Arthur Henrique Santos Macedo

Arthur Henrique Santos Macedo é graduado em Letras (Português/Espanhol) pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como corretor de redação no Colégio Visconde de Porto Seguro e Monitor de Linguagens no KOGNO. Participou ativamente de projetos relevantes, como a Iniciação Científica sobre a Representatividade Negra nas Histórias em Quadrinhos na USP. Ministrou e participei de oficinas, como a Oficina de Escrita Afrofuturista no Centro de Pesquisa e Formação SESC. Entre 2021 e 2022 foi Mediador de Escrita Criativa de um grupo de teatro universitário, o que o levou a ser convidado para publicar críticas teatrais na Woo!Magazine em 2023. Atualmente, atua como crítico teatral e tem interesse em dramaturgias experimentais com recortes de classe, raça e gênero, além de transitar nos extremos da produção teatral.

Informações coletadas do Lattes em 17/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2012 - 2014

ETEC IRMÃ AGOSTINA

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

ETEC IRMÃ AGOSTINA

Formação complementar

2023 - 2023

Arte pública e narrativas. (Carga horária: 6h). , Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia, EBAC, Brasil.

2023 - 2023

Produção de Conteúdo Cultural nas Redes Digitais. (Carga horária: 30h). , Polo Cultural, PC, Brasil.

2023 - 2023

Introdução à Revisão Textual em Língua Portuguesa. (Carga horária: 18h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2023 - 2023

Imagem e Representação na Obra Literária. (Carga horária: 16h). , Casa Guilherme de Almeida, CGA, Brasil.

2022 - 2022

Jenipapos - Literatura de autoria indígena. (Carga horária: 6h). , Fundacão Itau Social, ITAU SOCIAL, Brasil.

2020 - 2020

Oficina de Escrita Afrofuturista. (Carga horária: 12h). , SESC São Paulo, SESC SP, Brasil.

2019 - 2019

Racismo Estrutural e Colonialidade do Poder. (Carga horária: 8h). , Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo, ECA - USP, Brasil.

2013 - 2013

Plataformista. (Carga horária: 48h). , Megapetro Petróleo Brasil, MEGAPETRO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo. , Rua do Lago, Butantã, 05508090 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 59227312

Experiência profissional

2013 - 2014

ETEC IRMÃ AGOSTINA

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitor indicado para a disciplina Análise de Processos Físico-Químicos I, sob supervisão da Profa. Sara Veloso Aguila.

2016 - 2018

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2016 - 01/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências de Bauru, Conselho da Moradia Estudantil.,Cargo ou função, Membro do Conselho.

  • 02/2017 - 10/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências de Bauru, Comissão Permanente de Ensino.,Cargo ou função, Representante Discente.

  • 08/2016 - 08/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências de Bauru, Comissão Permanente de Acessibilidade.,Cargo ou função, Representante Discente.