Leonardo Adriano Vasconcelos de Oliveira

Mestrando em Ciência da Computação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Graduado em Engenharia de Controle e Automação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) com formação técnica em Mecatrônica pelo SENAI (2016). Atualmente é bolsista de projetos de desenvolvimento na área de eletrônica, em especial com o uso de estruturas ARM e na área de inteligência artificial, com foco em problemas de regressão. Suas principais áreas de pesquisas são em Previsão de Séries Temporais, Identificação de Sistemas, Aprendizado de Máquina e Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.

Informações coletadas do Lattes em 18/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

2024 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Orientador: Prof. Dr. José Daniel de Alencar Santos
Coorientador: Prof. Dr. Pedro Pedrosa Rebouças Filho.

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2016 - 2024

Instituto Federal do Ceará - Campus Maracanaú

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecatrônica

2014 - 2016

SENAI - Departamento Regional do Ceará

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

José Milton de Vasconcelos Dias

Formação complementar

2012 - 2015

Inglês. (Carga horária: 350h). , Centro de Línguas de Maracanaú, CLM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Projetos de pesquisa

  • 2022 - 2024

    ARM@UPS: Aprimoramento tecnológico em 32bits para Fontes Ininterruptas de Energia, Descrição: A proposta consta de atividades de PD na área de sistemas de fontes ininterruptas de energia cujo objetivo principal é a entrega de protótipos completos, tanto da plataforma universal de controle de UPS embasada em Microcontrolador ARM (fase 1), bem como uma plataforma de UPS completa (fase 2) que integra as funcionalidades desenvolvidas na fase 1. Documentação e treinamento para a empresa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Leonardo Adriano Vasconcelos de Oliveira - Integrante / Luiz Daniel Santos Bezerra - Coordenador / Elayne Moura Pinheiro - Integrante / Jefferson Chagas Vale - Integrante / José Arthur Veríssimo da Silva - Integrante / Francisco Carlos Soares de Souza - Integrante / Rene Torrico Bascopé - Integrante.

  • 2020 - 2021

    Construção, Modelagem e Controle de Um Robô Autônomo de Duas Rodas de Baixo Custo, Descrição: Iniciação científica com o objetivo de construir um robô autônomo virabrequim de baixo custo aplicando técnicas de controle PID.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Leonardo Adriano Vasconcelos de Oliveira - Integrante / José Daniel de Alencar Santos - Coordenador.

Prêmios

2023

Prêmio de Melhor Artigo - Área Neural and Machine Learning Systems do XVI Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional, Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica - PIBIC, Carga horária: 20

2017 - 2017

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Cálculo 1, Carga horária: 20