VITÓRIA DE CARVALHO GOMES

Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Gestão de resíduos sólidos tanto, orgânicos como eletroeletrônicos. Sou bastante eclética nas minhas áreas de conhecimento e interesse. Busco ser centrada, esforçada e focada nos meu objetivos. Trabalho muito bem em equipe e sobre pressão.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2020 - Atual

Faculdade Estácio do Recife, Estácio FIR

Graduação em andamento em Engenharia Ambiental

2019 - Atual

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Formação complementar

2019 - 2019

A Liderança na Gestão de Equipes. (Carga horária: 3h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.

2019 - 2019

Introdução ao Manejo da Irrigação. (Carga horária: 4h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Organização de eventos

GOMES, V. C. . SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA. 2019. (Outro).

Participação em eventos

1 SMART CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE. 2019. (Congresso).

Simpósio Ambiental - UFU. 2019. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2020

    Obtenção de matéria-prima de processos industriais a partir de resíduos da maricultura., Descrição: Fiz uma pesquisa voltada para a reutilização de resíduo orgânico presente em todo litoral de Pernambuco. Reutilizamos as conchas de marisco, provenientes da mariscagem, para a realização de blocos de construção sustentáveis. Levantarei análises sobre essa matéria prima e sua disponibilidade, além da aplicabilidade para o mercado. Durante um ano escrevi um artigo científico sobre o assunto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vitória De Carvalho Gomes - Coordenador / Leocádia Terezinha cordeiro Beltrame - Integrante / Romildo Morant de Holanda - Integrante / Julyanne Virginio Cabral - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2021

Recibra

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Recibra é uma Startup especializada no tratamento de resíduos eletrônicos de forma sustentável visando a inclusão digital. Eu trabalhei fazendo propostas de reutilização de resíduos eletrônicos, elaborando cursos para treinamento interno, preparando relatórios e auxiliando na execução de atividades práticas na área de atuação ambiental.