Isadora Borges de Melo

Sou Isadora Borges de Melo, estudante de farmácia com uma trajetória versátil e rica em experiências práticas. Atualmente atuo como auxiliar de laboratório na Universidade do Vale do Itajaí, minhas atividades concentram-se em tecnologia farmacêutica e fitoquímica, explorando as nuances da ciência por meio de experimentação e análise. Minha jornada incluiu passagens pela indústria farmacêutica e de cosméticos, onde adquiri habilidades valiosas em pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade de produtos. Além disso, no ano de 2023 colaborei em um horto de plantas medicinais na cidade de Balneário Camboriú, lá pude ter uma perspectiva única sobre a interseção entre a natureza e a saúde, fornecendo medicamentos oficinais à comunidade de forma gratuita. Minha experiência em manipulação e dispensação complementam meu conhecimento prático. Também posso destacar aqui atividades de pesquisa e desenvolvimento que desempenhei na Universidade com auxílio de uma bolsa do CNPq, contribuindo para avanços significativos em meu desempenho acadêmico e pensamento crítico e me capacitando nas atribuições de investigação e inovação. Com uma paixão pelo aprendizado contínuo e um compromisso com a excelência, me sinto bem posicionada para fazer contribuições significativas para o campo farmacêutico no futuro.

Informações coletadas do Lattes em 08/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Farmácia

2018 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Maria Rita Flor

Formação complementar

2024 - 2024

Programa de Estágio de Férias Prati-Donaduzzi. (Carga horária: 132h). , Prati-Donaduzzi, PRATI-DONADUZZI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Participação em eventos

I Workshop em Análise de Dados Aplicada às Ciências Químico-Farmacêuticas. 2023. (Encontro).

Pint of Science Itajaí. 2023. (Encontro).

X Jornada Catarinense de Plantas Medicinais.DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÃO HIDRATANTE CONTENDO EXTRATO DE Calendula officinalis L.. 2023. (Simpósio).

4o Seminário de Atualização em Cosmetologia de Santa Catarina. 2022. (Seminário).

II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. 2022. (Congresso).

III Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas; I Encontro Ibero-Americano de Plantas Medicinais Dr. Mahabir Gupta; I Congresso Luso-Brasileiro de Ciências e Tecnologias em Saúde. 2022. (Simpósio).

III Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas; I Encontro Ibero-Americano de Plantas Medicinais Dr. Mahabir Gupta; I Congresso Luso-Brasileiro de Ciências e Tecnologias em Saúde.DESENVOLVIMENTO DE MICROPARTÍCULAS CONTENDO COMPLEXO DE INCLUSÃO ÓLEO VOLÁTIL DE Piper cernuum COM BETA-CICLODEXTRINA COMO INSUMO ATIVO ANTIMICROBIANO. 2022. (Simpósio).

XIX Seminário de Iniciação Científica e VIII Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação.COMPLEXO β-CICLODEXTRINA-ÓLEO VOLÁTIL DE Piper cernuum COMO INSUMO ATIVO ANTIMICROBIANO. 2020. (Seminário).

XIX Seminário de Iniciação Científica e VIII Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação.DESENVOLVIMENTO DE MICROPARTÍCULAS CONTENDO COMPLEXO DE INCLUSÃO ÓLEO VOLÁTIL DE Piper cernuum COM BETA-CICLODEXTRINA COMO INSUMO ATIVO ANTIMICROBIANO. 2020. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • MELO, I. B. ; SILVA, R. M. L. ; NEVES, A. C. F. ; OLIVEIRA, A. C. ; NETZ, D. J. A. . DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÃO HIDRATANTE CONTENDO EXTRATO DE Calendula officinalis L.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MELO, I. B. ; SILVA, R. M. L. ; MALHEIROS, A. ; RODRIGUES, D. W. . DESENVOLVIMENTO DE MICROPARTÍCULAS CONTENDO COMPLEXO DE INCLUSÃO ÓLEO VOLÁTIL DE Piper cernuum COM BETA-CICLODEXTRINA COMO INSUMO ATIVO ANTIMICROBIANO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE MICROPARTÍCULAS CONTENDO COMPLEXO DE INCLUSÃO ÓLEO VOLÁTIL DE PIPER CERNUUM COM BETA-CICLODEXTRINA COMO INSUMO ATIVO ANTIBACTERIANO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Isadora Borges de Melo - Coordenador / RUTH MERI LUCINDA DA SILVA - Integrante.