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; COSTA, Osmar T ; FERNANDEZ, Ea . Follow-up de Pacientes Submetidas à Cirurgia de de Wertheim-Meigs. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 142, 1997.

  • FIGUEIREDO, Regina Célia P ; BACKER, A ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MESQUITA, Nelson Luiz C. . Fatores de Risco para o Câncer do Colo Uterino. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 140, 1997.

  • GUERREIRO, Esther Maria Thereza ; GIORDANO, Mario Gaspare ; OLIVEIRA, C A Basílio de ; CUNHA, A A ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Estadiamento e Tipo Histológico de Câncer de Ovário em 56 Pacientes Submetidas Inicialmente a Tratamento Cirúrgico. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 132, 1997.

  • MEDEIROS, M V B ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; GIORDANO, Mario Gaspare ; GUERREIRO, e M T . Revisão Clínica de 123 Casos de Histerectomia com Diagnóstico Anatomo- patológico de Adenomiose. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , v. supl19, n.10, p. 128, 1997.

  • FIGUEIREDO, Regina Célia P ; BACKER, A ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MESQUITA, Nelson Luiz C. . Curetagem Uterina Fracionada - Correlação Clínico-Anatomopatológica. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 128, 1997.

  • FERNANDEZ, Ea ; GIORDANO, Mario Gaspare ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SODRÉ, Ac . Quadro Clínico das Neoplasias Malignas Endometriais. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 117, 1997.

  • SODRÉ, Ac ; GIORDANO, Mario Gaspare ; COSTA, Osmar T ; MONTEIRO, Denise Leite Maia . Estadiamento e Tratamento Cirúrgico do Câncer de Endométrio. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 117, 1997.

  • BARROS, Gcs ; GIORDANO, Mario Gaspare ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; SODRÉ, A C ; ABE, Cristina Keiko . Análise Anatomopatológica de 39 Pacientes com Câncer de Endométrio Submetidas Inicialmente a Tratamento Cirúrgico. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 116, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; PIRES, Elaine da Silva ; FERNANDES, Cesar ; VELASCO, Alexandre . Associação Entre Níveis de LH e Volume Ovariano em Adolescentes Portadoras de Irregularidade Menstrual. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 126, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; ANDRADE, A L R M ; OLIVEIRA, Carlos Alberto Basílio de ; GIORDANO, Mario Gaspare . Sirenomelia - Relato de um caso. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl19, n.10, p. 92, 1997.

  • ARAUJO, William Johnny ; PIRES, Elaine da Silva ; MONTEIRO, Denise Leite Maia ; MORAES, Maria da Gloria P . Cervical Schistosomiasis. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , Dinamarca, v. 76, n.supp.167:3, p. 81, 1997.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; FAGIM, Irene Guida ; PAIVA, Anaelmira Soares de ; CUNHA, A A . Avaliação dos Resultados de Pré-Natal Multidisciplinar para Adolescentes. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl., p. 137, 1995.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BRAGA, A S F ; CUNHA, A A . Atividade Sexual e Distúrbios Ginecológicos na Adolescência. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl., p. 99, 1995.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Avaliação Clínica e Micológica do Uso da Ciclopiroxolamina na Candidíase Vaginal em Adolescentes. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , São Paulo, v. supl., p. 20, 1995.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A ; REIS, A F F . Risk Factors in Teenagers'Pregnancy. International Journal of Gynecology Obstetrics , Canadá, v. supl.1, n.46, p. 88, 1994.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A ; FAGIM, I G ; PAIVA, A S . Multiprofessional Assistance for Pregnant Teenagers. International Journal of Gynecology Obstetrics , Canadá, v. 2, n.46, p. 1, 1994.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Frequência da Gravidez na Adolescência. Medicina Hupe Uerj , Rio de Janeiro, v. 12, p. 110, 1993.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Perfil Reprodutivo da Adolescente. Medicina Hupe Uerj , Rio de Janeiro, v. 12, p. 123, 1993.

  • MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CUNHA, A A . Adesão da Gestante Adolescente ao Tratamento Pré-Natal. Medicina Hupe Uerj , Rio de Janeiro, v. 12, p. 116, 1993.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Infográfico GNT - calendário da data do parto. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica 2010. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Consultora da Primeira Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIFESO - JOPIC 2010. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema Contracepção na Adolescência. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa redonda Adolescência, sexualidade e temas correlatos com o tema Contracepção na Adolescência. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa Redonda Tocólise e Assistência ao Parto Prematuro na Adolescência. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema Prevenção do HPV Oncogênico na Adolescência. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Subcoordenadora da Mesa Redonda Exame de Imagem em Ginecologia da Infância e Adolescência. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa Redonda Sexualidade e Contracepção de Adolescentes com DST/AIDS. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema Pré-Natal da Gestante Adolescente. 2012.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa redonda: atualização em contracepção hormonal nas pacientes com hipertensão arterial. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Incidência da lesão intraepitelial na adolescencia e a importancia da vacina na prevenção do câncer de colo uterino. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Distúrbios da puberdade e da diferenciação sexual: Puberdade tardia. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema Anticonceptivos modernos: quebrando velhos tabus. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema Contracepção em Situações Especiais: pós-cirurgias bariátricas. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema Contracepção em Situações Especiais: portadoras de doenças crônicas. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: 1. Calendário vacinal na adolescência: o que mudou? Quais as vacinas recomendadas para a gestante adolescente?. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Vacina contra HPV. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Contracepção e orientações sobre a dupla proteção no puerpério e no atendimento por abortamento. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante do Curso de Capacitação em Ginecologia e Obstetrícia Infanto-Juvenil - módulo VI, com o tema DST e HPV na criança e adolescente. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante do Curso de Capacitação em Ginecologia e Obstetrícia Infanto-Juvenil. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Desenvolver precoce dos caracteres sexuais em meninas: avaliação das lesões centrais. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente da Conferência: Como diagnosticar as diferentes formas de disgenesias gonadais. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa: Assistência aos cuidados com a mãe e repercussões na saúde da criança - Idade materna e gravidez. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Cuidados no Puerpério - Contracepção no Puerpério. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa: Infecção pelo HPV na infância e adolescência - Vacina HPV. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente da Comissão Organizadora do Simpósio Comemorativo do 5 Aniversário do Núcleo Perinatal HUPE/UERJ. 2011.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente do Simpósio Satélite GSK - Vacina contra HPV. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa Redonda: Puberdade Precoce - Avanços e desafios - métodos diagnósticos. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante do Curso pré-congresso - Incidência e Evolução da Lesão Intraepitelial Cervical na Adolescência. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente da Comissão de Temas Livres do XI Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Membro do Comitê Científico - Obstetrícia - XI Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na XXIX Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia com o tema: Anticoncepção: escolha compartilhada. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Anticoncepção - um direito de escolha - II Congresso Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa redonda: Neoplasia cervical em adolescentes e mulheres jovens. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante sobre o tema: O que muda na assistência pré-natal na adolescente?. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante sobre o tema: Vacina contra HPV - O que fazer quando a paciente não completa o esquema vacinal?. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante: Atualizações sobre o câncer de colo uterino, da epidemiologia à prevenção: Neoplasia cervical em adolescentes e mulheres jovens. 2010.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante do curso de atualização - palestra Transtornos Alimentares na Adolescência. 2009.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante da conversa com o especialista: O Cotidiano em Ginecologia Infanto-Puberal. 2009.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no Fórum Saúde do Adolescente - Tema: Pré-natal: existem particularidades?. 2009.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante da Mesa redonda: Gravidez na Adolescência. 2009.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na 1940a. Sessão do Centro de Estudos da 33a. Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro sobre o tema "Vacina HPV". 2007.

MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BALLALAI, I. . Palestrante do tema: Vacina HPV - Lógica em vacina. 2007.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante do tema "HPV e vacina" no IX Curso de Atualização em Ginecologia e Obstetrícia de Campos. 2006.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no 2o. Curso de Atualização em Prevenção e Combate ao Câncer Cérvico-uterino e Assistência Oncológica com o tema "A nova vacina GSK contra o vírus HPV". 2006.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante sobre o tema: Vacinação: uma nova perspectiva na prevenção do câncer de colo de útero. 2006.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no Simpósio MATERNIDADE E AMAMENTAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA durante o II Congresso Internacional de Bancos de Leite Humano. 2005.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no VI Congresso de Ginecologia Endócrina com o tema Tratamento Hormonal da Menorragia. 2005.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Sessão Clínica da Pediatria com o tema Anticoncepção e Gravidez na Adolescência. 2005.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Infertilidade Conjugal. 2005.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Educação Médica Continuada: SEXOLOGIA CLÍNICA. 2005.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Critérios para Avaliação de um Trabalho Científico no IV Fórum de Ginecologia e Obstetrícia da AP4.0. 2005.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa-redonda: HPV na infância e adolescência, com o tema: COMO CONDUZIR A LESÃO DE BAIXO GRAU - 8 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência,. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no Curso Intra-congresso - CUIDADOS PRÉ-NATAIS NA GESTANTE ADOLESCENTE: Tema: Como evitar a segunda gestação na adolescência - 8 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, Curitiba, PR. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa-Redonda ANTICONCEPÇÃO ORAL DE BAIXA DOSAGEM no Instituto de Ginecologia da UFRJ. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . CURSO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E BIOESTATÍSTICA. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no curso de Fundamentos metodológicos com o tema Medidas de Tendência Central e Medidas de Associação. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no curso de Fundamentos Metodológicos com o tema Como elaborar um projeto de pesquisa científica e referências bibliográficas. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no curso de Fundamentos Metodológicos com o tema Tipos de Desenho de Estudo. 2004.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa-Redonda: Controle da Hemorragia Uterina na Adolescência, no IX Congresso de G&O da Região Sudeste da FEBRASGO e XXVI Congresso Estadual de G&O da SGORJ, Rio de Janeiro, RJ. 2002.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no I Curso Sobre a Atenção à Saúde do Adolescente, com o tema O Atendimento Ginecológico, no PAM Newton Bethlem da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, RJ. 2002.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa-Redonda Anticoncepção, com o tema Benefícios Extra-conceptivos da Contracepção Hormonal, no 7 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, Cuiabá , MT 2002/outubro. 2002.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Debatedora do tema Saúde Reprodutiva - Participação do Menino Adolescente na Anticoncepção: equidade de gênero, no 7 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, Cuiabá , MT. 2002.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Conferencista sobre o tema: Gravidez na Adolescência - II Jornada Científica da Medicina - FESO. 2002.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no 4 Encontro Educação-Saúde com o tema Discutindo a Gravidez na Adolescência, no Auditório da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, Teresópolis, Rio de Janeiro. 2001.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Estudo Comparativo entre Contraceptivos com 20 microg de Etinil-Estradiol, no curso de Atualização em Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ - Aprendendo Sempre III, Rio de Janeiro, RJ. 1999.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema A Consulta Clínica e Ginecológica, no Centro de Estudos do Hospital M. Cardoso Fontes, Rio de Janeiro, RJ. 1999.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Malformações do Aparelho Genital Feminino - Apresentadora da Sessão Clínica na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Câncer do Corpo Uterino - ministrou aula para o 10 período do Curso de Graduação em Medicina na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Anticoncepção DIU e outros - Apresentadora na Sessão Clínica da Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Controvérsias em Patologia Mamária Maligna - Apresentadora da Sessão Clínica na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: Higiene, Saúde e Assistência no IX SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho, realizada na Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP). 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante com o tema: O adolescente - Abordagem multiprofissional do adolescente no HGJ na IX Jornada Comemorativa do 24 Aniversário do Hospital Geral de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no Curso Gestação em Situações Especiais, apresentando Gestação na Adolescência,no 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, Rio de Janeiro, RJ. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no Curso Adolescência - Tema: Malformação Congênita - Diagnóstico e Conduta, no 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, Rio de Janeiro, RJ Rio de Janeiro, RJ. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa-Redonda Anticoncepção, com o tema: Anticoncepção na Adolescência, no 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, Rio de Janeiro, RJ. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Conferencista com o tema Perfil Sócio-Econômico da Adolescente e Adesão à Contracepção, na 17ª Jornada Científica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Rio de Janeiro, RJ. 1997.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Expositora do tema: Gravidez, no Serão de Pediatria da SOPERJ,realizado no Centro de Estudos do Hospital da Lagoa/ RJ.. 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Colposcopia e Citologia - Apresentadora da Sessão Clínica na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro). 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Traumatismos, Hemorragias, Malformações e Neoplasias na Infância e na Adolescência - Apresentadora da Sessão Clínica na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Mesa Redonda Aspectos Polêmicos da Adolescência com o tema: Experiência do Hospital Geral de Jacarepaguá na4ª Jornada de Hipertensão na Gravidez do Rio de Janeiro e 2 Encontro da Saúde do Adolescente do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.. 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Câncer de Corpo Uterino - Apresentadora na Sessão Clínica na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Fórum sobre Saúde, Amor e Sexualidade, como expositora do tema: Gravidez na Adolescência, na Mesa Redonda Saúde e Sexualidade na Adolescência - H.Pedro Ernesto - FCM/UERJ. 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Genética em Ginecologia - Apresentadora da Sessão Clínica na Disciplina de Ginecologia da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Universidade do Rio de Janeiro).. 1996.

MONTEIRO, Denise Leite Maia ; CHAVES NETO, Hermógenes ; VASCONCELLOS, Marcus ; CUNHA, Sérgio Pereira da ; SILVA, João Luiz Pinto e ; MONTELEONE, Pedro Paulo R. . Participante na Mesa-Redonda Propedêutica Pré-Natal: Como, porque e quando solicitar?. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante sobre o tema Gravidez e Adolescência - Disciplina de Obstetrícia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante sobre o tema Gravidez na Adolescência durante a comemoração do 40 Aniversário do Instituto Municipal da Mulher Fernando Magalhães.. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Participante do Fórum Livre durante o 46 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, como expositora do tema O Programa de Assistência Multidisciplinar como Fator de Proteção à Saúde do Adolescente. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante sobre o tema Gravidez na Adolescência durante a comemoração do 4 Aniversário do do Serviço de Atenção à Saúde do Adolescente.. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa-redonda Assistência à Saúde tema Abordagem Ginecológica, no I Simpósio de Ginecologia do Hospital Geral de Jacarepaguá de Jacarepaguá.. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na mesa-redonda Gravidez na Adolescência - Assistência Multidisciplinar,com o tema Experiência na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, no I Simpósio de Ginecologia do Hospital Geral de Jacarepaguá. 1995.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestra sobre o tema Gravidez na Adolescência na mesa redonda Temas Selecionados de Obstetrícia,na XXVIII Jornada Médica Iguaçuana. 1994.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante no Grupo de Estudos do Programa de Saúde do Adolescente na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. 1993.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Ginecologia Infanto-Juvenil, sobre o tema: O Estudo da Gravidez em Adolescentes na Cidade do Rio de Janeiro, na Academia Brasileira de Medicina Militar Medicina Militar.. 1993.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Palestrante na Reunião de Avaliação do 1 ano do Programa de Adolescentes da AP-4, no Centro de Estudos do Hospital Geral de Jacarepaguá. 1992.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Monografia de conclusão de curso: Síndrome de Tensão Pré-Menstrual sob os pontos de vista alopático e homeopático. Sociedade de Homeopatia do Rio de Janeiro. 1990.

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Contracepção - vias alternativas de administração. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Contracepção na Adolescência e Aids. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MONTEIRO, Denise Leite Maia ; BALLALAI, I. . Espaço Aberto Saúde. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Pesquisa revela que uma em cada quatro adolescentes possui vírus HPV. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MONTEIRO, D.L.M. . 43 Congresso de GO do Rio de Janeiro. 2019. (Presidente da Sessão de Temas Livres).

MONTEIRO, D.L.M. . XV Congresso Brasileiro de GO da Infância e Adolescência. 2018. (Presidente da Sessão de Temas Livres).

MONTEIRO, D.L.M. . Disciplina Tópicos Especiais em Ciências Médicas - Pós-graduação em Ciências Médicas. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MONTEIRO, D.L.M. . Disciplina Tópicos Especiais em Ciências Médicas - Pós-graduação em Ciências Médicas. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

D. L. M. Monteiro ; TRAJANO, A.J.B. . Revista HUPE v. 14 n.2/ abril 2015. 2015. (Editoração/Periódico).

Monteiro, Denise L.M. ; TRAJANO, A.J.B. . Revista HUPE v. 13 n.3/ setembro 2014. 2014. (Editoração/Periódico).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Capacitação para atendimento em Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência - Tema: O Ginecologista e o Calendário Vacinal. 2012. .

MONTEIRO, Denise Leite Maia . ATUALIZE - Capacitação de Ginecologia e Obstetrícia para o atendimento de crianças e adolescentes. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Atualização em Ginecologia e Obstetrícia da Infância e Adolescência. 2011. .

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Transtornos Alimentares na Adolescência. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Introdução à Metodologia Científica e Bioestatística. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Curso de Introdução à Metodologia Científica e Bioestatística. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Coordenadora da Mesa-Redonda Fatores Protetores e Influenciadores da Gravidez na Adolescência, no 7 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2002. (Coordenação de Mesa-Redonda).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente da Sessão de Temas Livres - TLO n 32, no 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1997. (Presidente da Sessão de Temas Livres).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Presidente da Conferência Gravidez na Adolescência, no 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1997. (Presidente de Conferência).

MONTEIRO, Denise Leite Maia . Coordenadora da Mesa-Redonda Adolescência e Comunidade, no 47 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1997. (Coordenação de Mesa-Redonda).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    VIOLÊNCIA SEXUAL NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: PERFIL DA VÍTIMA E DO AGRESSOR, FATORES ASSOCIADOS E ADESÃO AO SEGUIMENTO, Descrição: A violência sexual na infância e adolescência é um fenômeno que gera danos severos em suas vítimas. No entanto, o número de casos é crescente na população brasileira, apesar dos obstáculos enfrentados no processo de notificação das ocorrências, que acabam por subestimar os dados. O objetivo desta pesquisa é estudar violência sexual contra crianças e adolescentes na região metropolitana do Rio de Janeiro, por meio da identificação do perfil da vítima e do autor da agressão; analisar os fatores associados à violência sexual e avaliar a adesão ao acompanhamento de vítimas de violência sexual, após o atendimento emergencial em serviços de referência. Assim, esta pesquisa visa colaborar com a prevenção de ocorrências de agressões sexuais nesse público, a fim de mudar nossa realidade atual. O desenho do estudo é do tipo corte transversal, onde serão revisados os prontuários de crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual, atendidas no setor de emergência especializado e seu respectivo ambulatório de seguimento, de um hospital público da região metropolitana do Rio de Janeiro, referência na baixada fluminense para vários municípios da região, no período compreendido entre 2014 a 2018. As variáveis coletadas serão utilizadas nas análises comparativas para se identificarem as razões de prevalência. Os dados serão descritos através de proporções, médias, desvios-padrão, medianas e os respectivos intervalos de confiança de 95% serão estimados. As associações entre a violência sexual e possíveis fatores de risco (dados demográficos, sócio-familiares, comportamentais e sexuais) serão testadas através de testes estatísticos. A magnitude das associações será avaliada pelo cálculo de medidas de associações (razão de prevalência) e respectivos IC de 95%. Modelos de regressão múltipla poderão ser utilizados para controlar o efeito de possíveis variáveis de confusão sobre o desfecho. O processo de entrada e análise estatística dos dados será realizado por meio dos Programas Computacionais EPI-INFO 3.5.2 e R versão 3.0.1. Desta forma, esse estudo poderá ter utilidade no delineamento de políticas públicas, pela proposta de estratégias que visem a prevenção desse fenômeno, para assegurar a saúde integral das vítimas e minimizar os agravos decorrentes da violência sofrida.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / ELAIne da silva pires araújo - Integrante / Amanda Rodrigues Araújo - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Infecções associadas ao uso de imunossupressores na gestação da paciente com Lúpus Eritematoso Sistêmico, Descrição: Objetivos: Avaliar a incidência e os tipos de infecções nas gestantes com LES; identificar a presença de fatores de risco relacionados a essas infecções e a associação com o uso de corticoide e imunossupressores utilizados para tratamento da doença de base. Método: O desenho de estudo é do tipo coorte retrospectivo. A população de estudo será constituída por gestantes com diagnóstico de LES confirmado pelos critérios clínicos e laboratoriais da doença que tiveram infecção durante a gestação e foram acompanhadas no ambulatório pré-natal de gestantes com colagenoses do HUPE. A coleta de dados será feita por análise da base de dados de 2011 a 2016, já existente, atualização com os casos de 2017 até 2019 com revisão dos prontuários das pacientes com dados incompletos e acompanhamento das gestantes do ano de 2019. Os dados serão descritos através de proporções, médias, desvios-padrão, medianas e respectivos intervalos de confiança de 95%, sendo usados os testes do X2 e t de Student. Técnicas de regressão múltipla utilizando modelos de sobrevida serão utilizadas para calcular o risco relativo do desfecho bem como controlar o efeito de outras variáveis sobre os desfechos. Será utilizado o programa EPI-INFO 3.5.4 e R versão 5.1. Resultados preliminares: Foram analisadas 150 gestantes com LES presentes na base de dados de 2011 a 2016. A média de idade do diagnóstico de LES foi de 21 7 anos e da idade do parto foi de 28 6 anos. Deste grupo, 62% (93) utilizavam prednisona no início da gestação, sendo que 29,1% (44) utilizavam dose da medicação 10mg/dia, e 33,1% (59) do grupo usavam azatioprina. Com relação à atividade de doença de base e uso de corticoide, as pacientes que apresentaram Índice de atividade de doença do LES na gestação (SLEPDAI) 4 apresentaram risco seis vezes maior de usar prednisona 10mg (p < 0,001 e OR= 6,04 (IC95% (2,78-13,14)). O uso de dose de prednisona 10mg no início da gestação esteve associado ao dobro de risco de infecção neste grupo, com p < 0,05 e OR = 2,62 (IC 95% 1,24-5,56). A avaliação entre presença de infecção e uso de azatioprina no início da gestação não teve significância estatística (p = 0,32). Palavras-chave: Lúpus Eritematoso Sistêmico. Infecção. Imunossupressores. Gravidez. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Alexandre José Baptista Trajano - Integrante / DE JESÚS, NILSON R. - Integrante / Guilherme Ribeiro Ramires de Jesús - Integrante / DANIELE MAIA DE JESUS VALVIESSE - Integrante / EVANDRO MENDES KLUMB - Integrante.

  • 2018 - Atual

    BOAS PRÁTICAS NA ATENÇÃO AO PARTO E NASCIMENTO, Descrição: Introdução: Adesão de boas práticas na atenção ao parto e nascimento se constitui numa das principais estratégias de mudança do modelo obstétrico e de redução da morbimortalidade materno-infantil, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), reiterada pela Rede Cegonha. Objetivo: Observar práticas de atenção ao parto e nascimento no Serviço de Obstetrícia do Hospital das Clinicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), no Núcleo Perinatal da UERJ e em mais uma maternidade federal e uma municipal do Rio de Janeiro.. Método: Estudo transversal por revisão de prontuários de puérperas internadas e entrevistas com as mães, com coleta de dados sobre ?realização de boas práticas em Obstetrícia?.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / C G Souza - Integrante / Stella Regina Taquette - Integrante / Ana Cristina Russo Vicente - Integrante., Número de orientações: 2

  • 2017 - Atual

    PERFIL DA GESTANTE ADOLESCENTE NO BRASIL: ESTUDO POPULACIONAL COM BASE NA DECLARAÇÃO DE NASCIDOS VIVOS, Descrição: A gravidez na adolescência permanece como objeto de preocupação dos órgãos governamentais, profissionais de saúde e de toda a sociedade. Tal preocupação advém, principalmente, das modificações na vida da jovem mãe, especialmente nos aspectos psicossociais, acarretando desorganização da harmonia do desenvolvimento pessoal, educacional, econômico e familiar. Em todo o mundo, aproximadamente 16 milhões de meninas entre 15 e 19 anos e 1 milhão de meninas com menos de 15 anos têm filhos a cada ano, com maior frequência de nascidos vivos (NV) de mães adolescentes nos países em desenvolvimento. No Brasil, cerca de uma em cada cinco brasileiras tem o primeiro filho antes dos 20 anos, proporção que vem se mantendo constante nos últimos 10 anos, apesar da queda do percentual de NV de mães adolescentes (10 a 19 anos) de 23,5% em 2000 para 19,2% em 2011. A adolescência vem sendo relacionada à realização inadequada do PN, que implica em menor número de consultas PN, inicio mais tardio do PN e baixa realização de exames complementares. O objetivo deste estudo é descrever os resultados gestacionais da adolescente no Brasil, no período de 2014 a 2016, comparando-as com as gestantes de 20 a 34 anos de idade, visando definir o perfil obstétrico da adolescente brasileira; estabelecendo os dados demográficos de todas as gestantes adolescentes e identificando os resultados perinatais desfavoráveis associados à gestação na adolescência Este trabalho constitui estudo de corte transversal baseado na população de nascidos vivos do Brasil no período de 2014 a 2016. Serão avaliadas todas as declarações de nascidos vivos (DNV) referentes aos partos ocorridos no período. As DNV serão obtidas a partir dos bancos de dados do Sistema de Nascidos Vivos (SINASC, 2017) através do servidor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) do Ministério da Saúde do Brasil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Alexandre J B Trajano - Integrante / Fatima Regina Dias de Miranda - Integrante / Flavio Monteiro de Souza - Integrante / mariangela nogueira blanco - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Investigação da fisiopatologia da infecção por vírus da Zika, seus efeitos sobre a gravidez e suas repercussões sobre o feto no Núcleo Perinatal do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), Descrição: Projeto multidisciplinar visando promover e ampliar a linha de pesquisa clínica no HUPE/UERJ composta das disciplinas de Obstetrícia, DIP, Pediatria, Microbiologia, Imunologia e Epidemiologia. Em função da necessidade de se estudar esta nova doença, ampliamos as especialidades interessadas em colaborar com a pesquisa como Neonatologia, Neurologia, Neuropediatria, Psiquiatria, Genética, Reumatologia, Radiologia e outros serviços do HUPE/UERJ. Ainda, poderá contribuir para o fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu (PGCM-UERJ), com o desenvolvimento de dissertações e teses nesta linha de pesquisa, além de promover o conhecimento e estimular a pesquisa para estudantes da graduação e ensino médio por bolsas PIBIC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Alexandre J B Trajano - Integrante / Nilson Ramires de Jesus - Integrante / Marcio Neves Bóia - Integrante / Fátima Regina Dias Miranda - Integrante / Stella Regina Taquette - Integrante / DENISE C. N. SZTAJNBOK - Integrante / NADIA C. P. RODRIGUES - Integrante / Guilherme Ribeiro Ramires de Jesús - Integrante / Alessandra Mendelski Pereira - Integrante / Anna Caryna Cabral - Integrante / abilene do nascimento gouvea - Integrante.

  • 2016 - Atual

    ANTICONCEPÇÃO HORMONAL DE EMERGÊNCIA: NÍVEL DE CONHECIMENTO DAS ADOLESCENTES DE 10 A 19 ANOS - ESTUDO LATINOAMERICANO, Descrição: Projeto em parceria com a Federação Latino-Americana de Ginecologia e Obstetrícia. Estudo multicêntrico em 15 países da América Latina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Liliane Herter - Integrante / Roberta Monteiro Raupp - Integrante / TRAJANO, A.J.B. - Integrante.

  • 2016 - Atual

    AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DO ZIKA VÍRUS SOBRE A GRAVIDEZ E SUAS REPERCUSSÕES SOBRE OS FETOS E RECÉM-NASCIDOS DE GESTANTES ACOMPANHADAS NO PRÉ-NATAL DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO, Descrição: Objetivos: Avaliar os efeitos do Zika vírus (ZIKV) na gravidez e associações com desfechos gestacionais adversos, como risco de abortamento, malformações fetais e óbito perinatal. Comparar os achados fetais em ultrassonografia e ressonância nuclear magnética das gestantes contaminadas no primeiro trimestre da gravidez com os das infectadas posteriormente e avaliar o desempenho diagnóstico destes métodos. Identificar as alterações clínicas e laboratoriais das crianças expostas ao ZIKV durante a vida intrauterina, perinatal ou na infecção adquirida após o nascimento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Nilson Ramires de Jesus - Integrante / Alessandra Caputo Magalhães - Integrante / Stella Regina Taquette - Integrante / TRAJANO, A.J.B. - Integrante / BLANCO, MARIANGELA N. - Integrante / VILLELA, LUCIA HELENA C. - Integrante / BÓIA, MÁRCIO NEVES - Integrante / DENISE C. N. SZTAJNBOK - Integrante / RAUPP, ROBERTA M. - Integrante / MIRANDA, FÁTIMA R. D. - Integrante / Abilene do Nascimento Gouvea - Integrante / BARMPAS, DANIELLE B. S. - Integrante / RODRIGUES, NÁDIA C. - Integrante / Guilherme Ribeiro Ramires de Jesús - Integrante / Alessandra Mendelski Pereira - Integrante / Anna Caryna Cabral - Integrante / Paula Florence Sampaio - Integrante / Debora Fontenelle dos Santos - Integrante / Flavio Monteiro de Souza - Integrante / Alexandra Maria Monteiro Grisolia - Integrante / José Luiz Muniz Bandeira Duarte - Integrante / Luana Sicuro Correa - Integrante / Luís Cristóvão de Moraes Sobrino Pôrto - Integrante / Maria Helena Faria Ornellas de Souza - Integrante / Rodrigo Guimarães Cunha - Integrante / Romulo Varella de Oliveira - Integrante / Tania Maria Ruffoni Ortiga - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

  • 2015 - 2018

    Nível de conhecimento sobre o HPV e o câncer de colo uterino entre os estudantes universitários e a clientela do ambulatório de Ginecologia/Patologia do trato genital inferior do HUPE/UERJ, Descrição: O objetivo deste estudo é analisar o nível de conhecimento sobre o HPV, vacina, cânceres HPV-induzidos e exame ?preventivo? entre estudantes universitários de medicina, de estudantes universitários de letras e de pacientes do sexo feminino portadoras e não portadoras de lesões HPV- induzidas.Foi realizado com 401 participantes, com a seguinte distribuição: 50 pacientes (G1) do ambulatório de patologia cervical do HUPE, 50 pacientes atendidas no ambulatório de ginecologia geral do HUPE/UERJ (G2), 202 acadêmicos de Medicina da UERJ e do UNIFESO (101 alunos do 1 ano=G3 e 101 do 6 ano=G4) e 99 alunos do curso de Letras da UERJ (50 alunos do 1 ano=G5 e 49 do último=G6). Projeto submetido à plataforma Brasil e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do HUPE/UERJ em 25 de novembro de 2015 (CAAE n 50747115.6.0000.5259).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Leila Cristina Soares Brollo - Coordenador / Tatiane Correa - Integrante / Gildásio Rocha dos Santos - Integrante., Número de produções C, T & A: 17

  • 2015 - 2017

    Nível de conhecimento dos acadêmicos de Medicina sobre o HPV e o câncer do colo uterino, Descrição: Objetivo: Analisar o conhecimento básico dos acadêmicos de medicina sobre a infecção pelo HPV e o câncer de colo uterino. Método: O estudo terá delineamento transversal e será desenvolvido por meio de um questionário distribuído entre acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) contendo questões relacionadas diretamente ao conhecimento da infecção pelo HPV e também ligadas à sexualidade e desenvolvimento sexual dos participantes. Os dados serão coletados pelo aluno do sexto ano de Medicina, Gabriel Maranhão Silva, proponente deste projeto. No momento da abordagem dos acadêmicos para participação do estudo, aos mesmos serão solicitada a leitura e a assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido e, após, será aplicado o questionário estruturado para coleta de dados. Os dados serão descritos através de proporções, médias, desvios-padrão, medianas e respectivos intervalos de confiança de 95% serão estimados. A magnitude das associações será avaliada através do cálculo de medidas de associações (razão de chances) e respectivos IC de 95%. O processo de entrada e análise estatística dos dados será realizado através do Programa Computacional EPI-INFO 3.5.2 e SPSS versão 20. Resultados esperados: Obtenção de dados sobre sexualidade nestes jovens adultos, conhecer os métodos contraceptivos mais utilizados por essa população, analisar os conhecimentos adquiridos por esses jovens com relação ao HPV e de como tornar mais efetivas as campanhas para esses jovens, além de contribuir para uma maior e melhor formação destes acadêmicos com relação às DST e, principalmente, o HPV e o câncer do colo uterino.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Gabriel Maranhão Silva - Integrante., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 1

  • 2015 - Atual

    Epidemiologia, diagnóstico e análise de fatores de virulência de Streptococcus agalactiae isolados de adultos e neonatos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Prescilla Emy Nagao - Coordenador.

  • 2015 - Atual

    ESTUPRO DE VULNERÁVEL E OUTRAS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA ADOLESCENTES E JOVENS DO SEXO FEMININO, Descrição: A violência perpetrada contra a mulher na sociedade brasileira é de alta prevalência e as adolescentes/jovens são mais vitimadas, pois, ao fato de serem mulheres, soma-se a baixa idade, o que representa um fator de vulnerabilidade. A violência enfrentada por elas é de caráter menos letal e permanece invisibilizada porque frequentemente é cometida por alguém de seu convívio, na maioria das vezes em seus próprios lares. O objetivo do estudo é estimar a prevalência de violência contra mulheres adolescentes/jovens e verificar a percepção delas, de profissionais de saúde, da educação e da rede de proteção à infância e adolescência sobre o estupro de vulnerável, violência tipificada como crime no novo artigo 217-A do Código Penal brasileiro... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Stella Regina Taquette - Coordenador / Luciana Maria Borges - Integrante / Claudia Leite Moraes - Integrante / Anna Tereza Soares de Moura - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    Grupo Emergente de Pesquisa e Inovação em Tecnologias da Informação em Saúde (GEPITIS), Descrição: Descrição: As Tecnologias da Informação em Saúde (TIS) são uma área emergente de pesquisa, com significativo potencial de inovação. A incorporação tecnológica exponencial observada nos sistemas de saúde globais durante o século 20 tenderá a se intensificar no século 21, com impactos previsíveis na reordenação do modelo assistencial e nos parâmetros de efetividade e qualidade da atenção à saúde. Desta forma, o essencial é o desenvolvimento e expansão do ambiente de produção acadêmica em TIS no Estado do Rio de Janeiro, com foco nos tópicos pesquisa de maior evidência na área, concentrados atualmente nas linhas de investigação de Informática Médica, Sistemas de Informação em Saúde e Ciência da Informação. O Grupo Emergente de Pesquisa e Inovação em Tecnologias de Informação em Saúde (GEPITIS) foi concebido com o intuito de desenvolver pesquisa e inovação em TIS, de forma a produzir impacto na melhoria da qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado do Rio de Janeiro. Propõe-se o desenvolvimento dos seguintes projetos: (1) sistemas de apoio à decisão, (2) sensoriamento remoto sem fio para o monitoramento de sinais fisiológicos, (3) avaliação da qualidade dos Sistemas de Informações do SUS e seu mapeamento para padrões de interoperabilidade, (4) inquéritos e produção de Ambientes Virtuais de Aprendizagem sobre Competência em Informação. Todos os projetos relacionados serão desenvolvidos de acordo com o estado da arte internacional, e aderente aos requisitos nacionais, referentes aos padrões adotados na área de informática em saúde. Espera-se, como resultado, a estruturação e consolidação deste Grupo Emergente, o incremento da produção científica e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da área de TIS no Estado do Rio de Janeiro.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (2) . Integrantes: Luciana Tricai Cavalini - Coordenador / Regina Fernandes Flauzino - Integrante / Israel Figueiredo Júnior - Integrante / Timothy Wayne Cook - Integrante / Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Beatriz Rodrigues Lopes Vincent - Integrante / Flavio L. Seixas - Integrante. Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Luciana Tricai Cavalini - Coordenador / Regina Fernandes Flauzino - Integrante / Israel Figueiredo Júnior - Integrante / Timothy Wayne Cook - Integrante / Beatriz Rodrigues Lopes Vincent - Integrante / Flavio L. Seixas - Integrante.

  • 2014 - Atual

    DOENÇAS INFECCIOSAS NEGLIGENCIADAS EM GESTANTES (TUBERCULOSE,TOXOPLASMOSE E HTLV-1/2) NA ÁREA METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO E ASSOCIAÇÃO COM DESFECHOS DESFAVORÁVEIS, Descrição: No Núcleo Perinatal HUPE/UERJ, iniciamos a linha de pesquisa "Doenças infecciosas e de transmissão vertical na gravidez" em 2012, com financiamento da FAPERJ, sobre HIV, HTLV e sífilis em gestantes. Pretendemos expandir a pesquisa para duas outras doenças negligenciadas: toxoplasmose e tuberculose. HTLV-1/2 são vírus ainda sem cura e tratamento. Para evitar a transmissão materno-infantil, as pacientes infectadas não devem amamentar. A toxoplasmose é frequente no Brasil e pode comprometer o feto, por isso o exame é mandatório no pré-natal. A tuberculose é um grande problema de saúde pública do mundo e ainda mata muitas mulheres, quase 40% delas HIV-positivo. Nosso objetivo é verificar o perfil das gestantes infectadas por estas doenças em nossa população e se há alguma associação com abortamento ou complicações gestacionais como pré-eclâmpsia, parto prematuro, mortalidade perinatal, baixo peso ao nascer e malformações fetais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Nilson Ramires de Jesus - Integrante / Fatima Regina Dias de Miranda - Integrante / Barbara Garcia Raskovisch - Integrante / Stella Regina Taquette - Integrante / TRAJANO, A.J.B. - Integrante / Lucia Helena Villela - Integrante / Sergio A. Martins Teixeira - Integrante / NADIA C. P. RODRIGUES - Integrante / BARMPAS, DANIELLE B. S. - Integrante / Rodrigo Guimarães Cunha - Integrante., Número de produções C, T & A: 3 / Número de orientações: 1

  • 2012 - Atual

    ESTUDO DA PREVALÊNCIA E DA TRANSMISSÃO VERTICAL DE HIV, HTLV E SÍFILIS EM GESTANTES DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO, Descrição: As infecções por HIV, HTLV e sífilis são transmitidas por via sexual e também verticalmente (TV) na gravidez. A sífilis e o HIV, apesar de diagnosticadas e tratadas rotineiramente durante o pré-natal, mantêm altas taxas de infecção congênitas. Por outro lado, a prevalência de HTLV é desconhecida, pois seu diagnóstico não faz parte da rotina, o que evitaria sua transmissão pela principal via que é leite materno. O objetivo do estudo é verificar a prevalência das infecções por HIV, sífilis e HTLV em gestantes do Rio de Janeiro, avaliar fatores de risco associados e analisar qualitativamente o processo de transmissão vertical. A primeira etapa será quantitativa, através de estudo de corte transversal com uma amostra significativa de 1200 gestantes, na internação para o parto, com a realização de exames laboratoriais para diagnóstico de sífilis, HIV e HTLV e aplicação de questionário contendo perguntas sobre dados pessoais, familiares e sexuais/reprodutivos. Na segunda etapa do estudo, qualitativa, serão realizadas entrevistas em profundidade com profissionais de saúde e de laboratórios que atuam no pré-natal, e com mães de crianças com diagnóstico de sífilis e HIV congênitas notificadas ao SINAN. Estas entrevistas têm com objetivo compreender o processo que culminou na TV. O estudo é de importância fundamental para a prevenção da TV e o tratamento das gestantes, sendo estratégico na produção de conhecimento que oriente o desenho de políticas públicas e a melhoria de seu desempenho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Alexandre José Baptista Trajano - Integrante / / Sérgio Araújo Martins Teixeira - Integrante / Marcio Neves Bóia - Integrante / Fátima Regina Dias Miranda - Integrante / Stella Regina Taquette - Coordenador / DENISE C. N. SZTAJNBOK - Integrante / NADIA C. P. RODRIGUES - Integrante / DANIELLE S. B. BARMPAS - Integrante / bianca de melo araujo - Integrante / Livia Paiva dos Reys - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 1

  • 2011 - Atual

    INDUÇÃO DO PARTO COM MISOPROSTOL, Descrição: Indução do parto é o início artificial do trabalho de parto, em situações onde existe necessidade de interrupção da gestação, o que totaliza aproximadamente 15% das gestações. Antes de ser iniciada, deve-se avaliar as indicações e as contraindicações individualmente. É necessária a utilização de método seguro e efetivo para o amadurecimento do colo uterino e, consequente, indução do parto, avaliando-se previamente a idade gestacional, o estado do colo uterino e das membranas, a apresentação fetal além do bem-estar fetal. O misoprostol, análogo sintético da prostaglandina E1, tem sido proposto como alternativa por sua ação no amadurecimento cervical, tendo sido aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) para uso obstétrico em abril de 2002. Pode ser utilizado em várias vias de administração e em diferentes doses. O objetivo do presente estudo é avaliar os resultados do uso de misoprostol, administrado para amadurecimento cervical e indução do parto, de acordo com as indicações do procedimento de indução do parto, no Núcleo Perinatal da UERJ. Pretende-se com este estudo conhecer o contexto da indução do parto com misoprostol, como a melhor dose, a melhor via de administração, os efeitos colaterais e os resultados obstétricos e perinatais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (3) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Alexandre José Baptista Trajano - Integrante., Número de produções C, T & A: 5

  • 2010 - Atual

    CÂNCER DE MAMA E GRAVIDEZ, Descrição: Tem como objetivo analisar as portadoras de câncer de mama e gravidez, internadas no Núcleo Perinatal da UERJ.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Alexandre J B Trajano - Integrante / Daniela Contage Siccardi Menezes - Integrante., Número de produções C, T & A: 3

  • 2010 - Atual

    Assistência à saúde sexual e reprodutiva de adolescentes em unidades de saúde do S.U.S. no município do Rio de Janeiro, Descrição: A garantia do acesso a serviços de saúde de qualidade é necessária para a prevenção de DST/Aids e outras consequências da atividade sexual. A sexarca, em geral, ocorre na adolescência e a idade de início vem diminuindo, aumentando a susceptibilidade às DST e à gravidez não esperada. A gestação em adolescentes menores de 15 anos está associada a maior risco de complicações obstétricas e de morte materna. Quanto à Aids, verifica-se uma inversão da proporção de casos homem x mulher na faixa etária de 13 e 19 anos e o aumento entre adolescentes HSH. O percentual de uso de preservativo nas relações sexuais relatadas por adolescentes femininas é mais baixo do que dos rapazes e elas são vítimas preferenciais de abuso sexual. As DST nas mulheres são frequentemente assintomáticas e a disponibilidade de consultas ginecológicas para as menores de 20 anos é escassa. Por outro lado, adolescentes com experiências homossexuais raramente recebem atendimento que contemple suas necessidades específicas em saúde sexual e reprodutiva, sejam do sexo masculino ou feminino. Este estudo tem por objetivo mapear os serviços de saúde do SUS no município do Rio de Janeiro que dispõem de atendimento ambulatorial em saúde sexual e reprodutiva para adolescentes de 10 a 19 anos e avaliar a percepção das/dos usuárias/os sobre sua qualidade. Será realizado em duas etapas, uma quantitativa e outra qualitativa. Na quantitativa será feito um levantamento das unidades e dos tipos de serviços em saúde sexual e reprodutiva que oferecem. Na qualitativa serão desenvolvidas entrevistas em profundidade com adolescentes usuárias/os destes serviços. Espera-se neste estudo identificar os limites e potencialidades do atendimento em saúde sexual e reprodutiva oferecido a adolescentes no município do Rio de Janeiro e elaborar propostas de intervenção que contribuam para seu aperfeiçoamento e consequente redução dos índices de DST/Aids, gravidez não esperada e mortalidade materna nesta faixa etária.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Integrante / Haroldo J. Matos - Integrante / Stella Regina Taquette - Coordenador / Marília Mello de Vilhena - Integrante / Riva Rozenberg - Integrante / Nádia Cristina P. Rodrigues - Integrante / Nely Palermo - Integrante / José Augusto Sapienza Ramos - Integrante / Adriana de Oliveira Rodrigues - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

  • 2009 - Atual

    PERFIL DAS USUÁRIAS E AVALIAÇÃO DO ANEL CONTRACEPTIVO VAGINAL, Descrição: OBJETIVO: Avaliar o perfil das usuárias, os motivos de opção pelo método, grau de satisfação, padrão de sangramento menstrual, tolerabilidade, eficácia, efeitos adversos e causas de descontinuidade do uso do anel contraceptivo vaginal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2006 - 2010

    AVALIAÇÃO DA SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DAS ADOLESCENTES ATENDIDAS NO AMBULATÓRIO DE GINECOLOGIA PARA ADOLESCENTES DO MS/H JACAREPAGUÁ, Descrição: O projeto utiliza os dados das adolescentes atendidas no MS/HJ desde 1993. No momento, conta com 2500 adolescentes atendidas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mesquita NLC - Integrante / Danielle CB Sodré - Integrante., Número de produções C, T & A: 6

  • 2003 - Atual

    LESÕES INTRA-EPITELIAIS CERVICAIS EM ADOLESCENTES, Descrição: Estudo realizado com adolescentes atendidas no Hospital de Jacarepaguá (H. Cardoso Fontes) do Ministério da Saúde, sendo utilizada a base de dados para a pesquisa do curso de Mestrado e Doutorado no INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA / FIOCRUZ.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Katia Silveira da Silva - Integrante / Fabio Bastos Russomano - Integrante / Alexandre J B Trajano - Integrante., Número de produções C, T & A: 9

  • 2002 - Atual

    Estudo da Assistência ao Parto e da Mortalidade Perinatal, Descrição: Projeto realizado no Serviço de Obstetrícia do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano onde ocorrem em média 1200 partos ao ano. JUSTIFICATIVA: verificar a qualidade da assistência ao parto, os fatores relacionados às patologias mais prevalentes no ciclo grávido-puerperal e estudar a situação da mortalidade perinatal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Jeanne D'Arc Fontaine - Integrante / Eduardo Bruno - Integrante / A J Santos - Integrante., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 3

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante.Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

  • 1991 - 1999

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Descrição: A gravidez na adolescência é importante problema de saúde pública que vem merecendo interesse de muitos pesquisadores, especialmente pela idade materna cada vez mais precoce. Percebemos então a importância da abordagem da adolescência em todos os seus aspectos, em especial voltados à gravidez, que ocorre em muitas vezes de forma acidental, obrigando a jovem mãe a enfrentar situações novas em que deverá agir e sentir-se como mulher adulta, o que acarreta responsabilidade precoce, diminuição da chance de conclusão dos estudos e da profissionalização. A orientação, o carinho, o respeito e o amor são ingredientes fundamentais para o sucesso desta etapa. Estes motivos nos levaram à formação e desenvolvimento do Programa de Atendimento Multidisciplinar à Gestação na Adolescência (PAMGA) com atuação de 1991 a 1999 na UIS Hamilton Land no bairro Cidade de Deus, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ, com assistência a 500 gestantes adolescentes, 300 mães adolescentes e seus respectivos bebês. Deste projeto surgiu o livro GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (Revinter, 1998) e agora o livro GRAVIDEZ E ADOLESCÊNCIA (Revinter, 2009) em novo formato, com 69 capítulos e com a colaboração de 103 co-autores de todo o Brasil.. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Leite Maia Monteiro - Coordenador / Mª Luiza C.S. Caldas - Integrante / A A Cunha - Integrante / I G Fagim - Integrante / A S Paiva - Integrante., Financiador(es): SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - RJ - Cooperação., Número de produções C, T & A: 90

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Prêmio 2 lugar -Trabalho: Causas de morte materna obstétrica direta por faixa etária no Brasil em 2016, SGORJ.

2018

Menção honrosa na 27ª SEMIC UERJ - Aluno: André Beralto. TRABALHO: Associação entre o perfil materno-fetal e a ocorrência de microcefalia no Estado do Rio de Janeiro, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

2018

Menção Honrosa no 3 CONFESO - Trabalho: Tendências da gravidez nos extremos da vida reprodutiva, UNIFESO.

2018

Menção Honrosa - 2 lugar - XV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, SOGIA-BR.

2017

Menção honrosa na 26ª semana de Iniciação Científica da UERJ - ALuna ICJr: Bianca de Melo Araújo, SR2/UERJ.

2017

Menção honrosa na 26ª semana de Iniciação Científica da UERJ - Aluno PIBIC-UERJ: André Luiz Clemente Beralto, SR2/UERJ.

2017

Menção honrosa na 26ª semana de Iniciação Científica da UERJ - Aluna PIBIC/FAPERJ: Tayná Pinheiro de Souza, SR2/UERJ.

2016

Prêmio 1 lugar - XIV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência Prevalência de DST em gestantes adolescentes e adultas jovens, SOGIA-BR.

2016

Prêmio 2 lugar - XIV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência Perfil epidemiológico de gestantes adolescentes e com sorologia positiva para HIV, SOGIA-BR.

2016

Menção honrosa - 40 Cong de G&O do Rio de Janeiro - Correlação entre pressão arterial pulmonar e os desfechos maternos e fetais de gestantes portadoras de HA pulmonar acompanhadas no HUPE/UERJ, SGORJ.

2016

Membro da Comissão Nacional Especializada em Ginecologia Infanto Puberal, FEBRASGO - membro da CNE-GIP desde 2004.

2015

Menção honrosa na 24ª Semana de Iniciação Científica da UERJ - co-orientadora da aluna Juliana de Castro Cunha, UERJ.

2013

JOPIC 2013 - Prêmio UNIFESO de Produção Científica, UNIFESO.

2013

Homenagem Nùcleo Perinatal, HUPE/UERJ.

2011

2 Premio Excelencia ALOGIA - Santiago de Chile, Julio 2011, Asociación Latinoamericana de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y Adolescencia.

2011

Vice-Presidente da Região Sudeste da SOGIA-BR, SOGIA-BR.

2010

Prêmio UNIFESO de Incentivo à Produção Acadêmica, Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) - Teresópolis.

2009

Prêmio ALOGIA de Excelencia - XI Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecología de la Infancia y Adolescencia, Asociación Latinoamericana de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y Adolescencia.

2009

Reconhecimento pelo pioneirismo, criatividade e compromisso do seu trabalho de atenção à saúde dos adolescentes na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, SMS/RJ.

2006

Prêmio Prof. Dr. Álvaro da Cunha Bastos - Tema: Atuação de Fatores Externos na Iniciação Sexual da Adolescente, SOGIA-BR.

2005

Prêmio V Jornada Científica IFF 2005, Instituto Fernandes Figueira - FIOCRUZ.

2005

Prêmio ALOGIA de Excelencia - IX Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecología de la Infancia y la Adolescencia - segundo lugar, Asociación Latinoamericana de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y Adolescencia.

2005

Prêmio Hospital Português - Melhor trabalho de Ginecologia, SOGIBA.

2004

1° Prêmio Científico Saúde Feminina FQM - 6° lugar - Tema: A mídia na informação sobre saúde sexual, Farmoquímica.

2004

Prêmio Prof. Dr. Álvaro da Cunha Bastos (Menção Honrosa) - Tema: Prevalência e Fatores Relacionados à Doença Cervical Pré-invasiva e ao Câncer de colo uterino na Adolescência, SOGIA - Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência.

2004

Prêmio Dr. João Paulo Rieper (Menção Honrosa) - Tema; Fatores associados ao câncer de colo uterino e às lesões intra-epiteliais cervicais na adolescência, Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.

2004

Membro da Comissão Nacional Especializada em Ginecologia Infanto Puberal, FEBRASGO.

2002

Prêmio Jovem Cientista - Tema: Adolescência Precoce como Fator de Risco para Gravidez, Fac. Medicina Teresópolis - FESO.

2000

Melhor trabalho apresentado no XXIV Cong. de Ginecologia e Obstetrícia do RJ - Tema: Ambulatório de Ginecologia para Adolescentes do Hospital M. Cardoso Fontes - Perfil Sócio-Econômico-Cultural de 1000 Adolescentes Atendidas, SGORJ.

1998

Certificado de Atuação em Adolescência, Sociedade Brasileira de Pediatria.

1997

Prêmio ALOGIA V Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y de la Adolescencia (Uruguai) - Tema: Perfil Sócio-Econômico da Adolescente e Adesão à Contracepção, ALOGIA - Asociación Latinoamericana de Obstetricia y Ginecologia de la Infancia y Adolescencia.

1996

Menção Honrosa no XX Cong Estadual de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro - Tema: Grupo Multiprofissional - Uma Tentativa de Reabilitação Psicossocial, SGORJ.

1995

Prêmio Sylla O. Mattos - Tema: Programa de Assistência Multidisciplinar como Fator de Proteção do Risco Reprodutivo na Adolescência, Santa Casa de Misericórdia de S. Paulo.

1995

TEGO - Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, FEBRASGO.

1995

Sócio Fundador da Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, SOGIA-BR.

1994

Prêmio Ars Curandi de Incentivo à Ciência na categoria Atendimento Multidisciplinar (Menção Honrosa) - Tema: Gestação na Adolescência e Assistência Multidisciplinar, REVISTA ARS CURANDI.

1994

Prêmio Elsimar Coutinho - Tema: Anticoncepção Oral na Adolescência, III Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Humana.

1994

Menção Honrosa ao Prêmio Prof. Elsimar Coutinho - Tema:Modelo de Assistência Multidisciplinar na Adolescência, visando o bem estar, III Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Humana.

1990

Sócio Titular da Sociedade de Homeopatia do Estado do Rio de Janeiro, SHERJ.

1990

Título de Especialista em Homeopatia, SHERJ.

1986

Sócio Titular da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, SGORJ.

1986

Sócio da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, FEBRASGO.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Faculdade de Ciências Médicas/Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Núcleo Perinatal HUPE/UERJ. , Av. Professor Manoel de Abreu 500, Vila Isabel, 20550-170 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 28688452, Fax: (21) 22652959, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - Atual

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Professor permanente do colegiado da Pós-Graduação em Ciências Médicas (PGCM) Coordenadora de Pesquisas do Núcleo Perinatal HUPE/UERJ Coordenadora de projetos de iniciação científica e iniciação científica júnior da UERJ e FAPERJ

    Atividades

    • 08/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo Perinatal da UERJ, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2012

      Ensino, pós graduação em ciências médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Ciências Médicas - Atualização em Obstetrícia e Saúde Reprodutora

    • 08/2010

      Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo Perinatal da UERJ, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2010

      Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo Perinatal da UERJ, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2010

      Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Obstetrícia

  • 2001 - Atual

    Centro Universitário Serra dos Órgãos

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Atualmente atuo como orientadora de trabalhos de conclusão do curso de Medicina.

    Atividades

    • 08/2001

      Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ginecologia e Obstetrícia

  • 1982 - 2010

    MINISTÉRIO DA SAÚDE / HOSPITAL DE JACAREPAGUÁ

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: APOSENTADA

    Outras informações:
    De 1982 a 1993 - HGNI De 1993 até 2010 - MS / HJ Servidor Público Federal Supervisora da Residência Médica de 1999 até julho de 2010

    Atividades

    • 09/1993

      Pesquisa e desenvolvimento , MINISTÉRIO DA SAÚDE/HOSPITAL FEDERAL CARDOSO FONTES, .,Linhas de pesquisa

    • 09/1999 - 07/2010

      Ensino, RESIDÊNCIA MÉDICA, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, GINECOLOGIA

    • 05/1999 - 07/2010

      Serviços técnicos especializados , MINISTÉRIO DA SAÚDE/HOSPITAL FEDERAL CARDOSO FONTES, .,Serviço realizado, SUPERVISORA DA RESIDÊNCIA MÉDICA EM GINECOLOGIA.

    • 09/1993 - 07/2010

      Direção e administração, MINISTÉRIO DA SAÚDE/HOSPITAL FEDERAL CARDOSO FONTES, .,Cargo ou função, COORDENADORA DO AMBULATÓRIO DE GINECOLOGIA PARA ADOLESCENTES.

  • 1986 - 1999

    Secretaria Municipal de Saúde - RJ

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica tocoginecologisa, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Solicitei exoneração do cargo por incompatibilidade de horário de trabalho

    Atividades

    • 08/1987 - 11/1999

      Serviços técnicos especializados , UIS HAMILTON LAND, .,Serviço realizado, MÉDICA TOCOGINECOLOGISTA RESPONSÁVEL PELO AMBULATÓRIO DE PRÉ-NATAL E DE GINECOLOGIA PARA ADOLESCENTES.

    • 11/1992 - 07/1994

      Outras atividades técnico-científicas , SMS/RJ, SMS/RJ.,Atividade realizada, Chefe do Setor de Atendimento Integral à Saúde - código 09.0.0.0853.900.01,da Coordenação de Saúde da AP-4, da Superintendência de Serviços de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, em vaga criada pela Lei n 1888 de 17.08.92.