Alexsandro Araújo Oliveira
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1999).
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências Sociais
1994 - 1999
Universidade Federal da Paraíba
Título: O Pastor é pop - o papel social dos pastores pentecostais, Ano de Obtenção: 1999
Alder Júlio Ferreira Calado.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2009 - 2009
Os Direitos Sociais em Crise. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, UDC, Brasil.
2009 - 2009
Tribunal Penal Internacional. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, UDC, Brasil.
2004 - 2004
Circuito Jesuítico Misionero. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
1990 - 1990
Introdução à Arqueologia Pré-Histórica. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Organização de eventos
OLIVEIRA, A. A. ; SANTOS, R. . III Semana acadêmica de Educação Física do Cesufoz. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, A. A. ; SOUZA, A. D. . I Simpósio de História da América. 2003. (Outro).
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. . I Semana acadêmica de Educação Física do Cesufoz. 2002. (Outro).
OLIVEIRA, A. A. . I Mostra de videos do Cesufoz. 2001. (Outro).
Participação em eventos
XI CONGRESSO DE EDUCAÇÃO - LETRAS. 2021. (Congresso).
X CONGRESSO DE EDUCAÇÃO. 2020. (Congresso).
VI Trans Day NIGS?Unila. 2015. (Seminário).
Congresso Iternacioal de Direito Constitucional. 2009. (Congresso).
V Congresso Regional da Escola da Magistratuta. 2007. (Congresso).
Simpósio Nacional em Ciências Humanas.A fronteira como espeço de circulação de alteridades e de afetos. 2006. (Simpósio).
Seminário Regional sobre Avaliação da Educação: A Impplementação do SINAES. 2004. (Seminário).
1 Pré-CONBRACE Sul.1 Encontro de Coordenadores dos Cursos de Educação Física da Região Sul. 2003. (Encontro).
I Simpósio de História da América.História da América: Uma História Possível?. 2003. (Simpósio).
XII Encontro Anual de Iniciação Científica da Unioeste.Sessão 78 - Sociologia e Antropologia. 2003. (Encontro).
XI Encontro Anual de Iniciação Científica PIBIC/CNPq UEM.XI Encontro Anual de Iniciação Científica PIBIC/CNPq UEM. 2002. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. 2001. (Congresso).
O viver das crianças e dos adolescentes: os riscos na rua.O viver das crianças e dos adolescentes: os riscos na rua. 1998. (Seminário).
IV Reunião de Antropologia do Norte Nordeste.IV Reunião de Antropologia do Norte Nordeste. 1995. (Outra).
VII Encontro de Ciências Sociais do Norte Nordeste.VII Encontro de Ciências Sociais do Norte Nordeste. 1995. (Encontro).
2 Seminário Nordeste na Conjutura Nacional.2 Seminário Nordeste na Conjutura Nacional. 1992. (Seminário).
Mesa Redona: Canudos - Ontem e Hoje.Canudos - Ontem e Hoje. 1992. (Outra).
Mesa Rodonda.Modernização Agrícola, Estado e Movimentos Sociais. 1992. (Outra).
Palestra: A Sociologia nos anos 80 na universidade brasileira.A Sociologia nos anos 80 na universidade brasileira. 1992. (Outra).
Seminário de Comparação Internacional.Seminário de comparação internacional: a produção familiar agricóla e suas lógicas. 1990. (Seminário).
Participação em bancas
OLIVEIRA, A. A.; ROLING, Liciane. A importância da avaliação da aprendizagem para o processo de ensino. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Docência do Ensino Superior) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
OLIVEIRA, A. A.. Práticas Pedagógicas e novas tecnologias: desafios para as instituições na sociedade pós-moderna. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Docência do Ensino Superior) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
OLIVEIRA, A. A.; ROLING, Liciane. Uso da tecnologa no processo de ensino-aprendizagem. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Docência do Ensino Superior) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
OLIVEIRA, A. A.; ARAUJO, O.. Gestão inovadora em micro e pequena empresa: etudo de caso do grupo MSM Supermecados. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Empresarial) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
OLIVEIRA, A. A.; GOMES, L. F. A.; LANGWINSKI, R.. A contação de história como recurso didático na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
OLIVEIRA, A. A.; LANGWINSKI, R.; SILVA, E. A.. A avaliação do educando com hiperatividade e ou déficit de atenção: mitos e verdades. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
OLIVEIRA, A. A.; SILVA, E. A.; LANGWINSKI, R.. Alfabetização na educação infantil : o desenvolvimento histórico, metodológico e prático. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
OLIVEIRA, A. A.; SILVA, E. A.; LANGWINSKI, R.. Inclusão de crianças com deficiência na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
OLIVEIRA, A. A.; SCHAFRANSKI, S. M. P.; LEGNANI, R. F. S.. A importância da dança no desenvolvimento infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu.
OLIVEIRA, A. A.; REIS, P.; LEGNANI, R. F. S.. A dança na escola como conteúdo nas salas de Educação Física. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu.
OLIVEIRA, A. A.; SANTOS, R.; SCHAFRANSKI, S. M. P.. A busca do corpo perfeito na atualidade: para quê e para quem?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu.
OLIVEIRA, A. A.; SCHAFRANSKI, S. M. P.; LEGNANI, R. F. S.. A expressão corporal na pré-escola. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu.
OLIVEIRA, A. A.. Teste Seletivo para docente da disciplina Sociologia. 2003. Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, A. A.. Banca Examinadora do 2 Teste Seletivo/2003 Unioeste. 2003. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Orientou
Educação digital e o papel da escola na formação integral dos alunos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
A importância das atividades práticas na educação infantil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
O professor no século 21: desafios e competências; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
O mundo digital e os desafios para a pedagogia; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
Os desafios da formação de professoras no século 21; urgência, complexidade e atualidade; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
Perfil dos docentes atuantes nos cursos de Educação Física das faculdades da região extremo oeste do Paraná; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
Super-homens, super-mulheres e vilões: o corpo nas histórias em quadrinhos de super- heróis; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçú; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
Esporte de aventura: sua representação de risco e aventura na sociedade durante o período da Idade Média à Modernidade; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçú; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
A reificação da saúde da mulher: um debate em torno da definição de mulher saudável no século XX; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
Aprendendo Educação Física: uma análise comparativa dos projetos políticos pedagógicos das faculdades de Educação Física do oeste do Paraná; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
S; Ferreira de Quadros; O ensino de Educação Física nas ecolas estauais de Foz do Iguaçu; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu; Orientador: Alexsandro Araújo Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, A. A. . Educação como expressão do indefinível. Revista Mosaicum (Impresso) , v. 11, p. 7-14, 2010.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. . As estratégias modernas e o corpo consumidor: do produtor disciplinado ao colecionador de sensações. Temas & Matizes , v. 07, p. 41-49, 2005.
-
DZIERVA, C. (Org.) ; OLIVEIRA, A. A. (Org.) . Educação em tempos de crise - temas convergentes em Pedagogia. 1. ed. Kindle, 2021.
-
OLIVEIRA, A. A. . 10 notas antipatrióticas ou por uma vida para além da Pátria e do Estado. Fronteira Aberta, 05 set. 2011.
-
OLIVEIRA, A. A. . A vida como arte de resistir. Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 2 - 2, 26 nov. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . As relações são apostas no escuro. Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 2 - 2, 19 nov. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Para que servirão os pobres?. Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 2 - 2, 12 nov. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . A burocracia e o amor pela rotina e palas regras (2ª parte). Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 2 - 2, 29 out. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . A burocracia e o amor pela rotina e pelas regras (1ª parte). Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, 15 out. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Nota para uma ética antipatriótica. Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 2 - 2, 01 out. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Um lugar para os adultos - infância e liberdade. Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 8 - 8, 17 set. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Para não jazermos na estática do nada, uma educação atenta à multiplicidade. DUplipensar, 24 maio 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Do macaco à vergonha de ser um homem. Jornal do Iguaçu/ UDC Notícias, Foz do Iguaçu, p. 2 - 2, 14 maio 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Não sabemos o que fazer com o mal e com a violência. Duplipensar, 06 abr. 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. ; TREVISAN, J. O. A. . SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar. SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar, 30 set. 2002.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. ; TREVISAN, J. O. A. . SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar. SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar, Foz do Iguaçu, 30 mar. 2002.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. ; TREVISAN, J. O. A. . SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar. SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar, Foz do Iguaçu, 30 set. 2001.
-
OLIVEIRA, A. A. ; PINHEIRO, I. G. . Super-homens, super-mulheres e vilões: o corpo nas hitórias em quadrinhos de super-héróis. Pop Balões.
-
OLIVEIRA, A. A. . A fronteira como espaço de circulação de alteridades e de afetos. In: Simpósio Nacional de Ciências Humanas, 2006, Marechal Cândido Rondon. Anais do Simpósio Nacional de Ciências Humanas/ Universidade e Sociedade. Cascavel: Grafica Scussiatto, 2006. p. 235-239.
-
OLIVEIRA, A. A. . Os Especialistas da alma e as tecnologias da satisfação. In: XII Encontro Anual de Iniciação Científica, 2003, Foz do Iguaçu. XII EAIC PIBIC/CNPq UNIOESTE - Foz do Iguaçu - Paraná, 2003.
-
OLIVEIRA, A. A. . Uma educação atenta à multiplicidade. In: I Encontro Científico e Tecnológico Fasul, 2005, Toledo. I Encontro Científico e Tecnológico Fasul, 2005.
-
OLIVEIRA, A. A. ; ORTEGA, M. . Os docentes não se comprometem: o perfil da atuação docente nos cursos de Educação Física das faculdades do extremo oeste do Paraná. In: I Encontro Científico e Tecnológico Fasul, 2005, Toledo. I Encontro Científico e Tecnológico Fasul, 2005.
-
OLIVEIRA, A. A. ; SOUZA, T. M. ; SILVA, A. F. ; HASSAN, M. Z. . LUGAR DE MULHER É NA PEDAGOGIA? INVESTIGAÇÃO SOBRE O QUE MOTIVA A ESCOLHA DO CURSO. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; BARGLINI, G. J. . O DEMÔNIO É POP UMA ANALISE DO CONCEITO DE DEMÔNIO NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; SILVA, D. P. . DOS LIVROS ÀS PORRADAS A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM FOZ DO IGUAÇU E A VISÃO DO UNIVERSITÁRIO SOBRE O TEMA. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GRISA, W. F. . POR TRÁS DOS TECIDOS UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE ESTILISTAS BRASILEIRAS E SUAS PROPOSTAS PARA O UNIVERSO FEMININO. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; BUENO, T. ; ZAMPIERI, G. . O ENSINO RELIGIOSO EM ESCOLAS PÚBLICAS. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; SANTOS, E. R. ; BELINO, K. S. . SINALIZANDO NA REDE UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE APLICATIVOS QUE UTILIZAM LIBRAS OU ESPECÍFICOS PARA SURDOS. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; SANTOS, A. ; MARQUES, B. . COMO OS PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE FOZ DO IGUAÇU LIDAM COM A SEXUALIDADE INFANTIL?. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; PUCHALSKI, M. ; ROLIM, J. . DÓ, RÉ, MI A CONSCIÊNCIA MUSICAL DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; JESUS, M. F. ; OLIVEIRA, C. S. . REINTEGRAÇÃO DO JOVEM INFRATOR. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; MORAIS, A. F. Z. ; PATRICIA, T. . COMENDO NA ESCOLA COMO AS CRIANÇAS PERCEBEM A ALIMENTAÇÃO OFERECIDA NA ESCOLA. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GRUMANN, A. ; OLIVEIRA, A. . SOCIALIZAÇÃO INFANTIL E O CONSUMO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; CARDOSO, S. L. ; SOUZA, C. . A VIDA DAS MÃES QUE DENUNCIARAM OS ?ABUSADORES SEXUAIS? DE SEUS FILHOS. In: Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018, Foz do Iguaçu. Mostra Institucional de Resumos Científicos, 2018.
-
OLIVEIRA, A. A. ; VALDEZ, N. L. . Os livros didáticos e a invenção da infância. In: 29 Congresso Internacional de Educação Física - FIEP 2014, 2014, Foz do Iguaçu. FIEP Bulletin, 2014. v. 84. p. 142-142.
-
OLIVEIRA, A. A. ; PINHEIRO, I. G. . O corpo real e os corpos de papel: o corpo retratado nas histórios em quadrinhos de super-heróis. In: Fédération Internationale d' Éducation Physique - FIEP / 21 Congresso Internacional de Educação Física, 2006, Foz do Iguaçu. Fédération Internationale d' Éducation Physique - FIEP, 2006. v. 76. p. 028-028.
-
OLIVEIRA, A. A. ; ORTEGA, M. . O ato de educar na ciranda da lucritividade e da produtividade mercadológica: os docentes e os cursos de Educação Física na região extremo oeste do Paraná. In: Fédération Internationale d' Éducation Physique - FIEP / 21 Congresso Internacional de Educação Física, 2006, Foz do Iguaçu. Fédération Internationale d' Éducation Physique - FIEP, 2006. v. 76. p. 007-007.
-
OLIVEIRA, A. A. . A fronteira como espaço de circulação de alteridades e de afetos. In: Simpósio Nacional de Ciências Humanas, 2006, Marechal Cândido Rondon. Simpósio Nacional em Ciências Humanas, 2006, Marechal Cândido Rondon. Programação e Resumos, 2006. p. 58-59.
-
OLIVEIRA, A. A. . A fronteira como um dispositivo de poder. In: 2ª Semana de Ciências Sociais, 2006, Toledo. 2ª Semana de Ciências Sociais - Programação e Resumos, 2006.
-
OLIVEIRA, A. A. . Os Corpos na Globalização: Discussões na Fronteira da Economia e da Educação Física. In: XIEAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica ? Universidade Estadual de Maringá., 2002, Maringá. Encontro Anual de Iniciação Científica ... Encontro de Pesquisa da UEPG (CD-Rom), 2002.
-
OLIVEIRA, A. A. . Ciência, Corpo e Mercado: Reflexão a partir de Zygmunt Bauman. In: I Semana Acadêmica de Educação Física do CESUFOZ, 2002, Foz do Iguaçu. I Semana Acadêmica de Educação Física do CESUFOZ, 2002. p. 31-31.
-
OLIVEIRA, A. A. . Ciência, Corpo e Mercado: Reflexão a partir de Zygmunt Bauman. In: II Encontro Científico de Educação Física ? Faculdade Assis Gurgacz, 2002, Cascavel. II Encontro Científico de Educação Física ? Faculdade Assis Gurgacz, 2002.
-
OLIVEIRA, A. A. . Educação Física e Fracasso. In: II Encontro Científico de Educação Física ? Faculdade Assis Gurgacz, 2002, Cascavel. II Encontro Científico de Educação Física ? Faculdade Assis Gurgacz, 2002.
-
OLIVEIRA, A. A. . A construção da Identidade e a Estética Corporal na Educação Física. In: I Conferência Nacional do Imaginário e das Representações Sociais em Educação Física, Esporte e Lazer, 2001, Rio de Janeiro. I Conferência Nacional do Imaginário e das Representações Sociais em Educação Física, Esporte e Lazer ? Universidade Gama Filho- / Laboratório do Imaginário e das Representações Sociais., 2001. p. 72-72.
-
OLIVEIRA, A. A. . Educação Física e Estética Corporal. In: XIV Semana da Educação Física da Universidade Estadual de Maringá, 2001, Maringá. Educação Física, esporte e atividade física: perspectivas para o novo milênio, 2001. p. 86-86.
-
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. . Corpo, identidade e estética: considerações sobre a Educação Física. In: XII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE, 2001, Caxambu. XII CONBRACE - Sociedade, Ciência e Ética: Desafios para a Educação Física, 2001. p. 158-158.
-
OLIVEIRA, A. A. . Um caminho para Deus: estratégias e aliciamento de fiés. In: II Conhecimento em Debate, 1994. II Conhecimento em Debate, 1994.
-
OLIVEIRA, A. A. . Por entre os traços rizomáticos da fronteira - Um estudo sobre alteridade e diferença na Tríplice Fronteira Brasil - Argentina - Paraguia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, A. A. . A fronteira como espaço de circulação de alteridades e de afetos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, A. A. . Sociologia Geral 2013 (Livro texto para disciplina de EAD).
-
OLIVEIRA, A. A. . Fronteira Aberta 2010 (Blog).
-
OLIVEIRA, A. A. . Educação como expressão do Indefinível 2004 (Boletim Acadêmico).
-
OLIVEIRA, A. A. ; CASAGRANDE, R. A. ; RITTE, E. ; SOUZA, I. A. ; ALMEIDA, M. I. S. . Boletim de História 2004 (Boletim).
-
OLIVEIRA, A. A. ; GOMES, I. M. . Reterritorialização Reflexiva 2002 (SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar).
-
OLIVEIRA, A. A. . A leitura como arte do silêncio 2002 (SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar).
-
OLIVEIRA, A. A. . Editorial - A modo de Apresentação 2001 (SOMA - Revista Eletrônica Multidisciplinar).
Outras produções
OLIVEIRA, A. A. . Fronteira Aberta. 2006; Tema: Sociologia, Filosofia, Política, Critíca Social. (Blog).
OLIVEIRA, A. A. . Pelos caminhos da Filosofia: a didática, a escola e escolarização da infãncia. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, A. A. . O pós-Modernismo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, A. A. . Curso de Extensão de história e cinema. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, A. A. . Curso de Extensão de História e Cinema. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, A. A. . Andando em territórios inventados já não sou mais o que nunca fui - reflexões sobre o conceito de identidade e outras travessuras. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, A. A. . Guerra de Canudos. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, A. A. . Cabra Marcado para Morrer. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, A. A. . Comissão Organizadora da III Semana Acadêmica do Curso de Educação Física do CESUFOZ. 2004 (Comissão Organizadora) .
OLIVEIRA, A. A. . Coordenador de Área do XII Encontro Anual de Iniciação Científica PIBIC/ CNPq Unioeste. 2003 (Coordenador de Área) .
OLIVEIRA, A. A. . Coordenador da Mostra de Vídeo no I Simpósio de História da América da Faculdade União das Américas. 2003 (Coordenação) .
OLIVEIRA, A. A. . Comissão Organizadora do I Simpósio de História da América da Faculdade União das Américas. 2003 (Comissão Organizadora) .
OLIVEIRA, A. A. . Comissão Organizadora da I Semana Acadêmica de Educação Física do CESUFOZ. 2002 (Comissão Organizadora) .
OLIVEIRA, A. A. . Coordenador da I Mostra de Vídeo CESUFOZ. 2001 (Coordenação) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2004 - 2021
CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATASVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor horista
2001 - 2007
Centro de Ensino Superior de Foz do IguaçúVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2004 - 12/2004
Outras atividades técnico-científicas , Coordenação de Monografia, Coordenação de Monografia.,Atividade realizada, Coordenação de Monografia.
2001 - 2001
Faculdade de Ensino Superior de MedianeiraVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 10
2001 - 2004
Faculdade União das AméricasVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
1997 - 1999
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexsandro Araújo Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?