Cristiane Marina de Carvalho
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Processos Socioeducativos e Práticas Escolares na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Licenciada em Pedagogia pela Anhembi Morumbi (2023). Licenciada em Física pela UFSJ (2014). Trabalho como docente na Educação Básica desde 2016. Atualmente sou professora de Física efetiva na Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais e professora de Educação infantil na secretaria municipal de Belo Horizonte. Trabalhei como professora de Física na rede particular de Belo Horizonte por seis anos. Atuei como bolsista e colaboradora no Pibid (2010 a 2013); pesquisadora de Iniciação de Cientifica (2011 a 2012); pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE UFSJ). Desenvolvo pesquisas em temas relacionados à formação de professores, estágio supervisionado, atuação docente, ensino e aprendizagem e ao ensino de Física.
Informações coletadas do Lattes em 26/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares
2014 - 2016
Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: PROFESSORAS SUPERVISORAS DO PIBID FÍSICA (UFSJ): CO-FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Orientador: Murilo Cruz Leal
, Ano de Obtenção: 2016.Coorientador: Priscila Correia Fernandes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Orientação, supervisão e Inspeção Escolar
2024 - 2025
Aperfeiçoamento em Direito Educacional e Inspeção Escolar
2023 - 2024
Centro Universitário Unihorizontes, Uniorizontes
Título: Não houve. Ano de finalização: 2024
Formação complementar
2013 - 2013
Algumas estratégias para o uso da aprendizagem ati. (Carga horária: 2h). , Instituto de Física da USP, USP, Brasil.
2013 - 2013
Física Conceitual. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2013 - 2013
O automóvel na Visão da Física. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2013 - 2013
Ensino de Física e Realidade. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2013 - 2013
Políticas de Incentivo a Licenciatura. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2013 - 2013
Os Resultados experimentais do LHC e .... (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2011 - 2011
Atividade técnica/complementar Instituto Inhotim. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2011 - 2011
O Globo Terrestre sob o Olhar da Física. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2011 - 2011
Palestra A água no mundo. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação de professores.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino de Física.
Organização de eventos
CARVALHO, C. M. ; ABREU JUNIOR, L. M. . 11º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. 2014. (Outro).
BASTONE, E. C. ; CARVALHO, C. M. . Semana da Física. 2013. (Outro).
Participação em eventos
XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física.O USO DA FERRAMENTA WHEEL OF NAMES COMO RECURSO INTERATIVO NO ENSINO REMOTO DE FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2021. (Simpósio).
XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física.CO-FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO PIBID FÍSICA (UFSJ). 2021. (Simpósio).
11º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste,. 2014. (Encontro).
XII Congresso de Produção Científica e Acadêmica - Conhecimentos s sem fronteiras. INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA: INTERDISCIPLINARIDADE E AÇÕES INOVADORAS. 2014. (Congresso).
XI Congresso de Produção Científica. PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS? UMA AVALIAÇÃO CRÍTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES. 2013. (Congresso).
XX SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA.UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA: O USO DE SIMULADORES E SENSORES NA BUSCA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. 2013. (Simpósio).
XX SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA.O LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA: A BRINCADEIRA E A SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL COMO RECURSOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM. 2013. (Simpósio).
II Conferência de Física da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFSJ. 2012. (Outra).
II Conferência de Física da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.RECURSOS MEDIACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA: O USO DE SIMULADORES E SENSORES NA APRENDIZAGEM DE ELETRICIDADE. 2012. (Outra).
III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID.A VALORIZAÇÃO DE ASPECTOS COTIDIANOS NO ENSINO DE FÍSICA. 2012. (Seminário).
III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID.O LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA: UM JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSO METODÓGICO. 2012. (Seminário).
XVI Encontro Nacional de Didáticas e Práticas de Ensino.PERCURSOS EDUCATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG. 2012. (Encontro).
II ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS I SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID.PROJETO PRODOCÊNCIA DA UFSJ: AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ENSINO E DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS ? DESENVOLVIMENTO INICIAL E ALGUNS RESULTADOS.. 2011. (Encontro).
Simpósio Tendências 2011 - tecnologias educacionais para o ensino de Física e Matemática. 2011. (Simpósio).
XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física.RELATO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL SIMPLES E DE BAIXO CUSTO SOBRE ENERGIA POTENCIAL GRAVITACIONAL. 2011. (Simpósio).
XI CONGRESSO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA - XVIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.HISTÓRIAS DE PERCURSOS EDUCATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG. 2010. (Seminário).
Participação em bancas
MELO, A. S.; TEIXEIRA, M. E. N.; BOSQUETE, M.;CARVALHO, C. M.. Acelerar para Vencer: erradicação do fracasso escolar?. 2014. Universidade Federal de São João Del-Rei.
SOUZA, J. A.; CARVALHO, R. N. L.; COSTA, V. M. C.;CARVALHO, C. M.. PROCESSO DE (RE)CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO UMA ESTRATÉGIA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA. 2014. Universidade Federal de São João Del-Rei.
ASSIS, I. R.; VIANA., R. C.;CARVALHO, C. M.. Notas sobre Preconceito Linguístico e sua relação com o fracasso escolar. 2014.
RESENDE, C. S.; VILELA, M. N.; FERNANDES, M.;CARVALHO, C. M.. Cinema na Escola. 2014. Universidade Federal de São João Del-Rei.
OLIVEIRA, C. F.; GONCALVES, H. A.;CARVALHO, C. M.. A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS. 2014. Universidade Federal de São João Del-Rei.
Produções bibliográficas
-
GONCALVES, H. A. ; CARVALHO, C. M. ; RODRIGUES, E. . INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA: INTERDISCIPLINARIDADE E AÇÕES INOVADORAS. In: 6ºCBEU ? Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2014, Bélem. 6ºCBEU ? Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2014.
-
CARVALHO, C. M. ; RODRIGUES, E. ; GONCALVES, H. A. . INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA: INTERDISCIPLINARIDADE E AÇÕES INOVADORAS. In: XII Congresso de Produção Científica e Acadêmica, 2014, São João del Rei. Anais do XII Congresso de Produção Científica e Acadêmica, 2014.
-
CARVALHO, C. M. ; CABRAL, J. R. R. ; CORRÊA F., J.A. ; CASTRO, A. M. B. . O LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA: A BRINCADEIRA E A SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL COMO RECURSOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM. In: XX SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA, 2013, São Paulo. XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2013.
-
CABRAL, J. R. R. ; CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. ; CASTRO, A. M. B. . UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA: O USO DE SIMULADORES E SENSORES NA BUSCA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. In: XX SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA, 2013, São Paulo. XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2013.
-
CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. . PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS? UMA AVALIAÇÃO CRÍTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES. In: XI Congresso de Produção Científica, 2013, São João Del Rei. XI Congresso de Produção Científica - Integração com diversidade, 2013.
-
ABREU JUNIOR, L. M. ; CARVALHO, C. M. . PERCURSOS EDUCATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG. In: XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2012, Campinas. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES. Araraquara/SP: Junqueira&Marin Editores, 2012.
-
CABRAL, J. R. R. ; CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. . RECURSOS MEDIACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA: O USO DE SIMULADORES E SENSORES NA APRENDIZAGEM DE ELETRICIDADE. In: II Conferência de Física da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, 2012, Rio de Janeiro. II Conferência de Física da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, 2012.
-
CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. . A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFSJ. In: II Conferência de Física da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, 2012, Rio de Janeiro. II Conferência de Física da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, 2012.
-
ALCANTARA, C. M. ; OLIVEIRA, G. W. ; CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. . RELATO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL SIMPLES E DE BAIXO CUSTO SOBRE ENERGIA POTENCIAL GRAVITACIONAL. In: XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2011, Manaus/AM. XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2011.
-
CARVALHO, C. M. . O USO DA FERRAMENTA WHEEL OF NAMES COMO RECURSO INTERATIVO NO ENSINO REMOTO DE FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2021, Evento Online. Anais do XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física. Santo Andre: Sociedade Brasileira de Física, 2021.
-
CARVALHO, C. M. . CO-FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO PIBID FÍSICA (UFSJ). In: XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2021, Evento Online. Anais do XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física. Santo André: Sociedade Brasileira de Física, 2021.
-
CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. ; ABRAS, C. M. ; COURA, F. C. F. ; PINTO, G. A. ; BOTELHO, L. ; ALMEIDA FILHO, O. J. ; ANDRADE, M. J. N. ; VIEGAS, M. A. R. ; COLPAS, R. D. ; PINHEIRO, P. C. ; KURCBART, S. M. ; SOUTO, R. M. A. . PROJETO PRODOCÊNCIA DA UFSJ: AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ENSINO E DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS ? DESENVOLVIMENTO INICIAL E ALGUNS RESULTADOS.. In: II ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS I SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID, 2011, Goiânia. II ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS I SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID, 2011.
-
CARVALHO, C. M. . PROFESSORES SUPERVISORES DO PIBID FÌSICA UFSJ: ATUAÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES BOLSISTAS. In: XXXVIII Congresso Paulo Leal Ferreira de Física, 2015, São Paulo. XXXVIII Congresso Paulo Leal Ferreira de Física (Títulos e Resumos - Apresentações de alunos), 2015.
-
CABRAL, J. R. R. ; CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. . A VALORIZAÇÃO DE ASPECTOS COTIDIANOS NO ENSINO DE FÍSICA. In: III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional das Licenciaturas, 2012, São Luiz/MA. III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional das Licenciaturas, 2012.
-
CARVALHO, C. M. ; CABRAL, J. R. R. ; CORRÊA F., J.A. . O LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA: UM JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSO METODÓGICO. In: III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional das Licenciaturas, 2012, São Luiz/MA. III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional das Licenciaturas, 2012.
-
ABREU JUNIOR, L. M. ; CARVALHO, C. M. . HISTÓRIA DE PERCURSOS EDUCATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG. In: IX Congresso de Produção Científica, 2010, São João del-Rei. XV III Seminário de Iniciação Científica, 2010.
-
CARVALHO, C. M. . O USO DA FERRAMENTA WHEEL OF NAMES COMO RECURSO INTERATIVO NO ENSINO REMOTO DE FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARVALHO, C. M. . CO-FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO PIBID FÍSICA (UFSJ). 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARVALHO, C. M. . PROFESSORES SUPERVISORES DO PIBID FÌSICA UFSJ: ATUAÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES BOLSISTAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, C. M. ; RODRIGUES, E. ; GONCALVES, H. A. . NTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA: INTERDISCIPLINARIDADE E AÇÕES INOVADORAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, C. M. ; CABRAL, J. R. R. ; CORRÊA F., J.A. ; CASTRO, A. M. B. . O LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA: A BRINCADEIRA E A SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL COMO RECURSOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. . PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS ? UMA AVALIAÇÃO CRÍTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, C. M. ; CABRAL, J. R. R. ; CORRÊA F., J.A. . A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFSJ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, C. M. ; CABRAL, J. R. R. ; CORRÊA F., J.A. . O LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA: UM JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSO METODÓGICO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, C. M. ; CORRÊA F., J.A. ; PINTO, G. A. ; PINHEIRO, P. C. ; COURA, F. C. F. ; KURCBART, S. M. ; SOUTO, R. M. A. ; ANDRADE, M. J. N. ; BOTELHO, L. ; ALMEIDA FILHO, O. J. ; COLPAS, R. D. ; VIEGAS, M. A. R. ; ABRAS, C. M. . PROJETO PRODOCÊNCIA DA UFSJ: AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO - DESENVOLVIMENTO INICIAL E ALGUNS RESULTADOS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, C. M. ; ABREU JUNIOR, L. M. . HISTÓRIA DE PERCURSOS EDUCATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
PROFESSORAS SUPERVISORAS DO PIBID FÍSICA (UFSJ): CO-FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, Descrição: Este projeto se tratou de uma pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Processos Socioeducativos e Práticas Escolares da UFSJ. O objetivo da proposta foi investigar o desenvolvimento profissional de estudantes bolsistas e professores supervisores no âmbito do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID) da área de Física da Universidade Federal de São João del-Rei, MG. O foco da pesquisa está sobre o professor supervisor e sua atuação no programa.Docência (PIBID) da área de Física da Universidade Federal de São João del-Rei, MG. Para esta pesquisa foram utilizadas metodologias como entrevistas, grupos de discussão,questionários e análises de documentos. A metalingüística de Mikhail Bakhtin constitui o espaço teórico-analítico no qual construímos esta investigação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Marina de Carvalho - Integrante / Murilo Cruz Leal - Coordenador / Priscila Correia Fernandes - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
2011 - 2012
PRÁTICAS DE ENSINO, ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS E LABORATÓRIOS DE ENSINO ? UMA AVALIAÇÃO CRÍTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES., Descrição: O presente trabalho é fruto da minha participação ao projeto ?Práticas de Ensino, Estágios Supervisionados e Laboratórios de Ensino ? uma avaliação crítica nos cursos da UFSJ: desafios e soluções? (PRODOCÊNCIA/CAPES/MEC ? Edital 2010. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Marina de Carvalho - Integrante / João Antônio Corrêa Filho - Coordenador.
-
2009 - 2010
HISTÓRIAS DE PERCURSOS EDUCATIVOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG, Descrição: O presente trabalho, fruto de uma Iniciação Científica Junior-PIBIC/FAPEMIG no ano de 2009, tem por objetivo identificar em professores, da cidade de São João del-Rei, MG, os percursos pessoais, familiares e sociais que os levaram à profissão docente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Marina de Carvalho - Integrante / Laethe de Moraes Abreu Junior - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2023
REDE EDUCACIONAL DECISÃO MG LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Física, Carga horária: 12
2022 - Atual
Escola Estadual Professor Affonso NevesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Física, Carga horária: 10
2021 - 2021
Escola Estadual Professor Affonso NevesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Física, Carga horária: 12
2020 - 2021
Escola Estadual Professor Affonso NevesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 10
Atividades
-
09/2022
Ensino,Disciplinas ministradas, Física, Ciência e Tecnologia, Ciências da Natureza,
2018 - 2021
Escola Cruzeiro Esporte Clube - Rui BarbosaVínculo: Professor de Educação Básica, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 12
2018 - 2020
Colégio EccellenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Física, Carga horária: 12
2019 - 2019
Escola Estadual Menino Jesus de PragaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 12
2018 - 2018
Escola Estadual Padre João de Mattos AlmeidaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 24
2017 - 2017
Escola Estadual Francisco Menezes FilhoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 10
2016 - 2016
Escola Estadual Evandro ÁvilaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Física na Educação Básica, Carga horária: 15
2017 - 2017
Escola Estadual Sousa LeiteVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Da Educação Básica, Carga horária: 21
2014 - 2016
Universidade Federal de São João Del-ReiVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Mestranda do Programa de Pós-graduação Processos Socioeducativos e Práticas Escolares (UFSJ).
2014 - 2014
Universidade Federal de São João Del-ReiVínculo: Estagiária- Bolsista CAPES, Enquadramento Funcional: Estagiária (Pesquisa em Ensino de Física)
2013 - 2014
Universidade Federal de São João Del-ReiVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão Universitária, Carga horária: 20
2012 - 2013
Universidade Federal de São João Del-ReiVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBID, Carga horária: 20
2011 - 2012
Universidade Federal de São João Del-ReiVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Orientanda de Iniciação Científica PIIC, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ.Linhas de pesquisa
2022 - 2022
Escola Estadual Anita Brina BrandãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Física, Carga horária: 16
2023 - Atual
Secretaria Municipal de Educação de Belo HorizonteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação infantil, Carga horária: 22
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristiane Marina de Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?