Márcio Lúcio Bezerra Pequeno

Pós graduando em História do Brasil pela Universidade Regional do Cariri.Tem experiência na área de pesquisa no grupo de estudo História e Subjetividade,sob orientação da professora Jozinete Lopes de Souza, onde eram desenvolvidas discussões sobre História e Literatura, História e gênero, História e Filosofia. Ministrou aulas de História e Sociologia para o ensino fundamental I na rede particular e pública de ensino. Ex-bolsista do Projeto PIBID- URCA.

Informações coletadas do Lattes em 22/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em História do Brasil

2015 - Atual

Universidade Regional do Cariri

Graduação em andamento em História

2011 - Atual

Universidade Regional do Cariri

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

E.E.M Gabriel Bezerra de Morais

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em História e Literatura. (Carga horária: 20h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2012 - 2012

Excelência no atendimento. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE, SENAC/CE, Brasil.

2011 - 2011

Produção textual. (Carga horária: 40h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2006 - 2006

Mini-curso de Libras. (Carga horária: 40h). , E.E.F.Antonio Paes de Andrade, APE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Participação em eventos

II ENCONTRO DO PIBID URCA/ V COLOQUIO DE FORMAÇÃO DOCENTE.REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA/ PIBID HISTÓRIA URCA NA E.E.F.M TEODORICO TELLES DE QUENTAL NA CIDADE DO CRATO-CE. 2014. (Simpósio).

II Colóquio de Formação Docente. 2012. (Encontro).

Minicurso Literatura e Historia Local. 2012. (Outra).

II Coloquio de Ciências Sociais.''Quem são eles?Quem eles pensam que são?''. 2012. (Outra).

I Coloquio Historia Local e Ensino:Saberes e Identidades. 2012. (Outra).

II Ciclo de Palestra:Corporações Militares,Ensino e Educação Física. 2011. (Encontro).

I Coloquio de Cultura Popular. 2011. (Outra).

Oficina de Análise Linguistica de Produção Textual. 2007. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • PEQUENO, M. L. B. . POR ENTRE OS CAMINHOS DA MEMÓRIA: A PRODUÇÃO DE FILMES EM UM EXPERIMENTO PIBIDIANO E SUA ATUAÇÃO DIDÁTICA. In: II Seminário Nacional de História e Contemporaneidades, 2015, Crato- Ceará. ESPAÇO PIBID, 2015.

  • PEQUENO, M. L. B. . REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA /PIBID HISTÓRIA URCA NA EEEFM TEODORICO TELLES DE QUENTAL NA CIDADE DO CRATO-CE. In: II ENCONTRO PIBID na URCA - V COLÓQUIO DE FORMAÇÃO DOCENTE, 2014, CRATO-CE. EDUCAÇÃO E JUVENTUDE, 2014.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Regional do Cariri, Universidade Regional do Cariri. , RUA CORONEL ANTONIO LUIZ 1161, 63185-000 - Farias Brito, CE - Brasil, Telefone: (88) 35441143

Experiência profissional

2012 - 2012

Escolinha Sossego da Mamãe

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - Atual

Universidade Regional do Cariri

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4