Juliane Aparecida Geisler

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (2012). Possui experiência em Gestão Educacional e Ensino Fundamental nos Anos Iniciais. Pós graduada em Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos pela FGW (2022). Graduanda do Curso de Psicologia pela Universidade do Contestado (2022).

Informações coletadas do Lattes em 12/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Abordagem Centrada na Pessoa

2025 - Atual

Grupo Florescimento Humano

Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar

2023 - 2024

Faculdade Regional de Minas Gerais
Título: Jogos Psicopedagógicos e o uso do lúdico na psicopedagogia
Orientador: Marcio Bomfim Policarpo

Especialização em Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos

2021 - 2022

Faculdade de Gestão Woli
Título: Caminho Seguro

Graduação em andamento em Psicologia

2022 - Atual

Universidade do Contestado, UnC

Graduação em Pedagogia

2009 - 2012

Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória
Título: Problemas de Aprendizagem: deficiências, dificuldades e distúrbios
Orientador: Rosana Beatriz Ansai
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2012 - 2012

Competências Básicas. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

GEISLER, J. A. . 23ª Semana Pedagógica: "Articulando Saberes e Fazeres na Ação Educativa". 2017. (Outro).

MAIA, Marta B. ; VIEIRA, M. J. ; GEISLER, J. A. . Semana Pedagógica: "Diálogos essenciais na docência do Ensino Superior".. 2016. (Outro).

MAIA, Marta B. ; GEISLER, J. A. . Semana Pedagógica: "Desafios da Docência no Ensino Superior na atualidade". 2015. (Outro).

MAIA, Marta B. ; GEISLER, J. A. . Semana Pedagógica - Diferentes Olhares da prática docente. 2015. (Outro).

GEISLER, J. A. . Ensino Superior: Múltiplos olhares para o Processo Ensino Aprendizagem. 2014. (Outro).

GEISLER, J. A. . Semana Pedagógica - O Ensino Superior e os Desafios Contemporâneos. 2014. (Outro).

Participação em eventos

Aperfeiçoamento de Lideranças. 2018. (Outra).

Introdução ao Coaching: Ferramentas para o autodesenvolvimento. 2017. (Outra).

VIII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 2016. (Encontro).

"As principais ameaças enquanto usuário da Internet" - Programa de Treinamento do Corpo Técnico Administrativo. 2015. (Outra).

"Desenvolvimento de Liderança" - Programa de treinamento do corpo técnico administrativo. 2015. (Outra).

10º Seminário das Faculdades Coligadas UB. 2015. (Seminário).

Ética e comportamento. 2015. (Outra).

Inteligência Emocional no Trabalho. 2015. (Outra).

Semana Pedagógica - Desafios da docência no Ensino Superior na atualidade. 2015. (Outra).

Semana Pedagógica - Diferentes Olhares da prática docente. 2015. (Outra).

7ª SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 2014. (Outra).

8º Seminário das Faculdades Coligadas UB. 2014. (Seminário).

Ensino Superior: Múltiplos olhares para o processo Ensino e Aprendizagem. 2014. (Outra).

O Ensino Superior e os Desafios Contemporâneos. 2014. (Outra).

Curso de Capacitação da Rede de Ensino RCE. 2013. (Seminário).

Noite de contação de histórias na Biblioteca Wilhelm Heinrich.Os Miseráveis. 2013. (Outra).

Edição brasileira do evento mundial Visões Globais sobre Biodiversidade (World Wide Views on Biodiversity). 2012. (Outra).

IX Encontro Científico-Pedagógico, VI Simpósio de Educação e V Encontro de Educação Infantil: "Educação e Infância: Diálogos e Debates". 2012. (Simpósio).

Ciclo de eventos para qualificação docente: III Simpósio de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental - XI Seminário de Educação Especial.Oficina de Materiais Pedagógicos. 2010. (Simpósio).

VII Encontro Científico-Pedagógico e IV Simpósio de Educação da FAFI - 50 anos de Pedagogia nossa História para Contar.Oficina Pedagógica Atividades Lúdicas para os anos iniciais do Ensino Fundamental. 2010. (Simpósio).

VII Encontro Científico-Pedagógico e IV Simpósio de Educação da FAFI - 50 anos de Pedagogia nossa História para Contar. 2010. (Simpósio).

XXIV Semana da Cultura. 2010. (Congresso).

9º Encontro de Iniciação Científica e 9ª Mostra de Pós-Graduação da FAFI. 2009. (Encontro).

Semana da Cultura. 2009. (Congresso).

VI Encontro Científico Pedagógico e III Simpósio de Educação da FAFI "Pesquisa, Educação e Cultura: Relações Determinantes na Ação do Educador". 2009. (Simpósio).

IV Conferência Municipal de Assistência Social e III Conferência Municipal dos Direitos e da Criança e do Adolescente no Município de Porto Vitória - POR. 2002. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: GUSTAVO SASS GEISLER

GEISLER, J. A.; TORMA, Roberto Consentins; Kuskoski, Rodolfo. REALIDADE VIRTUAL APLICADA A EDUCAÇÃO: DISPOSITIVOS, SOFTWARES E ANÁLISES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Karolina Wermeier

LAVAL, Tatiana;GEISLER, J. A.; DALMEIDA, W. O.. Avaliação da adesão e aceitabilidade da alimentação escolar por crianças matriculadas em uma escola Municipal de Paula Freitas-PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Jhonattan Melek Bonat

DA COSTA, Elias;GEISLER, J. A.; VIEIRA, M. J.. Estudo dos Biomateriais Absorvíveis no Desenvolvimento Estrutural de Próteses. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Leticia Glucza

DA SILVA, Vilson;GEISLER, J. A.; PERDUN, Fernanda. Marketing de relacionamento: Fidelização de clientes no Hotel Fazenda Dorizzon. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: MARCOS VINICIUS SIBERT BORGES

GEISLER, J. A.. Iniciação esportiva do futsal: estudo das metodologias de ensino em atividades extra curriculares 26. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Fábio De Oliveira Steciuk

GEISLER, J. A.. IMPLEMENTAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO ROTARACT CLUB DE PORTO UNIÃO - UNIÃO DA VITÓRIA PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Josiel Ribeiro dos Santos

GEISLER, J. A.. Técnica de facoemulsificação aplicada em paciente canino apresentando catarata madura relato de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Elizandra Aparecida de Lima

GEISLER, J. A.. ANÁLISE E AÇÕES DE MARKETING NA EMPRESA DOCE MAGIA - GENERAL CARNEIRO - PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Evelyn Glob Albino

GEISLER, J. A.. AÇÕES ESTRATÉGICAS DE MARKETING NA EMPRESA MASTER TRANSPORTE E TURISMO - UNIÃO DA VITÓRIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Vanessa Andriele de Oliveira

GEISLER, J. A.. Implantação do Fluxo de Caixa na Empresa Ciranda Festas e Decorações. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Bruno Henrique Vericimo

GEISLER, J. A.. Estudo da Gestão de Entradas e Saídas da Loja Econômica Center de General Carneiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Willian Rafael Rolinski

GEISLER, J. A.. Melhorias no arranjo físico do supermercado Nossa Senhora Aparecida LTDA de Paulo Frontin - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Leonardo Coreia da Luz

GEISLER, J. A.. Satisfação e Fidelização: um estudo de caso na empresa Capricho e Charme Cosméticos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Camila Augusta Riekowski

VALENTIM, E.; DALMEIDA, W. O.;GEISLER, J. A.. Aproveitamento integral de alimentos na merenda escolar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Mariana Witeke Chicuto

VALENTIM, E.; ANNA, L. C. S.;GEISLER, J. A.. Aceitabilidade da alimentação escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: Luana Mayara Duarte de Oliveira

VALENTIM, E.;GEISLER, J. A.; ANNA, L. C. S.. Adesão e aceitação à alimentação escolar por estudantes de escolas rurais e urbanas do município de Irati - PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Aluno: ANA PAULA GRACILIANO DE ARAUJO KARVAT

VALENTIM, E.; DALMEIDA, W. O.;GEISLER, J. A.. Aceitabilidade da alimentação escolar por alunos da escola básica municipal José Grosskopf do Município de Canoinhas - SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA.

Orientou

Juliane Pereira

Avaliação do conhecimento alimentar antes e após aplicação de atividades de educação nutricional para pré-escolares de três a quatro anos de idade, matriculados em um CMEI do município de Bituruna-PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA; Orientador: Juliane Aparecida Geisler;

Produções bibliográficas

  • GEISLER, J. A. . A Afetividade na relação entre professor e aluno com deficiência mental. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GEISLER, J. A. ; GRUBA, L. . Projeto de extensão universitária: um estudo com alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GEISLER, J. A. . Relação Professor-Aluno e o processo de Ensino-Aprendizagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

GEISLER, J. A. . Possibilidades de desenvolvimento das ações de extensão e os seus reflexos na comunidade. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

GEISLER, J. A. . Oficina de Brinquedos para alunos com necessidades especiais. 2012. .

ANSAI, R. B. ; GEISLER, J. A. . Oficina Pedagógica: ?Atividades Lúdicas para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental'. 2010. .

ANSAI, R. B. ; GEISLER, J. A. . Oficina de Materiais Pedagógicos ?Mão Amiga? Projeto Mão Amiga e Apoio aos: Alunos com Dificudades de Aprendizagem?. 2010. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2019

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 44

Outras informações:
Líder do setor Apoio Pedagógico; Membro da Comissão Própria de Avaliação; Membro da organização de Eventos; Organização de Semanas Pedagógicas; Organização de Relatórios; Apoio à professores; Atendimento ao aluno; Viagens para reuniões e matrículas; Aplicação de provas; Construção e organização de Projetos Políticos Pedagógicos; Organização de agenda de alunos; Agendamento de palestras; Organização de teatros e festivais; Outros.

2013 - 2014

Faculdades Integradas Vale do Iguaçu

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Pedagógico, Carga horária: 44

2013 - 2013

Colégio Santos Anjos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar, Carga horária: 20

2011 - 2012

Escola Municipal Reynaldo Frederico Gaebler

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar de aluno especial, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor auxiliar de um aluno com síndrome de down no 3º ano(2011); Professora de disciplina de Arte do pré-escolar ao 5º ano.

2010 - 2010

Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora de alunos com dificuldades de aprendizagem na Escola Reynaldo Frederico Gaebler. O projeto era financiado pelo Universidade Sem Fronteiras do Governo do Estado e executado pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória - PR.

2020 - 2021

Colégio Santos Anjos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2021 - Atual

Conselho da Comunidade do Fórum da Comarca de União da Vitória

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação com privados de liberdade e alternativas penais.