Ana Clara da Costa
Graduanda em Engenharia Florestal na Universidade de São Paulo (USP), campus Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Atua como trainee no treinamento em hidrologia florestal do Grupo de Estudos Floresta e Água (GEFLA) da ESALQ/USP. Atuou como estagiária de pesquisa no Laboratório de Anatomia, Identificação e Densitometria de Raio X em Madeira (LAIM) da ESALQ/USP, onde também desenvolveu uma iniciação científica cuja bolsa de estudos foi financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e cujo título foi: Efeito do estresse hídrico sobre a estrutura anatômica do lenho de árvores de Eucalyptus grandis no atual contexto das mudanças climáticas. Também atuou como Diretora de Recursos e Assessora de Recursos na ESALQ Júnior Florestal, empresa júnior do setor florestal, com ênfase nas atividades do setor jurídico-financeiro, recursos humanos e no desenvolvimento de projeto.
Informações coletadas do Lattes em 30/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2020 -
ArcGis: Nível Intermediário. , UDEMY, UDEMY, Brasil.
2020 -
General English. , EF - ENGLISH LIVE, EF - ENGLISH LIV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.
Participação em eventos
III Semana de Engenharia Florestal da ESALQ/USP. 2020. (Oficina).
III Semana de Engenharia Florestal da ESALQ/USP. 2020. (Outra).
Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP.Identificação e Status de Conservação de Espécies Florestais pela Anatomia da Madeira. 2018. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
COSTA, A. C. . Identificação e status de conservação de espécies florestais pela anatomia da madeira. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Efeito do estresse hídrico sobre a estrutura anatômica do lenho de árvores de Eucalyptus grandis no atual contexto das mudanças climáticas, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Mario Tommasiello Filho em 14/09/2020., Descrição: Iniciação Científica cuja bolsa de estudos foi financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Clara da Costa - Integrante / Mário Tommasiello Filho - Coordenador / Fernanda Trisltz Perassolo Guedes - Integrante / Gilles Christophe Chaix - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Clara da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?