Cristiane Maria de Sousa
Enfermeira graduada pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) - 2019.Durante a graduação participou do Projeto Acolher da SMS - RJ na Maternidade Leila Diniz. Além de atuar no projeto acadêmico Bolsista da SMS - RJ na Clinica da Família Helena Beserman Vianna. Atuou como monitora da Disciplina de Saúde da mulher e na disciplina de Enfermagem HospitalarPós graduaduação:Saúde da Família pela Faculdade Souza Marques. Centro Cirúrgico (CC), Central de Material e Esterelização (CME) e Recuperação Pós Anestésica (RPA) - Faculdade Souza Marques. MBA em Gestão em saúde e Controle de Infecção Hospitalar pela Faculdade Faceat. .Experiência profissional: Hospital Vitee Day, Coordenadora adjunta e responsável pelo Núcleo de segurança do paciente, comissão de prontuário e pela CCIRAS. Clinica da Família Ricardo Lucarelli CAP 1.0, atuando como enfermeira de equipe e preceptoria com acadêmicos da UNIRIO, responsável pela linha de cuidado de doenças não transmissíveis e pela CME da Unidade (2-21 a 2023)Hospital Barra Dor, Enfermeira no Centro Cirúrgico, CME, Cirurgia robótica, e RPA (2018 a 2023)Atuação profissional atual:CMS Ernesto Zeferino Tibau Junior - Enfermeira Responsável Técnica pela equipe de enfermagem e enfermeira de equipe, atuando na Gestão assistencial e área técnica. Preceptora dos acadêmicos de enfermagem do 8 período da UNIRIO. Preceptora pela UFGRS NO SAÚDE COM AGENTE - Curso técnico de Agentes Comunitários de Saúde (2023)
Informações coletadas do Lattes em 27/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecções
2021 - Atual
Especialização em Saude da Familia
2021 - 2023
Faculdade Souza Marques
Título: Autonomia de Enfermeiro na abordagem e tratamento das das infecções sexualmente transmissíveis na Atenção Primária a Saúde
Orientador: Wagner Natario
Bolsista do(a): FACULDADE SOUZA MARQUES, FSM, Brasil.
Graduação em Enfermagem
2015 - 2019
Universidade do Grande Rio
Título: PERCEPÇÃO DA GESTANTE SOBRE A CONSULTA NO PRÉ-NATAL DE RISCO HABITUAL REALIZADA POR ENFERMEIROS NA ATENÇÃO BÁSICA
Orientador: Fátima do Amaral
Curso técnico/profissionalizante em Imobilização Ortopédica
2013 - 2014
Curso técnico/profissionalizante em Enfermagem do trabalho - nível técnico
2013 - 2014
Formação complementar
2019 - 2020
Program de Estágio não obrigatório no Projeto Acolher na MLD. (Carga horária: 948h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2018 - 2018
Monitoria na disciplina de Enfermagem na Emergência Hospitalar. (Carga horária: 56h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2018 - 2018
Multiplicadores na iniciativa Unidade Básica amiga da Amamentação. (Carga horária: 40h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2018 - 2018
Programa de Estágio não obrigatório - Academico Bolsista da SMS - RJ. (Carga horária: 366h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2013 - 2013
Primeiros Socorros. (Carga horária: 40h). , Cruz Vermelha Brasileira - Filial Rio de Janeiro, CVB, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM DO TRABALHO.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM EM CENTRO CIRURGICO.
Organização de eventos
SOUSA, C. M. . Primeiro Congresso Carioca de Atenção Primária a Saúde. 2018. (Congresso).
SOUSA, C. M. . II Simoisio de Atenção Primária a Saúde da UFRJ e I mostra audiovisual em saúde Nise da Silveira da UFRJ. 2018. (Outro).
Produções bibliográficas
-
SOUSA, C. M. ; SANCHES, A. ; SILVA, F. ; CARDOSO, F. G. C. ; BUAIS, L. C. P. ; SILVA, N. M. O. . Acolhimento e Classificação de Risco: Orientações ao susuários sobre ótica dos acadêmicos do Projeto Acollher do Complexo Hospitalar da Barra - HMLJ/CER e MLD. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUSA, C. M. . Persepções e sentimentos no encontro com o usuário portador de tuberculose na atenção primaria a saúde. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2019
PERCEPÇÃO DA GESTANTE SOBRE A CONSULTA NO PRÉ-NATAL DE RISCO HABITUAL REALIZADA POR ENFERMEIROS NA ATENÇÃO BÁSICA, Descrição: Trata-se de um estudo exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa. O cenário de estudo foi uma Clínica da Família localizada no Município do Rio de Janeiro, zona oeste, inserida na área programática 4.0. Os participantes da pesquisa foram 20 gestantes que realizam o pré-natal por enfermeiros na unidade de saúde, e que aceitaram participar da pesquisa. A coleta de dados foi realizada a partir de entrevistas, em profundidade, de aproximadamente 30 minutos nos dias de consulta de pré-natal, no horário de 8 às 14h, na segunda quinzena do mês de novembro de 2019, utilizando-se um roteiro com questões abertas com o intuito conduzir as entrevistas que foram gravadas. Estas foram transcritas, classificadas e categorizadas por temas, sendo analisados pela orientação da análise temática, utilizando-se o referencial teórico de Minayo e elaboração de uma síntese interpretativa de modo a responder à questão de pesquisa. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Maria de Sousa - Coordenador / Fátima do Amaral - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Hospital EsperançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira na saúde da Familia, Carga horária: 40
2020 - Atual
Hospital EsperançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira em CC, CME e RPA, Carga horária: 30
2020 - 2021
Hospital EsperançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Coordenadora de CC, CME e Enfermar, Carga horária: 40
2020 - 2020
Hospital EsperançaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Residente, Carga horária: 60
2013 - 2017
Rubi Engenharia LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: técnico em enfermagem do trabalho, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - 2018
Hospital de Clínicas de JacarepaguáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermagem em em Unidade de Internação adulta, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristiane Maria de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?