Maria Edileia Ribeiro da Silva

Fonoaudióloga pela Universidade do Vale do Itajaí (2010) e mestra em Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho pela Universidade do Vale do Itajaí (2016). Atuo como fonoaudióloga no Hospital Beatriz Ramos e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Indaial/SC. Tenho experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em saúde coletiva. Atuando principalmente nos seguintes temas: produção de conhecimento, linguagem, disfagia, audição, educação, comunicação, saúde, Promoção da saúde, prevenção da doença.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho

2014 - 2016

Universidade do Vale do Itajaí
Título: Este artigo é parte da dissertação intitulada ?Trabalho e produção de conhecimento em saúde no núcleo de apoio à saúde da família nos municípios do Médio Vale Do Itajaí/SC?,Ano de Obtenção: 2016
Carlos Maximo.

Especialização em andamento em Neuropsicopedagogia

2016 - Atual

Faculdade do Grupo UNIASSELVI

Especialização em Esp. Multiprofissional em Saúde da Famíla

2013 - 2014

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Refletindo Sobre as Práticas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família: relato de experiência em uma Unidade de Saúde do Município de Indaial - SC
Orientador: Pedro Paulo Scremin Martins

Aperfeiçoamento em Disfagia

2012 - 2012

FONOHOSP
Título: .. Ano de finalização: 2012

Graduação em Fonoaudiologia

2006 - 2010

Universidade do Vale do Itajaí
Título: Ações Desenvolvidas pelos Profissionais da Fonoaudiologia com as Famílias vinculadas ao Distrito Docente Assistencial em Itajaí - SC.
Orientador: Stella Brum Lopes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Antroposofia Aplicada. (Carga horária: 80h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

2017 -

Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Medicina Tradicional. (Carga horária: 80h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

2018 - 2018

?Promoção do Aleitamento Materno na Atenção Básica?. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2018 - 2018

?Gestão do Cuidado na Atenção Domiciliar?. (Carga horária: 30h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2018 - 2018

?Para elas: Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência?. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2018 - 2018

?Uso terapêutico de Tecnologias Assistivas: direitos das pessoas com defic. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2017 - 2017

Atenção Primária à Saúde: princípios e diretrizes. (Carga horária: 16h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

2017 - 2017

FORMAÇÃO BÁSICA EM AURICULOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2017 - 2017

Curso de atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. (Carga horária: 60h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

2017 - 2017

Florais de Saint Germain. (Carga horária: 20h). , Instituto Saint Germain, SG, Brasil.

2014 - 2014

Curso Básico do Método Therapy Taping® - Conceito. (Carga horária: 20h). , Therapy Taping Association, TTA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

GARCIA, L. M. W. ; FIGUEIREDO, F. C. ; SILVA, M. E. R. . Amamentação: "um ganho para toda a vida". 2014. (Outro).

GARCIA, L. M. W. ; FIGUEIREDO, F. C. ; FREITAS, E. E. ; SILVA, M. E. R. . II Seminário Micro-regional de amamentação. 2012. (Outro).

SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. ; BOEING, L. ; POTES, J. ; ALBUQUERQUE, L. ; CANDIDO, R. . II Oficina do Pró-Saúde - "Refletindo sobre os Eixos do Pró-saúde no cotidiano dos cursos do CCS". 2009. (Outro).

SILVA, M. E. R. ; BOEING, L. ; PATRON, L. ; URNAU, D. ; GIRARDI, D. ; GIONGO, L. ; MENEGOL, R. ; TERCAROL, D. . Pratas da Casa do Curso de Fonoaudiologia. 2009. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

13º congresso internacional redeunida. Oficinas como dispositivo de reflexão e mudança das práticas cotidianas nos serviços de saúde. 2018. (Congresso).

13º congresso internacional redeunida. As práticas integrativas e complementares de saúde como novos olhares para o cuidado ao trabalhos do SUS. 2018. (Congresso).

13º Congresso internacional redeunida. Oficinas dialógicas como articuladoras do trabalho e conhecimento em saúde. 2018. (Congresso).

13º Congresso internacional redeunida. Oficinas Dialógicas como articuladoras do trabalho e conhecimento em saúde. 2018. (Congresso).

13º Congresso internacional Redeunida. Praticas integrativas e complementares da saúde na promoção de saúde mental: uma parceria entre NASF, ESF e Comunidade. 2018. (Congresso).

13 º congresso internacional redeunida. Terapias Integrativas e complementares de Saúde: promovendo a saúde do trabalhador em um hospital. 2018. (Congresso).

Conferencia Estadual de Saúde da Mulher. 2017. (Outra).

Conferencia Municipal de Saúde da Mulher.Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade. 2017. (Outra).

Conferencia regional de Saúde da Mulher.Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres. 2017. (Outra).

12 º Congresso Internacional RedeUnida. 2016. (Congresso).

1ª reunião dos NASFs: Oficina regional.Panorama dos NASFs. 2016. (Oficina).

1 º Encontro Nacional de Equipes do NASF. 2016. (Encontro).

Encontro Nacional de Aleitamento Materno. Fortalecimento do Aleitamento materno: atuação do NASF. 2014. (Congresso).

1ª Mostra Regional de Saúde Pública.Grupo de Usuários de Aparelho Auditivo- Experiência do Município de Indaial. 2013. (Outra).

1ª Mostra Regional de Saúde Pública de Brusque.Grupo de Usuários de Aparelho Auditivo- Experiência do Município de Indaial. 2013. (Outra).

UPDATE em Zumbido: o que há de novo.. 2013. (Outra).

Encontro Estadual NASF Santa Catarina. 2012. (Encontro).

I Encontro de Otorrinolaringologiana Saúde Auditiva. 2012. (Encontro).

II Seminário micro- Reginal de aleitamento materno. 2012. (Encontro).

I seminario Micro-regional: "amamentação em todos os momentos". 2012. (Seminário).

IV Encontro de Saúde Auditiva. 2012. (Encontro).

Semana de Atenção a Gagueira.Ação Educativa. 2010. (Outra).

"I Encontro de Implante Coclear do Hospital Universitário". 2009. (Encontro).

"I Encontro Regional de Fonoaudiologia do Vale do Itajaí". 2009. (Encontro).

1º Seminário Nacional do Programa Nacional de Reorganização da Formação Profissional em Saúde- Pró-Saúde II.-. 2009. (Seminário).

51º Congresso da UNE. 2009. (Congresso).

6ª Bienal da UNE. 2009. (Congresso).

Dia de Atenção a Gagueira.Dia de Atenção a Gagueira. 2009. (Outra).

Dia Mundial da Voz.Dia Mundial da Voz. 2009. (Outra).

I Encontro de Saúde Auditiva e Lançamento do Livro Dialogando com o Coletivo: Dimensões da Saúde em Fonoaudiologia. 2009. (Encontro).

OPA- Opção Profissional por Área.Monitoria. 2009. (Oficina).

Pratas da Casa do Curso de Fonoaudiologia. 2009. (Outra).

23° Encontro Internacional de Audiologia. 2008. (Encontro).

Oficina Regional do FNEPAS Vale do Itajaí. 2008. (Oficina).

OPA- Opção Profissional por Área.Monitor. 2008. (Outra).

Pratas da casa do Curso de Fonoaudiologia. 2008. (Outra).

VIII Semana de fonoaudiologia da UNIVALI, VIII Simposio dos Estagios do Curso de Fonoaudiologia.ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FONOAUDIOLOGIA OCUPACIONAL: um relato de experiência na Rádio Educativa UNIVALI FM. 2008. (Simpósio).

VIII Semana de fonoaudiologia e VIII Simposio dos Estágios do Curso de Fonoaudiologia.TRABALHANDO A IDENTIDADE COM MENINAS: ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM UM PROJETO DE EXTENSÃO.. 2008. (Simpósio).

5ª conferencia Municipal de saúde etapa da XII conferencia Nacional de Saúde. 2007. (Outra).

II Simposio de Extensão da UNIVALI.Projeto de Extesão UNIVALI Mulher: ensinando e aprendendo saúde e cidadania. 2007. (Simpósio).

Seminário de sensibilização do trade turístico, para combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.. 2007. (Seminário).

Simposio Ctarinense de Tecnologias Aplicadas aos Disturbios da Comunicação. 2007. (Simpósio).

VI congresso Brasileiro de Fonoaudiologi em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. 2007. (Congresso).

VII Encontro Itajaiense do Dia do Surdo. 2007. (Encontro).

VII Semana de fonoaudiologia e VII Simposio dos Estágios do Curso de Fonoaudiologia.Trabalhando o direito à vida e à saúde em um projeto de extensão. 2007. (Simpósio).

XXXVII Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia.Programa UNIVALI Mulher visita a sua casa. 2007. (Outra).

II Jornada da Liga academica Interdisciplinar de Neurologia e Neurociencias. 2006. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Stella Maris Brum Lopes

MÁXIMO, Carlos Eduardo;LOPES, S. M. B.; GIL, C. R. R.. Trabalho e produção do conhecimento em saúde no Núcleo de Apoio à Saúde da Familia nos municípios do médio Vale do Itajai/SC. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalh) - Universidade do Vale do Itajaí.

Stella Maris Brum Lopes

MÁXIMO, Carlos Eduardo; MANSKE, G. S.;LOPES, S. M. B.. Trabalho e produção do conhecimento em saúde no Núcleo de Apoio a Saúde da Família nos municípios do Médio Vale do Itajaí. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalh) - Universidade do Vale do Itajaí.

Carlos Eduardo Máximo

MÁXIMO, Carlos Eduardo; LOPES, S. M. B.; GIL, Célia Regina R.. TRABALHO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM SAÚDE NO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA NOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ/SC. 2016. Dissertação (Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho) - Universidade do Vale do Itajaí.

Carlos Eduardo Máximo

MÁXIMO, Carlos Eduardo; LOPES, S. M. B.; MANSKE, G. S.. Trabalho e Produção de conhecimento em saúde no Núcleo de Apoio à Saúde da Família nos Municípios do Médio Vale do Itajaí/SC. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde e Gestão do Trabalho) - Universidade do Vale do Itajaí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Bárbara Morgana Maran Rossoni

INTERVENÇÃO GRUPAL NA ATENÇÃO BÁSICA: O CONTEXTO DE Florianópolis; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maria Edileia Ribeiro da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Eduardo Máximo

Trabalho e produção de conhecimento em saúde no Núcleo de apoio à Saúde da Família nos municípios do médio Vale do Itajaí/SC; 2016; Dissertação (Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho) - Universidade do Vale do Itajaí,; Orientador: Carlos Eduardo Máximo;

Carlos Eduardo Máximo

TRABALHO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM SAÚDE NO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA NOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ/SC; 2016; Dissertação (Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho) - Universidade do Vale do Itajaí,; Orientador: Carlos Eduardo Máximo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ELSEN, I ; Silva, A.G.da ; PRÓSPERO, E. N. S ; SILVA, M. E. R. ; COSTA, M. P . Ensinando e aprendendo saúde e cidadania: um relato de experiência de extensão universitária do projeto Univali Mulher. Contrapontos (UNIVALI) , v. 8, p. 7, 2008.

  • SILVA, M. E. R. ; SILVA, M. M . OFICINA PARA QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE: ENCONTRO REGIONAL DOS NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA. In: Carine Vendruscolo; Fabiane Ferraz; Denise Antunes de Azambuja Zocche; Júlio César Schweickardt; Juliana Vieira de Araujo Sandri; Fernando de Toledo Barros Wendhausen; Maria de Fátima de Souza Rovaris; Fernanda Fabiana Ledra. (Org.). EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DE SANTA CATARINA: entre cenários e práticas. 1ed.Porto Alegre: UNIDA, 2018, v. 17, p. 81-93.

  • SILVA, M. E. R. ; SILVA, M. M ; REYES, S. N. T. . EDUCA INDAIAL: HISTÓRIA DE UM PROPÓSITO COLETIVO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE. In: Carine Vendruscolo; Fabiane Ferraz;Denise Antunes de Azambuja Zocche; Júlio César Schweickardt; Juliana Vieira de Araujo Sandri; Fernando de Toledo Barros Wendhausen; Maria de Fátima de Souza Rovaris; Fernanda Fabiana Ledra. (Org.). Educação permanente em saúde de Santa Catarina : entre cenários e práticas. 1ed.Porto Alegre: UNIDA, 2018, v. 17, p. 108-119.

  • SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. ; COELHO, T. T. . "Rejuvenescimesnto Facial". Bom dia Santa Catarina, Santa Catarina, 11 nov. 2009.

  • COELHO, T. T. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . "Disfagia, você tem que me engolir!". Primeira Linha, Santa Catarina, 11 nov. 2009.

  • COELHO, T. T. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . "Disfagia,você vai ter que me engolir!". Tribuna Sulista, 11 nov. 2009.

  • TERCAROL, D. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . " Fui a terapia só para Brincar". Tribuna Sulina, Santa Catarina, 11 nov. 2009.

  • MACHADO, N. A. F. ; SILVA, M. E. R. . " Chega de Chupeta". Correio de Santa Catarina, Santa Catarina, 04 ago. 2009.

  • TERCAROL, D. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . "Meu Filho vai a Terapia só para brincar??". Correio de Santa Catarina, p. 01 - 16, 25 jul. 2009.

  • MACHADO, N. A. F. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . "vivenciando" o Mundo através da Leitura e da Escrita. Correio de Santa Catarina, Santa Catarina, 23 jul. 2009.

  • SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. ; COELHO, T. T. . "rejuvenescimento Facial". Correio de Santa Catarina, Santa Catarina, p. 01 - 16, 21 jul. 2009.

  • TERCAROL, D. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . " A Fonoaudiologia na Atenção Básica Fortalescendo o trabalho das Equipes de Saude da Fimilia". Correio de Santa Catarina, Santa Catarina, p. 01 - 16, 18 jul. 2009.

  • SILVA, M. E. R. ; SILVA, M. M ; POLETTO, L. . PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES DE SAÚDE COMO NOVOS OLHARES PARA O CUIDADO AOS TRABALHADORES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. In: 13º Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Saúde em Redes, 2018. v. 4.

  • SILVA, M. E. R. ; BONATTI, E. R. D. ; WOLF, L . Terapias Integrativas e complementares de Saúde: promovendo a saúde do trabalhador em um hospital. In: 13º Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Saúde em Redes, 2018. v. 4.

  • PAVAN, F. V. ; SILVA, M. E. R. . OFICINAS COMO DISPOSITIVOS DE REFLEXÃO E MUDANÇA DAS PRÁTICAS COTIDIANAS NOS SERVIÇOS DE SAÚD. In: 13ª Congresso Internacional da Rede UNIDA, 2018, Manaus. Saúde em Redes, 2018. v. 4.

  • SILVA, M. E. R. ; MAXIMO, C. E. . OFICINAS DIALÓGICAS COMO ARTICULADORAS DO TRABALHO E CONHECIMENTO EM SAÚDE. In: 13ª Congresso Internacional da Rede UNIDA, 2018, Manaus. Saúde em Redes. Manaus: Rede Unida, 2018. v. 4.

  • SILVA, M. E. R. ; BEIRAO, A. M. ; DIAS, M. S. E. . PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES DA SAÚDE NA PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL: UMA PARCEIRA ENTRE NASF, ESF E COMUNIDADE. In: 13º Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Saúde em Redes Suplemento, 2018. v. 4.

  • FIALHO, I. M de ; SILVA, M. E. R. ; PAVESI, A. C ; HERMÍNIA, L. . REABILITAÇÃO AUDITIVA EM IDOSOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 18º congresso nacional de fonoaudiologia, 2010, Curitiba. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - Suplemento, 2010. v. 15.

  • SILVA, M. E. R. ; SILVA, M. M ; FIGUEIREDO, F. C. M ; GARCIA, L. M. W. . GIRA MAMA: DIALOGANDO NA TENDA PAULO FREIRE. In: Encontro Nacional de Aleitamento Materno, 2016, Florianópolis. XIV Encontro Nacional de Aleitamento Materno e IV Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, 2016. p. 403-403.

  • SILVA, M. E. R. ; WOLF, L ; MACEDO, V. C. . DOAR VIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA RODA DE CONVERSA. In: Encontro Nacional de Aleitamento Materno, 2016, Florianópolis. XIV Encontro Nacional de Aleitamento Materno e IV Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, 2016. p. 387-387.

  • Cambruzzi,R. ; SILVA, M. E. R. ; LOPES.S.B.M . "Praticas Educativas e Assitenciais Desenvolvidas pelos Profissionais da Fonoaudiologia com familias Vinculadas as Equipes de Saúde da Família do Distrito Docente Assistencial em Itajaí-SC". In: 17º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, 2009, Salvador. Sessão de Posters, 2009.

  • Cambruzzi,R. ; SILVA, M. E. R. ; SILVA,A.G. ; EGER,B. . Trabalhando a identidade com meninas: atuação interdisciplinar em um projeto de extenção. In: II Congresso Catarinense de Saúde Coletiva, 2008, Florianópolis. Desafios politicos, éticos e operacionais, 2008.

  • LORENZETTI,M.L. ; PRÓSPERO, E. N. S ; SANCHES,E.N ; SILVA,A.G. ; LUNA,G.A.G ; RAABE,R.O de ; LEITE,S.N ; DIAS,S.L.A de ; COSTA, M. P ; SILVA, M. E. R. . Programa Univali mulher visita sua casa. In: XXXVII Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2007, Florianópolis. Comunicação Científica da XXXVII Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2007.

  • SILVA, M. E. R. . Lacunas no Aleitamento Materno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, M. E. R. . Grupo de Puérperas na Estrategia de Saúde da Família com Apoio do Núcleo de Atenção a Saúde da Família. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, M. E. R. . Fortalecimento do Aleitamento Materno: atuação do NASF. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, M. E. R. ; FURTADO, A. L. ; REYES, S. N. T. . Grupo de Usuários de Aparelho Auditivo- Exeriência do município de Indaial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PONTES,J.R.M ; ISHIBA,P. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. ; VERBER,A.P. . "projeto de extensão UNIVALI Mulher Promovendo o Desenvolvimento Moral: A percepção de meninas sobre virtudes mrais". 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. ; LOPES.S.B.M . "Praticas Educativas e Assitenciais Desenvolvidas pelos profissionais da Fonoaudiologia com as Famílias Vinculadas as Equipes de saúde da Familia do Distrito Doecente Assitencial em Itajaí- SC". 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA,A.G. ; EGER,B. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. . TRABALHANDO A IDENTIDADE COM MENINAS: ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM UM PROJETO DE EXTENSÃO.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • HÜTNER,S.S. ; SCHWEIGERT,J.E ; SILVA, M. E. R. ; DEICHMANN,S.A. ; Cambruzzi,R. . ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FONOAUDIOLOGIA OCUPACIONAL: um relato de experiência na Rádio Educativa UNIVALI FM. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA,A.G. ; SILVA, M. E. R. ; Cambruzzi,R. ; ALVES,A.G.V ; HOPPE,M.E ; TONOLLI,L.L.M . TRABALHANDO O DIREITO À VIDA E À SAÚDE COM MENINAS: atuação interdisciplinar em um projeto de extensão.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SILVA,A.G. ; SILVA, M. E. R. ; COSTA, M.P. . 4° Relatório Parcial. 2008. (Relatório de pesquisa).

PRÓSPERO, E. N. S ; TONOLLI,L.L.M ; SILVA, M. E. R. ; SILVA,A.G. . 3 ° Relatorio Parcial. 2007. (Relatório de pesquisa).

SILVA,A.G. ; SILVA, M. E. R. ; TONOLLI,L.L.M . 2° Relatório Parcial. 2007. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    Abordando as Famílias: teorias na formação dos alunos do Programa Docente assistencial da Universidade do Vale do Itajaí, Descrição: A abordagem das famílias nas ações de saúde têm se caracterizado por intervenções fragmentadas, muitas vezes sem uma teoria clara que norteie as intervenções. A formação dos profissionais de saúde também deve voltar-se a discussão da família, já que esta tem papel fundamental nas ações de atenção e promoção a saúde. O Distrito Docente Assistencial têm se colocado como um espaço que favorece a formação de profissisionais de saúde voltados a uma prática que integre diferentes saberes dentro da realidade do SUS. A presente pesquisa objetiva: Analisar a abordagem as famílias realizada por alunois que realizam estágios no Programa Docente Assistencial da UNIVALI. Especificamente pretende identificar as teorias de família trabalhadas nas disciplinas teóricas;descrever as práticas relacionadas as famílias( de caráter assistencial e educativo), e por fim,identificar fragilidades e fortalezas nas intervenções familiares realizadas. A abordagem metodológica da pesquisa é de cunho qualitativa, sendo que a coleta de dados envolverá a realização de entrevistas semi-estruturadas com famílias e alunos, a observação das práticas de educação em saúde e visita domiciliar, grupo focal com os docentes e análise dos planos de ensino. Pretende-se com esta pesquisa iniciar um processo reflexivo em relação a intervenção com as famílias e a identificação da necessidade de respaldo teórico -metodológico. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Maria Edileia Ribeiro da Silva - Integrante / Ruth Cambruzzi - Integrante / Stella Brum Maris Lopes - Coordenador / Daniele Lais Urnau - Integrante / Camille Pauletti - Integrante / Sofia Dalila Pierin - Integrante / Denise Terçariol - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - Atual

    Secretaria Municipal de Saúde de Indaial, ...

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fonoaudiológo, Carga horária: 20

  • 2015 - Atual

    Associação Beneficiente Beatriz Ramos

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 20

  • 2017 - 2017

    Faculdade do Grupo UNIASSELVI

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Ministrei aulas da disciplina de Políticas Públicas na pós graduação de Saúde Coletiva.

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Docente das disciplinas: Métodos e Técnica de Pesquisa I Contexto Social e Saúde Coletiva IV Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial Estágio em Saúde Coletiva I Estágio Adulto I Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial II Estágio em Saúde Coletiva II

  • 2013 - 2016

    CENTRO EDUCACIONAL RECRIARTE

    Vínculo: Assesoria, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 4

  • 2011 - 2011

    Clínica de Saúde Ocupacional- Laboreclin

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fonoaudiologa/ Supervisora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Realização de audiometria ocupacional na Clínica, bem como nas empresas convêniadas, confecção de relatórios ocupacionais.

  • 2010 - 2010

    Clínica de Fonoaudiologia- CLINFONO

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fonoaudiologa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Realização de audiometria ocupacional nas cidades de Timbó, Pomerode, Gaspar e Blumenau.