Augusto Cézar Loçana Menezes

Possui graduação em LICENCIATURA EM FÍSICA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em ENGENHARIA NUCLEAR pela COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA - COPPE/UFRJ (2006). Trabalhou 7 anos como Professor na faculdade FEMASS em Macaé no curso de Sistemas de Informação, assim como, 7 anos na Faculdade da Cidade (UNIVERCIDADE)/ GAMA FILHO nos cursos de Engenharia. Atualmente é professor auxiliar na Universidade Estácio de Sá e Faculdade Senai Rio. Participou em bancas de Término de Curso na Faculdade da Cidade e na Faculdade Senai Rio. Tem experiência na área de Física.

Informações coletadas do Lattes em 10/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Programa de Pós-graduação em Física

2021 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Caracterização de moedas de ouro antigas por técnicas não destrutivas
Catarine Canellas Gondim Leitão. Coorientador: Marcelino José dos Anjos. Palavras-chave: técnicas não destrutivas; arqueometria; moedas de ouro; estado de oxidação.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Mestrado em ENGENHARIA NUCLEAR

2003 - 2006

Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia - COPPE/UFRJ
Título: Um procedimento para Cálculo de Homogeneização de Elementos Combustíveis em Reatores PWR
, Ano de Obtenção: 2006.FERNANDO CARVALHO DA SILVA.

Graduação em LICENCIATURA EM FÍSICA

1997 - 2002

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Conceitos básicos de física relacionados aos processos de gravação óptica e eletromagnética: da fita casete ao DVD
Orientador: WILMA MACHADO SOARES SANTOS

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Nuclear / Subárea: Tecnologia dos Reatores/Especialidade: Núcleo do Reator.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Nuclear / Subárea: Fusão Controlada/Especialidade: Problemas Tecnológicos da Fusão Controlada.

Participação em eventos

| INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE INAC 2005. 2005. (Outra).

V ENCONTRO DE LICENCIATURA EM FÍSICA ?IF-UFRJ.PROCESSOS FÍSICOS DE GRAVAÇÃO E LEITURA ÓPTICOS:. 2005. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Eder Theodoro da Silva / Felippe Rhoelles dos Santos

Eder Theodoro da Silva; SANTOS, F. R.;MENEZES, A. C. L.. Blindagem para Carros de Combate: Concepção Histórica, Metalurgica, empregos e evolução.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em P|rocessos Metalúrgicos) - Faculdade Senai Rio.

Aluno: Flávio Gomes Figueira Camacho

BASTOS, F. A. C.;MENEZES, A. C. L.; CASTRO, T. A. M.. Soluções para acesso de dados e telefonia em pontos isolados dentro de Shoppings. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Gama Filho.

Aluno: Flavio Moreira Vilarinho / Thiago de Carvalho Barreiros

BASTOS, F. A. C.;MENEZES, A. C. L.. 3D - Produção e Transmissão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Centro Universitário da Cidade.

Produções bibliográficas

  • MENEZES, A. C. L. . PROCESSOS FÍSICOS DE GRAVAÇÃO E LEITURA ÓPTICOS:. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar I, Carga horária: 12

2008 - 2012

Centro Universitário da Cidade, UniverCidade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 12

2014 - 2019

Faculdade SENAI Rio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25

2017 - 2017

Faculdade SENAI Rio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: coordenador de curso, Carga horária: 40