Beatriz Caroline Silva

Tecnóloga em Artes Dramáticas pelo SENAC Catanduva (2015-2016). Graduanda em Psicologia pelo Centro Universitário de Rio Preto - UNiRP (2018-2023). Extensão em Psicologia da Saúde pelo Instituto de Psicologia, Educação, Comportamento e Saúde - IPECS. Auxiliar Administrativa na Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Tabapuã/SP (atualmente).

Informações coletadas do Lattes em 27/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia

2018 - 2023

Centro Universitário de Rio Preto
Título: Propostas terapêuticas do SUS pós tentativas de Suicídio no Brasil
Orientador: Tiago Moreno Roberto Lopes
Bolsista do(a): Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, FIES, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Artes Dramáticas

2015 - 2016

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Formação complementar

2022 -

Extensão universitária em Psicologia da Saúde: Teoria e Prática. (Carga horária: 80h). , Sociedade de Psicologia, Educação, Comportamento e Saúde Rio Preto, IPECS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

VIII Simpósio de Psicologia da UNiRP: "A Psicologia e os diferentes contextos: legado e perspectivas da pandemia. 2021. (Simpósio).

VII Simpósio de Psicologia da UNiRP: "Horizontes da Psicologia em Tempos de Pandemia - Desafios Técnicos e Éticos". 2020. (Simpósio).

VI Simpósio de Psicologia da UNiRP: "Psicologia: Ética e ciência nos desafios da atualidade e I Encontro de Egressos". 2019. (Simpósio).

V Simpósio de Psicologia da UNIRP: "Psicologia, Direitos Humanos e Cidadania: Desafios e possibilidades". 2018. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • LOPES, T. M. R. ; ARAUJO FILHO, G. M. ; SILVA, B. C. ; OLIVEIRA, M. P. ; OLIVEIRA, L. R. ; ZANOLLA, L. S. ; BARBOSA, P. L. M. ; OLIVEIRA, E. A. ; ARAUJO, B. P. . Therapeutic proposals of the SUS after suicide attempt in Brazil. São José dos Pinhais, Paraná: Seven Publicações Ltda, 2023 (Capítulo de Livro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria Municipal de Assistência Social de Tabapuã/SP. , Avenida Dr. José do Valle Pereira, Centro, 15880000 - Tabapuã, SP - Brasil, Telefone: (17) 35629040

Experiência profissional

2019 - 2020

Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em psicologia social, Carga horária: 30

Outras informações:
O estágio foi efetuado mediante o sistema de pagamento-bolsa auxílio, intermediado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e viabilizado pela Prefeitura Municipal de Tabapuã. Esta experiência se destinou ao cumprimento dos requisitos da disciplina de Estágio Supervisionado Básico I (Psicologia Social/Educação), integrante do currículo da graduação em Psicologia do Centro Universitário de Rio Preto (UNiRP).Diversas atividades foram conduzidas no escritório, abrangendo tarefas como elaboração e preenchimento de formulários e documentos (tais como ofícios, encaminhamentos, relatórios e requisições de compras). Ademais, ocorreu a observação durante atendimentos individuais, bem como visitas domiciliares. Também, houve participação em audiências de desacolhimento e reuniões com representantes da rede municipal, visando à construção do Plano Individual de Atendimento (PIA).

2022 - 2022

Hospital de Base - São José do Rio Preto

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em psicologia da saúde, Carga horária: 20

Outras informações:
O estágio observatório, com duração de três dias consecutivos, constituiu-se em uma atividade prática oferecida pelo curso de extensão em Psicologia da Saúde do IPECS. Seu objetivo primordial consistiu em acompanhar a atuação do psicólogo no âmbito ambulatorial e hospitalar, dentro do contexto do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Nesse sentido, as áreas percorridas abrangeram desde a Avaliação Psicológica para Vasectomia e Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica, até o Ambulatório de Psiquiatria Infantil, o Centro de TMO, a Emergência e Pronto Atendimento Hospitalar, bem como a Orientação para pacientes diagnosticados com câncer.

2022 - 2022

Clínicas Integradas UNIRP

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em psicologia clínica

2022 - 2022

Comunidade Terapêutica Associação Recomeçar Catanduva

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em psicologia institucional

2023 - Atual

Secretaria Municipal de Assistência Social de Tabapuã/SP

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativa, Carga horária: 80

Outras informações:
Estou vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Tabapuã/SP desde o ano de 2019. Iniciei minha trajetória como estagiária na Instituição de Acolhimento para crianças e adolescentes, bem como no CREAS. Posteriormente, assumi responsabilidades como estagiária no Órgão Gestor, especificamente no setor do Cadastro Único, desempenhava as funções de auxiliar de escritório e comunicadora do Programa Flor de Lis - o Programa Flor de Lis é uma iniciativa implementada na Comarca de Tabapuã, visando à prevenção e combate à violência doméstica, além disso, tem como escopo o atendimento tanto às mulheres vítimas de violência como aos homens agressores.