Thalita Muniz Melo
Possui graduação em Nutrição - Facudade Arthur Sá Earp Neto (2004). Professora Técnica Dietética e Estágio Clínica da Fundação Educacional da Região dos Lagos, sócia e nutricionista do Restaurante Naturall Gourmet. Atua como nutricionista escolar do Instituto Araújo Ribeiro Souza Educação Infantil Ltda, atendimento clínico em nutrição pediátrica - Evolutri. Possui ampla experiência nas áreas de Nutrição, tanto clínica como produção.
Informações coletadas do Lattes em 15/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Nutrição Aplicada a Gastronomia
2012 - 2013
Faculdade Inspirar
Título: Elaboração de Restaurante Comercial da Estrutura a Finalização (EAT UAI - Restaurante Mineiro)
Orientador: Sonja Freire Moreira Salles
Especialização em Instituto de Nutrição
2006 - 2007
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Prebióticos, Probióticos e Simbióticos no Paciente Crítico
Orientador: Marina da Silva Teles Naegeli
Graduação em Nutrição
2001 - 2004
Fundação Octacílio Gualberto
Título: Diabetes tipo 1 em Crianças e Adolescentes
Orientador: Carina Paes
Formação complementar
2019 - 2019
Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental. (Carga horária: 16h). , Solides Tecnologia S/A, SOLIDES LCC, Brasil.
2018 - 2019
Formação em Kids Coaching. (Carga horária: 292h). , Instituto de Coaching Infantojuvenil, ICNJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Participação em eventos
Oficina Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos (SEBRAE). 2019. (Oficina).
SEBRAE - Oficina de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos. 2019. (Oficina).
Treinamento Segurança do Trabalho - BOIBOM. 2019. (Outra).
18 Programa de Educação Médica Continuada da SOCERJ (SBC).Dilemas Frequentes no Consultório de Nutrição em Cardiologia. 2018. (Simpósio).
Curso Como fazer Consultoria em Servições de Aliemntação (Mayara Vale). 2018. (Outra).
Curso de Boas Práticas, Legislação e Fiscalização Sanitária em Negócios de Alimentação (PROCON< DECON, VISA) Uma Abordagem Prática (NutMed). 2018. (Outra).
Palestra Outubro Rosa.Alimentação na Prevenção do Câncer de Mama. 2018. (Outra).
Pesquisa Prolagos.Pesquisa de Satisfação do Colaborador Prolagos em relação as pequenas refeições. 2018. (Outra).
Aperfeiçoamento e Extensão em Nutrição Funcional: Bases para Prescrição Dietética (Nutri Learn). 2017. (Outra).
Curso Atualização em Fitoterapia da Gestação à Pediatria (NutMed). 2017. (Outra).
Workshop Massas Artesanais sem Glúten e Lácteos (CBAN). 2016. (Outra).
Congresso Internacional Nutrição especializada e Expo sem Glúten. 2015. (Congresso).
Workshop Confeitaria sem Glúten (CBAN). 2015. (Outra).
Workshop Culinária sem Glúten Funcional Schar (CBAN). 2015. (Outra).
Curso de Formação CIPA (Centro Médico Clinicare Ltda). 2012. (Outra).
Curso de Personal Diet: Módulo Prático (Nutrinew). 2012. (Outra).
Curso de Personal Diet: Módulo Teórico (Nutrinew). 2012. (Outra).
Treinamento de Nutriconistas Hortifruti. 2012. (Outra).
Curso Estratégias Empresariais (SEBRAE-RJ). 2011. (Outra).
Curso Atendimento Nutricional em Pediatria. 2010. (Outra).
Curso de Formulações Nutricionais para o Verão. 2010. (Outra).
Curso de Obesidade Infantil (NutClinic). 2010. (Outra).
Curso de Planejamento de Cardápio na Infância (NutClinic). 2010. (Outra).
I Fórum de Nutrição da Região dos Lagos (CRN4). 2010. (Outra).
III Ciclo de Atualização em Terapia Nutricional (IPPMG/UFRJ). 2010. (Outra).
Curso de Capacitação para a Prescrição de Suplementos Fitoterápicos em Estética IPGS. 2009. (Outra).
IV Mutirão de Cidadania e Saúde LBV.Avaliação e Orientação Nutricional. 2009. (Outra).
Jornada de Terapia Nutricional da Região dos Lagos (SBNPE). 2009. (Outra).
Semana Comemorativa Vida Ativa (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).Palestra: Alimentação e Saúde. 2009. (Outra).
1 Curso em Terapia Nutricional da Região dos Lagos. 2008. (Outra).
XI Jornada de Nutrição Parenteral e Enteral da SBNPE e I Encontro Sudeste de Nutrição Clínica. 2008. (Encontro).
Evento de Terapia Nutricional Novartis. 2007. (Outra).
1 Encontro de Nutrição do Hospital Regional de Araruama. 2006. (Encontro).
I Simpósio de Imunonutrição Novartis. 2006. (Simpósio).
Séries Nestlé Nutrition - Tema: Nutrição no Paciente Grave. 2006. (Outra).
X Jornada de Nutrição Parenteral e Enteral - Avanços e Controvérsias em Terapia Nutricional SBNPE. 2006. (Outra).
1 Encontro de Saúde TNC-GAN - Tema: O Papel Terapêutico da Nutrição na Prática Clínica. 2005. (Encontro).
V Encontro Carioca de Atualização em Nutrição Nestle - Tema: Avaliação e Recomendações Nutricionais no Paciente GRavemente Enfermo. 2005. (Encontro).
37 ENAF - Encontro Nacional de Atividade Física. 2004. (Encontro).
Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais na Nutrição Clínica, Enteral e Parenteral. 2004. (Outra).
II CATNEPÃO (Comissão de Avaliação e Terapia Nutricional e Sociedades Brasileira de Nutrição Clínica. 2004. (Encontro).
3 Fórum de Administração Hospitalar - Humanização dos Cuidados do Paciente (FASE). 2003. (Outra).
I Encontro de Nutrição do Hospital Santa Teresa - Palestra: Semiologia Nutricional. 2003. (Outra).
JOPEF - Alimentos e Bebidas (com ênfase na Elaboração de Cardápios). 2003. (Outra).
JOPEF - Nutrição Esportiva. 2003. (Outra).
Monitoria Faculdade.Disciplina Avaliação Nutricional. 2003. (Outra).
Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis. 2003. (Outra).
II Encontro de Nutrição Clínica na Saúde da Mulher. 2002. (Encontro).
III Exposição Nutrição e Saúde e IV Jornada de Nutrição (FASE). 2002. (Outra).
Monitoria Faculdade.Disciplina Administração em Unidades de Alimentação e Nuttrição. 2002. (Outra).
Monitoria Faculdade.Disciplina Fisiologia. 2002. (Outra).
Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis - Medicina: uma preocupação com Saúde ou com a doença?. 2002. (Outra).
ERSAF - 1 Encontro da Região Serrana de Atividade Física. 2001. (Encontro).
Estácio: Curso de Reeducação Alimentar Pequenas Mudanças Grandes Resultados. 2001. (Outra).
III Jornada Serrana de Nutrição - II Exposição Nutrição e Saúde. 2001. (Outra).
Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
DAUDT, N.; SANTOS, N.; SANCHES, R.;MELO, T. M.. Avaliação do Cardápio de Creches de Período Integral no Município de Casimiro de Abreu. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
PEREIRA, I.; ARAUJO, C.; MARTINS, T.;MELO, T. M.. Análise Sensorial de Pão Produzido com Levain. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
BARROS, R.; SODRE, F.; SCHWENGBER, P.;MELO, T. M.. Interrupção Precoce do Aleitamento Materno exclusivo e sua relação com a Obesidade Infantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
VIDAL, A. B.; ALVEZ, L. T. P.; PEIXOTO, N.;MELO, T. M.. A Introdução Alimentar Precoce e seus riscos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
Orientou
Influências de uma Alimentação sem Glúten e Caseína no Espectro Autismo; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Thalita Muniz Melo;
Aplicação do Kefir na Rotina Alimentar para o Manejo da Disbiose Intestinal; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Thalita Muniz Melo;
A Importância da Gastronomia Hospitalar e a Inserção do Nuticionista; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Thalita Muniz Melo;
Vegetarianismo na Infância; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Thalita Muniz Melo;
Aleitamento Materno Exclusivo: Defendendo o Ato de Amamentar; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Thalita Muniz Melo;
Produções bibliográficas
-
MELO, T. M. . Gastronomia Funcional X Nutrição. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MELO, T. M. ; Bull, M . A Importância da Hospitalidade à Mesa: Restrições Alimentares!'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POP, Treinamento. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POP e Treinamento. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POPs e Treinamento de Funcionários. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POPs e Treinamento de Funcionários. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POPs e Treinamento de Funcionários. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POPs e Treinamento de Funcionários. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POPs e Treinamento de Funcionários. 2018.
MELO, T. M. . Manual de Boas Práticas, POPs e Treinamento de Funcionários. 2018.
MELO, T. M. ; FLARYS, F. . Introdução Alimentar. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MELO, T. M. ; MARIA, I. . Simplemente Iva Maria - Canal you Tube. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MELO, T. M. ; SERPA, J. . Dicas Mercado Tropical. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MELO, T. M. ; SERPA, J. . Dicas Mercado Tropical. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MELO, T. M. ; SERPA, J. . Dicas Mercado Tropical. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MELO, T. M. . Nossa Escola Tv. 2017.
MELO, T. M. ; FLARYS, F. . Sabores e Bastidores. 2016.
MELO, T. M. ; FLARYS, F. . Sabores e Bastidores. 2016.
MELO, T. M. . Nossa Escola TV. 2016.
MELO, T. M. . Nossa Escola Tv. 2016.
MELO, T. M. . Elaboração de Cardápio Infantil. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Naturall Gourmet Restaurante Ltda. , Rua José Bonifácio 28 loja, Centro, 28907110 - Cabo Frio, RJ - Brasil - Caixa-postal: 28909086, Telefone: (22) 974039001
Experiência profissional
2016 - 2020
Mayara Comercio de Generos Alimenticios LtdaVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: prestador de serviços
2019 - Atual
Fundação Educacional da Região dos Lagos, FerlagosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Atividades
-
08/2020
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisora Estágio III (NUtrição Clínica)
-
08/2020
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Docente Estágio III (Nutrição Clínica)
-
02/2019
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnica Dietética I
-
02/2019
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnica Dietética II
2017 - 2019
CardiolifeVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Atendimento Clínico em Nutrição, Carga horária: 6
2017 - Atual
EvolutriVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Atendimento Clínico em Nutrição Pediátrica, Carga horária: 4
2012 - 2020
Centro de Educação Infantil Nossa EscolaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Nutrição Escolar, Carga horária: 4
Outras informações:
Elaboração de Cardápios, Educação Nutricional, Oficinas de Culinária
2018 - Atual
Instituto Araujo Ribeiro Souza Educacao Infantil LtdaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Nutrição Escolar, Carga horária: 2
2008 - 2015
Prefeitura Municipal de Cabo FrioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20
2016 - 2019
ProfisioVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Atendimento Clínico em Nutrição, Carga horária: 4
2010 - 2014
Hortigil HortifrutiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Elaboração de Cardápios, atendimento ao cliente, supervisão de vinhos, supervisão da degustação, treinamentos, responsável pelo controle de qualidade da loja Cabo Frio.
2004 - 2005
Hospital Alcides CarneiroVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Atendimento Ambulatorial Infantil, Carga horária: 20
Outras informações:
Atendimento Bolsa Família
2019 - 2019
Restaurante Cereall GourmetVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 4
2019 - Atual
Naturall Gourmet Restaurante LtdaVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Gerente e Nutricionista, Carga horária: 20
Outras informações:
Sócia (gerente e nutricionista) do Restaurante.
Atuando no gerencionamento da Unidade, compras, estoque, pedidos, elaboração de cardápios e controle de qualidade.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thalita Muniz Melo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?