Matheus Vinícius Kaminski da Silva

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Avantis (2012), Pós-Graduação em Engenharia de Software pela Sociesc (2016), Piloto Comercial de Avião (2017) com habilitação em monomotores (MNTE), multimotores (MLTE), voo por instrumentos (IFR), instrutor de voo (INVA), CCT (Certificado de Conhecimentos Técnicos) de PLA (Piloto de Linha Aérea) e ICAO 4. Atualmente possui experiência de voo nos equipamentos Piper Seneca II (PA34), Embraer Tupi (P28A), Cessna 172 (C172), Cessna 152 (C152), Piper Super Cub 150 (PA18) e Aeroboero 115 (AB11). Possui cursos de Jet Training Boeing 737NG, Interpretação de Cartas Jeppesen e Performance de Aeronaves a Jato pela JetExperience em parceria com a Aerocon (2019). Trabalhou por mais de 12 anos na área de desenvolvimento de software atuando como desenvolvedor e analista de sistemas. Atuou como professor no Aeroclube de Blumenau nos cursos de piloto privado e piloto comercial de avião, lecionando as disciplinas de teoria de voo, meteorologia aeronáutica e ground school das aeronaves Cessna 152, Cessna 172, Embraer Tupi e Piper Seneca II. Atualmente é instrutor de voo no Aeroclube de Blumenau ministrando instrução prática de voo nos cursos de piloto privado, piloto comercial e instrutor de voo de avião, também é professor universitário na Uniavan de Balneário Camboriú/SC, lecionando as disciplinas de meteorologia aeronáutica e navegação aérea.

Informações coletadas do Lattes em 17/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Software

2013 - 2016

Centro Universitário SOCIESC de Blumenau
Título: APLICAÇÃO DE MÉTRICAS PARA EQUIPES QUE UTILIZAM SCRUM COMO METODOLOGIA ÁGIL DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
Orientador: Fernando Paes Nascimento

Graduação em Sistema de Informação

2007 - 2012

Centro Universitário Avantis
Título: Desenvolvimento de uma Interface de Serviços para Geração de Instruções SQL Integrando Aplicações e Múltiplos SGBDs
Orientador: Ivan Correia Filagrana

Formação complementar

2019 - 2019

Performance de Aeronaves a Jato. , JetExperience, JEX, Brasil.

2019 - 2019

Jet Training Boeing 737NG. , JetExperience, JEX, Brasil.

2019 - 2019

Interpretação de Cartas Jeppesen. , JetExperience, JEX, Brasil.

2017 - 2018

Instrutor de Voo de Avião. , Aeroclube de Blumenau, ACB, Brasil.

2014 - 2017

Piloto Comercial de Avião. , Aeroclube de Blumenau, ACB, Brasil.

2013 - 2014

Piloto Privado de Avião. , Aeroclube de Blumenau, ACB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Prêmios

2012

1 lugar no Concurso de Desenvolvimento Benner & Microsoft, Benner Sistemas e Microsoft.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Aeroclube de Blumenau

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor de Voo

2018 - 2018

Aeroclube de Blumenau

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor nos cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo de Avião, lecionando as disciplinas de Teoria de Voo, Meteorologia Aeronáutica e Ground School das aeronaves Seneca II (PA34), Embraer Tupi (P28A), Cessna 172 (C172) e Cessna 152 (C152).

2019 - Atual

Centro Universitário Avantis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor no curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves, lecionando as disciplinas de Meteorologia Aeronáutica e Navegação Aérea.

2019 - 2019

Benner Sistemas S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas

Outras informações:
Análise e desenvolvimento de software para um grande projeto da área de logística (TMS), utilizando as linguagens de programação C# e Delphi.

2011 - 2015

Benner Sistemas S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador

Outras informações:
Análise e desenvolvimento de software para um grande projeto da área de logística (TMS), utilizando as linguagens de programação C# e Delphi. Utilização da metodologia ágil de desenvolvimento Scrum.

2015 - 2016

DC Lolgistics Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Programador

Outras informações:
Análise de sistemas, levantamento de requisitos junto aos usuários da empresa, documentação e desenvolvimento de software para área de logística internacional, utilizando a plataforma de desenvolvimento Maker, a linguagem de programação C# e o banco de dados Microsoft SQL Server.

2010 - 2011

Femepe Ind. e Comércio de Pescados S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Programador

Outras informações:
Análise, documentação e desenvolvimento de sistemas utilizando as linguagens de programação C#, Asp.Net e banco de dados Microsoft SQL Server.

2009 - 2010

Fast Sistemas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador

Outras informações:
Desenvolvimento de sistemas desktop utilizando a linguagem de programação Java e o banco de dados PostgreSQL. Responsável pela implementação e integração do PAF-ECF com o ERP da empresa.

2009 - 2009

SECURISYSTEM

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Encarregado de TI

Outras informações:
Responsável pela manutenção, implantação, e implementação de soluções em tecnologia da informação na empresa e para seus clientes.

2007 - 2009

Redel Internet

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte Externo

Outras informações:
Prestação de suporte técnico para os clientes da empresa e manutenção da rede rádio em repetidoras de sinal.