Diego Almeida da Silva
Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física (2009/2) pela Universidade Estadual do Piaui e Graduado em Bacharelado em Fisioterapia (2018/02).Pós graduado em Fisioterapia Intensiva pela Faculdade UNYLEYA (Maio/2021) .Pós graduando em Fisioterapia Traumato Ortopedia com ênfase em Desportiva, pelo Cursos Aprimore. Formação completa em Pilates pelo Studio Teresa Camarão.Atua como Fisioterapeuta Respiratório, motor e neuro funcional no Espaço Integrado Madalena Carcará ,Fisioterapeuta na UTI do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Atua como Docente da UNIFAPI-AVP.Atuou como Fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr.Miguel Couto em Teresina-PI., do Hospital Prontomed e Atuou como preceptor do curso de Fisioterapia da Estácio Ceut.
Informações coletadas do Lattes em 25/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em TRAUMATO ORTOPEDIA DESPORTIVA COM ENFASE EM TERAPIA MANUAL
2018 - 2019
Graduação em Fisioterapia
2015 - 2018
ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI
Título: Treinamento Muscular Inspiratorio em Pacientes na Unidade de Terapia Intensiva: Revisão Integrativa
Orientador: Prof. Ms. Saulo Carvalho
Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física
2005 - 2009
Universidade Estadual do Piauí
Título: Analise dos Níveis Pressóricos em Escolares de 9 a 11 anos de uma escola em Teresina Piaui,Correlacionando com seu estado Nutricional.
Orientador: Renata Batista
Formação complementar
2021 - 2021
Atualização em Terapia Intensiva. (Carga horária: 120h). , UniEducacional, UE, Brasil.
2020 - 2020
Uso Terapêutico de Oxigenio em Terapia Instensiva. (Carga horária: 24h). , Associação Brasil. Fisiot. Cardiorrespiratória e Fisiot. Terap. Intensiva, ASSOBRAFIR, Brasil.
2020 - 2020
Ventilação não invasiva. (Carga horária: 30h). , Associação Brasil. Fisiot. Cardiorrespiratória e Fisiot. Terap. Intensiva, ASSOBRAFIR, Brasil.
2020 - 2020
Ventilação Mecânica Basica. (Carga horária: 60h). , Associação Brasil. Fisiot. Cardiorrespiratória e Fisiot. Terap. Intensiva, ASSOBRAFIR, Brasil.
2018 - 2019
FORMAÇÃO NO MÉTODO RPG - RPM REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL PELO EQUILIBRIO TÔ. (Carga horária: 140h). , INSTITUTO APRIMORE, APRIMORE, Brasil.
2015 - 2015
CURSO METODOLOGIA EM EAD. (Carga horária: 100h). , Instituto Superior de Educação Programus, ISEPRO, Brasil.
2009 - 2010
Formação Completa em Pilates. (Carga horária: 160h). , Studio Teresa Camarão, TERESA CAMARÃO, Brasil.
2008 - 2008
Nutrição na atividade física e no esporte. (Carga horária: 44h). , Féderation Internacional D'Éducation Physique, FIEP, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Produções bibliográficas
-
SILVA, D. A. . Relato de Caso de Acometimento Raro do Trato Genitourinario Decorrente de Granulomatose de Wegener. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2022
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE (PI)Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
Atua na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Miguel Couto.
2010 - 2012
Centro de Educação Infantil e BerçarioVínculo: SERVIÇOS PRESTADOS, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA, Carga horária: 120
2021 - 2023
Faculdade Estácio CEUTVínculo: Preceptor, Enquadramento Funcional: Preceptor, Carga horária: 40
2020 - 2021
Hospital ProntomedVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2020 - Atual
Hospital Regional Alarico Nunes PachecoVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diego Almeida da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?