Max Lenin dos Santos Torres
Professor universitário com atuação em instituições de ensino superior federal e privadas, ministrando disciplinas dos cursos de Engenharia e Computação. Mestre em Desenvolvimento Social e Gestão Social, com sólida formação acadêmica e experiência prática. Possuo mais de 20 anos de trajetória profissional em Tecnologia da Informação, com atuação internacional e expertise consolidada em cloud computing. Especialista em Engenharia de Software, com pós-graduação na área, combinando competência técnica, visão estratégica e comprometimento com a inovação educacional. Ao longo da carreira, tenho contribuído significativamente para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, projetos acadêmicos e formação de profissionais altamente capacitados.
Informações coletadas do Lattes em 11/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Educação, Desenvolvimento Regional e Gestão Social
2015 - 2017
Faculdade Vale do Cricaré
Título: Análise da migração gradativa de softwares proprietários para softwares livres: estudo de caso no ramo de calçados., Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Ainda não definido
Coorientador: Maxsuel Marcos Rocha Pereira.
Especialização em MBA Engenharia Cloud
2021 - 2022
FIAP - Centro Universitário
Título: Arquitetura Cloud em Aplicacoes em nuvem para Lojas de Petishop
Especialização em Engenharia de Software
2015 - 2016
AVM FACULDADES INTEGRADAS
Título: Os desafios da Cloud Computing no Desenvolvimento de Sistema no Brasil
Orientador: Professor Erika Queiroz Furlan
Especialização em Docência em Ensino Superior
2014 - 2014
Faculdade Vale do Cricaré
Título: Por um perfil contemporâneo para a docência jurídica: em busca da superação do ensino-memorização.
Orientador: Samuel Davi Garcia Mendonça
Aperfeiçoamento em Curso de Formação de Tutores para Educação a Distância - EAD
2015 - 2016
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Curso de Aperfeiçoamento. Ano de finalização: 2016
Aperfeiçoamento em Licenciatura Plena em HISTÓRIA
2012 - 2012
Faculdade Capixaba de Nova Venécia
Título: Complementação Pedagógica em História. Ano de finalização: 2012
Graduação em Direito
2004 - 2009
Faculdade Vale do Cricaré
Título: Eutanásia
Orientador: Samuel Davi Garcia Mendonça
Formação complementar
2014 -
Inglês. , ALPES, ALPES, Brasil.
2016 - 2016
Data Cable System. (Carga horária: 40h). , Furukawa Industrial Produtos Eletricos, FURUKAWA, Brasil.
2015 - 2015
Mobile Apps iOS e Android com HTML5 e PhoneGap. (Carga horária: 32h). , 4 Linux Open Software Specialists, 4 LINUX, Brasil.
2015 - 2015
HTML5 & CSS3 Fundamentals. (Carga horária: 40h). , 4 Linux Open Software Specialists, 4 LINUX, Brasil.
2015 - 2015
Desenvolvimento Web com JavaScript e JQuery. (Carga horária: 36h). , 4 Linux Open Software Specialists, 4 LINUX, Brasil.
2014 - 2014
WebControl e WebLib. (Carga horária: 8h). , EAC Software, EAC, Brasil.
2014 - 2014
Query SQL: Criando Relatórios no SACI. (Carga horária: 12h). , EAC Software, EAC, Brasil.
2014 - 2014
Otimização de Selects. (Carga horária: 4h). , EAC Software, EAC, Brasil.
2014 - 2014
Introdução a Banco de Dados SACI. (Carga horária: 8h). , EAC Software, EAC, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Didática. (Carga horária: 180h). , Faculdade Capixaba de Nova Venécia, UNIVEN, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Avaliação Educacional. (Carga horária: 180h). , Faculdade Capixaba de Nova Venécia, UNIVEN, Brasil.
2011 - 2011
Windows Server 2008. (Carga horária: 40h). , Microsoft Corporation, MC*, Estados Unidos.
2010 - 2010
Asterisk Avançado. (Carga horária: 32h). , V.Office Consultores Associados, VOFFICE, Brasil.
2010 - 2010
Treinamento de Asterisk. (Carga horária: 36h). , V.Office Consultores Associados, VOFFICE, Brasil.
2009 - 2009
Manutenção de Notebooks. (Carga horária: 30h). , Mega Training, MEGA TRAINING, Brasil.
2006 - 2006
Criação de Web-sites PHP e MySQL. (Carga horária: 40h). , 4Linux, 4LLINUX, Brasil.
2006 - 2006
Servidores Linux para Corporações. (Carga horária: 40h). , 4Linux, 4LLINUX, Brasil.
2003 - 2003
Certificação Avançada Linux. , Conectiva SA, CONECTIVA, Brasil.
2002 - 2002
Administração de Redes Linux. (Carga horária: 30h). , Infomania Informática LTDA, CONECTIVA, Brasil.
2002 - 2002
Administração de Sistemas Linux. (Carga horária: 30h). , Infomania Informática LTDA, CONECTIVA, Brasil.
2002 - 2002
MOC 2266. (Carga horária: 24h). , Microsoft Corporation, MC*, Estados Unidos.
2002 - 2002
MOC 2267. (Carga horária: 40h). , Microsoft Corporation, MC*, Estados Unidos.
2001 - 2001
Recursos Humanos. (Carga horária: 4h). , Virus Agency, VIRUS AGENCY, Brasil.
2001 - 2001
Lógica e Programação. (Carga horária: 24h). , Faculdade Vale do Cricaré, FVC, Brasil.
1998 - 1998
Montagem e Manutenção de computadores. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - ES, SENAC/ES, Brasil.
1997 - 1997
Curso Básico de Microinformática. (Carga horária: 60h). , Data Plus, DATA PLUS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.
Participação em bancas
TYBEL, D.;TORRES, M. L. S.; ROSSINI, W. A.. Recursos Tecnólogicos: Pranchas de comunicação alternativa como ferramenta de inclusão de alunos com dificuldades de fala ou escrita funcional na escola Marciano Altoé em Jaguaré/ Espírito Santo.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; TYBEL, D.; ROSSINI, W. A.. ÁGIL: Software como solução para a demora na apuração dos resultados das corridas realizadas pela Secretaria de Esportes de São Mateus; Espírito Santo.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; TYBEL, D.; ROSSINI, W. A.. IMC - Software para cálculo de índice de massa corporal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; TYBEL, D.; ROSSINI, W. A.. AVALIADOR - Software de desempenho como solução para a avaliação e desempenho e armazenamento das ocorrências realizadas pelo posto Damiani em São Mateus- Espírito Santo.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; TYBEL, D.; GIRARDELI, R.. SISTCOMB - SISTEMA DE CONTROLE DE COMBUSTÍVEIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; GIRARDELI, R.; TYBEL, D.. SISPRODUTOR - Sistema de Cadastro do Produtor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; TYBEL, D.; GIRARDELI, R.; COMMANDEUR, T.. Gerenciamento de Contatos e Relacionamento com o Cliente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
TORRES, M. L. S.; COMMANDEUR, T.; TYBEL, D.. Barbos.Software Livre: estudo comparativo entre a usabilidade do software livre e software proprietário nas empresas norte capixabas (ES).. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré.
Orientou
Computação em Nuvem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré; Orientador: Max Lenin dos Santos Torres;
A luta pela liberdade do conhecimento - Seminário Conecte; 2014; Orientação de outra natureza; (Análise de Sistemas) - Faculdade Vale do Cricaré; Orientador: Max Lenin dos Santos Torres;
Produções bibliográficas
-
TORRES, M. L. S. . Crimes Digitais.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Faculdade Vale do CricaréVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Análise de Sistemas
2010 - 2014
Secretaria de Estado da Educação - Espírito SantoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Técnico em Informática
2009 - 2009
BrasiltecVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Manutenção em Informática, Carga horária: 44
2009 - 2009
Defensoria Pública Geral do Estado do ESVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estágio
2011 - Atual
Gemeos Cómercio de Calçados LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Tecnologia da Informação, Carga horária: 44
2009 - Atual
Gemeos Cómercio de Calçados LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Informática, Carga horária: 44
2005 - 2006
Simonet ProviderVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de suporte, Carga horária: 44
2004 - 2005
COLEGIO NACIONAL LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico de Informática, Carga horária: 40
2003 - 2004
Profitec TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de Informática, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Max Lenin dos Santos Torres e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?