Andressa Macedo Scalco
Psicóloga formada pela Universidade de São Paulo.
Informações coletadas do Lattes em 23/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2016 - 2016
O Diagnóstico Psicodinâmico e Suas Bases Psicanalíticas. (Carga horária: 32h). , Instituto Sedes Sapientiae, SEDES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
23 SIICUSP.O processo de simbolização: esquemas R e L. 2015. (Simpósio).
VII Congresso Interno de Psicologia. O processo de simbolização: esquemas R e L. 2015. (Congresso).
22 Siicusp.Pesquisa sobre a construção da identidade de jovens infratores por meio da aplicação da escala AIDA e do teste Desenho da Pessoa na Chuva. 2014. (Simpósio).
Por um pensamento clínico complexo, ministrado pelo prof. associado da USP Luis Cláudio Figuiredo. 2012. (Congresso).
Semana da Psicologia USP: "Prática Psicológica e Religião: Aspectos Éticos". 2012. (Congresso).
Semana da Psicologia USP: Psicologia e RH. 2012. (Congresso).
Semana de Psicologia do IPUSP.Psicologia e Religião: Aspectos Éticos. 2012. (Outra).
Debate sobre Bullying e morte: dilemas éticos, realizado pelo laboratório de estudos sobre morte e IPUSP. 2011. (Outra).
Semana de Psicologia 2011 do Instituto de Psicologia USP. 2011. (Congresso).
"Ciclo de estudos de Direito Empresarial", promovido pela Empresa Jurídica Júnior (EJUR). 2010. (Outra).
Jornada Inaugural do curso de Direito Unesp 2010, ministrada pelo Prof. Dr.Carlos Gonçalves. 2010. (Simpósio).
Palestra EJUR: "A estrutura do discurso", ministrada pelo Prof. Ms. Diovani Vandrei Alves. 2010. (Outra).
Palestra EJUR: " Provas no processo penal', ministrado pela Profa. Dra. Marisa Helena D'Arbo de Freitas. 2010. (Outra).
Workshop "Papel do Brasil no parlamento do Mercosul: histórico, entraves e atualidades", misnistrado pelo Deputado Federal José Paulo Tóffano. 2010. (Outra).
Olimpíada Brasileira de Física. Olimpíada Brasileira de Física. 2005. (Olimpíada).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
O processo de simbolização: esquemas R e L., Descrição: Revisão bibliográfica acerca da construção dos esquemas R e L na obra lacaniana e a relação com o processo de simbolização do sujeito a partir da metáfora paterna.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Andressa Macedo Scalco - Integrante / Helena Maria Sampaio Bicalho - Coordenador / Juliana Meirelles Gonçalves Ito - Integrante.
-
2013 - 2014
Pesquisa sobre a construção da identidade de jovens infratores por meio da aplicação da escala AIDA e do teste Desenho da Pessoa na Chuva, Descrição: Projeto de Iniciação Científica cujo tema é a construção da identidade de jovens infratores a partir da aproximação dos resultados dos testes AIDA e Desenho da Pessoa na Chuva. Além de revisão bibliográfica acerca dos temas adolescência e atos infracionais, a pesquisa contemplou entrevistas aos usuários de equipamento de medida sócio-educativa e aplicação dos testes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Andressa Macedo Scalco - Integrante / Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2019
Colégio Dominus VivendiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
2016 - 2019
Colégio Dominus VivendiVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 30
2014 - 2016
Universidade de São PauloVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Estágio na Clínica Psicológica Durval Marcondes do IPUSP.
2015 - 2015
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria Acedêmica, Carga horária: 16
Outras informações:
Monitora Bolsista da disciplina Investigação Psicológica pelas Técnicas TAT/CAT e Rorschach e Monitora Voluntária da disciplina Atendimento Clínico: O Processo Diagnóstico.
2015 - 2015
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria Acedêmica, Carga horária: 8
Outras informações:
Monitora Bolsista da disciplina Corpo e Sujeito: Diferentes Perspectivas, Diferentes Diagnósticos e Tratamentos.
2015 - 2015
Universidade de São PauloVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Estágio no Serviço de Orientação Profissional do IPUSP.
2014 - 2015
Ipiranga Produtos de PetróleoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio na área de Recursos Humanos.
2014 - 2014
Associação Marly CuryVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Estágio, vinculado ao departamento de psicologia da aprendizagem e do desenvolvimento do IPUSP, em abrigo coordenado pela Associação Marly Cury.
2012 - 2012
Colégio Vital BrazilVínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Trabalho Voluntário
Outras informações:
Elaboração e execução de projeto de promoção do respeito à diversidade.
2010 - 2010
Cursinho da UNESP campus FrancaVínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Monitoria de Inglês
Outras informações:
Monitora de Inglês no Cursinho Popular da UNESP.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andressa Macedo Scalco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?