Larissa Cristina Rocha
Formada em Letras Espanhol, pela Universidade Estadual de Londrina. Tenho experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Fui professora pelo Laboratório de Línguas da Universidade, onde atuei com aulas para Nível 1 do espanhol, também dei aulas particulares. Hoje sou professora do Curso pré- vestibular União, dando aulas de gramática e interpretação de textos em espanhol.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Tecnologia em informática na Educação
2023 - Atual
Especialização em andamento em Educação 4.0: Aluno como protagonista
2022 - Atual
Especialização em andamento em MBA em gestão educacional
2022 - Atual
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Participação em eventos
II ENCONTRO CIENTÍFICO DE LETRAS ESPANHOL.LO INSÓLITO COMO HERRAMIENTA DE ENSEÑANZA DE ESPAÑOL: LA SANTA EN UN NATAL NA BARCA. 2022. (Encontro).
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MATIZES CULTURAIS, TRADUÇÃO, FRASEOLOGIA, LEXICOGRAFIA E ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS/ADICIONAIS. 2021. (Simpósio).
XIII SEPECH - XIII SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS.ASPECTOS CULTURAIS NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EM CONTEXTO REMOTO. 2021. (Seminário).
XIII SEPECH - XIII SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS.A CAPA Y ESPADA: CONFRONTOS E CONFLUÊNCIAS ACERCA DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NO LIVRO NUEVO PRISMA FUSIÓN A1 + A2. 2021. (Seminário).
AS TICS E A COMPREENSÃO LEITORA: ATIVIDADES PREPARATÓRIAS PARA AS PROVAS DE VESTIBULAR EM FOCO. 2020. (Encontro).
1º ENCONTRO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UEL.AS TICS E A COMPREENSÃO LEITORA: ATIVIDADES PREPARATÓRIAS PARA AS PROVAS DE VESTIBULAR EM FOCO. 2019. (Encontro).
IV JORNADA INTERNACIONAL BRASIL ARGENTINA (JIBA): PESQUISA E ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SOCIOLOGIA E DE LETRAS-ESPANHOL.CENA DE RUA EM SALA DE AULA: NARRATIVA VISUAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA. 2019. (Seminário).
IV JORNADA INTERNACIONAL BRASIL ARGENTINA (JIBA): PESQUISA E ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SOCIOLOGIA E DE LETRAS-ESPANHOL. 2019. (Simpósio).
II TED TALKS NAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. LAS CONQUISTAS Y EL CONTEXTO DEL FEMINISMO. 2018. (Exposição).
Produções bibliográficas
-
ROCHA, L. C. ; Claudia Cristina Ferreira . Lo insólito como herramienta de enseñanza de español: La santa en un natal na barca. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ROCHA, L. C. . LAS CONQUISTAS Y EL CONTEXTO DEL FEMINISMO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Prêmios
2022
Honra ao mérito, Universidade Estadual de Londrina.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Departamento de Letras Estrangeiras Modernas. , AC Jardim Bandeirante, Jardim Portal de Versalhes 1, 86057970 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 33272608
Experiência profissional
2021 - 2021
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor estagiário, Carga horária: 4
Outras informações:
Estágio não obrigatório como professora de espanhol no Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina.
2021 - 2021
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor estagiário, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora estagiária atuando com turma de Nível 1 do espanhol, no laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina.
2020 - 2020
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor estagiário, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora estagiária atuando com turma de nível 1 do espanhol, no Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina
2022 - 2022
Curso pré - vestibular UniãoVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 1
Outras informações:
Professora voluntária em cursinho pré - vestibular gratuito, para alunos de baixa renda. Atuo com preparatório de gramática e interpretação de texto no espanhol, para o ENEM e em especial o vestibular da Universidade Estadual de Londrina
2022 - 2023
Journey SchoolVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de espanhol, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
2022 - Atual
Laboratório de LínguasVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: Professor de espanhol, Carga horária: 10
2023 - 2023
Secretaria de Educação do Estado do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de espanhol, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora temporária do estado, atuando no Colégio Jardim San Rafael de Ibiporã.
2024 - Atual
Escola e colégio DôminosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de espanhol, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora de espanhol para alunos do ensino fundamental 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Larissa Cristina Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?