Isaac William Kerr

Possui graduação em Bacharelado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2013) e mestrado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Atualmente é colaborador artístico - Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, professor substituto da Universidade Federal de Goiás, professor de regência - Prelúdio Conservatório Musical e colaborador artístico - Orquestra Filarmônica de Valinhos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: antonio carlos gomes, musicologia, ópera, orquestração e instrumentação.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Música

2014 - 2016

Universidade Estadual de Campinas
Título: INSTRUMENTAÇÃO EM ANTÔNIO CARLOS GOMES: UM ESTUDO EM SEUS PRELÚDIOS E SINFONIAS,Ano de Obtenção: 2016
Prfa. Dra. Lenita Waldige Mendes Nogueira.Coorientador: Prf. Dr. Marcos da Cunha Lopes Virmond. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Graduação em Bacharelado em Música

2009 - 2013

Universidade Estadual de Campinas

Curso técnico/profissionalizante em Regência

2001 - 2003

Centro de Formação Artística - Palácio das Artes

Curso técnico/profissionalizante em Tuba

1999 - 2003

Centro de Formação Artística - Palácio das Artes

Curso técnico/profissionalizante em CANTO LÍRICO

1999 - 2003

Centro de Formação Artística - Palácio das Artes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

REGÊNCIA - MARIN ALSOP (masterclass aos regentes finalistas). (Carga horária: 4h). , Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão, FICJ, Brasil.

2014 - 2014

REGÊNCIA - KNUT ANDREAS (Masterclass). (Carga horária: 8h). , OSU - UNICAMP, OSU, Brasil.

2014 - 2014

REGÊNCIA - JEAN REIS. (Carga horária: 60h). , Festival Música nas Montanhas, FMM, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em REGÊNCIA - OCTAVIO MÁS-AROCAS. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Música. (Carga horária: 80h). , Universidad Complutense de Madrid, UCM, Espanha.

2012 - 2012

Conducting Beethoven. (Carga horária: 22h). , European Conducting Academy, ECA, Itália.

2012 - 2012

Direção Orquestral. (Carga horária: 64h). , Fondazione Accademia Musicale Chigiana, SIENA, Itália.

2011 - 2011

REGÊNCIA - MARIO LAMBERTO. (Carga horária: 60h). , Festival Internacional de Inverno da UFSM, FIIUFSM, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em V Seminário de Regência Coral VDA. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2009 - 2009

REGÊNCIA - DAISUKE SOGA. (Carga horária: 120h). , Festival de Música de Londrina, FML, Brasil.

2007 - 2007

REGÊNCIA - DAISUKE SOGA. (Carga horária: 120h). , Festival de Música de Londrina, FML, Brasil.

2004 - 2005

REGÊNCIA - JOHN NESCHLING. (Carga horária: 500h). , Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, OSESP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

FÓRUM - GESTÃO ORQUESTRAL E COMPROMISSO SOCIAL.GESTÃO ORQUESTRAL E COMPROMISSO SOCIAL. 2016. (Outra).

IV SIMPOM - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PÓS-GRADUANDOS EM MÚSICA.Considerações sobre o Cimbasso na orquestra da ópera italiana do século XIX. 2016. (Simpósio).

XXV CONGRESSO DA ANPPOM. A Orquestração do prelúdio de Condor de Antônio Carlos Gomes. 2015. (Congresso).

X ENCONTRO PAD/PED.X ENCONTRO DE ALUNOS DO PROGRAMA PAD/PED. 2014. (Encontro).

XXIV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNICAMP-PIBIC. A INSTRUMENTAÇÃO E A ORQUESTRAÇÃO SOB A ÓTICA DE RIMSKY-KORSAKOV. 2014. (Congresso).

VII ENCONTRO PAD/PED.VII Encontro de alunos do Programa de Apoio Didático e do Programa de Estágio Docente (PAD/PED). 2013. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Denise Hortência Lopes Garcia

NOGUEIRA, L. W. M.;GARCIA, D. H. L.; SILVA, L. R.. Instrumentação e Orquestração em Antonio Carlos Gomes: um estudo em seus Prelúdios e Aberturas. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Paulo Adriano Ronqui

Nogueira, Lenita Waldige Mendes;RONQUI, P. A.; SILVA, L. R.. Instrumentação e orquestração em Antônio Carlos Gomes: um estudo em seus prelúdios e sinfonias. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Lenita Waldige Mendes Nogueira

NOGUEIRA, Lenita W. M.; RODRIGUES, Lutero; Ronqui, P. A,. Instrumentação e orquestração em Antonio carlos Gomes: um estudo em seus prelúdios e sinfonias. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Musica) - Universidade Estadual de Campinas.

Lenita Waldige Mendes Nogueira

OSTERGREN, Eduardo;NOGUEIRA, Lenita W. M.; FIORINI, Carlos Fernando. Banca de conclusão de Graduação em Música. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Lutero Rodrigues da Silva

NOGUEIRA, L. W. M.;RODRIGUES, L.; RONQUI, P. A.. Instrumentação e Orquestração em Antônio Carlos Gomes: um estudo em seus prelúdios e sinfonias. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música (Mestrado)) - Instituto de Artes da UNICAMP.

Lutero Rodrigues da Silva

NOGUEIRA, L. W. M.; GARCIA, D. H. L.;RODRIGUES, L.. Instrumentação e Orquestração em Antônio Carlos Gomes: um estudo em seus Prelúdios e Aberturas.. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Música (Mestrado)) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcos da Cunha Lopes Virmond

Orquestração e vocalidade no período de transição da ópera italiana; A contribuição de Gomes e Ponchielli; Início: 2017; Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas; (Coorientador);

Marcos da Cunha Lopes Virmond

Instrumentação e Orquestração em Antônio Carlos Gomes: um estudo em seus prelúdio e aberturas; 2015; Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Coorientador: Marcos da Cunha Lopes Virmond;

Lenita Waldige Mendes Nogueira

Carlos Gomes e Amilcare Ponchielli; Início: 2017; Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Lenita Waldige Mendes Nogueira

Instrumentação e orquestração em Antonio Carlos Gomes: um estudo em seus prelúdios e aberturas; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Musica) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lenita Waldige Mendes Nogueira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • 2016 KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A escrita de Carlos Gomes para a seção dos metais de Salvator Rosa. ORFEU , v. 1, p. 156-174, 2016.

  • 2015 VIRMOND, M. C. L. ; FRACAROLLI, F. ; SANTOS, D. ; KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. . Música e sociedade através do acervo da Banda Carlos Gomes de Bocaina-SP. MIMESIS , v. 36, p. 139-158-158, 2015.

  • KERR, I. W. . Shakespeare en el romanticismo musical Chaikovski y Berlioz: dos interpretaciones de la escena del conflicto de Romeo y Julieta. SÍNERIS , v. 4, p. 1-23, 2012.

  • KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A Recepção da Obra de Ponchielli no País de Carlos Gomes. In: XXVII Congresso da ANPPOM, 2017, Campinas/SP. XXVII Congresso da ANPPOM - Caderno de Resumos e Anais, 2017.

  • KERR, I. W. . SIMPOM - Considerações sobre o Cimbasso na orquestra da ópera italiana do século XIX. In: IV Simpósio Brasileiro de PósGraduandos em Música SIMPOM, 2016, Rio de Janeiro - RJ. Anais do IV SIMPOM, 2016. v. 4. p. 937-947.

  • KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . ANPPOM - A Tradição Orquestral Italiana na Escrita de Antônio Carlos Gomes: a manutenção da melodia. In: ANPPOM, 2016, Belo Horizonte. XXVI Congresso da ANPPOM, 2016.

  • KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . ANPPOM - A orquestração do prelúdio de Condor de Antônio Carlos Gomes. In: ANPPOM, 2015, Vitória - SP. XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música ? Vitória ? 2015, 2015.

  • KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A Recepção da Obra de Ponchielli no País de Carlos Gomes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • KERR, I. W. . ITALIAN OPERA AND ANTÔNIO CARLOS GOMES: FORM AND MUSICAL DISCOURSE AS ELEMENTS OF ADAPTATION. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A Tradição Orquestral Italiana na Escrita de Antônio Carlos Gomes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • KERR, I. W. . 'SOBREPOSIÇÃO DE ONDAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE TEXTURA ORQUESTRAL'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A escrita de Carlos Gomes para a seção dos metais de Salvator Rosa. Florianópolis - SC: ORFEU - Revista do Programa de Pós-Graduação em Música - CEART - UDESC, 2016 (Artigo Científico).

  • KERR, I. W. . Shakespeare en el romanticismo musical Chaikovski y Berlioz: dos interpretaciones de la ?escena del conflicto? de Romeo y Julieta. Madrí: Síneris, 2012 (Artigo Científico).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

KERR, I. W. . CONCERTO OFICIAL. 2017. Interpretação.

KERR, I. W. . CONCERTO OFICIAL. 2017. Interpretação.

KERR, I. W. . ABRAPEM - Camerata Anima Antiqua. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Concerto Oficial de Abertura - OFV. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Concerto Oficial - OFV. 2016. Interpretação.

MANNIS, J. A. ; KERR, I. W. . Le Messager de l'Automne. 2016. Interpretação.

MANNIS, J. A. ; KERR, I. W. . Le Messager de l'Automne. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Projeto PERFORMANCE. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Projeto PERFORMANCE. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Recital de Defesa em Performance - MESTRADO - Henrique Cesar Aoki Heredia. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Concerto Especial de Primavera. 2016. Interpretação.

KERR, I. W. . Concerto Oficial - OFV. 2015. Interpretação.

KERR, I. W. . CLÁSSICOS EM CENA. 2014. Interpretação.

KERR, I. W. ; ALIRETI, C. P. . Projeto PERFORMANCE. 2014. Interpretação.

OSTERGREN, E. A. ; KERR, I. W. . Concerto Oficial. 2014. Interpretação.

KERR, I. W. . CLÁSSICOS EM CENA. 2014. Interpretação.

KERR, I. W. . Concertos 'Prata da Casa'. 2011. Interpretação.

KERR, I. W. . Lo Schiavo. 2002. Interpretação.

KERR, I. W. . Aida. 2002. Interpretação.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Goiás, EMAC - Escola de Música e Artes Cênicas. , Av. Esperança, s/n. Campus Universitário. Universidade Federal de Goiás - UFG - Campus II, Campus Samambaia - UFG, 74690900 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 35211125, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional