Gustavo Munhoz Gutierres
Aluno de Graduação em Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ - USP; Técnico em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de São Paulo - Campus Avançado Tupã (2020).
Informações coletadas do Lattes em 07/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agrônomia.
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
ATRIBUTOS DE PRODUTIVIDADE DE CULTIVARES DE SOJA EM AMBIENTE DE PRODUÇÃO SEQUEIRO E CLIMA TROPICAL, Descrição: Avaliar a produtividade e os seus componentes em cultivares de soja cultivadas em um mesmo ambiente sob condição de sequeiro e clima tropical.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Gustavo Munhoz Gutierres - Coordenador / Arthur Guglielmi Moreira - Integrante / Henrique Brugarolas Salvo Fleury da Rocha - Integrante.
-
2020 - 2020
ESTUDO SOBRE O IMPACTO DAS HIDRELÉTRICAS E COMO AS BOMBAS FUNCIONANDO COMO TURBINAS PODEM DIMINUIR TAIS PERTURBAÇÕES, Descrição: O presente trabalho tem como principal proposta, a identificação das consequências geradas por conta do uso das usinas hidrelétricas e a identificação de como as bombas funcionando como turbina (BFT) podem auxiliar na melhora desses problemas. Além disso, é nosso intuito mostrar as qualidades de uma bomba funcionando como turbina. A metodologia da pesquisa do trabalho é do tipo aplicada e experimental. Para alcançar os objetivos propostos, realizou-se pesquisas na literatura e em livros, procurando compreender os problemas e desafios socioambientais da produção de energia através das hidrelétricas, bem como para basear em como uma BFT poderia suprir a energia de um local isolado e até produzir lucro para o proprietário da BFT. A partir dessa base de outros autores, do cálculo feito para o dimensionamento de uma BFT para um local no município de Herculândia, São Paulo e das ideias produzidas e analisadas pelo grupo, pode-se dizer se a instalação de uma BFT seria viável ou não para auxiliar comunidades e diminuir as consequências negativas das hidrelétricas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gustavo Munhoz Gutierres - Coordenador / ANA CAROLINI SOATO LINS - Integrante / GABRIELE DA SILVA VALVERDE - Integrante / TIAGO EXPEDITO MUNHOZ GUTIERRES - Integrante / VINÍCIUS GAROSI PORTO - Integrante.
-
2019 - 2020
QUALIDADE DOS OVOS EM FUNÇÃO DO ENRIQUECIMENTO NO SISTEMA CRIAÇÃO CAGE-FREE, Descrição: O objetivo deste projeto é comparar a qualidade dos ovos mediante ao sistema de criação cage-free com e sem enriquecimento.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Gustavo Munhoz Gutierres - Coordenador / Samuel Gomes Duarte - Integrante / Renata Gimenez Leite - Integrante / Leda Gobbo de Freitas Bueno - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Campus Luiz de Queiroz. , ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, São Dimas, 13418900 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 34294100
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gustavo Munhoz Gutierres e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?