Eduardo José dos Santos
Especialista em Engenharia de Software com Métodos Ágeis pelo IGTI (Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (2014) e pós-graduado (MBA) pela Faculdade Anhanguera de Bauru em Gestão da Tecnologia da Informação (2009). Atualmente é docente na Faculdade Anhanguera de Bauru nas disciplinas de: Sistemas e Aplicações Multimídia, Segurança e Auditoria, Engenharia de Software, Gerenciamento de Servidores de Aplicação, Automação Industrial e Serviços, Arquiteturas Paralelas e Distribuídas, Sistemas Microprogramados e Sistemas de Computação e Informação para a graduação em Ciência da Computação e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, além de ministrar Gestão Estratégica de Projetos para a pós-graduação. Atua como Analista de Sistemas na Frisokar Equipamentos Plásticos LTDA, com foco na análise e desenvolvimento de sistemas de gestão integrado com Datawarehouse e BI em conjunto com o TOTVS Protheus. Atuou como Analista e Desenvolvedor de tecnologias de Reengenharia de Software através de compiladores e transformadores de linguagens de programação, além de ter vasta experiência com linguagens de Alta e Baixa plataforma tendo atuado em diversos grandes clientes como consultor.
Informações coletadas do Lattes em 11/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Software com Métodos Ágeis
2013 - 2014
[Nome removido após solicitação do usuários]
Título: Cloud Computing: paradigmas, segurança e viabilidade no uso e implantação
Orientador: Paulo Gontijo
Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação
2008 - 2009
Faculdade Anhanguera de Bauru
Título: DOCUMENTAÇÃO DE SISTEMAS BASEADO EM SISTEMAS DE TRANSFORMAÇÃO
Orientador: César Augusto Cusin
Formação complementar
2016 - 2016
Competência Transversal - Propriedade Intelectual. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
2016 - 2016
Competência Transversal - Tecnologia da Informação e Comunicação. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Participação em bancas
Bruna Cristina dos Santos; Carlos Toshiro Ito;SANTOS, E. J.. Semáforo Inteligente para Controle de Veículos em Cidades de Médio Porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.
SANTOS, E. J.; Paulo Roberto Jacomini Coradi; Filipe Bojikian Rissi; Roseili Barbosa dos Santos. Consultas de Cadastros em "Web Service" utilizando Certificação Digital para Criptografia dos Dados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.
SANTOS, E. J.; José Aurélio Pescinelli; Rafael Victor de Almeida Schiavo. Desenvolvimento de Aplicativos para TV Digital. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.
SANTOS, E. J.. Desenvolvimento de Aplicativo B2C utilizando tecnologia Java para Web. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.
SANTOS, E. J.. Tecnologias Emergentes através do uso da Web. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.
SANTOS, E. J.. Projeto de Tomada de Decisão usando Data Warehouse. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade Anhanguera de Bauru.
Produções bibliográficas
-
SANTOS, E. J. ; MIRANDA, J. L. P. . Reengenharia de Software e Evolução de Sistemas Legados. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Frisokar Equipamentos Plásticos LTDA. , Av. das Indústrias, 337, Centro, 17250000 - Bariri, SP - Brasil, Telefone: (14) 36629000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade Anhanguera de São PauloVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação nas disciplinas de: Sistemas e Aplicações Multimídia, Segurança e Auditoria, Engenharia de Software, Gerenciamento de Servidores de Aplicação, Automação Industrial e Serviços, Arquiteturas Paralelas e Distribuídas, Sistemas Microprogramados e Sistemas de Computação e Informação.
2011 - Atual
Frisokar Equipamentos Plásticos LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Analista de Sistemas atuando com Desenvolvimento, Manutenção e Automação de Aplicativos integrados com ERP Protheus da TOTVS.
2010 - 2011
DEDIC GPTI - Tecnologia da Informação S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Quality Assurance ? Programação de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvimento e avaliação de qualidade (QA) de equipe de desenvolvimento atuando nas seguintes tecnologias: Cobol, JCL, Cics, DB2, Plataforma Terminal Financeiro para o cliente Bradesco. Participou da integração entre alta e baixa plataforma, instalação de Linux, Squid, Samba-PDC.
2006 - 2010
Transformare Evolução de Sistemas S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Análise de Sistemas Sênior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Experiências desenvolvidas com equipe nas seguintes tecnologias e linguagens: Cobol, Cics, Natural, CSP, Java J2EE, JSP, JSF, Hibernate, Progress, SQL, Sql-Server, Oracle, IBM-DB2, Asp, Php, Delphi, Visual Basic, administração Linux, IpTables, Squid, conversores de Linguagens, gramáticas de livre contexto e aulas EAD utilizando Moodle. Ferramentas: Eclipse, NetBeans, Mainframe Express. Atuação para os clientes: ANP, Banco do Brasil, Bradesco, Ministério do Trabalho, Ministério da Agricultura, Sem-Parar, Serpro e Telefônica.
2000 - 2005
G&P PROJETOS E SISTEMAS LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Experiências com as seguintes tecnologias e linguagens: Cobol, Natural, Easytrieve, PL1, TSO, Roscoe, JCL, Vsam, Isam, Cics, DB2, IMS, Control-M, Plataforma Altair, Delphi e UML. Utilização das seguintes ferramentas: Mainframe Express, Ca-Realia, Xpediter, Tracemaster. Participações nas seguintes auditorias e certificações: ISO 9001:1994, ISO 9001:2000 e SW CMM. Atuação em clientes: Unibanco, Unibanco AIG, Santander-Banespa e HSBC.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo José dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?