Isabela Alves Mattos
Bacharela em Direito; Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL); Pós-graduada em Processo Civil (UFBA); Pós-graduada em Direito Civil pela Escola Paulista de Direito (EPD). Professora Universitária na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC/ Vitória da Conquista) e Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU/Vitória da Conquista). Advogada e Mediadora Judicial. Atua como mediadora pré-processual do CEJUSC - Unidade da FTC de Vitória da Conquista. Atuou como professora substituta na Universidade do Estado da Bahia (UNEB/ Campus XX) (2018-2019) - aprovada em 1 lugar na seleção. Leciona principalmente nas seguintes áreas: Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Formas alternativas de Solução de Conflitos. Membro da Comissão de Educação Jurídica da Seccional OAB/BA.
Informações coletadas do Lattes em 11/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Memória:Linguagem e Sociedade
2020 - Atual
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Elton Moreira Quadros.
Mestrado em Família na Sociedade Contemporãnea
2010 - 2011
Universidade Católica do Salvador
Título: Minha Filha: proteção materna em face ao abuso sexual infantil intrafamiliar
, Ano de Obtenção: 2011.Isabel Maria Sampaio Oliveira Lima.
Especialização em Pós graduação em Direito Civil: Doutrina e Jurisprudência
2019 - 2021
Escola Paulista de Direito
Título: sem defesa de monografia
Especialização em Processo Civil
2007 - 2009
Universidade Federal da Bahia
Título: Tutela Específica das Obrigações de Fazer
Graduação em DIREITO
2000 - 2005
Fundação Educacional do Nordeste Mineiro
Título: REDUCAO DA MAIORIDADE PENAL X DIMINUICAO DACRIMINALIDADE
Orientador: PAULO ÉSTER GOMES NEIVA
Formação complementar
2018 - 2018
DIREITO DE FAMÍLIA E ARTE: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO. (Carga horária: 25h). , Instituto Brasileiro de Direito de Família -RS, IBDFAM/RS, Brasil.
2016 - 2016
CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES JUDICIAIS. (Carga horária: 100h). , Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, NUPEMEC, Brasil.
2013 - 2013
Curso em Direito do Consumidor. (Carga horária: 10h). , Centro de Estudos Renato Saraiva, CERS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Curso Preparatório para Concursos. (Carga horária: 447h). , Jus Podivm, JUS PODIVM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Organização de eventos
MATTOS, I. A. ; SANTOS, D. M. . I Jornada Jurídica Internacional do Sudoeste da Bahia ? 30 anos de Constituição: Retrospectivas e Perspectivas. 2018. (Congresso).
MATTOS, I. A. . IV Simpósio de Direitos Humanos. 2014. (Outro).
Participação em eventos
I Ciclo Nacional de Formação em Direitos Humanos.Abuso Sexual Infantil e a violação dos Direitos Humanos. 2021. (Outra).
IX Colóquio Latinoamericano y Caribeño de Educación en Derechos Humanos. 2021. (Outra).
O Pensamento de Henri Bergson. 2020. (Outra).
X SIMP Memória Coletiva. 2020. (Seminário).
Circuito Baiano de Direito das Famílias e das Sucessões do IBDFAM. 2018. (Congresso).
II Seminário em Comemoração aos 28 anos do Estatuto da Criança e Adolescente.28 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Avanços, desafios e perspectivas. 2018. (Seminário).
IX Congresso Internacional da ABEH. 2018. (Congresso).
Semana de Mobilização Pedagógica Convivendo com as Estratégias Pedagógicas. 2017. (Outra).
Jornada Pedagógica: [Re] significando as Experiências Docentes. 2016. (Outra).
Mostra Interdisciplinar de Trabalho Dirigido.Participação como Orientadora. 2014. (Outra).
Projeto de Extensão Metodologia da Pesquisa Científica. 2014. (Outra).
Seminário Feminismo e Gênero UESB. 2014. (Seminário).
Curso de Família e Bioética. 2011. (Seminário).
II Congresso Teológico Internacional. 2011. (Congresso).
XIV Semana de Mobilização Científica - SEMOC.Direitos Humanos e Direito à Saúde: para escrever a dignidade em família. 2011. (Outra).
II Seminário Internacional em Família na Sociedade Contemporânea: natureza e cultura. 2010. (Seminário).
Jornada Pedagógica UNIFTC - Oficina Diálogos Sobre a Docência no Ensino Superior. 2010. (Oficina).
III Seminário de Produção Científica da FBB.Diversidade Cultural. 2009. (Seminário).
1 SEMINARIO DE ESTUDOS JURIDICOS. 2005. (Seminário).
XIX ENCONTRO MINEIRO DE ESTUDANTES DE DIREITO. 2004. (Encontro).
I SEMINARIO DE ESTUDOS E CONHECIMENTOS SOBRE O METODO APAC. 2003. (Seminário).
1 CICLO DE ESTUDOS DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO. 2002. (Seminário).
SEMINARIO INTERNACIONAL DE BIO-DIREITO. 2002. (Seminário).
1 CICLO DE ESTUDOS JURIDICOS. 2001. (Seminário).
XVI ENCONTRO MINEIRO DE ESTUDANTES DE DIREITO. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
OLIVEIRA, G. F.;MATTOS, I. A.; ALMEIDA, C. M. T.. Não cumprimento da meta global de erradicação do trabalho infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
SANTOS, D. M.;MATTOS, I. A.; OLIVEIRA, G. F.. Alienação Parental: uma afronta ao princípio da convivência familiar salutar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
DUARTE, I. S.;MATTOS, I. A.; PEIXOTO NETO, A. L.. A Terceirização na lei geral de telecomunicações face o entendimento do Direito do Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
DUARTE, I. S.; PEIXOTO NETO, A. L.;MATTOS, I. A.. A Fiscalização do e-mail corporativo: O direito de controle do empregador frente à privacidade do empregado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
DUARTE, I. S.;MATTOS, I. A.; PEIXOTO NETO, A. L.. Função Social da posse como fundamento da usucapião em terras devolutas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
LIMA, L. M. T. B.;MATTOS, I. A.; ALMEIDA, M. C. S.. A mediação como forma de solução de conflitos no Direito de Família. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
Magalhães, Daniela;MATTOS, I. A.; PEIXOTO NETO, A. L.. A PROBLEMÁTICA DO ABORTO PROVOCADO EM RELAÇÃO AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA VIDA E DA LIBERDADE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
VELLOSO, D. R. F.;MATTOS, I. A.. O Benefício de Pensão por Morte no Regime Geral de Previdência Social: Alcance para além do Período de Graça. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Batista Brasileira.
João Carlos de Oliveira Teles;MATTOS, I. A.. Medidas de Segurança: Sanção por Tempo Indeterminado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Batista Brasileira.
Cláudio dos Passos Souza;MATTOS, I. A.. Contribuição Sindical: Constitucional da sua cobrança aos Servidores Públicos Federais Estatutários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Batista Brasileira.
SANTOS, D. M.;MATTOS, I. A.; COSTA, T. D. L.. BANCA DE SELEÇÃO DOCENTE ? Direito Constitucional ? FTC Vitória da Conquista ? Edital nº 01/2019, do Curso de Direito. 2019.
MATTOS, I. A.. I Simpósio de Direito - Temas Relevantes do Direito Contemporâneo. 2019.
MATTOS, I. A.; SANTOS, D. M.; TELLES, J. F.. SELEÇÃO PÚBLICA PARA MAGISTÉRIO SUPERIOR ? FTC Vitória da Conquista ? Edital nº 01/2018, do Curso de Direito. 2018.
Orientou
UM RETROSPECTO DOCUMENTAL E NORMATIVO ACERCA DA RELEVÂNCIA DO TRABALHO DO CONSELHO TUTELAR FRENTE AO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO POÇÕES ? BAHIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UNIFTC; Orientador: Isabela Alves Mattos;
Título do trabalho: A HOLDING FAMILIAR COMO INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UNIFTC; Orientador: Isabela Alves Mattos;
Um levantamento bibliográfico sobre o Direito Penal do Inimigo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Isabela Alves Mattos;
O Ensino Jurídico no Brasil: Uma análise contemporânea sobre a (re)estruturação na formação dos bacharéis em Direito; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Isabela Alves Mattos;
Medidas socioeducativas aplicadas na cidade de Vitória da Conquista; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Isabela Alves Mattos;
O Tratamento Jurídico dado ao cônjuge e ao companheiro à luz do princípio da isonomia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Isabela Alves Mattos;
A (in) eficiência da aplicação da medida socioeducativa de internação decorrente do processo de apuração de ato infracional no Município de Vitória da Conquista-Bahia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Isabela Alves Mattos;
Pensão por Morte para Casais Homossexuais como expressão dos Princípios da Igualdade e da Dignidade HUmana; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Batista Brasileira; Orientador: Isabela Alves Mattos;
A criança como Vítima de Violência Sexual no Ambiente Familiar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Batista Brasileira; Orientador: Isabela Alves Mattos;
O Impacto de Medidas Socioeducativas para o Adolescente Infrator; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Batista Brasileira; Orientador: Isabela Alves Mattos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, D. M. ; MATTOS, I. A. ; NASCIMENTO, R. V. V. . Alienação Parental:Uma afronta ao Princípio da Convivência Familiar Salutar. ACTIO REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS , v. 1, p. 39-62, 2020.
-
MATTOS, I. A. ; NASCIMENTO, R. V. V. ; SANTOS, J. X. . A (in)constitucionalidade da alta programada e seus reflexos na vida do segurado. Virtuajus (PUCMG) , v. 3, p. 176-196, 2018.
-
MATTOS, I. A. ; SILVA, J. P. ; CALADO FILHO, J. B. . O Tratamento Sucessório dado ao Cônjuge e ao Companheiro à luz do Princípio da Isonomia. Caderno de Ciências Sociais Aplicadas , v. 13, p. 1, 2017.
-
MATTOS, I. A. ; LIMA, Isabel Maria S. O. . Maternidade e o Abuso Sexual Infantil Intrafamiliar: Garantir Um Colo Protetor. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso) , v. 22, p. 373-377, 2012.
-
Silva Júnior, Enézio de Deus ; MATTOS, I. A. . A discriminação no mercado de trabalho em razão da orientação sexual. Revista dos Tribunais (São Paulo. Impresso) , v. 907, p. 281-318, 2011.
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PERFIL DAS VÍTIMAS E DOS AGRESSORES NOS CASOS NOTIFICADOS AO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA-BAHIA. In: Bruna Andrade Irineu, Moisés Alessandro Lopes, Pablo Cardozo Rocon, Marcos Aurélio da Silva, Marcio Alessandro Neman do Nascimento, Marco José Duarte, Danie Marcelo de Jesus, Jaqueline Gomes de Jesus, Gabriel de Oliveira Rodrigues, Guilherme Rodrigues Pas. (Org.). Diversidade sexual, étnico-racial e de gênero: saberes plurais e resistências. 21ed.Campina Grande: Realize, 2021, v. 1, p. 1-3600.
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . Marcos Sociais da Memória e a Revelação do Abuso Sexual Infantil Intrafamiliar: Possíveis Aproximações. In: Joaquim dos Santos, José Italo Bezerra Viana. (Org.). Memória, cultura e sociedade 2. 1ed.Ponta Grossa: Atena, 2021, v. 1, p. 1-112.
-
MATTOS, I. A. ; SILVA, G. M. T. . A Legislação e o processo educacional inclusivo das pessoas com Síndrome de Down na rede regular de ensino. In: Glenda Félix Oliveira; Milton Silva de Vasconcellos; Pedro Camilo de Figueirêdo Neto; Urbano Félix Pugliese do Bomfim. (Org.). Multi Direitos V. 1ed.Salvador: Mente Aberta, 2019, v. 1, p. 11-356.
-
SANTOS, D. M. ; MATTOS, I. A. . Alternativas de Resolução para Conflitos Empresariais: Possibilidades de Atuação nos Contextos Intra-Organizacionais e Extra-Organizacionais. In: Taysa Matos; Aline Gostinski. (Org.). Meios Adequados de Resolução de Conflitos. 1ed.Florianópolis: Empório do Direito, 2017, v. , p. 15-350.
-
SILVA JUNIOR, E. D. ; MATTOS, I. A. . A DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO EM RAZÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL. In: Edilton Meireles. (Org.). TRABALHO, FAMÍLIA E DIREITO. 2ed.Curitiba: CRV, 2016, v. 3, p. 11-264.
-
Leal, Antônio Ferreira Filho ; Vargas, Hilda Ledoux ; MATTOS, I. A. ; Campos, Webster . Da possibilidade jurídica da alteração no nome no registro civil. In: Elaine Pedreira Rabinovich; Carmedite Moreira Santos Silva; Cinthia Barreto Santos Souza; Ogvalda Devay de Sousa Tôrres. (Org.). Nomes de família: nomeação, pertencimento, identidade. 1ed.Salvador: , 2011, v. , p. -.
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . Abuso Sexual Intrafamiliar: uma Grave Violação ao Direito à Saúde de Crianças e Adolescentes. In: V Encontro sobre Violência Intrafamiliar: uma violação dos direitos humanos, 2020, Jequié. Anais do V Encontro sobre Violência Intrafamiliar: uma violação dos direitos humanos, 2020. p. 1-168.
-
Mattos, Isabela Alves ; QUADROS, E. M. . ABUSO SEXUAL INFANTIL INTRAFAMILIAR: A DOMINAÇÃO DO MASCULINO SOBRE O FEMININO. In: XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, 2022, Vitória da Conquista. Anais do XIV Colóquio Nacional e VII Colóquio Intern. do Museu Pedagógico e II Seminário Nac. e II Int. do Histedbr, 2022. v. 14.
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . Abuso Sexual: Uma forma de desrespeito aos Direitos Humanos e Fundamentais de Crianças e Adolescentes. In: Encontro Internacional de Direitos Humanos: Direitos Humanos, Justiça e Pandemia, 2021, Parnaíba. Anais do EIDH - Encontro Internacional de Direitos Humanos: Direitos Humanos, Justiça e Pandemia., 2021.
-
DIAS, Rebeca V.B. C. ; MATTOS, I. A. ; TELLES, Sabrina de O. S. ; LIMA, Isabel Maria S. O. . A abordagem acadêmica sobre o abuso sexual infantil intrafamiliar. In: II Seminário Internacional em Família na Sociedade Contemporânea, 2010, Salvador. Anais do II Seminário Internacional em Família Contemporânea: natureza e cultura: 20 a 22 de setembro de 2010. Salvador: UCSal.: Universidade Católica do Salvador .Superintendência de Pesquisa e Pós-Graduação. Programa de Pós-Graduação em Família na Socie, 2010.
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . A violência contra crianças e a insuficiência de políticas públicas para sua prevenção no Brasil. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Mattos, Isabela Alves ; OLIVEIRA, Y. R. S. ; JESUS, B. P. . As Relações Constitutivas Da Pessoa Com Deficiência Intelectual E Doença Mental Na Formação Do Núcleo Familiar. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Mattos, Isabela Alves ; QUADROS, E. M. . ABUSO SEXUAL INFANTIL INTRAFAMILIAR: A DOMINAÇÃO DO MASCULINO SOBRE O FEMININO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PERFIL DAS VÍTIMAS E DOS AGRESSORES NOS CASOS NOTIFICADOS AO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA-BAHIA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Mattos, Isabela Alves . Abuso Sexual Infantil enquanto forma de violação aos Direitos Humanos das Crianças. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATTOS, I. A. ; QUADROS, E. M. . Abuso Sexual Intrafamiliar: uma Grave Violação ao Direito à Saúde de Crianças e Adolescentes. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTOS, I. A. . Abuso Sexual Intrafamiliar: Uma Grave Violação aos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTOS, I. A. ; OLIVEIRA, G. F. ; SOUZA, D. B. . A ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS E A INEXISTÊNCIA DE UMA LICENÇA- ADOTANTE COMPATÍVEL COM OS NOVOS MODELOS FAMILIARES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Mattos, Isabela Alves . Da Situação Irregular à Proteção Integral: avanços do ECA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATTOS, I. A. . Proteção materna X abuso sexual infantil intrafamiliar: uma análise da produção acadêmica nacional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, Rebeca V.B. C. ; MATTOS, I. A. ; TELLES, Sabrina de O. S. ; LIMA, Isabel Maria S. O. . A abordagem acadêmica sobre o abuso sexual infantil intrafamiliar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Mattos, Isabela Alves ; QUADROS, E. M. . ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PERFIL DAS VÍTIMAS E DOS AGRESSORES NOS CASOS NOTIFICADOS AO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA-BAHIA. Campina Grande: Realiza, 2021 (E-BOOK CINABEH: POLÍTICAS DA VIDA: COPRODUÇÕES DE SABERES E RESISTÊNCIAS (VOLUME 01)).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Mattos & Miranda Advocacia e Consultoria Jurídica,, Consultoria Jurídica, Escritório de Advocacia. , Avenida Olívia Flores, 28, Candeias, 45028100 - Vitória da Conquista, BA - Brasil, Telefone: (77) 34212454
Experiência profissional
2019 - 2019
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Aprovada em 1º Lugar
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Família
Direito Empresarial
2018 - 2018
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Aprovada em 1º Lugar
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Família e Contratos
Direito Empresarial
Atividades
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Civil - Contratos; Direito Empresarial I; Direito Empresarial II
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Civil - Família; Direito Empresarial
2024 - Atual
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mediadora Judicial, Carga horária: 4
Outras informações:
Atuação como Mediadora Pré-processual do CEJUSC (Unidade UNEX - Vitória da Conquista)
2023 - Atual
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Parte Geral; Obrigações; Contratos e Famílias
2022 - 2022
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora das Disciplinas: História do Direito; Direito Civil I (Parte Geral); Direito Civil II (Obrigações); Direito Civil V (Família); Direito Civil VI (Sucessões); Direito da Criança e do Adolescente; Supervisão de TCC.
2021 - 2021
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil V (Família); Direito Civil VI (Sucessões); Direito da Criança e do Adolescente; Prática Jurídica I; Supervisão de TCC
2021 - 2021
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil III (Contratos); Direito Civil V (Família); Direito Civil VI (Sucessões); Direito da Criança e do Adolescente; Supervisão de TCC.
2020 - 2020
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 28
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: Direito Civil V (Família); Direito da Criança e do Adolescente; Supervisão de TCC.
2020 - 2020
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 28
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: Direito das Obrigações; Direito da Criança e do Adolescente; História do Direito
2019 - 2019
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: Direito Civil I (Parte Geral); Direito Civil II (Obrigações); Direito Civil III (Contratos); Direito da Criança e do Adolescente; Trabalho de Conclusão de Curso.
2019 - 2019
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: História do Direito; Direito Civil I (Parte Geral); Direito Civil II (Obrigações); Direito da Criança e do Adolescente; Trabalho Interdisciplinar Dirigido III; Trabalho de Conclusão de Curso.
2018 - 2018
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 36
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: História do Direito; Direito Civil I (Parte Geral); Direito da Criança e do Adolescente; Trabalho Interdisciplinar Dirigido IV; Trabalho de Conclusão de Curso II
2018 - 2018
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 32
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: História do Direito; Direito Civil I (Parte Geral); Direito Civil II (Obrigações); Direito da Criança e do Adolescente; Trabalho Interdisciplinar Dirigido III; Trabalho de Conclusão de Curso I
2017 - 2017
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro do NDE
Disciplinas Ministradas: PL 2017.2 - Direito Civil I (Parte Geral); Trabalho Interdisciplinar Dirigido II, III e IV; Trabalho de Conclusão de Curso
PL 2017.1 - História do Direito; Direito da Criança e do Adolescente; Trabalho Interdisciplinar Dirigido; Trabalho de Conclusão de Curso I e II
2015 - 2016
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Disciplinas Ministradas - PL 2016.1 e 2016.2 - Direito Civil - Parte Geral; Direito Civil - Sucessões; Direito da Criança e do Adolescente; História do Direito; Trabalho de Conclusão de curso I e II
2014 - 2015
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: Direito Civil - Parte geral; Trabalho de Conclusão de Curso I e II; História do Direito
2022 - Atual
Faculdade Maurício de Nassau - Vitória da Conquista (BA), .Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplinas: Direito Civil: Parte Geral Direito das Obrigações Direito de Família Direito das Sucessões
2014 - 2014
Faculdade Maurício de Nassau - Vitória da Conquista (BA), .Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: Introdução ao Direito
2013 - 2014
Faculdade Anísio TeixeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Teoria Geral do Direito Civil; Direito das Obrigações
2012 - 2012
Faculdade Anísio TeixeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas Teoria Geral do Direito Privado; Direito das Obrigações
2012 - 2014
Faculdade Batista BrasileiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Parte Geral; Obrigações; Sucessões e Direito da Criança e do Adolescente
2010 - 2011
Faculdade Batista BrasileiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 36
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Obrigações; Sucessões e Direito da Criança e do Adolescente
2009 - 2009
Faculdade Batista BrasileiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Obrigações; Sucessões e Direito da Criança e do Adolescente
2008 - 2008
Faculdade Batista BrasileiraVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
Outras informações:
Professora das Disciplinas: Direito Civil - Obrigações e Sucessões
2007 - 2007
Faculdade Batista BrasileiraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora da Disciplina: Direito das Obrigações
2003 - 2003
Defensoria Pública do estado de Minas GeraisVínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio na Defensoria Pública da Infância e da Juventude
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isabela Alves Mattos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?