Marília de Oliveira Monteiro Lima
Graduada em Educação Física (Licenciatura Plena - 2003) pela UERN/RN, Especialista em Língua Leitura e Produção Textual (2004) pela FVJ/CE, Especialista no Ensino de Educação Física (2008) pela FFB/CE. Atualmente é Coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ. Também é professora da rede estadual de ensino de educação básica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Física.
Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão No Ensino Superior
2013 - 2015
Faculdade do vale do jaguaribe
Título: A Ginástica Laboral na Promoção da Qualidade de Vida dos Funcionários da FVJ
Orientador: Davi Paiva Martins
Especialização em Especialização no Ensino de Educação Física
2006 - 2007
Faculdade Farias Brito
Título: A face interdisciplinar da Educação Física na promoção do saber linguístico: relato de uma experiência na rede pública estadual do Aracati
Orientador: Professor Doutor Stélio Torquato Lima
Bolsista do(a): Secretaria da Educação Desenvolvimento Estado do Ceará, SEDUC, Brasil.
Especialização em Especialização em Língua, Leitura e Produção Textu
2003 - 2004
Faculdade Vale do Jaguaribe
Título: A face interdisciplinar da Educação Física na promoção do saber linguístico
Orientador: Estélio Torquato Lima
Formação complementar
2009 - 2010
Tecnologias da Educação. (Carga horária: 100h). , Secretaria de Desenvolvimento da Educação do Estado do Ceará, SEDUC, Brasil.
2008 - 2008
Ética, Pedagogia e Psicolgia do Esporte. (Carga horária: 40h). , SD3 Marketing e Consultoria, SD3, Brasil.
2007 - 2007
Trabalho, desenvolvimento e educação: processos.... (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2007 - 2007
Prevençãopara o uso de drogas para educadores.... (Carga horária: 120h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2004 - 2004
Esporte Educacional. (Carga horária: 40h). , Secretaria Municipal de Educaçãode Aracati, SEMEAR, Brasil.
2002 - 2002
II Conferência Municipal de Educação, Cultura e Me. (Carga horária: 24h). , Secretaria Municipal de Educação de Aracati, SMEA, Brasil.
2002 - 2002
Técnicas de Handebol e Handebol Beach. (Carga horária: 40h). , Federação Cearense de Handebol, FCH, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Educação Física Escolar. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
2001 - 2001
Ginástica Olímpica. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
2000 - 2000
Dança aeróbica. (Carga horária: 40h). , Congresso Nacional de atividade Física, CONAF, Brasil.
2000 - 2000
Treinamento desportivo. (Carga horária: 40h). , Congresso Nacional de atividade Física, CONAF, Brasil.
2000 - 2000
Curso de Capacitação de Treinadores. (Carga horária: 20h). , Federação Cearense de Voleibol, FCV, Brasil.
2000 - 2000
Lesões mais frequentes em medicina esportiva. (Carga horária: 40h). , Congresso Nacional de atividade Física, CONAF, Brasil.
1998 - 1998
Educação Física Escolar. (Carga horária: 30h). , Fedération Internacionale d´Education Physique, FIEP, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Handebol. (Carga horária: 20h). , União Norte Brasileira de Educação e Cultura, UNBEC, Brasil.
1996 - 1996
I.M.I-MS-DOS; Windows 3.1; Word 6.0 e Exel 5.0. (Carga horária: 125h). , Instituto Waldemar Falcão, IWF, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Feira de Ciências da CREDE 10. Impactos da Intervenção Nuticional. 2015. (Feira).
II Encontro Acadêmico de Educação da FVJ.Organização Geral do Encontro. 2015. (Encontro).
Professores de Educação Física Sem Fronteiras.Organização Geral do Evento. 2015. (Simpósio).
Feira de Ciências da CREDE 10. A inclusão através da linguagem. 2014. (Feira).
Participação em bancas
MONTEIRO, M. O.; Silva, M. G.; PINTO, E. S. A.. A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO FÍSICO DA CRIANÇA EM DIFERENTES GERAÇÕES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Souza, A. R.; PINTO, E. S. A.. AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E AS AULAS DE RECREAÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Rocha, F. A. S.; ALVES JUNIOR, T. A.. OS JOGOS LÚDICOS COMO SUBSIDIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Silva, M. G.; ALVES JUNIOR, T. A.. O VOLEIBOL E SUA CONTRIBUIÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Silva, M. G.; ALVES JUNIOR, T. A.. UM BOM CONDICIONAMENTO FÍSICO PARA O MÚSICO INSTRUMENTISTA DE SOPRO NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES ARTÍSTICAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; SOUZA FILHO, J. O. A.; Rocha, F. W. R.. CAPOEIRA NO ENSINO MÉDIO: NOVAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; SOUZA FILHO, J. O. A.; Rocha, F. W. R.. A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO DA SAÚDE NA TERCEIRA IDADE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Souza, A. R.; ALVES JUNIOR, T. A.. A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA: APRENDER A PARTIR DA BRINCADEIRA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Souza, A. R.; ALVES JUNIOR, T. A.. A EDUCAÇÃO PELO ESPORTE E O DESENVOLVIMENTO DOS VALORES HUMANOS EM ADOLESCENTES: UMA EXPERIÊNCIA COM A PRÁTICA DO VOLEIBOL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Costa, A. R. L.; PINTO, E. S. A.. O PROCESSO EVOLUTIVO DA CRIANÇA E O LÚDICO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; PINTO, E. S. A.; SANTOS, F. G.. A DINAMIZAÇÃO DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO BÁSICO A PARTIR DA PRÁTICA DE HANDEBOL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
MONTEIRO, M. O.; Souza, A. R.; ALVES JUNIOR, T. A.. A UTILIZAÇÃO DO BASQUETEBOL COMO PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
NOGUEIRA, F. N. A.;MONTEIRO, M. O.; SOUZA FILHO, J. O. A.. FORMAL COMO RECURSO DIDÁTICO NA PREVENÇÃO AO CONSUMO DE DROGAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Rocha, F. W. R.;MONTEIRO, M. O.; PINTO, E. S. A.. A ANÁLISE DAS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS APLICADAS PELOS PROFESSORES PARA INCLUSÃO DE AUTISTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Souza, A. R.;MONTEIRO, M. O.; SOUZA FILHO, J. O. A.. AS LUTAS COMO FERRAMENTA SOCIOEDUCATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Souza, A. R.;MONTEIRO, M. O.; PINTO, E. S. A.. A PERCEPÇÃO DA IMAGEM CORPORAL ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA ? CE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Souza, A. R.;MONTEIRO, M. O.; PINTO, E. S. A.. A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Silva, M. G.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA ESCOLA E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM SEU DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Silva, M. G.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. A EDUCAÇÃO FÍSICA NA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Silva, M. G.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. O ENSINO DO XADREZ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO BENI CARVALHO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Rocha, F. W. R.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NAS AULAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Costa, A. R. L.;MONTEIRO, M. O.; PINTO, E. S. A.. A FILOSOFIA DO KARATÊ-DO: ABORDAGEM PEDAGÓGICA À EDUCANDOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Rocha, F. A. S.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. A IMPORTÂNICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Rocha, F. A. S.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES FÍSICAS PARA A FORMAÇÃO SOCIAL DO ALUNO NO ENSINO FUNDAMENTAL I. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Rocha, F. A. S.;MONTEIRO, M. O.; ALVES JUNIOR, T. A.. A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DO ENSINO DO FUTSAL COMO ESPORTE COLETIVO ATRAVÉS DAS PRÁTICAS PRÉ-DESPORTIVAS NA EDUCAÇÃO FISICA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
RÓSEO, F. F. C.;MONTEIRO, M. O.; MEDEIROS, N. M. B.. A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DA FAMÍLIA NO SERVIÇO CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS EM ARACATI-CE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
RÓSEO, F. F. C.; MEDEIROS, N. M. B.;MONTEIRO, M. O.. A INSERÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO NO MERCADO DE TRABALHO EM ARACATI-CE.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Faculdade do Vale do Jaguaribe.
Orientou
A influência da Educação Física no comportamento disciplinar de alunos das séries iniciais de ensino fundamental: um estudo de caso em Aracati-CE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em EducaçãoFísica) - Faculdade do Vale do Jaguaribe; Orientador: Marília de Oliveira Monteiro Lima;
Outras produções
Souza, A. R. ; MONTEIRO, M. O. ; BARROS, S. L. ; SANTOS, F. G. . Jogos coletivos e pré desportivos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Souza, A. R. ; NASCIMENTO, T. S. ; PINTO, E. S. A. ; MONTEIRO, M. O. . Biologia básica. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
MONTEIRO, M. O. ; PINTO, E. S. A. ; FREITAS, João Vito Barroso de ; NASCIMENTO, T. S. ; BARBOSA, P. S. F. ; BARROS, S. L. ; SOUZA, A. R. ; SAMPAIO, F. J. . LABORATÓRIO DE ANATOMIA, NEUROFISIOLOGIA E NEUROANATOMIA. 2016. (MANUAL DE BIOSEGURANÇA E BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO (MB/BPL)).
Souza, A. R. ; PINTO, E. S. A. ; MONTEIRO, M. O. ; FREITAS, João Vito Barroso de ; NASCIMENTO, T. S. ; BARBOSA, P. S. F. ; BARROS, S. L. ; SAMPAIO, F. J. . LABORATÓRIO DE MICROSCOPIA E PSICOBIOLOGIA DO COMPORTAMENTO HUMANO. 2016. (MANUAL DE BIOSEGURANÇA E BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO (MB/BPL)).
FREITAS, João Vito Barroso de ; NASCIMENTO, T. S. ; PINTO, E. S. A. ; MONTEIRO, M. O. ; Souza, A. R. ; BARBOSA, P. S. F. ; BARROS, S. L. ; SAMPAIO, F. J. . LABORATÓRIO DE QUÍMICA E LABORATÓRIO DE PSICOFARMACOLOGIA. 2016. (MANUAL DE BIOSEGURANÇA E BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO (MB/BPL)).
PINTO, E. S. A. ; NASCIMENTO, T. S. ; Souza, A. R. ; MONTEIRO, M. O. ; BARROS, S. L. ; SANTOS, F. G. ; Rocha, F. A. S. . MANUAL DE TCC DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA FVJ. 2016. (MANUAL DE TCC DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA FVJ).
Souza, A. R. ; PINTO, E. S. A. ; SANTOS, F. G. ; Rocha, F. A. S. ; Rocha, F. W. R. ; SOUZA FILHO, J. O. A. ; Silva, M. G. ; ALVES JUNIOR, T. A. ; NASCIMENTO, T. S. ; BARROS, S. L. ; SAMPAIO, F. J. ; SILVA, C. D. ; SOUZA, E. N. M. ; ALMEIDA, F. A. ; SOUZA, M. C. ; MONTEIRO, M. O. ; LINS, E. M. . Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Educação Física. 2016. (Projeto Pedagógico de Curso).
SOUZA, A. R. ; BARROS, S. L. ; MONTEIRO, M. O. ; SANTOS, F. G. . Manual de Estágio do Curso de Licenciatura em Educação Física. 2016. (Manual de Estágio).
SOUZA, A. R. ; BARROS, S. L. ; MONTEIRO, M. O. ; SANTOS, F. G. . Manual de Prática Orientada do Curso de Licenciatura em Educação Física. 2016. (Manual de Prática Orientada).
NASCIMENTO, T. S. ; FREITAS, João Vito Barroso de ; VERAS, K. M. ; PINTO, E. S. A. ; BARROS, S. L. ; SOUZA, A. R. ; MONTEIRO, M. O. . APOSTILA DE AULAS PRÁTICAS DE CITOLOGIA E BIOQUÍMICA. 2016. (Aulas de laboratório).
Souza, A. R. ; MONTEIRO, M. O. ; BARROS, S. L. ; SANTOS, F. G. . Recreação escolar I. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Souza, A. R. ; PINTO, E. S. A. ; MONTEIRO, M. O. ; NASCIMENTO, T. S. . Bioestatística ? a pesquisa em educação física. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Souza, A. R. ; MONTEIRO, M. O. ; BARROS, S. L. ; Rocha, F. A. S. . Psicomotricidade e Aprendizagem. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILAS E MATERIAIS DIDÁTICOS).
Souza, A. R. ; MONTEIRO, M. O. ; Rocha, F. A. S. ; SANTOS, F. G. . Cultura do movimento I: Ginastica Geral. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SOUZA, A. R. ; MONTEIRO, M. O. ; BARROS, S. L. ; SANTOS, F. G. . Manual de Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Educação Física. 2014. (Manual de Estágio).
PINTO, E. S. A. ; SOUZA, A. R. ; NASCIMENTO, T. S. ; MONTEIRO, M. O. ; BARROS, S. L. . Manual de TCC do Curso de LIcenciatura em Educação Física. 2014. (Manual de TCC).
SOUZA, A. R. ; BARROS, S. L. ; MONTEIRO, M. O. ; SANTOS, F. G. . Manual de Prática Orientada do Curso de Licenciatura em Educação Física. 2014. (Manual de Prática Orientada).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Vale do Jaguaribe, Faculdade Vale do Jaguaribe. , Rodovia CE 040, Aeroporto, 62800000 - Aracati, CE - Brasil, Telefone: (88) 34219750, Fax: (88) 34219750, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Faculdade do vale do jaguaribeVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Orientada VII: Gestão Escolar em Educação Física
-
01/2016 - 07/2016
Extensão universitária , Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, .,Atividade de extensão realizada, Orientação no Programa da Monitoria Acadêmica na Disciplina de Prática Orientada VII: Gestão Escolar em Educação Física.
-
08/2015 - 12/2015
Extensão universitária , Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, .,Atividade de extensão realizada, Orientação no Programa da Monitoria Acadêmica na Disciplina de Prática Orientada VII: Gestão Escolar em Educação Física.
-
01/2015 - 07/2015
Extensão universitária , Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, .,Atividade de extensão realizada, Orientação no Programa da Monitoria Acadêmica na Disciplina de Prática Orientada VII: Gestão Escolar em Educação Física.
2007 - 2010
INSTITUO DOM JOSÉVínculo: Prestação de servoços, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONDAO NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
09/2009 - 12/2009
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DO ENSINO DO ATLETISMO II
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO INFANTIL
-
08/2009 - 09/2009
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DO ENSINO DO ATLETISMO
-
04/2009 - 05/2009
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, UNIDADE ELETIVA III
-
02/2009 - 03/2009
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DO ENSINO DO ATLETISMO I
-
10/2008 - 11/2008
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, UNIDADE ELETIVA II
-
10/2008 - 10/2008
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MEODOLOGIA DO ENSINO DA DANÇA
-
08/2008 - 09/2008
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DO ENSINO DO ATLETISMO II
-
05/2008 - 05/2008
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, OFICINAS III
-
10/2007 - 11/2007
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DO ENSINO DO ATLETISMO I
-
08/2007 - 09/2007
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BASES HISTÓRICA ANTROPOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
-
02/2007 - 04/2007
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO III
2007 - Atual
Faculdade Vale do JaguaribeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Atividades
-
01/2015 - 06/2015
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Orientada VII: Observação e Análise da Gestão em Educação Física
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Currículos, Programas e Gestão em Educação Física
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Orientada IV: Observação e Elaboração de Educação Física no Ensino Fundamental
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Orientada IV: observação e elaboração de práticas na edcuação física no ensino funadamental I, Prática Orientada VII: observação e elaboração de projetos na gestão em educação física
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Orientada V: observação e elaboração de praticas na educação física no ensino fundamentalII, Pratica Orientada VI: observação e elaboração de práticas na educação física no ensino médio
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recreação e Jogos
-
02/2012 - 06/2012
Ensino, Licenciatura em EducaçãoFísica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ritmo e Expressividade , Educação Física na Educação Infantil
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recreação e Jogos, Educação Física - Cnteúdo e Metodologia
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicomotricidade e a Aprendizagem, Jogos e Recreação, Educação Física - Conteúdo e Metodologia
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Metodologia e Docência do Ensino da Educação Física, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Jogos Lúdicos e Práticas Pedagógicas
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Metodologia e Docência do Ensino da Educação Física, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ginásticas e Práticas Pedagógicas
-
02/2009 - 06/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jogos Lúdicos e Prática Pedagógica, Gináticas e Práticas Pedagógicas, Psicomotricidade e a Aprendizagem
2004 - Atual
Secretaria Desenvolvimento da Educação BásicaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marília de Oliveira Monteiro Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?