Rayanne de Oliveira Freitas

Pós-Graduanda em Direito Penal e Processo Penal (IDP), possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2018). Objetivo Profissional: fazer parte de uma conceituada empresa que proporcione oportunidade de crescimento, obtendo assim, plena satisfação no relacionamento pessoal e profissional, desenvolvendo com competência o cargo na área para qual for designada. Características Pessoais / Habilidades Profissionais: rapidez, probidade, atenção, bom relacionamento interpessoal, cortesia e urbanidade, ética, respeito à hierarquia e assiduidade.

Informações coletadas do Lattes em 17/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal

2018 - Atual

Instituto Brasiliense de Direito Público

Graduação em Direito

2013 - 2018

Centro Universitário de Brasília, UniCEUB
Título: O PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO DAS MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE NO DISTRITO FEDERAL E O TRABALHO COMO MEDIDA SOCIOEDUCATIVA
Orientador: Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

La Salle Sobradinho

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Comissão julgadora das bancas

Gabriel Haddad Teixeira

SEIGNEUR, Georges C. F. M.;TEIXEIRA, Gabriel Haddad; LEITE, George Lopes. O processo de ressocialização das mulheres privadas de liberdade na penitenciária feminina do Distrito Federal e o trabalho como medida socioeducativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Brasília.

Foi orientado por

Maria Gabriela Viana Peixoto

Violência Contra a Mulher: O Feminicídio tentado e consumado no Distrito Federal de 2015 a 2019; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal) - Instituto Brasiliense de Direito Público; Orientador: Maria Gabriela Viana Peixoto;

Produções bibliográficas

  • FREITAS, R. O. . O processo de ressocialização das mulheres privadas de liberdade na penitenciária feminina do Distrito Federal e o trabalho como medida socioeducativa. 2017 (Acadêmico - Monografia) .

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

Ministério da Cultura, MinC

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Estágio supervisionado no Ministério da Cultura, na Coordenação Geral do Gabinete do Ministro Área de atuação: Administrativa e jurídica. Atividades Desenvolvidas: Auxiliar na pesquisa de jurisprudência e doutrina; auxiliar nas rotinas administrativas em geral; alimentar sistema de controle processual com documentos e informações; colaborar na organização de processos, ofícios e memorandos em planilhas eletrônicas; acompanhar processos administrativos; preparar processos administrativos e acompanhamento de projetos de lei no Congresso.

2016 - 2018

Tribunal regional do Trabalho 10ª Região

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Estágio supervisionado no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região ?5ª Vara do Trabalho de Brasília/DF. Área de atuação: Jurídica. Atividades Desenvolvidas: Analisar petições e processos; confeccionar minutas de decisões e despachos em processos físicos, bem como no Processo Judicial Eletrônico ?PJE; elaborar relatórios de informações processuais; proceder a pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina pertinente para fundamentar a análise de processo e elaboração de relatórios; inclusão de resultado de sentenças e decisões de embargos de declaração no Sistema de Andamentos Processuais de 1º grau ?SAP1; controlar prazos processuais; fornecer suporte técnico e administrativo a servidores e magistrados; atender ao público interno e externo; promover atos de constrição patrimonial, tais como Bacenjud, Renajud, Inforjud, Anorege Cadastro Nacional de Empresas (CNE); subordinação direta ao Diretor de Secretaria para assessoria de apoio à atividade judiciária; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e guarda de processos e documentos.