MAURICIO DOS SANTOS SOUZA

Possui graduação em Turismo Receptivo pela Universidade Paulista (2006). Atualmente é empresário - MAURICIO DOS SANTOS SOUZA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis

Informações coletadas do Lattes em 17/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Controladoria e Gestão Financeira

2019 - Atual

CENTRO UNIVERSITARIO DOM PEDRO II, Unidompedro

Graduação em andamento em Ciências Contábeis

2017 - Atual

CENTRO UNIVERSITARIO DOM PEDRO II, Unidompedro

Graduação em Turismo Receptivo

2005 - 2006

Universidade Paulista

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Escola Municipal Monsenhor Barbosa

Formação complementar

2020 - 2020

Curso Sobre ICMS - Teoria e Casos Práticos ?Camaçari/BA. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Contabilidade da BahiA, CRCBA, Brasil.

2020 - 2020

Demonstração do fluxo de caixa. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2020 - 2020

A LEI DA LIBERDADE ECONÔMICA - SEUS IMPACTOS NO REGISTRO. (Carga horária: 3h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

Escrituração Contábil para Micro e Pequenas Empresas. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

TREINANDO COM A JUCEB - AS NOVAS FERRAMENTAS EM USO NO REGISTRO DE EMPRESAS. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS - FINANCEIRO: ELABORAÇÃO, DIVULGAÇÃO E ANÁLISE. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

SIMPLES NACIONAL E SUAS ALTERAÇÕES - EXERCÍCIOS PRÁTICOS E ESTUDOS DE CASOS. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

Curso ICMS ? Teoria e Casos Práticos. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

V WORKSHOP DE PERÍCIA CONTÁBIL - EVENTO PONTUADO PELO CFC - SALVADOR. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Contabilidade da BahiA, CRCBA, Brasil.

2019 - 2019

Gestão Estratégica de Custos para Formação de Preços. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2019 - 2019

Novas Perspectivas e Técnicas para o Profissional Contábil. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2018 - 2018

IV JORNADA DO CONHECIMENTO CONTÁBIL E TRIBUTÁRIO. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2018 - 2018

Novidades do Simples Nacional - Alterações da Lei Complementar 155/2016 - N. (Carga horária: 1h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2017 - 2017

Governança e Sustentabilidade Corporativa - Governança e Sustentabilidade. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, CRC BA, Brasil.

2013 - 2014

Formação de Tributarista. (Carga horária: 120h). , Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, IBPT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • M1 Contabilidade. , Avenida Industrial Urbana, SN, Residencial Camaçari Duo Bloco 100 Apto 1, Industrial, 42800315 - Camaçari, BA - Brasil, Telefone: (71) 983073221, URL da Homepage:

Experiência profissional

2019 - Atual

MAURICIO DOS SANTOS SOUZA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: EMPRESÁRIO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Constituição Empresarial, Alteração e Baixa Empresarial, Folha de pagamento, Escrituração Contábil e Fiscal e declarações em geral

2019 - 2019

SOUL CONTABILIDADE LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SÓCIO, Carga horária: 44

Outras informações:
Abertura, legalização e encerramento de empresas.

2018 - 2018

OMNI SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Suporte nas rotinas contábeis, Conferência de nota fiscal eletrônica emitida, Conferência do movimento de caixa e bancos, Lançamentos contábeis, Acompanhamento de despesas, receitas e resultados, Gerar guias de impostos federais.

2012 - 2017

RIP SERVIÇOS INDUSTRIAIS LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE ESCRITÓRIO EM GERAL, Carga horária: 44

Outras informações:
Checagem e conferencia inicial ao receber notas fiscais e conhecimentos de transporte; Lançamentos das notas no sistema obedecendo o prazos de fechamento semanal e mensal; Responsável de faturamento das notas de equipamento de terceiros, material beneficiado, conserto, material emprestado a terceiros, material enviado por terceiros, transferência de material para outras unidades; Faturamento de Notas de Serviço; Confecção de Pasta Provisão Fiscal; Apuração e declaração de impostos diretos e indiretos; Solicitar a abertura e encerramento de Centro de Resultado (CR) e Divulgação do Centro de Custo; Realização de ajustes pelo Relatório de Ajuste de Custos; Verificar os dados para cadastro de cliente e fornecedores; Verificação de impostos pertinentes; Emissão e conferencia de DMI e DRF; Representação junto ao Estado e Município para abertura de inscrições estaduais e municipais; Escrituração do Livro de Util. de Doc. Fiscais e Termos de Ocorrências; Requerimento de CND de Tributos Federais, Estaduais e Municipais; Atendimento a fiscalização municipal; Montar as Caixas etiquetadas, elaborar a relação de conteúdo de cada caixa e controle de código das Caixas de seu CC ou Setor, Atuar com compras, controle de estoque, elaboração de contrato de serviços, controle dos contratos vigentes para faturamento/vigência e reajustes. Contato direto com fornecedor, conciliação, controle de documentos e atendimento interno e externo e Controle de ordem de serviços. Controle de estoque e ativos fixos. Atualmente exercendo a função de comprador, responsável em realizar cotações e orçamento, elaboração de pedido de compra, atuando também na organização de recolhimento e entrega de matérias para atendimento as solicitações e realizando locações de equipamentos para atendimento as demandas solicitadas.

2011 - 2011

Star Ambiental Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE ESCRITÓRIO EM GERAL, Carga horária: 44

Outras informações:
Faturamento e emissão de notas fiscais de serviço e remessas de locações e contas a receber

2007 - 2008

Cooperativa dos Motoristas Autonômos de Camaçari

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE ESCRITÓRIO EM GERAL, Carga horária: 44

Outras informações:
Emissão de notas fiscais, fechamento de folha, pagamento de associados e funcionários, otimização do serviço de faturamento, atendimento ao público, calculo e recolhimento de impostos federias, estaduais e municipais.