Ana Karolina Nunes Silveira
Possui graduação em Psicologia - Pio Décimo, Mestra em Educação (UNIT), Especialista em Psicologia Escolar/Educacional e em Tratamento de Transtornos Ansiosos e Síndrome do Pânico . Possui formação em Hipnoterapia Cognitiva Comportamental Atualmente é Psicóloga clínica e Professora/preceptor na UNIT no curso de psicologia.
Informações coletadas do Lattes em 03/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em EDUCAÇÃO
2021 - 2023
Universidade Tiradentes
Título: PENSANDO SOBRE O FUTURO: O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DE PROJETO DE VIDA E CARREIRA COM OS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, Ano de Obtenção: 2023
Ronaldo Linhares.
Especialização em andamento em Transtorno de défict de Atenção com Hiperatividade
2024 - Atual
Especialização em Tratamento dos Transtornos Ansiosos e Síndrome do Pânico
2020 - 2021
União Brasileira de Faculdades
Título: Tratamento de Transtornos Ansiosos
Especialização em Psicologia Escolar
2017 - 2018
Faculdade Pio Décimo
Título: INTELIGENCIA EMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR
Orientador: Karla Patrícia B. Costa.
Aperfeiçoamento em andamento em Terapia de Esquemas
2021 - Atual
Graduação em Psicologia
2012 - 2016
Pio Décimo - Campus III
Título: Orientação Profissional e de Carreira: Conscientizando Adolescentes nas´Escolas Públicas e Particulares
Orientador: Fernanda Aguillera
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Participação em eventos
Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Pela Democratização da Educação. 2017. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. 2017. (Congresso).
4°Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Sergipe. 2016. (Outra).
Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-COMDI. 2015. (Outra).
Curso de Dicção e Oratória-Comunicação de Alto Impacto. 2015. (Outra).
I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- COMSEA. 2015. (Outra).
Jornada Sergipana de Dependência Química. 2015. (Outra).
V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA. 2015. (Outra).
1º Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infanto-Juvenil. 2014. (Seminário).
I Seminário Avançado em Psicologia da Estácio-Integrando Perspectivas e Ce Construindo Saberes. 2014. (Seminário).
Seminário de Álcool e Outras Drogas. 2014. (Seminário).
IV Semana de Psicologia. 2013. (Congresso).
Série:"Diálogos", Oficina Tarapeutica. 2013. (Outra).
Série: "Diálogos", Processo de Reeducação Alimentar. 2013. (Outra).
Série "Diálogos" Variações dos Conceitos de Comunidade na Psicologia. 2013. (Outra).
V Conferência Municipal de Assistência Social. 2013. (Outra).
"Quarta Pesquisa". 2012. (Outra).
Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior.Dia da Responsabilidade Social. 2012. (Outra).
I Fórum Sobre Mobilidade Urbana e a Pessoa com Deficiência. 2012. (Simpósio).
III Semana de Psicologia da Faculdade Pio Décimo. 2012. (Congresso).
I Simpósio ISQV sobre Traumas Emocionais. 2012. (Simpósio).
Série:"Diálogos". 2012. (Outra).
Série "Diálogos" Quarta Pesquisa. 2012. (Outra).
Participação em bancas
SILVEIRA, A. K. N.; QUEIROZ, P. D. T. F.; BEZERRA, C. M. O.. O CRESCIMENTO DOS DIAGNÓSTICOS PSIQUIÁTRICOS E SUA CONSEQUENTE AUTOMEDICAÇÃO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; SANTOS, C. F.; SOUZA, D. A.. A Infância na Contemporaneidade e sua Relação com as Mídias Digitais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; VIEIRA, J. S. M.; Figueiredo, D. S.. A INTERFACE DA ARTETERAPIA COM A ESQUIZOFRENIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PSICOLOGIA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; BEZERRA, C. M. O.; Kluge, A. B. S.. A Importância da Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) no Tratamento de Criança e Adolescentes Diagnosticados com Transtorno de défict de Atenção e Hiperatividade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; QUEIROZ, P. D. T. F.; SANTOS, B. F. S.. A SAÚDE MENTAL NO ÂMBITO DO SISTEMA PRISIONAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; BRUHN, M. M.; SANTOS, B. F. S.. O TEATRO DO IMPROVISO COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; SOCORRO, T. C.; MOURA, L. L.. O AMOR NA ADOLESCÊNCIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: ANÁLISE DO FILME CONFISSÕES DE ADOLESCENTE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
SILVEIRA, A. K. N.; SOCORRO, T. C.; COSTA, K.. OS ESQUEMAS INICIAIS DESADAPTATIVOS NOS CONFLITOS AMOROSOS: UM ESTUDO DA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS ESQUEMAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Tiradentes.
Produções bibliográficas
-
SILVEIRA, A. K. N. ; OLIVEIRA, S. J. ; SANTOS, F. ; FEHLBERG, J. . SAÚDE MENTAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E HABILIDADES SOCIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM RESIDÊNCIAS TERAPÊUTICAS DE ARACAJU/SE. Psicologia em Foco, Periódicos Pio Décimo, p. 01 - 09, 01 jan. 2015.
-
SILVEIRA, A. K. N. ; Linhares, Ronaldo . O ESTADO DA ARTE SOBRE A INFLUÊNCIA DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE VIDA E CARREIRA DOS ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL. In: Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional, 2023, Aracaju. Tecnologias Inovadoras da Educação. Rio de Janeiro-RJ: Themis Aline Calcavecchia dos Santos, 2023. v. 8. p. 32-46.
-
SILVEIRA, A. K. N. ; Aguillera, F. ; SANTOS, G. N. . Pensando Sobre o Futuro: Expectativas e Ações dos Adolescentes sobre Construção de Projetos de Carreira. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVEIRA, A. K. N. ; Aguillera, F. ; SANTOS, G. N. . Orientação Profissional e de Carreira: Conscientizando Adolescentes nas Escolas Públicas e Particulares. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Residência TerapêuticaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária Curricular, Carga horária: 4
Outras informações:
Principais Atividades: Aplicação de técnicas de observação do profissional de Psicologia, funcionários e usuários. Elaboração de plano de intervenção, aplicação de dinâmicas e atividades com os usuários e funcionários.
2014 - 2015
Colégio Bom PastorVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 4
Outras informações:
Principais Atividades: Aplicação de técnicas de observação do profissional de Psicologia, dos alunos e funcionários da instituição. Elaboração de plano de intervenção, aplicação de dinâmicas e atividades com os alunos.
2015 - 2015
Hospital PrimaveraVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular na modalidade organizaciol, Carga horária: 5
Outras informações:
Principais Atividades: Participava de processos como o recrutamento e seleção, Treinamento, Integração e triagem de currículos. Elaboração de plano de intervenção.
2015 - 2016
Departamento de Trânsito de SergipeVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular, Carga horária: 4
Outras informações:
Principais Atividades: Realização de avaliação psicológica e aplicação de testes.
2016 - 2016
Clínica Escola Pio DécimoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular na modalidade clínica, Carga horária: 8
Outras informações:
Principais Atividades: Realizava atendimentos clínico com crianças, adolescentes e adultos na abordagem Terapia Cognitiva Comportamental.
2016 - 2016
Escola Estadual Dr. Evandro MendesVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular na modalidade Escolar, Carga horária: 20
Outras informações:
Principais Atividades: Participava de reuniões e planejamentos escolares, fazendo também acompanhamento com os pais e alunos.
2016 - 2017
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADOVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária Extracurricular, Carga horária: 20
2017 - 2019
Colégio Mundo CriaivoVínculo: Psicóloga Escolar, Enquadramento Funcional: Psicologia Escolar/Educacional, Carga horária: 8
Outras informações:
Principais Atividades: Realiza Orientação Profissional e de Carreira, atividades específicas com alunos em processo de transição escolar no ensino infantil (relações interpessoais) e fundamental II (preparação para ensino médio), promoção de escuta qualificada para os alunos que necessitarem e promoção de palestras, rodas de conversa abordando assuntos no geral e o fortalecimento de vínculo entre família-escola.
2020 - 2022
Colégio Nossa Senhora da PiedadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 24
2022 - Atual
Universidade TiradentesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Preceptor de Estágio, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Karolina Nunes Silveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?