Fábio Lanza Veloso

Coach de empresários e profissionais que já tem sucesso e buscam mais equilíbrio e resultados. Coach Business, ministrante de treinamentos e palestras em desenvolvimento profissional e pessoal de líderes usando a metodologia do Coaching Integral Sistêmico. Analista de Perfil Comportamental de lideranças e equipes, com arquitetura de cargos e DNA organizacional usando a metodologia CIS Assessment. Foi sócio e diretor de operações da Flow eCommerce por 8 anos, prestando consultoria em e-commerce e marketing digital para varejo, tendo implementado de mais de 300 operações de comércio eletrônico no Brasil, Argentina, Chile e Dinamarca. Graduado em Desenho Industrial pela UnB, pós-graduado em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV e especialista em Psicologia Positiva pela University of Pennsylvania.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Foundations of Positive Psychology Specialization

2019 - 2019

University of Pennsylvania

Especialização em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

2016 - 2019

Fundação Getúlio Vargas
Título: Bonn App: Rede Social Gastronômica, Cardápio Digital e Plataforma de Marketing Digital para Restaurantes
Orientador: André Limeira

Graduação em Abi - Design

2002 - 2009

Universidade de Brasília, UnB
Título: Loja Virtual de Artesanato de Capim Dourado
Orientador: Rogério Câmara

Formação complementar

2019 - 2019

Tópicos Avançados em Neurociência. (Carga horária: 16h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2018 - 2018

Formação de Ministrantes do curso O Poder da Autorresponsabilidade. (Carga horária: 16h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Formação de Oradores e Palestrantes. (Carga horária: 30h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Business High Performance. (Carga horária: 30h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Master Coaching. (Carga horária: 50h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Formação de Ministrantes do curso O Poder da Ação. (Carga horária: 16h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico. (Carga horária: 256h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Coaching For Money. (Carga horária: 20h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Formação Internacional em Master Coaching Integral Sistêmico. (Carga horária: 204h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Executive Coaching. (Carga horária: 20h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2017 - 2017

Business High Performance. , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2016 - 2016

Método CIS. (Carga horária: 50h). , Febracis Coaching, FEBRACIS, Brasil.

2012 - 2012

Filosofia à Maneira Clássica. , Nova Acrópole, NOVA ACRÓPOLE, Brasil.

2011 - 2011

Empretec. (Carga horária: 60h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Participação em eventos

Intercoaching. 2019. (Seminário).

RD Summit.Patrocinador. 2015. (Encontro).

Outras produções

VELOSO, F. L. . Café du Jour. 2018.

VELOSO, F. L. . Centro de Pesquisa Clínica do Brasil. 2018.

VELOSO, F. L. . Cerrados Adventures. 2018.

VELOSO, F. L. . Closet. 2018.

VELOSO, F. L. . Ed'Som. 2018.

VELOSO, F. L. . FitYourFeet. 2018.

VELOSO, F. L. . Ja Sei Presentes. 2018.

VELOSO, F. L. . Ma&or. 2018.

VELOSO, F. L. . Pimenta Malagueta. 2018.

VELOSO, F. L. . Umana Flores. 2018.

VELOSO, F. L. . Valentina. 2018.

VELOSO, F. L. . Victor Quaranta. 2018.

VELOSO, F. L. . Cintilar. 2018.

VELOSO, F. L. . Granela. 2017.

VELOSO, F. L. . Casa Rio Grande do Sul. 2016.

VELOSO, F. L. ; KHODR, C. . Como Organizar suas Finanças Pessoais. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VELOSO, F. L. ; MENDES, T. . O poder dos tímidos e como usá-lo para ter sucesso. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MELO, B. ; VELOSO, F. L. . Inteligência Financeira. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VELOSO, F. L. ; KASSIE, M. ; RIBEIRO, H. . O Poder da Ação e Perfis comportamentais. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VELOSO, F. L. ; MACHADO, L. P. ; OLIVEIRA, I. . CIS Talk Day. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

VELOSO, F. L. . Google Meu Negócio. 2019; Tema: Fábio Veloso - Coach Business e Treinador - Febracis Coaching. (Rede social).

VELOSO, F. L. . Instagram. 2017; Tema: Fábio Veloso - Estratégia ? Inovação ? Gestão. (Rede social).

VELOSO, F. L. . Facebook. 2017; Tema: Fábio Veloso - Coach Business e Treinador - Febracis Coaching. (Rede social).

VELOSO, F. L. . Youtube. 2017. (Rede social).

VELOSO, F. L. . O Seu Coach - Fábio Veloso. 2017. (Site).

VELOSO, F. L. . Linkedin. 2016; Tema: Fábio Veloso - Coach Business e Treinador - Febracis Coaching. (Rede social).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . Formação de Ministrantes do curso O Poder da Ação. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. . Formação de Ministrantes do curso O Poder da Ação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . Formação de Ministrantes do curso O Poder da Ação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . Coaching para Metas. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . O Poder da Ação - Turma 1. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . O Poder da Ação - Turma 2. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . O Poder da Ação - Turma 3. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VIEIRA, P. ; VELOSO, F. L. . O Poder da Ação - Turma 4. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. ; VIEIRA, P. . O Poder da Ação - Turma 5. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VELOSO, F. L. . Focus - Coaching em Grupo para Performance Profissional. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2020

Top 10 treinadores com mais horas de atendimento em coaching individual entre 10/2019 e 03/2020 (entre 72 treinadores), Febracis Coaching.

2017

Participação com Mérito - Workshop de Gestão Estratégica - Turma 3, FGV - Fundação Getúlio Vargas.

2017

Top 3 no Concurso Nacional de Ministrantes Febracis, Febracis Coaching.

2006

Prêmio Colunistas - 1 Prêmio Prata e 1 Prêmio Bronze, Clube de Criação de Brasília.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

FEBRACIS Coaching

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Coach e Treinador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Master Coach, ministrante de treinamentos e palestras em desenvolvimento profissional e pessoal de líderes usando a metodologia do Coaching Integral Sistêmico. Analista de Perfil Comportamental de lideranças e equipes, com arquitetura de cargos e DNA organizacional usando a metodologia CIS Assessment.

2017 - 2019

Sagres Consultoria e Treinamento

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Consultor, Treinador, Coach Business e Life, Carga horária: 40

2012 - 2019

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Consultor em Inovação, Marketing Digital, Carga horária: 30

2008 - 2017

Flow E-commerce

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Co-fundador / Diretor de Operações, Carga horária: 40

Outras informações:
A Flow eCommerce atuou de 2008 a 2017 fornecendo soluções em e-commerce no modelo SaaS, consultoria em e-commerce e como agência de marketing digital. Atribuições - Diretor de Operações, responsável pelos times de Design, Implementação frontend, Suporte ao Cliente e Administrativo/Financeiro. - Criador de estratégias para operações de comércio eletrônico com foco em resultados; - SCRUM Product Owner no desenvolvimento da plataforma e-commerce da empresa; - Gerente de Projetos Realizações - Mais de 300 operações de e-commerce implementadas usando a plataforma Magento, no Brasil, Argentina, Chile e Dinamarca; - Crescimento de 115% em receita entre 2014 e 2015; - Patrocinadores do RD Summit 2015; - Desenvolvimento de dezenas de funcionalidades personalizadas para lojas virtuais.

2007 - 2007

Sublimsport

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Digital Designer, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Grupo dinamarquês de negócios digitais no segmento de fabricação e comércio de suplementos esportivos, acessórios de luxo e jogos online com atuação na Escandinávia, Alemanha, Holanda e Espanha.

2006 - 2006

Digital Group

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Digital Designer, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2005

Agência Click / Isobar

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário em Web Design, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2003 - 2004

Doisnovemeia Publicidade, 296

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretor de Criação, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.