Ailton Jose da Silva

Possui graduação em DIREITO pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo(1999), graduação em TECNOLOGIA pela FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO(1990) e curso-tecnico-profissionalizante em TECNICO MECANICO pela ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE SAO PAULO(1990). Atualmente é COORDENADOR CONSULTAS TÉCNICAS da Confab Industrial S. A..

Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em DIREITO

1994 - 1999

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Graduação em TECNOLOGIA

1987 - 1990

faculdade de tecnologia de sao paulo

Curso técnico/profissionalizante em TECNICO MECANICO

1986 - 1990

ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE SÃO PAULO

Formação complementar

2006 - 2006

CTOD. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2004 - 2004

Metalurgia Avançada. , The Welding Institute, TWI, Inglaterra.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Confab Industrial S. A., Confab Industrial S. A.. , Av. Gastão Vidigal Neto, 475, Cidade Nova, 12414-900 - Pindamonhangaba, SP - Brasil, Telefone: (12) 36449131

Experiência profissional

1989 - Atual

Confab Industrial S. A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR CONSULTAS TÉCNICAS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenação de equipe de desenvolvimento de processos para fabricação e revestimentos de tubos; Construções de peças especiais e equipamentos de pequeno porte; Responsável por responder tecnicamente pela unidade fabril; Elaboração dos manuais de fábrica e de produto, assim como os procedimentos de fabricação; Idealização e implementação de programa de custos industriais; Participação na elaboração de projetos de normas ABNT ; Parceria com fabricante de tintas nacionais para introdução de tintas sem solvente o que exigiu um avanço tecnológico; Desenvolvimento e qualificação de novos fornecedores; Responsável pelos processos de soldagem SAW; Desenvolvimento de novos produtos na planta (Perfis soldados; Tanques de Combustíveis) e implementação de novas tecnologias; Trabalhos no chão de fábrica para soluções de problemas operacionais; melhorias de lay-out e de produtividade.

1986 - 1989

SERVUS TECNOLOGIA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TECNICO MECANICO, Carga horária: 40

Outras informações:
Construção de unidades hidráulicas para equipamentos de testes dinâmicos; Assistência técnica e instalação de novos equipamentos.

1984 - 1986

REXROTH

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TECNICO MECANICO, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Linha de produção e montagem de bombas e válvulas; Teste de válvulas; bombas e unidades hidráulicas; Envolvimento no processo de nacionalização de bombas; Participação na criação de uma nova linha de montagem.