Jully Carolinne Vitor Garcia
Estudante de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisa na modalidade Bolsa de Complementação Educacional com o Projeto Análise econômica e ambiental da implantação e operação de estratégias logísticas para a distribuição fracionada de cargas na região metropolitana de BH.
Informações coletadas do Lattes em 16/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2023 em Engenharia Ambiental e Sanitária
2018 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Ano de interrupção: 2023
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Análise da interrelação entre aeroportos e cidades do seu entorno: o caso da Região Metropolitana de Belo Horizonte., Descrição: Um dos projetos para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais é por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF). A Região do aeroporto passou por várias transformações ao longo dos últimos vinte anos, inclusive, o aeroporto passou de uma gestão pública para uma gestão pública-privada (privatização aeroportuária). Com as transformações ocorridas na região e, ainda, com a mudança na gestão aeroportuária, houve uma possível alteração nas relações entre planejadores/gestores de cidades e do aeroporto, e nas suas expectativas de desenvolvimento para a região. Neste contexto, espera-se que haja uma equidade no desenvolvimento dos municípios ao redor do aeroporto, o que pode não ser o que acontece na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Portanto, após vários anos dessas mudanças (principalmente, com a privatização do aeroporto) e com a reativação dos projetos da aerotrópole e do Aeroporto Industrial, a pergunta que regirá esta pesquisa é: ?Como os planejadores/gestores veem o futuro de suas cidades com todas essas mudanças e em um mundo de incertezas??. Este projeto visa identificar a forma como os planejadores/gestores pensam sobre o futuro de suas cidades e da RMBH, principalmente, em termos de um crescimento mais igualitário entre os municípios e tendo o aeroporto como um impulsionador do desenvolvimento da região. Neste contexto, será considerada a interrelação entre o aeroporto (parceria público privada) e o desenvolvimento das cidades em seu entorno. Por meio de pesquisas quali e quantitativas, inclusive de planejamento de cenários, obter-se-á a visão sobre o desenvolvimento da região dos planejadores/gestores dos 12 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Políticas de Saúde e Desenvolvimento da Região Limestone (CISREC). Espera-se apresentar uma visão de futuro para a região e que esta pesquisa possa ser um material de apoio de consulta para futuros estudos de planejamento de transporte e de cidades.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Jully Carolinne Vitor Garcia - Integrante / Anna Carolina Correa - Coordenador / Ana Clara Soares Da Silva - Integrante.
-
2019 - 2021
Análise econômica e ambiental da implantação e operação de estratégias logísticas para a distribuição fracionada de cargas na região metropolitana de BH, Descrição: Realização do projeto "Análise econômica e ambiental da implantação e operação de estratégias logísticas para a distribuição fracionada de cargas na região metropolitana de BH.", com a orientação da docente Dra. Rafaella de Souza Henriques. Apresentação na 29° Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações do CEFET-MG.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jully Carolinne Vitor Garcia - Integrante / Rafaella de Souza Henriques - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Pesquisadora técnico-científica
Outras informações:
Pesquisa de Iniciação Científica na área de Microbiologia entitulada "Análise da Degradação Polimérica por meio da utilização de Microrganismos Eficientes", sob orientação da Prof. Dra. Fabiana da Conceição Pereira Tiago.
2022 - 2023
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Pesquisadora técnico-científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica Análise da interrelação entre aeroportos e cidades do seu entorno: o caso da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Este trabalho tem como objetivo identificar a forma como os planejadores/gestores de cidades pensam sobre o futuro de seus municípios e da Região metropolitana de Belo Horizonte, principalmente, em termos de um crescimento mais igualitário e, considerando a interrelação desenvolvimento do aeroporto e do seu entorno.
2019 - 2021
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora técnico-científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2023
Pesquisa e desenvolvimento, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.,Linhas de pesquisa
-
03/2022 - 03/2023
Pesquisa e desenvolvimento, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.,Linhas de pesquisa
-
06/2019 - 04/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.,Linhas de pesquisa
-
06/2020 - 12/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.,Linhas de pesquisa
2021 - 2022
Vallourec Mineracao LtdaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação na Mina Pau Branco. Realização de inspeções nas áreas produtivas; Inspeção ambiental de Barragem; Execução de atividades para o Programa de Educação Ambiental da mineração; Execução de relatórios internos e externos para protocolo nos órgãos ambientais; Gestão de documentos do setor de Meio Ambiente; Criação de planilhas e controle de dados ambientais; Gestão de documentos ambientais de terceirizadas da Vallourec; Auxilio no controle da gestão de resíduos (sistema MTR), produtos químicos e procedimentos; Acompanhamento da evolução dos resultados dos indicadores ambientais; Atividades administrativas: preparar ofícios, organizar arquivos físicos e digitais, auxiliar no programa 5S; Apoio aos analistas da área; Atividades administrativas de forma geral.
2022 - 2022
Fundação Estadual do Meio AmbienteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária na GERAM, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação na Gerência de Recuperação de Áreas de Mineração e Gestão de Barragens - GERAM/FEAMPlanilhamento de informações correlacionadas a empreendimentos minerários paralisados e abandonados. Auxílio na gestão de documentos. Elaboração e controle de banco de dados de minas paralisadas e abandonadas. Auxiliar os técnicos na análise de Plano de Recuperação de Áreas Degradadas. Auxílio aos técnicos na análise de Plano de Fechamento de Mina. Auxiliar na elaboração de minutas de orientação ao empreendedor. Vistoria de empreendimentos minerários.
2023 - Atual
NEC EnergiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Dar suporte no acompanhamento de cronogramas de atividades e gestão orçamentária dos processos ambientais. Dar suporte na gestão ambiental das usinas operacionais. Suporte em análise e verificação dos conteúdos dos estudos técnicos e relatórios ambientais. Auxiliar no acompanhamento de processos ambientais em órgãos ambientais e intervenientes. Dar suporte em ações de gestão de resíduos e gestão de recursos hídricos dos empreendimentos do grupo. Auxiliar na gestão de contratos e fornecedores do meio ambiente.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jully Carolinne Vitor Garcia e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?