SHERIDA DA SILVA NEVES
Doutorado em Saúde Coletiva - Universidade Estadual do Ceará. Mestrado em Nutrição e Saúde - Universidade Estadual do Ceará. Nutricionista graduada pela Universidade Estadual do Ceará. Nutricionista do Hospital Instituto Dr. José Frota, atuando com pacientes cirúrgicos. Pós-graduação em Nutrição Clínica. Pós-graduação em Nutrição e Comportamento Alimentar. Atua na área de Nutrição Materno Infantil e Nutrição Clínica hospitalar.
Informações coletadas do Lattes em 11/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Saúde Coletiva - Uece - Ufc
2018 - 2022
Universidade Estadual do Ceará
Título: Práticas parentais, comportamento alimentar infantil e eficácia de intervenção nutricional comportamental em famílias de crianças com excesso de peso
Soraia Pinheiro Machado. Palavras-chave: Estilos parentais; Comportamento alimentar infantil; Terapia familiar; Obesidade Pediátrica; Segurança alimentar.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Comportamento alimentar.
Mestrado em Nutrição e Saúde
2011 - 2013
Universidade Estadual do Ceará
Título: Estudo de Validação do Questionário de Frequência Alimentar para Adolescentes de uma Escola Pública de Fortaleza, CE, Ano de Obtenção: 2013
Paulo César de Almeida.Coorientador: Nádia Tavares Soares. Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico, FUNCAP, Brasil. Palavras-chave: Adolescente; Validação; Questionário de Frequência Alimentar; Epidemiologia Nutricional.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em andamento em Comportamento alimentar
2016 - Atual
Especialização em Nutrição Clínica - Metabolismo, Prática e Terapia
2010 - 2012
Universidade Gama Filho
Título: Estado nutricional de idosos atendidos em home care e fatores associados
Orientador: Luciana Catunda Brito
Formação complementar
2017 - 2017
Ferramentas de coaching e sua aplicabilidade na Nutrição Comportamental. (Carga horária: 3h). , Nutrição Comportamental, NUTRIÇÃO COMPORT, Brasil.
2017 - 2017
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2017. (Carga horária: 44h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016. (Carga horária: 40h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015
Ensinando e Aprendendo: os fundamentos da Docência no Ensino. (Carga horária: 110h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Abordagem Multiprofissional Distúrbios Metabólicos. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Biomarcadores. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Avaliação clínica. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2007 - 2007
Curso Prático de Nutrição Esportiva. (Carga horária: 40h). , RG nutri, RG NUTRI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: NUTRIÇÃO CLÍNICA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição Materno Infantil.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Epidemiologia Nutricional.
Participação em eventos
IV Simpósio Brasileiro de Nutrição Comportamental. 2017. (Simpósio).
SHERIDA DA SILVA NEVES.Fórum de Pesquisa em Nutrição. 2013. (Outra).
Séries Nestlé Nutrition 2010 - Guidelines e comprovações clínicas e cicatrização de feridas e UPP. 2010. (Seminário).
Séries Nestlé Nutrition 2010 - TCM - A base lipídica para Nutrição Enteral. 2010. (Seminário).
10º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida. RELATO DE EXPERIÊNCIA: EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM GRUPO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES OBESOS DE UMA INSTITUIÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE FORTALEZA-CE. 2009. (Congresso).
10º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida. PRÁTICA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DA PREPARAÇÃO DE MISTURA DE SUCOS DE FRUTAS E VEGETAIS. 2009. (Congresso).
10º CONGRESSO INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO, LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA. CARACTERIZAÇÃO DA OBESIDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDIDOS EM AMBULATÓRIO. 2009. (Congresso).
XIII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará.A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO BIOQUÍMICA NA ASSISTÊCIA CLÍNICO-NUTRICIONAL EM HOSPITAIS DE FORTALEZA. 2009. (Encontro).
III Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer, International Conference of Nutritional Oncology. Transtornos alimentares em modelos de agências de Fortaleza. 2008. (Congresso).
II Jornada de Nutrição e Saúde da UECE. 2008. (Seminário).
IX Reunião Regional da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular - SBBq.Estudo das Reações Alérgicas Induzidas por Adiivos Alimentares. 2008. (Encontro).
VIII Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Parenteral e Enteral. 2008. (Congresso).
XII Semana Universitária da UECE.DETERMINAÇÃO DE CARBOIDRATOS E VITAMINAS A E C EM OVO DE AVESTRUZ. 2008. (Encontro).
XX Congresso Brasileiro de Nutrição. Estudo das Reações Alérgicas Induzidas Por Aditivos Alimentares. 2008. (Congresso).
XXIX Reunião do Consórcio das Instituições Brasileiras de Alimentação e Nutrição.Reação Alérgica Induzida por Corantes Alimentares em Camundongos. 2008. (Simpósio).
Ciclo de Palestras da Semana do Nutricionista. 2007. (Encontro).
III Simpósio de Anemia e I encontro de Anemia. 2006. (Simpósio).
II Jornada da Nutrição do Hospital São José. 2006. (Seminário).
XI SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. 2006. (Oficina).
Participação em bancas
MEIRELES, A. V. P.; FROTA, J. T.;NEVES, Sherida da Silva. Aleitamento materno: crescimento pondero estatural e intercorrências gastrointestinais de recém-nascidos pré-termo em seguimento ambulatorial. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar à Saúde) - Hospitais universitários/ UFC.
NEVES, Sherida da Silva; BURGOA, M. I. R.; VASCONCELOS, M. P.. Avaliação das boas práticas na comercialização de carnes bovinas in natura nos boxes do mercado público de Quixeré - Ceará. 2017 - Escola de Saúde Pública do Ceará.
SILVA, Háquila Andréa Martins;NEVES, Sherida da Silva; DINIZ, D. B.. Avaliação das condições higiênico-sanitárias de serviçoes de alimentação terceirizados em Universidades Federais no interior do Ceará. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos) - Universidade Estadual do Ceará.
ALMEIDA, N. M. G. S.; LIMA, S. S. O.;NEVES, Sherida da Silva. Qualidade da água para consumo humano em estabelecimentos de ensino fundamental da cidade de Canindé - Ceará. 2016 - Escola de Saúde Pública do Ceará.
COSTA, T. E. S.; LIMA, S. S. O.;NEVES, Sherida da Silva. Monitoramento da qualidade da água para consumo humano na rede de distribuição no município de Tururu/CE. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Vigilância Sanitária) - Escola de Saúde Pública do Ceará.
NEVES, Sherida da Silva; CASTRO, A. S.. Perfil nutricional de crianças hospitalizadas com cardiopatia congênita e sua relação com fatores sócio econômicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
MOURA, G. S.;NEVES, Sherida da Silva; AGUIAR, V. C.. Avaliação dos rótulos de fórmulas infantis para lactentes e de seguimento para lactentes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
MESQUITA, A. U.; LUSTOSA, I. B. S.;NEVES, Sherida da Silva. Avaliação do risco para desnutrição em crianças e adolescentes cardiopatas congênitos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
LANDIM, R. C. S. L.; LIMAVERDE, P. T.;NEVES, Sherida da Silva. Papel da cirurgia bariátrica no controle metabólico de indivíduos obesos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
CORTEZ, L. U. A. S.; SILVA, C. E. M. T. R. E.;NEVES, Sherida da Silva. Avaliação da prevalência de diabetes e inadequações nutricionais em pacientes com doença renal crônica submetidos a hemodiálise. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
MESQUITA, A. U.; VASCONCELOS, L. C. L.;NEVES, Sherida da Silva. Avaliação do crescimento pondo-estatural em crianças com cardiopatias congênitas e suas correlações com fatores socioeconômicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
OLIVEIRA, M. P.;NEVES, Sherida da Silva; MESQUITA, A. U.. Avaliação antropométrica de crianças menores de cinco anos diagnosticadas com alergia à proteína do leite de vaca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
MESQUITA, A. U.; PESSOA, M. S. G. P.;NEVES, Sherida da Silva. Presença de aspectos determinantes do doente crítico crônico internado em um hospita. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
PAULA, P. C.; PEREIRA, M. L.;NEVES, Sherida da Silva. Relação entre o controle glicêmico e aceitação da dieta em pacientes com DM1: um enfoque à contagem de carboidratos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil.
MEDEIROS, J. L.; COSTA, L.;NEVES, Sherida da Silva. Câncer de estômago: influência da alimentação e fatores associados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil.
MESQUITA, A. U.; LUSTOSA, I. B. S.;NEVES, Sherida da Silva. Perfil alimentar e estado nutricional de trabalhadores da segurança em uma universidade particular na cidade de Fortaleza, Ceará. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
XIMENES, H. M. A.; MENEZES, A. F.;NEVES, Sherida da Silva. Relação entre o consumo alimentar de frutas e vegetais e a composição corporal de pacientes com diabetes mellitus tipo 2. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza.
SANTOS, A. M.; PAULA, P. C.;NEVES, Sherida da Silva. Perfil nutricional e alimentar de alunos do curso de gastronomia em uma instituição. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil.
NEVES, Sherida da Silva; CASTRO, S. M. V.; LIMAVERDE, P. T.; MATOS, M. R. T.. I Seleção Pública de 2019 para Professor Temporário da FUNECE. 2019. Universidade Estadual do Ceará.
NEVES, Sherida da Silva. XXIII Encontro de Iniciação à Pesquisa / XVII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa / IX Encontro de Práticas Docentes. 2017. Universidade de Fortaleza.
Orientou
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA UM GRUPO DE IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CONSUMO DE FIBRAS SOLÚVEIS E INSOLÚVEIS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição Funcional e Fitoterapia) - Faculdade de Quixeramobim; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Intervenção nutricional em pacientes oncológicos em cuidados paliativos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Avaliação do conhecimento das mães sobre aleitamento materno em Fortaleza; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Ganho de peso gestacional e fatores associados em mulheres de Fortaleza; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Motivos e tempo de jejum em um hospital; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Percepção e prática de mães em relação ao aleitamento materno; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Adequação da ingestão alimentar de adolescentes de uma escola pública de Fortaleza; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
AVALIAÇÃO DA CONDUTA NUTRICIONAL EM PACIENTES ONCOLÓGICOS EM CUIDADOS PALIATIVOS DE FORTALEZA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Correlação entre o consumo alimentar e a força muscular em idosos de um grupo da terceira idade, Fortaleza/CE; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Avaliação do perfil nutricional de idosos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Consumo alimentar no primeiro ano de vida; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Perfil nutricional de pacientes com paralisia cerebral atendidos no Núcleo Integrado de Saúde da FANOR; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Devry Brasil; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Perfil Alimentar e Estado Nutricional de Trabalhadores da Segurança em uma universidade Particular na Cidade de Fortaleza, Ceará; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Estratégias de orientação do aleitamento materno e alimentação complementar; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Universidade de Fortaleza; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Estratégias de orientação do aleitamento materno e alimentação complementar; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Universidade de Fortaleza, FEQ/UNIFOR; Orientador: Sherida da Silva Neves;
Produções bibliográficas
-
NEVES, SHERIDA DA SILVA ; LIMAVERDE, PATRÍCIA TEIXEIRA ; PEREIRA, ÁLVARO MAGALHÃES CAVALCANTE ; FARIAS, BIANCA OLIVEIRA ; ALMEIDA, CRISTIANE SOUTO ; AVELINO, ANA RAQUEL SILVEIRA GOMES DE BRITTO ; SILVA, MARIANE ALVES DA ; MACHADO, SORAIA PINHEIRO . Family-based nutritional intervention to improve overweight in schoolchildren: a pragmatic clinical trial. CADERNO PEDAGÓGICO (LAJEADO. ONLINE) , v. 21, p. e9946-19, 2024.
-
AVELINO, A. R. S. G. B. ; NEVES, Sherida da Silva ; LIMAVERDE, P. T. . Prevalência de excesso de peso em crianças e adolescentes de uma escola de ensino gratuito. 4117/bjdv6n5-375 , v. 6, p. 28997, 2020.
-
REBOUÇAS, NATHÁLIA PATRÍCIO ; SOUSA, SABRINA CRICIA BARROSO DE ; MOREIRA, JESSYCA DAYANE CAVALCANTE ; AZEVEDO, MARIA JULIANE ARAÚJO ; NEVES, SHERIDA DA SILVA . AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DAS MÃES SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EM FORTALEZA / EVALUATION OF KNOWLEDGE OF MOTHERS ON BREASTFEEDING IN FORTALEZA. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 72378-72384, 2020.
-
REBOUÇAS, NATHÁLIA PATRÍCIO ; SOUSA, SABRINA CRICIA BARROSO DE ; MOREIRA, JESSYCA DAYANE CAVALCANTE ; AZEVEDO, MARIA JULIANE ARAÚJO ; NEVES, SHERIDA DA SILVA . GANHO DE PESO GESTACIONAL EM MULHERES DE FORTALEZA / GESTATIONAL WEIGHT GAIN IN WOMEN’S FROM FORTALEZA. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 72400-72406, 2020.
-
AVELINO, ANA RAQUEL SILVEIRA GOMES DE BRITTO ; NEVES, SHERIDA DA SILVA ; LIMAVERDE, PATRÍCIA TEIXEIRA . Prevalência de práticas parentais negativas e estilo parental de risco em pais de estudantes de uma escola de ensino gratuito. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 22486-22492, 2020.
-
NEVES, Sherida da Silva ; TAVARES, Nádia Soares ; ALMEIDA, P.C. . Adaptação de validação de um questionário de frequência alimentar para adolescentes. In: Daniela Vasconcelos de Azevedo, Derlange Belizário Diniz, MAria MArlene MArques Ávila. (Org.). O campo científico da Nutrição. 1ed.Fortaleza: EdUECE, 2015, v. 1, p. 66-92.
-
NEVES, Sherida da Silva ; CORTEZ, L. U. A. S. ; PARENTE, A. J. A. ; MOREIRA, R. T. ; CAMARA, C. R. S. ; SILVA, C. E. M. T. R. E. . A FERRAMENTA GOOGLE DOCS COMO APRIMORAMENTO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA MONITORIA. In: Encontro de iniciação à docência, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
RIBEIRO, M. A. ; LIMAVERDE, P. T. ; NEVES, Sherida da Silva ; GUERRA, V. M. C. O. . A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA NA ÁREA DA NUTRIÇÃO: VISÃO DO DISCENTE QUE ALMEJA A DOCÊNCIA. In: XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
MARTINS, D. G. ; GUERRA, V. M. C. O. ; LIMAVERDE, P. T. ; LEAL, R. C. ; NEVES, Sherida da Silva . AVALIAÇÃO DA EXPERIENCIA DE ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA TBL. In: XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
PONTES, A. M. ; NEVES, Sherida da Silva ; LIMAVERDE, P. T. ; GUERRA, V. M. C. O. . CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. In: XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
LEAL, R. C. ; GUERRA, V. M. C. O. ; LIMAVERDE, P. T. ; MARTINS, D. G. ; NEVES, Sherida da Silva . COMPETÊNCIAS NO ATENDIMENTO AMBULATORIA NUTRICIONAL: AVALIAÇÃO COM O USO DE CHECK-LIST. In: XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
MOREIRA, R. T. ; PARENTE, A. J. A. ; SILVA, C. E. M. T. R. E. ; CAMARA, C. R. S. ; CORTEZ, L. U. A. S. ; NEVES, Sherida da Silva . DEMONSTRAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM CHECK LIST DE AFERIÇÃO DE DOBRAS CUTÂNEAS. In: XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
DO O, D. S. C. ; LIMAVERDE, P. T. ; GUERRA, V. M. C. O. ; NEVES, Sherida da Silva . ELABORAÇÃO DE UM LIVRO DE CASOS CLÍNICOS SOBRE NUTRIÇÃO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. In: XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
REBOUCAS, N. P. ; SOUSA, S. C. B. ; AZEVEDO, M. J. A. ; NEVES, Sherida da Silva . AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DAS MÃES SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EM FORTALEZA. In: XXIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
REBOUCAS, N. P. ; SOUSA, S. C. B. ; AZEVEDO, M. J. A. ; NEVES, Sherida da Silva . GANHO DE PESO GESTACIONAL EM MULHERES DE FORTALEZA. In: XXIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
NEVES, Sherida da Silva ; GUERRA, V. M. C. O. ; ADRIANO, L. S. . EXPERIÊNCIA DO CURSO DE NUTRIÇÃO NA MARATONA ENADE DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA. In: IX - ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
SILVA, C. E. M. T. R. E. ; CAMARA, C. R. S. ; NEVES, Sherida da Silva ; CORTEZ, L. U. A. S. . APRENDIZAGEM BASEADA NO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DE OBSERVAÇÃO DO ATENDIMENTO AMBULATORIAL EM NUTRIÇÃO. In: IX - ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES, 2017, Fortaleza. Encontros Científicos 2017, 2017.
-
NEVES, Sherida da Silva ; BRAGA, G. K. C. ; MONTEIRO, M. S. ; MOURA, G. S. ; LUSTOSA, I. B. S. . AVALIAÇÃO DOS RÓTULOS DE FÓRMULAS INFANTIS PARA LACTENTES E DE SEGMENTO PARA LACTENTES. In: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016, Fortaleza. XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016.
-
SILVA, N. A. ; NEVES, Sherida da Silva . Dramatização como metodologia de ensino e aprendizagem. In: XVI Encontro de Iniciação à Docência, 2016, Fortaleza. XVI Encontro de Iniciação à Docência, 2016.
-
OLIVEIRA, R. A. ; SOUSA, S. C. B. ; MOREIRA, J. D. C. ; GUERRA, V. M. C. O. ; NEVES, Sherida da Silva . A ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: I Seminário internacional de redes de atenção à saúde, 2016, Fortaleza. I Seminário internacional de redes de atenção à saúde, 2016.
-
MARQUES, I. M. C. ; MOURA, D. M. S. ; SILVA, C. E. M. T. R. E. ; NEVES, Sherida da Silva . MANEJO NUTRICIONAL EM PACIENTE COM AIDS E LEISHMANIOSE VISCERAL HUMANA: RELATO DE CASO. In: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016, Fortaleza. XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016.
-
SANTOS, D. B. ; SILVA, C. E. M. T. R. E. ; NEVES, Sherida da Silva . INTERVENÇÃO NUTRICIONAL EM PACIENTE COM FALÊNCIA HEPÁTICA AGUDA NO PÓS TRANSPLANTE IMEDIATO. In: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016, Fortaleza. XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016.
-
OLIVEIRA, R. A. ; AZEVEDO, M. J. A. ; MOREIRA, J. D. C. ; GONZALEZ, M. C. T. ; NEVES, Sherida da Silva . PREVALÊNCIA DE INADEQUAÇÃO DO CONSUMO DE NUTRIENTES EM ADOLESCENTESDE ESCOLA PÚBLICA. In: I Seminário Internacional de redes de atenção à saúde, 2016, Fortaleza. I Seminário Internacional de redes de atenção à saúde, 2016.
-
SOUSA, S. C. B. ; AZEVEDO, M. J. A. ; COSTA, A. C. A. ; PEREIRA, N. F. ; OLIVEIRA, R. A. ; NEVES, Sherida da Silva . ESTUDO DE CASO: MOTIVOS E TEMPO DE JEJUM EM UM HOSPITAL. In: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016, Fortaleza. XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016.
-
THE, R. R. ; SILVA, C. E. M. T. R. E. ; NEVES, Sherida da Silva . ESTUDO DE CASO AVALIAÇÃO NUTRICIONAL NO PERÍODO PERIOPERATÓRIO. In: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016, Fortaleza. XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016.
-
NEVES, Sherida da Silva ; GUERRA, V. M. C. O. ; MARTINS, H. L. ; TAHIM, J. C. . Potencialidades do vínculo monitor-aluno no apoio pedagógico no processo de aprendizagem: um relato de experiência. In: XVI Encontro de iniciação à docência, 2016, Fortaleza. XVI Encontro de iniciação à docência, 2016.
-
HENRIQUES, E. M. V. ; GUERRA, V. M. C. O. ; DANTAS, M. S. L. R. ; NEVES, Sherida da Silva . Adesão da terapeutica na obesidade em uma unidade prímária de atenção à saúde, Fortaleza, Ceará. In: I Seminário internacional de redes de atenção à saúde, 2016, Fortaleza. I Seminário internacional de redes de atenção à saúde, 2016.
-
MOREIRA, J. D. C. ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; ALMEIDA, P.C. ; SOUSA, P. H. M. ; NEVES, Sherida da Silva . Fatores maternos relacionados à permanência do aleitamento materno em menores de dois anos. In: I Seminário Internacional de redes de atenção à saúde, 2016. I Seminário Internacional de redes de atenção à saúde, 2016.
-
NEVES, Sherida da Silva ; MOREIRA, J. D. C. ; ARRUDA, I. M. N. ; AZEVEDO, M. J. A. ; OLIVEIRA, R. A. . Consumo nutricional de risco para a síndrome da fragilidade e força muscular de idosos participantes de grupo terapêutico. In: I Seminário Internacional de redes de atenção à saúde, 2016. I Seminário Internacional de redes de atenção à saúde, 2016.
-
OLIVEIRA, H. S. ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; NEVES, Sherida da Silva ; SANTOS, A. M. . Sustentabilidade ambiental em Unidades de alimentação e nutrição sob a perspectiva de nutricionistas de uma instituição cearense. In: XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, 2017, Lisboa. XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, 2017.
-
OLIVEIRA, H. S. ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; NEVES, Sherida da Silva ; CARMO, A. V. ; QUEIROZ, I. S. R. ; REBOUCAS, N. P. . Excess weight and inadequacy of macro and micronutrient adolescent intake in a town of brazilian northeastern. In: International Congress of Nutrition, 2017, Buenos Aires. From Sciences to Nutrition Securit, 2017.
-
OLIVEIRA, H. S. ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; NEVES, Sherida da Silva ; SANTOS, A. M. . Environmental sustainability in food and nutrition units - role os nutritionist?. In: International Congress of Nutrition, 2017, Buenos Aires. IUNS. 21st International Congress of Nutrition. Buenos Aires, Argentina, October 15-20, 2017: Abstracts, 2017.
-
NEVES, Sherida da Silva ; PEROTE, G. M. ; ROCHA, T. M. M. . Oficina de sucos como estratégia de aumentar o consumo de frutas e vegetais em comunidade de Fortaleza: relato de experiência. In: IV International Conference of Nutritional Oncology, 2014, São Paulo. Oficina de sucos como estratégia de aumentar o consumo de frutas e vegetais em comunidade de Fortaleza: relato de experiência, 2014.
-
NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; SOARESTAVARES, N. ; ALMEIDA, P.C. ; ARRUDA, I. M. N. . Alternativas para diagnosticar o estado nutricional de idosos atendidos por home care em Fortaleza. In: IV International Conference of Nutrition Oncology, 2014, São Paulo. Alternativas para diagnosticar o estado nutricional de idosos atendidos por home care em Fortaleza, 2014.
-
NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; ALMEIDA, P.C. . Associação de fatores dietéticos e o estado nutricional de adolescentes. In: IV International Conference of Nutrition Oncology, 2014, São Paulo. Associação de fatores dietéticos e o estado nutricional de adolescentes, 2014.
-
NEVES, Sherida da Silva ; PINTO, M. R. C. ; GOMES, A. M. ; ALMEIDA, P.C. ; SOARES, N. T. . Correlação entre o consumo alimentar e o estado nutricional de adolescentes de baixa renda de Fortaleza. In: XVII Semana universitária da UECE, 2013, Fortaleza. XVII Semana universitária da UECE, 2012.
-
NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; OLIVEIRA, H. S. ; SOUSA, P. H. M. . Inappropriate nutrition practices among children in northeast Brazil. In: IUNS 20 INTERNATIONAL CONGRESS OF NUTRITION, 2013, Granada - Espanha. Abstracts of the 20th International Congress of Nutrition. Granada, Spain. September 15-20, 2013., 2013.
-
OLIVEIRA, H. S. ; AVILA, M. ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; NEVES, Sherida da Silva . The graduate from agriculture technical course and his relationship with food and nutrition security: a working situation. In: IUNS 20 INTERNATIONAL CONGRESS OF NUTRITION, 2013, Granada - Espanha. Abstracts of the 20th International Congress of Nutrition. Granada, Spain. September 15-20, 2013., 2013.
-
SOUZA, J. R. F. ; MOREIRA, J. D. C. ; MONTEIRO, M. M. M. ; PEREIRA, T. L. ; GUERRA, V. M. C. O. ; NEVES, Sherida da Silva . Consumo de proteínas na infância: principais pesquisas nacionais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, H. S. ; AVILA, M. ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; NEVES, Sherida da Silva . The graduate from agriculture technical course and his relationship with food and nutrition security: a working situation. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA, L. G. S. ; PEROTE, G. M. ; NEVES, Sherida da Silva . Criação de horta caseira como estratégia para o consumo de hortaliças: relato de experiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; OLIVEIRA, H. S. ; SOUSA, P. H. M. . Inappropriate nutrition practices among children in northeast Brazil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA FE, M. A. ; NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; VASCONCELOS, N. L. . Análise quanlitativa dos cardápios em um restaurante universitário em Redenção, Ceará. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PENHA, E. ; VIEIRA, C. ; COSTA, L. ; GOMES, I. ; NEVES, Sherida da Silva ; MARTINS, D. ; SMITH, M. . Educação Nutricional em Programa de Tratamento à Obesidade Infantil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, Háquila Andréa Martins ; TAVARES, Nádia Soares . A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO BIOQUÍMICA NA ASSISTÊCIA CLÍNICO-NUTRICIONAL EM HOSPITAIS DE FORTALEZA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COSTA, L. ; CAMPOS, L. ; GOMES, I. ; GOMES, J. ; MARTINS, D. ; NEVES, Sherida da Silva ; PENHA, E. ; VIEIRA, C. ; SMITH, M. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM GRUPO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES OBESOS DE UMA INSTITUIÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE FORTALEZA-CE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES, I. ; PENHA, E. ; VIEIRA, C. ; SILVA, L. ; NEVES, Sherida da Silva ; MARTINS, D. ; CAMPOS, L. ; GOMES, J. ; SMITH, M. . PRÁTICA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DA PREPARAÇÃO DE MISTURA DE SUCOS DE FRUTAS E VEGETAIS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PENHA, E. ; VIEIRA, C. ; NEVES, Sherida da Silva ; SILVA, L. ; MARTINS, D. ; CAMPOS, L. ; GOMES, J. ; FRAGA, M. ; SMITH, M. . CARACTERIZAÇÃO DA OBESIDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDIDOS EM AMBULATÓRIO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PENHA, E. ; MARTINS, D. ; NEVES, Sherida da Silva ; GOMES, I. ; SILVA, L. ; VIEIRA, C. ; CAMPOS, L. ; GOMES, J. A. M. ; FRAGA, M. R. ; SMITH, M. . Comparação do diagnóstico de obesidadae em relação às referencias OMS 1995 e OMS 2007. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PENHA, E. ; VIEIRA, C. ; SILVA, L. ; GOMES, I. ; NEVES, Sherida da Silva ; MARTINS, D. ; CAMPOS, L. ; GOMES, J. A. M. ; FRAGA, M. R. ; SMITH, M. . Caracterização do percentual de gordura de crianças e adolescentes obesos atendidos em instituição filantrópica em Fortaleza - CE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, Sherida da Silva ; TAVARES, Nádia Soares ; SILVA, Háquila Andréa Martins . AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DE PACIENTES HOSPITALIZADOS EM INSTITUIÇÃO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NEVES, Sherida da Silva ; Florindo,m.i.g. ; CASTRO, Rômulo Aldo Oliveira ; ANDRADE, Maria Iranilde Rocha ; ALVES, Carlúcio Roberto ; DINIZ, Nadja Maria Agra ; LEÃO, Thelma Celene Saraiva . DETERMINAÇÃO DE CARBOIDRATOS E VITAMINAS A E C EM OVO DE AVESTRUZ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NEVES, Sherida da Silva ; Florindo,m.i.g. ; SOUSA, Rafaela Rocha Bezerra ; OLIVEIRA, Marcelo Róseo de . Reação Alérgica Induzida por Corantes Alimentares em Camundongos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NEVES, Sherida da Silva ; SOUSA, Rafaela Rocha Bezerra ; OLIVEIRA, Marcelo Róseo de ; MARTINS, M. ; Florindo,m.i.g. . Estudo das Reações Alérgicas Induzidas Por Aditivos Alimentares. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Queiroz, jayme ariana ; NEVES, Sherida da Silva ; Martins, D.B.N. ; SALES, K. M. O. ; VIEIRA, W.S.G ; OLIVEIRA, T.B. . Transtornos alimentares em modelos de agências de Fortaleza. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA, Rafaela Rocha Bezerra ; NEVES, Sherida da Silva ; OLIVEIRA, Marcelo Róseo de ; Florindo,m.i.g. . ESTUDO DAS REAÇÕES ALÉRGICAS INDUZIDAS POR ADITIVOS ALIMENTARES. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NEVES, Sherida da Silva . Comparação da Resposta imunológica humoral de coelhos imunizados com sorotipos do vírus da dengue e com a proteína E. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Estratégias de orientação do aleitamento materno e alimentação complementar, Descrição: Trata-se de um projeto de intervenção educativa para a orientação da alimentação complementar e do aleitamento materno a fim de promover maior adesão a essas práticas saudáveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Coordenador., Financiador(es): FEQ/UNIFOR - Bolsa.
-
2013 - 2013
AVALIAÇÃO DA CONDUTA NUTRICIONAL EM PACIENTES ONCOLÓGICOS EM CUIDADOS PALIATIVOS, Descrição: O objetivo desse projeto é avaliar o tratamento nutricional fornecido a paciente oncológicos em estágio terminal, verificando se suas necessidades de conforto e dignidade são atendidas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Coordenador / Raiza Fortaleza Damasceno - Integrante.
-
2012 - Atual
Associação entre a ingestão de cálcio dietético e sobrepeso/obesidade em adolescentes de baixa renda de Fortaleza, Descrição: O projeto visa verificar a relação entre o consumo de cálcio e a presença de sobrepeso/obesidade em adolescentes de baixa renda residentes em Fortaleza e região metropolitana.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Coordenador / Nádia Soares Tavares - Integrante / Paulo César de Almeida - Integrante.
-
2011 - 2014
Estudo de adaptação e validação do Questionário de Frequência Alimentar para Adolescentes de uma Escola Pública de Fortaleza, CE, Descrição: Esse estudo objetiva adaptar e validar o Questionário de Frequência Alimentar para Adolescentes de baixa renda de Fortaleza. Assim, é necessário verificar possíveis diferenças entre o consumo obtido por meio de QFAA e de R24h e gerar fatores de calibração para energia, macronutrientes, fibra, colesterol, cálcio, ferro, vitamina C e retinol.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador / Paulo César de Almeida - Integrante.
-
2009 - 2010
A prática da avaliação bioquímica na assistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2008 - 2008
Projeto que tem o objetivo de desenvolver biosensores para diagnósticos clínicos, Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Coordenador.
-
2006 - 2010
Estudo das reações alérgicas induzidas por aditivos alimetares, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
-
2009 - 2012
A prática da avaliação bioquímica na ssistência clínico-nutricional em Hospitais de Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sherida da Silva Neves - Integrante / Nádia Soares Tavares - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Fortaleza, Centro de Ciências da Saúde. , Fundação Edson Queiroz Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Edson Queiroz, 60811905 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 34773282
Experiência profissional
2013 - 2020
Universidade de FortalezaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 32
Atividades
-
07/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saúde.,Linhas de pesquisa
-
09/2013
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Dietoterapia I, Formação Profissional VII, Estágio I (Clínica), Trabalho de Conclusão de Curso I, Nutrição da concepção ao segundo ano de vida, Avaliação nutricional II, Nutrição materno infantil
-
08/2015 - 07/2016
Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Assistente de coordenação.
2013 - 2014
Devry BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Preceptora projeto de extensão Bons vizinhos, Carga horária: 4
Atividades
-
01/2013 - 08/2015
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação nutricional avançada, Estágio supervisionado I, Nutrição ambulatorial, Nutrição em saúde pública, Nutrição materno infantil, Nutrição nos ciclos da vida, Trabalho de conclusão de curso I
-
02/2013 - 06/2014
Extensão universitária , Devry Brasil.,Atividade de extensão realizada, Professora preceptora do curso de Nutrição.
2012 - 2013
Centro de Atenção Psicossocial Alcool e DrogasVínculo: , Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20
2012 - 2013
Creche Escola Espaço CriativoVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 8
2010 - 2011
Hospital Fernandes TávoraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 36
2013 - 2013
Hospital Municipal de AquirazVínculo: , Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20
2009 - 2010
Instituto de Prevenção à Desnutrição e à ExcepcionalidadeVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição - Projeto de Extensão, Carga horária: 4
Outras informações:
Estagiária de Nutrição do Programa Multidisciplinar de Sobrepeso e Obesidade na Infância e na Adolescência.
2008 - 2009
Universidade Estadual do CearáVínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitoria de avaliação nutricional, Carga horária: 12
2006 - 2008
Universidade Estadual do CearáVínculo: Bolsista ITI/CNPQ, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto intitulado " REDE NORDESTE PARA PRODUÇÃO DE BIOSSENSORES APLICADOS À SAÚDE" desenvolvido no Laboratório de Bioquímica Humana. Aprovado pelo CNPQ (processo 554793-2006/7)
2006 - 2007
Universidade Estadual do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de IC/UECE, Carga horária: 12
Outras informações:
Bolsista no Projeto "MONITORAMENTO DE AFLATOXINAS EM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS DE FORTALEZA E DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS PARA SEU DIAGNÓSTICO"
Orientadora: Profa. Maria Izabel Florindo Guedes
2005 - 2006
Universidade Estadual do CearáVínculo: bolsista voluntária, Enquadramento Funcional: bolsista voluntária, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2006 - 12/2009
Estágios , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Nutricao.,Estágio realizado, Estágio no laboratório de Bioquímica Humana.
-
03/2008 - 09/2008
Estágios , Universidade estadual do ceará.,Estágio realizado, Pesquisa na linha de Reações alérgicas induzidas por corantes alimentares; coposição centesimal do ovo de avestruz.
-
11/2005 - 07/2006
Estágios , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Nutricao.,Estágio realizado, Estágio no laboratório de Bioquímica Humana.
2007 - 2008
Hospital Batista MemorialVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição, Carga horária: 12
2008 - 2008
Servio Social do ComércioVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária do Restaurante-SESC Iparana, Carga horária: 20
2006 - 2006
Santé Alimentação e Serviços LtdaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25
2021 - Atual
Instituto Dr. José FrotaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Preceptoria
Outras informações:
Preceptoria de Nutrição na Residência Multiprofissional em urgência e emergência.
2018 - Atual
Instituto Dr. José FrotaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 24
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de SHERIDA DA SILVA NEVES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?